Casal de Pastores do Cáucaso :)))
Moderador: mcerqueira
Boa tarde a todos,
Peço desculpa se estou a ser insistente na minha decisão...
Realmente tenho os cães há pouco tempo, e a ideia da cadela vir com "brinde" não estava nos planos...
Tendo em conta que todos aqui, ou significativa maioria são contra o nascimento destes bebés, ou acham que o melhor seria o aborto, eu pergunto, porque realmente desconheço: não é tarde, a meio do tempo, ou melhor, mais de metade, quase 40 dias, para abortar?
Quero o melhor para os meus cães, e admito que possa estar eu errada, apesar da boa vontade que tenho!
Vou averiguar junto de outro veterinário e ter uma 2ª opinião.
Quanto aos gastos que trará a ninhada, não sei ainda...que sejam à volta de 10 cãezinhos....alguém me sabe dizer à volta de quanto poderei gastar? Em comida de cachorro (eles e para a mãe), desparasitações, vacinas, etc...
Obrigada!
Realmente tenho os cães há pouco tempo, e a ideia da cadela vir com "brinde" não estava nos planos...
Tendo em conta que todos aqui, ou significativa maioria são contra o nascimento destes bebés, ou acham que o melhor seria o aborto, eu pergunto, porque realmente desconheço: não é tarde, a meio do tempo, ou melhor, mais de metade, quase 40 dias, para abortar?
Quero o melhor para os meus cães, e admito que possa estar eu errada, apesar da boa vontade que tenho!
Quanto aos gastos que trará a ninhada, não sei ainda...que sejam à volta de 10 cãezinhos....alguém me sabe dizer à volta de quanto poderei gastar? Em comida de cachorro (eles e para a mãe), desparasitações, vacinas, etc...
Obrigada!
Ainda está a tempo de fazer abortar a cadela.
Sendo cães de grande tamanho, os gastos com a alimentação serão consideráveis.
Se algum deles, ou vários, nascerem com "defeitos", gastará muito em tratamentos, cirurgias, etc. Ou então terá de abatê-los, o que também não sai de graça.
E mesmo que nada disto se verifique, tem as desparasitações e as primeiras vacinas, que em oito a dez cachorros representa uma pipa de massa. Pergunte à sua veterinária quando ela leva por uma só e multiplique pelo número de cachorros.
Para remate, as despesas com a higiene da mãe, dos cachorros, do ninho e do ambiente em que se encontram também não são de desprezar.
Edito para acrescentar outras despesas que poderá vir a ter com essa ninhada:
Se a ninhada for muito grande, a cadela poderá não conseguir aleitar todos os cachorros, pelo que terá de suplementar a alimentação de alguns deles. O leite de substituição para cachorros é caro (à volta de 17/20 euros a lata) e para pouco mais de uma semana dará.
A fase do desmame também a obrigará a mais despesas, com ração específica.
Sendo cães de grande tamanho, os gastos com a alimentação serão consideráveis.
Se algum deles, ou vários, nascerem com "defeitos", gastará muito em tratamentos, cirurgias, etc. Ou então terá de abatê-los, o que também não sai de graça.
E mesmo que nada disto se verifique, tem as desparasitações e as primeiras vacinas, que em oito a dez cachorros representa uma pipa de massa. Pergunte à sua veterinária quando ela leva por uma só e multiplique pelo número de cachorros.
Para remate, as despesas com a higiene da mãe, dos cachorros, do ninho e do ambiente em que se encontram também não são de desprezar.
Edito para acrescentar outras despesas que poderá vir a ter com essa ninhada:
Se a ninhada for muito grande, a cadela poderá não conseguir aleitar todos os cachorros, pelo que terá de suplementar a alimentação de alguns deles. O leite de substituição para cachorros é caro (à volta de 17/20 euros a lata) e para pouco mais de uma semana dará.
A fase do desmame também a obrigará a mais despesas, com ração específica.
Última edição por Floripes3 em sexta ago 02, 2013 2:06 pm, editado 1 vez no total.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Nos cães grandes, a maturidade é mais tardia. É muito provável que esse tenha sido o primeiro cio da cadela.Katie30 Escreveu:Esqueci de dizer que nunca disse aqui que a Nina estava no 2º cio....porque simplesmente não sabemos....só que ela tem 1 ano...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
As injecções abortivas podem ser dadas até aos 45 dias. Ainda não é tarde.Katie30 Escreveu:Boa tarde a todos,
Obrigada!
Dez cachorrinhos são 20 vacinas e 40 desparasitações. Para 10 cachorros desse tamanho, conte com pelo menos 90 quilos de ração, se usar a Maxi Starter da Royal Canin. Para a mãe, durante a gestação e aleitamento, entre 35 e 40 quilos de ração. Consegue comprar em Espanha, em promoção, por 4,26 € por quilo. 130 quilos vão-lhe custar um pouco mais de 550€.
As vacinas dependem dos preços de cada veterinário, mas devem custar em média 20€ cada; ou seja, 400€ em vacinas. Os desparasitantes se lhe custarem 3 € a dose, são mais 120€. Mais as desparasitações da mãe.
Detergentes, electricidade e água, não lhe sei dar um preço, mas as suas contas vão subir. É preciso fazer muitas máquinas de roupa com 10 cachorros.
Para criar essa ninhada com o mínimo de condições vai precisar de pelo menos 1300/1500€. Sem imprevistos, cesarianas, diarreias, etc. E muitas horas de trabalho.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
As pessoas acham que ter uma ninhada é tudo espectacular, divertido e corre tudo às mil maravilhas mas estão muito longe da realidade! Enfim!
Se achasse que é tudo espectacular, divertido e que corre tudo bem, nunca viria para o fórum pedir opiniões....saraestrelo Escreveu:As pessoas acham que ter uma ninhada é tudo espectacular, divertido e corre tudo às mil maravilhas mas estão muito longe da realidade! Enfim!
Mas realmente, opiniões dessas são desnecessárias...há as construtivas, com as quais podemos aprender...e há estas, como a sua..
Mas obg na mesma!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm
Olhe poupe-me, preocupe-se com outras coisas em vez de andar a catalogar o meu comentário de pouco ou muito construtivo. Mas caso não saiba já lhe fiz perguntas "construtivas" lá para o início do tópico.Katie30 Escreveu:Se achasse que é tudo espectacular, divertido e que corre tudo bem, nunca viria para o fórum pedir opiniões....saraestrelo Escreveu:As pessoas acham que ter uma ninhada é tudo espectacular, divertido e corre tudo às mil maravilhas mas estão muito longe da realidade! Enfim!
Mas realmente, opiniões dessas são desnecessárias...há as construtivas, com as quais podemos aprender...e há estas, como a sua..
Mas obg na mesma!
Saraestrelo
Eu agradeço as suas opiniões e/ou interesse neste caso específico. Sinceramente.
Só quero o melhor para a minha cadela. Não ter os bebés pk me apetece. Aconteceu! Simplesmente foi-me posta a batata quente nas mãos e tenho de decidir o melhor para ela.
Não se põe aqui a questão de "brincar aos criadores".
Daí ter dito que não aprendi nada com a sua última opinião.
A ideia não era ofender e peço desculpa se o fiz...
Eu agradeço as suas opiniões e/ou interesse neste caso específico. Sinceramente.
Só quero o melhor para a minha cadela. Não ter os bebés pk me apetece. Aconteceu! Simplesmente foi-me posta a batata quente nas mãos e tenho de decidir o melhor para ela.
Não se põe aqui a questão de "brincar aos criadores".
Daí ter dito que não aprendi nada com a sua última opinião.
A ideia não era ofender e peço desculpa se o fiz...
Katie30,
Não sei nada da sua vida nem das suas capacidades financeiras para levar isto avante mas quero dizer o seguinte:
Não sabe se os cães são cáucasos. São cães de porte grande vindos de uma situação de carência dos quais não conhece nada, nem ascendência, nem a vida que levaram.
A cadela é muito jovem para ter a primeira ninhada. As raças grandes atingem a maturidade mais tarde e nenhuma cadela deve ser mãe antes do 3º cio. Há grandes probabilidades de ser o 1º e não o 2º. As cadelas imaturas podem ter dificuldades no parto e no tratamento das crias.
Os cachorros só devem sair para os novos donos às 10 semanas. Saiba que às 4 a cadela deixa gradualmente de as alimentar, portanto é muita ração para uma grande ninhada.
Não pode pensar em vender para cobrir despesas. Isso não vai acontecer e já vai ter muita sorte se os conseguir DAR bem a quem os estime toda a vida.
Ainda pode terminar essa gravidez. Aproveite e esterilize a cadela para não passar pelo mesmo daqui a 6 meses.
Leia bem as contas da Tumbleweed. São bem reais.
Boa sorte.
Não sei nada da sua vida nem das suas capacidades financeiras para levar isto avante mas quero dizer o seguinte:
Não sabe se os cães são cáucasos. São cães de porte grande vindos de uma situação de carência dos quais não conhece nada, nem ascendência, nem a vida que levaram.
A cadela é muito jovem para ter a primeira ninhada. As raças grandes atingem a maturidade mais tarde e nenhuma cadela deve ser mãe antes do 3º cio. Há grandes probabilidades de ser o 1º e não o 2º. As cadelas imaturas podem ter dificuldades no parto e no tratamento das crias.
Os cachorros só devem sair para os novos donos às 10 semanas. Saiba que às 4 a cadela deixa gradualmente de as alimentar, portanto é muita ração para uma grande ninhada.
Não pode pensar em vender para cobrir despesas. Isso não vai acontecer e já vai ter muita sorte se os conseguir DAR bem a quem os estime toda a vida.
Ainda pode terminar essa gravidez. Aproveite e esterilize a cadela para não passar pelo mesmo daqui a 6 meses.
Leia bem as contas da Tumbleweed. São bem reais.
Boa sorte.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Dinodane, é pior que isso. Se eu tivesse de fazer uma ninhada em que sabia que pelo menos teria de gastar 1500€ (quem me dera, isso é o preço de uma monta e das viagens, com sorte), não a faria sem ter 3000€ guardados, destinados só aos custos da ninhada. É que os imprevistos acontecem, com bastante frequência; e não se pode pensar em fazer ninhadas "on budget". As ninhadas são mais ou menos como as obras públicas em questão de derrapagem de orçamento.
E ainda atiro mais uma acha para esta fogueira:
Acontece com alguma frequência que cadelas demasiado jovens e ainda não totalmente amadurecidas não tenham leite para os cachorros, ou que o tenham em quantidade tão insuficiente que será preciso alimentar os filhotes a biberão.
Ora os recém-nascidos precisam de mamar de duas em duas horas. Já pensou no que acontecerá com oito ou dez cachorros a gritar por alimento de duas em duas horas?
Acontece com alguma frequência que cadelas demasiado jovens e ainda não totalmente amadurecidas não tenham leite para os cachorros, ou que o tenham em quantidade tão insuficiente que será preciso alimentar os filhotes a biberão.
Ora os recém-nascidos precisam de mamar de duas em duas horas. Já pensou no que acontecerá com oito ou dez cachorros a gritar por alimento de duas em duas horas?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
pesando os contras (que são imensos) e os prós, eu teria dado a injecção abortiva à cadela assim que soubesse da gravidez!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro
- Registado: sexta nov 25, 2005 7:54 pm
Eu acho que a sua vet ta a ver os numeros do negocio que lhe vai proporcionar com 10 cachorros...
Tem que ver que cachorros desse porte teem tendenciA ter mais problemas a nivel oseea.....o meu irmao tem 2 terranovas e o maxo teve um problem na pata e teve que ser operado e foi um balurdio.... fora as idas ao vet....dores de cabeca.
E melhor abortar a cadelA agora que ter que mandar abater depois...
Cadela muito nova para ter filhotes... comcerteza que em 10 1 ou dois vao ter problemas...
Pode nao kerer esterelizar a cadela isoo e la consigo.... mas se kiser ke ela crie espere mais um ano e meio....
Tudo tem custos na vida mas nao e quLquer um que tem 1500e para suportar.... mas isso e consigo.... ninguem sabe a sua conta bancaria;)
Ps isso e tudo menos pastor do caucaso... quanto mais arracado de algum vira latas e muito probavelmente sao irmaos.....
Tem que ver que cachorros desse porte teem tendenciA ter mais problemas a nivel oseea.....o meu irmao tem 2 terranovas e o maxo teve um problem na pata e teve que ser operado e foi um balurdio.... fora as idas ao vet....dores de cabeca.
E melhor abortar a cadelA agora que ter que mandar abater depois...
Cadela muito nova para ter filhotes... comcerteza que em 10 1 ou dois vao ter problemas...
Pode nao kerer esterelizar a cadela isoo e la consigo.... mas se kiser ke ela crie espere mais um ano e meio....
Tudo tem custos na vida mas nao e quLquer um que tem 1500e para suportar.... mas isso e consigo.... ninguem sabe a sua conta bancaria;)
Ps isso e tudo menos pastor do caucaso... quanto mais arracado de algum vira latas e muito probavelmente sao irmaos.....