Olá a todos!
Já se passaram alguns meses desde o meu post (sou o criador do tópico).
Desde aí já amansei um pouco a fera embora o assunto não esteja completamente resolvido.
O cão já está castrado, e mais calmo, no entanto continua a morder volta e meia.
Não é como o caso de um user que li, que o cocker era realmente violento e tinha inclusive de o prender quando tinha visitas. Nada disso. O Peper (nome do cão) é o cão mais simpático com visitas/estranhos que algum dia vi. Andar com ele na rua é uma alegria. Toda a gente lhe faz festas, e ele é super simpático para toda a gente, excepto para outros animais (ladra imenso, mas se os cães se aproximam, fica cagado de medo).
O problema está quando é contrariado. Tipo tira-lo da cama, tira-lhe uma meia (tem uma panca por meias), etc. Aí sim, ele é agressivo, e é nesse momento que eu não sei como reagir :/
Actualmente estou a fazer Erasmus na Grécia, portanto o cão está com os meus pais (mesma casa, mesmo cenário, apenas com a minha ausência), por isso não o posso treinar, mas tenciono fazer isso logo que volte em Dezembro, para que deixe de morder completamente.
Eu até tolero que ele rosne, morder é que não.
Na altura, procurei treinadores, mas não há nenhum perto de mim, e os que mandei mail disseram que não eram as melhores pessoas para tal, ou que deveria ser eu a resolver estes problemas em casa.
Entretanto, algumas fotos do animal. Já morro de saudades dele:
Peper o Preguiçoso.
Peper, o Pensativo:
Peper, o Mimado.
E um pequeno vídeo dele no verão a refrescar-se e a saltar atrás da bola.
Adora água... Mas depois teve uma otite por isso, no more rio.
https://www.facebook.com/video.php?v=84 ... =2&theater
Obrigado por todos os posts.

e venham daí mais dicas sobre como domar a fera em casa .[/img]