Se7ePecados Escreveu:Não digo que que isso esteja correcto ou incorrecto porque de facto, não sei. Acredito que os próprios veterinários debatam sobre esse assunto. Contudo, lembro-me de ter lido há uns meses um artigo em que se comparava os EUA onde a maioria dos cães são castrados e se não tou em erro, penso que a Noruega, onde apenas era permitido a esterilização a gatos porque tinham por habito vaguear pelos terrenos, acabando por se tornar sem abrigo.
Segundo o artigo, os veterinários noruegueses estariam a tentar mudar a legislação, pois acreditam que a esterilização trazia mais benefícios que malefícios aos cães, assim como afirmavam que na Noruega se tratam mais mordidas de cães do que em qualquer outro lado.
Podemos todos andar aqui as cabeçadas uns aos outros neste tópico durante anos (provavelmente) e não iremos chegar a nenhum consenso.
Pois não, nunca se chegará a consenso, pelo que vá pelo que os vets, da Vida Real, lhe aconselham, que foi o que eu fiz! Nunca encontrei um único veterinário que fosse contra a castração e já consultei uns poucos. Boa sorte