Não concordo... tenho um rafeiro que adoro e que adoptei. Mas compreendo que as pessoas queiram comprar um cão por determinada raça ter certas características (físicas e de comportamento).Charlie2 Escreveu:Extremamente lúcido, este pensamento.Floripes3 Escreveu:Concordo.Ressa Escreveu:Do meu ponto de vista, pagar por um cão de companhia parece-me sempre um desperdício de dinheiro e alimenta o negócio de muita gente que brinca com a vida de outros seres vivos e, talvez, não se importem de "despachar" alguns cães que não conseguiram vender.
Não sei... com tantos cães a precisar de um lar, comprar um não me parece correto. Quase um ato de egoísmo ou de estatuto.
Por exemplo, eu sempre quis ter um Castro laboreiro e irei ter. Para isso terei de o comprar a um bom criador. Isso não quer dizer que não possa adoptar outros cães... mas não obsta a que também o possa comprar.
P.S.: o meu cachorro feio... pagaria por ele muito mais do que pagaria por qualquer cão de raça. Porque é simplesmente extraordinário