Exposições Caninas de Lisboa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jul 08, 2013 6:07 pm

__dani__ Escreveu: Não devemos estar a falar da mesma! 8)
Pelos vistos não. Que exposição xpto foi essa então que envolveu o dobro dos cães da Mundial?
__dani__ Escreveu:Olhe sabe que mais, eu tenho mais que fazer do que argumentar para as paredes :D

Fico por aqui, já vi que está cheio de razão :wink:
LOL, você tem a sua opinião, eu tenho a minha. Não vejo em lado nenhum das regras do fórum que só são permitidas intervenções tipo "x 2" :roll:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

segunda jul 08, 2013 6:54 pm

-Tambor- Escreveu: LOL, você tem a sua opinião, eu tenho a minha. Não vejo em lado nenhum das regras do fórum que só são permitidas intervenções tipo "x 2" :roll:
É a primeira coisa em que concordamos :wink:

Eu respeito a sua opinião, estive apenas a defender a minha. Já o Tambor não respeitou a minha, quando tentou à força muda-la usando ironias e insinuações! Posto isto, eu tenho todo o prazer em ouvir opiniões diferentes da minha, mas apenas discuto com pessoas que sabem discutir e argumentar.
__dani__
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 7:21 pm

-Tambor- Escreveu:
__dani__ Escreveu: Não devemos estar a falar da mesma! 8)
Pelos vistos não. Que exposição xpto foi essa então que envolveu o dobro dos cães da Mundial?
Foi à muitos anos, não me lembro bem, daí eu ter dito "praí"... suspeito ter sido 2000 ou 2001 eu era bem novita, mas lembro-me bem de ter lido no flyer q o numero total de exemplares era 8000, e tinha também a dizer o número de raças que iam estar, que eram imensas mesmo mas esse número não me ficou tanto na cabeça. Foi uma exposição enorme, e não era só num pavilhão, ocuparam varios. Lembro-me que tinha imensos expositores de marcas a oferecer brindes e amostras, ossos, snacks, ração... para qualquer pessoa (participante ou visitante). E até havia uma roda de prémios da pedigree ou friskies se não estou em erro, para rodar com uma ficha que ofereciam. Lembro-me de ter ganho o prémio máximo e trouxe comigo imensos snacks, 2 bonecos dalmatas de plastico e dois dalmatas de pluxe, 2 grandes posters de raças, uma saca de ração de 7 kilos e uma de 3 kilos, 2 embalagens de biscoitos, e um osso grande. Saudades desse tempo... :lol: Lembro-me também que esse concurso apareceu na TV, lembro-me porque eu e a minha amiga passamos de raspão e aparecemos :lol:
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

segunda jul 08, 2013 7:33 pm

Segundo algumas publicações da época, o número de cães foi 7000, dividido por 3 dias, em Junho. Em Janeiro estiveram cerca de 1800 e foram usados 3 pavilhões. Qual é a sua teoria mesmo?
__dani__
Membro Veterano

segunda jul 08, 2013 7:57 pm

-Tambor- Escreveu:Qual é a sua teoria mesmo?
Bahh... olhe esqueça! Eu tentei...
Specops
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2013 2:43 pm

segunda jul 08, 2013 8:25 pm

Specops o cão tinha estado na exposição? Como se chamava?

A informação que tenho coincide em tudo com a da LFGomes: não houve problemas com os Bulldog e foi o pessoal da raça quem mais ajudou os aflitos porque estavam preparados com tudo e mais alguma coisa.
Não. Não esteve lá.

Só falei por ser grande coincidência :|
É triste...é vida :|
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

segunda jul 08, 2013 8:58 pm

-Tambor- Escreveu:Engraçado, só vejo queixar-se quem não foi, não vai nem nunca irá participar em exposições. Porque será? :roll:
Era suposto ser um argumento ?

hummm, já percebi porque não me devo manifestar contra o estado a que o País chegou, afinal, nunca fui Presidente da Republica, Primeiro Ministro, Secretário de Estado... porra, nem presidente da Junta consigo ser. :roll:

Adiante

Não acho que o CPC tenha alguma culpa, até porque, segundo percebi, foram criadas as condições mínimas, tendo em conta que foi um dia atípico no que a condições climatéricas diz respeito, para a realização da expo.

Neste sentido, caberia aos expositores a decisão de estarem ou não presentes no evento.

O que de facto não entendo, é que alguns expositores tenham exposto as suas raças, nomeadamente braquicéfalos e especialmente, Bulldogs.

É algo que me ultrapassa e descredibiliza por completo a opinião/conselhos que vou ouvindo/lendo de algumas pessoas que, chegam ao extremo de, em dias quentes, não acenderem luzes, abrirem janelas, ligarem electrodomésticos, mas depois, espetam com os cães numa expo com temperaturas superiores a 40º

Já sei... iam todos equipados, com ventoinhas, casaquinhos de protecção, aguinha com fartura e tudo e tudo e tudo...

Felizmente tudo correu bem... fico satisfeito. E também fico satisfeito, por poder comentar/criticar esta atitude sem estar a fazê-lo caso as coisas tivessem corrido mal.

Caso estivesse a fazê-lo noutra situação, já estariam apontados os dedos de quem acha que só se critica quando as coisas correm mal, o que, diga-se, era-me completamente indiferente.
<strong>Paulo Santos</strong>
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça jul 09, 2013 7:46 am

PauloSantos1 Escreveu:algumas pessoas que, chegam ao extremo de, em dias quentes, não acenderem luzes, abrirem janelas, ligarem electrodomésticos, mas depois, espetam com os cães numa expo com temperaturas superiores a 40º
:wink: :lol:
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça jul 09, 2013 2:36 pm

e a seguir vem a expo de Sintra, que costuma ser ainda mais quente e ter ainda menos sombras que a de Lisboa!

por mim, com o calor que tem estado, eu teria evitado (caso tivesse cães inscritos) a expo de Lisboa e provavelmente a de Sintra!

Já a expo do Estoril é das que mais gosto, no que toca a sombras e sitios porreiros para o pessoal se abancar! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta jul 10, 2013 2:13 pm

Ainda não percebi...
O CPC obriga as pessoas a irem às expos? Ameaça-as com alguma retaliação se não forem?
Querem culpar a organização pela falta de sensatez dos donos? É nova esta!!!
Então eu sei que vão estar mais de 40º, que o meu cão sofre com o calor, que vão estar no mesmo local "n" pessoas e cães nas mesmas condições que eu : à procura de sombra, e , mesmo assim, vou de armas e bagagens para a expo? Opá! Não me lixem!!!!!
Sofia
indigo003
Membro Veterano

quarta jul 10, 2013 3:12 pm

nicosa Escreveu:Ainda não percebi...
O CPC obriga as pessoas a irem às expos? Ameaça-as com alguma retaliação se não forem?
Querem culpar a organização pela falta de sensatez dos donos? É nova esta!!!
Então eu sei que vão estar mais de 40º, que o meu cão sofre com o calor, que vão estar no mesmo local "n" pessoas e cães nas mesmas condições que eu : à procura de sombra, e , mesmo assim, vou de armas e bagagens para a expo? Opá! Não me lixem!!!!!
não é uma questão de o CPC obrigar as pessoas a fazer seja o que for... mas já que os expositores pagam balurdios para inscrever cães, o minimo que o CPC podia fazer era criar as condições apropriadas! desde que comecei a ir a expos (algures em 2007), que vejo que a opinião geral é a de que o hipódromo é um péssimo local para uma expo daquelas. Não teem portanto a justificação de em cima da hora não se poder mudar o local da expo!
</p>
PauloSantos1
Membro Veterano

quarta jul 10, 2013 7:43 pm

indigo003 Escreveu:desde que comecei a ir a expos (algures em 2007), que vejo que a opinião geral é a de que o hipódromo é um péssimo local para uma expo daquelas.
Mas se a opinião é geral, então, não gastem os tais balurdios e recusem-se a comparecer na expo que é realizada no hipódromo... simples ;)
indigo003
Membro Veterano

quarta jul 10, 2013 7:54 pm

Nós vamos, porque é uma das três expos em Portugal que dá CAC-QC, ponto obrigatório para terminar o campeonato portugUês. Vamos sempre munidas com toalhas, garrafas de água congeladas que vão descongelando ao longo do dia e nos permitem ter água fresca para nós e para os cães, chapeu de sol, e toda a parafernália necessária. Além disso acabamos sempre por ficar na escadaria, à sombra!

mas ainda assim, nunca fui à expo de Lisboa com temperaturas tão altas como estiveram este ano. Se tivesse cães inscritos para este ano, o mais provável era nem ter comparecido. Os cães estão sempre primeiro!
</p>
PauloSantos1
Membro Veterano

quarta jul 10, 2013 7:59 pm

indigo003 Escreveu:Nós vamos, porque é uma das três expos em Portugal que dá CAC-QC, ponto obrigatório para terminar o campeonato portugUês. Vamos sempre munidas com toalhas, garrafas de água congeladas que vão descongelando ao longo do dia e nos permitem ter água fresca para nós e para os cães, chapeu de sol, e toda a parafernália necessária. Além disso acabamos sempre por ficar na escadaria, à sombra!

mas ainda assim, nunca fui à expo de Lisboa com temperaturas tão altas como estiveram este ano. Se tivesse cães inscritos para este ano, o mais provável era nem ter comparecido. Os cães estão sempre primeiro!

A expo é tão "lucrativa" e importante para quem expõe, como lucrativa para quem organiza, por isso, independentemente da importância que tem para quem expõe, se é opinião geral que o recinto não oferece condições, não inscrevam cães, não compareçam.

Garantidamente que, perante este cenário, o CPC teria de encontrar alternativa.

Agora, se as pessoas lá estão, mesmo quando as condições são como aquelas que ocorreram no passado fim de semana, desculpem-me mas, a tal opinião geral, é somente mais do mesmo, para não dizer, maledicência.
Responder

Voltar para “Cães”