Minha Cocker Spaniel cruzou com Pastor Alemão - conclusão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Clayton3D
Membro
Registado: quinta mar 13, 2014 7:32 pm

quinta jun 12, 2014 1:19 pm

suprem0 Escreveu:
Clayton3D Escreveu:
Sasha99 Escreveu:gente destas devia ser proibida de ter animais e mais nada -.-'
que lindo mais uma ninhada de cachorros a crescerem sem condições por estupidez do dono e ainda acha muito bem e que os maus exemplos contam como exemplo :roll:
como eu digo como ha gente a matar crianças então todos nos temos o direito de as espancar...afinal de contas ha quem faça pior :roll:
enfim
Você critica demais. Sabemos o que estamos fazendo. Parece que você não sabe o que é realmente maltratar um animal.

Estamos fazendo o melhor que podemos. Mais que isso, só ficando rico mesmo.
Ou esterelizar cadelas quando se as tem e não se é responsável.

Mas tanta conversa não deu em nada portanto não é aqui que vai mudar essa mentalidade Clayton3D.
Boa sorte para os cachorros, espero que a vida lhe ensine alguma coisa, nem sempre aprender com os erros é bom, às vezes evitá-los é melhor.
Eu estou querendo mandar castrar logo é o Pastor Alemão daqui de casa, que na verdade é ele o problema por gerar ninhadas. Castrando ele logo, não poderá mais engravidar, e não será preciso castrar duas. Além do mais, a castração de macho é menos invasiva.

Vou tentar convencer minha família a castrar o macho.
O cão é o melhor amigo do homem, desde que o entenda.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quinta jun 12, 2014 2:07 pm

Clayton3D Escreveu:
Sasha99 Escreveu:gente destas devia ser proibida de ter animais e mais nada -.-'
que lindo mais uma ninhada de cachorros a crescerem sem condições por estupidez do dono e ainda acha muito bem e que os maus exemplos contam como exemplo :roll:
como eu digo como ha gente a matar crianças então todos nos temos o direito de as espancar...afinal de contas ha quem faça pior :roll:
enfim
Você critica demais. Sabemos o que estamos fazendo. Parece que você não sabe o que é realmente maltratar um animal.

Estamos fazendo o melhor que podemos. Mais que isso, só ficando rico mesmo.
sabem mesmo o que estão a fazer :roll:
se n se tem dinheiro para sustentar um animal como deve ser n se tem!
Falar de boca cheia é má educação mas falar de cabeça vazia é muito pior! ;)
Gwinevere
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

sexta jun 13, 2014 2:14 am

Eu vi que já lhe falaram muito dos problemas comportamentais que podem resultar de separar os cachorros da mãe demasiado cedo mas acho que ainda não percebeu de que se tratam.

Não é uma questão de "afinar" o comportamento para ser um campeão de obediência, é uma questão de tornar o cão mais seguro e melhor companheiro.

Um cão que é separado cedo da mãe não aprende a relacionar-se com os humanos da melhor forma, torna-se mais nervoso, ladra mais, é mais possessivo e até mais perigoso porque é nesta altura que a mãe e os irmãos o ensinam a regular a dentada e a não morder. Portanto ao ser separado cedo ele não aprende isso e tem maior probabilidade de ser agressivo no futuro.
Penso que se explicar aos adoptantes que o cachorro poderá tornar-se violento caso se separe cedo demais da mãe talvez eles acedam a pagar a vacina mas deixar um cachorro com a mãe mais um tempo. Afinal ninguém quer um cão que morda o dono ou os seus familiares, seja em Portugal, no Brasil ou na China, todos queremos cachorros amáveis.

Ao menos tente, eles até podem não aceitar mas ao menos tente, só tem a ganhar
Clayton3D
Membro

sexta jun 13, 2014 11:55 am

Gwinevere Escreveu:Eu vi que já lhe falaram muito dos problemas comportamentais que podem resultar de separar os cachorros da mãe demasiado cedo mas acho que ainda não percebeu de que se tratam.

Não é uma questão de "afinar" o comportamento para ser um campeão de obediência, é uma questão de tornar o cão mais seguro e melhor companheiro.

Um cão que é separado cedo da mãe não aprende a relacionar-se com os humanos da melhor forma, torna-se mais nervoso, ladra mais, é mais possessivo e até mais perigoso porque é nesta altura que a mãe e os irmãos o ensinam a regular a dentada e a não morder. Portanto ao ser separado cedo ele não aprende isso e tem maior probabilidade de ser agressivo no futuro.
Penso que se explicar aos adoptantes que o cachorro poderá tornar-se violento caso se separe cedo demais da mãe talvez eles acedam a pagar a vacina mas deixar um cachorro com a mãe mais um tempo. Afinal ninguém quer um cão que morda o dono ou os seus familiares, seja em Portugal, no Brasil ou na China, todos queremos cachorros amáveis.

Ao menos tente, eles até podem não aceitar mas ao menos tente, só tem a ganhar
Não adianta, ninguém aqui acredita nisso. A começar pelo meu pai.

Já comentei com meu pai, ele achou isso conversa, então, como eu já disse, fazer isso será forçar uma mudança de padrões.

Se for assim, espero que então pelo menos eu tenha a ganhar com a cachorrinha, porque ela ainda terá a mãe para educar. E já começa agora, porque se qualquer um deles chega perto da vasilha enquanto a mãe está comendo, ela morde mesmo, e tenho até que evitar que isso aconteça.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta jun 13, 2014 12:00 pm

Não evite, a mãe já começou a educá-los. Deixe-a fazer, mesmo que lhe custe, pois ela sabe melhor do que ninguém como educar os seus filhotes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Clayton3D
Membro

sexta jun 13, 2014 12:13 pm

Floripes3 Escreveu:Não evite, a mãe já começou a educá-los. Deixe-a fazer, mesmo que lhe custe, pois ela sabe melhor do que ninguém como educar os seus filhotes.
É que eu tenho medo que ela machuque sério... esses dias ela mordeu um aqui, e ele começou a gritar, com os olhos fechados... fiquei até com medo que ela tivesse mordido um olho dele.
Responder

Voltar para “Cães”