Castraçao.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado nov 30, 2013 12:31 am

Se7ePecados Escreveu:Não digo que que isso esteja correcto ou incorrecto porque de facto, não sei. Acredito que os próprios veterinários debatam sobre esse assunto. Contudo, lembro-me de ter lido há uns meses um artigo em que se comparava os EUA onde a maioria dos cães são castrados e se não tou em erro, penso que a Noruega, onde apenas era permitido a esterilização a gatos porque tinham por habito vaguear pelos terrenos, acabando por se tornar sem abrigo.

Segundo o artigo, os veterinários noruegueses estariam a tentar mudar a legislação, pois acreditam que a esterilização trazia mais benefícios que malefícios aos cães, assim como afirmavam que na Noruega se tratam mais mordidas de cães do que em qualquer outro lado.

Podemos todos andar aqui as cabeçadas uns aos outros neste tópico durante anos (provavelmente) e não iremos chegar a nenhum consenso.

Pois não, nunca se chegará a consenso, pelo que vá pelo que os vets, da Vida Real, lhe aconselham, que foi o que eu fiz! Nunca encontrei um único veterinário que fosse contra a castração e já consultei uns poucos. Boa sorte :wink:
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sábado nov 30, 2013 4:05 am

Boas...

Eu sei que poderá variar de médico para médico, mas, quanto custa uma operaçãozita dessas... Quanto poderá custar, partindo do princípio que tudo corre bem, antes e depois...

Só curiosidade...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
-Tambor-
Membro Veterano
Registado: quinta set 11, 2003 4:13 pm

sábado nov 30, 2013 8:05 am

Eu acho uma estupidez andar a prevenir doenças que depois se tratam com exactamente o mesmo procedimento. Se a prevenção implicasse uma coisa mais "ligeira" seria uma coisa, mas castrar para prevenir problemas de próstata que se podem tratar com a castração, caso ocorram, não faz qualquer sentido.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado nov 30, 2013 10:20 am

Vejam os dois lados da moeda antes de formularem uma opinião, seja ela qual for. Peguem nas dúvidas que tiverem e questionem-se juntos de vets, aprendam a ter um sentido crítico, a pensar pela vossa cabeça.
Assim, o que decidirem está muito melhor apoiado e o quando também é importante.

Não submetam os vossos animais a intervenções sem necessidade só por causa dos cães abandonados ou de quem os abandonou, ou de "cruzadas" de certos elementos treslocados ou desmotivados que vêem isso todos os dias.

Querem ser solidários com os "coitadinhos" (estúpido rótulo) então dêem comida e medicamentos ou outras coisas, dirijam-se às associações e ofereçam-se para ir passeá-los, brincar, dessensibilizar, enfim, oferecer uma escapatória ao "reformatório" em que estão metidos.

Eu sei que são mais que às mães, mas , aos que fazem, castração preventiva pergunto.

Se não há confiança para dar (ou vender) um cão inteiro a uma determinada pessoa, porquê o dão (ou vendem) a essa pessoa? Eu não confiaria o meu cão a qualquer um. Se essa pessoa não é confiável para este tema também não será para o resto.
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

segunda dez 02, 2013 12:21 am

eu até estou admiradinha :o :o

já não vinha cá há muito tempo mesmo.... onde lia pra castrar que era só vantagens e agora a ler este post castrar é mau não resolve nada!!! do falta dizer-sr que prejudica o cão....

Tou desatualizada......
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Joie2
Membro Veterano

segunda dez 02, 2013 10:10 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

Eu sei que poderá variar de médico para médico, mas, quanto custa uma operaçãozita dessas... Quanto poderá custar, partindo do princípio que tudo corre bem, antes e depois...

Só curiosidade...

Dependerá do peso do animal mas não é nenhuma fortuna mesmo feita com todos os cuidados pré operatórios.
fontedasbicas
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 12:11 am

Joie2 Escreveu:

Só curiosidade...

Dependerá do peso do animal mas não é nenhuma fortuna mesmo feita com todos os cuidados pré operatórios.
Boas...

Ok... Não é nenhuma fortuna...

Quanto?
<p>Cumprimentos </p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça dez 03, 2013 1:24 pm

Ressa Escreveu:
joa0 Escreveu:como é que se começa a falar de castrações e acaba-se a comparar fotos de malamutes do alaska? :roll:
Trata-se de uma demonstração do efeito de quando existe testosterona a mais. Dai muitos indicarem que a castração é uma boa solução para estes casos, diminui os níveis de testosterona e como sequência comportamentos agressivos.

No entanto, existe sempre a produção de testosterona mas, em menor quantidade.
:lol: :lol: :lol: melhor resposta do tópico :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça dez 03, 2013 1:29 pm

Bolas, vou já reclamar a minha meia tiróide de volta. Caraças :lol:
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Joie2
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 4:10 pm

fontedasbicas Escreveu:
Joie2 Escreveu:

Só curiosidade...

Boas...

Quanto?

Ok. Por um, paguei, neste caso, macho, há uns 8 anos : 125€ ( 22kg);
Por outro paguei, há uns 3 anos, 150€ (38Kg).
Pelas cadelas paguei mais.
São todos rafeiros e à excepção de um deles que era miúdo, todos foram adoptados já adultos.
Como não os compro sempre posso investir esse dinheiro na saúde dos abandonados 8)
fontedasbicas
Membro Veterano

terça dez 03, 2013 4:37 pm

Joie2 Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:
Joie2 Escreveu:

Só curiosidade...

Boas...

Quanto?

Ok. Por um, paguei, neste caso, macho, há uns 8 anos : 125€ ( 22kg);
Por outro paguei, há uns 3 anos, 150€ (38Kg).
Pelas cadelas paguei mais.
São todos rafeiros e à excepção de um deles que era miúdo, todos foram adoptados já adultos.
Como não os compro sempre posso investir esse dinheiro na saúde dos abandonados 8)
Boas...

Ok Joie2, obrigado pela informação...
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Cães”