Alergias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda ago 18, 2014 3:58 pm

Olá,

Eu e outras quantas pessoas aqui no fórum, já temos cursos em como tratar “dermatite atópica” :)
É uma coisa chata, requer atenção, alimentação apropriada, banhos e alguns cuidados.
Mas a dermatite trata-se de uma forma, as alergias tratam-se de outra.

A olho ninguém pode fazer um diagnóstico 100% certo.

Olhe que sei do que falo, tive que mudar de Vet porque o Sr. Dr. andava a medicar a minha cadela com antibióticos e sei lá mais o que para tratar “tinha” e a cadela nunca teve nada disso.
Tive que mudar de Vet para fazer análises, senão tinha andado ali uma vida a gastar dinheiro com diagnósticos feitos a olho.
Já todos nós lhe demos conselhos e estamos a tentar chamar a atenção para algumas questões:
- Só com o diagnóstico certo vai conseguir atacar o problema;
- Vai gastar dinheiro em rações assim-assim que em nada vão ajudar a cadela;
- Se não tem possibilidade de comprar rações adequadas para uma determinada patologia, fale com o Vet para que possa fazer em casa a comida da cadela. Mas porque é que hoje em dia temos tanto medo de dar da nossa comida? Mas as rações afinal são feitas de quê? Claro, com acompanhamento do Vet caso tenha que lhe dar algum suplemento ou algo do género.

Nossa comida= coisas cozinhadas por nós especificamente para eles (não é coisas com molhos e fritas e etc)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda ago 18, 2014 4:18 pm

Vandocasmm Escreveu: a VET disse que a ração como tem salmão que ajudaria.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

segunda ago 18, 2014 4:28 pm

LFGomes Escreveu:Olá,

Eu e outras quantas pessoas aqui no fórum, já temos cursos em como tratar “dermatite atópica” :)
É uma coisa chata, requer atenção, alimentação apropriada, banhos e alguns cuidados.
Mas a dermatite trata-se de uma forma, as alergias tratam-se de outra.

A olho ninguém pode fazer um diagnóstico 100% certo.

Olhe que sei do que falo, tive que mudar de Vet porque o Sr. Dr. andava a medicar a minha cadela com antibióticos e sei lá mais o que para tratar “tinha” e a cadela nunca teve nada disso.
Tive que mudar de Vet para fazer análises, senão tinha andado ali uma vida a gastar dinheiro com diagnósticos feitos a olho.
Já todos nós lhe demos conselhos e estamos a tentar chamar a atenção para algumas questões:
- Só com o diagnóstico certo vai conseguir atacar o problema;
- Vai gastar dinheiro em rações assim-assim que em nada vão ajudar a cadela;
- Se não tem possibilidade de comprar rações adequadas para uma determinada patologia, fale com o Vet para que possa fazer em casa a comida da cadela. Mas porque é que hoje em dia temos tanto medo de dar da nossa comida? Mas as rações afinal são feitas de quê? Claro, com acompanhamento do Vet caso tenha que lhe dar algum suplemento ou algo do género.

Nossa comida= coisas cozinhadas por nós especificamente para eles (não é coisas com molhos e fritas e etc)
Boa tarde,

obg pela paciência, obg a todos pela paciência.

não estou a ser obstinada nem do contra. aceito sugestões e tento melhorar.

como disse anteriormente, no hospital cada dia era um vet com uma opinião diferente.

o destino prega partidas e ontem apareceu um gato bebé no meu caminho.

e hoje vou a um vet, que segundo as informações que tive é bom e credível e os preços são bons. e se provamos que os meios não são muitos, fazem preços menos maus.

já tenho o resultado das análises, e a que tem allterações é: ALT-GPT <113 474 U/L

assim será esta a repetir daqui a um mês.

liguei para lá para levar o gatito que por ser de rua, os preços são mais confortáveis e já falei da situação da Guida.

irão dizer-me melhor o que fazer e sim irei perguntar sobre alimentação cozinhada, pois a pele da Guida por vezes dá dó.

eu quero o melhor para a Guida. e vou tentar.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda ago 18, 2014 5:17 pm

Tal como a/o St0pAF sugeriu, no próximo Sábado a minha cadela vai tirar sangue para vermos a que é alérgica. Não pode ser já porque ela tomou anti-histamínico 3 dias.

Com a sorte que ambas temos, vai-me dar que ela é alérgica a tudo e mais um par de botas. :roll:
LFGomes
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 8:49 am

A Vandocasmm vai colocar o gato para adopção?
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 9:31 am

LFGomes Escreveu:A Vandocasmm vai colocar o gato para adopção?

Eu?
não, nem sequer pensei nisso.
a guida provavelmente vai demorar a acalmar, mas vai ter de se dar com o Sebastião.
acredito que nada acontece por acaso e se o Sr. lá de cima enviou o sebstião do mato às onze e tal da noite por algum motivo há-de ser...

mas escrevi algo que desse a entender isso?
LFGomes
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 2:29 pm

Não, curiosidade só :)
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Vandocasmm
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 4:46 pm

LFGomes Escreveu:Não, curiosidade só :)
Pronto :)
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

terça ago 19, 2014 7:26 pm

WaterMonitor Escreveu:Tal como a/o St0pAF sugeriu, no próximo Sábado a minha cadela vai tirar sangue para vermos a que é alérgica. Não pode ser já porque ela tomou anti-histamínico 3 dias.

Com a sorte que ambas temos, vai-me dar que ela é alérgica a tudo e mais um par de botas. :roll:
neste caso, faz companhia à carlota. é alérgica a quase todo o tipo de carnes, ovos e leite. não adianta a ração, porque tb. é alérgica a questões ambientais :roll: como está velhota, todo o cuidado é pouco, nomeadamente a cortizona.
fica pior, ou seja, coça-se mais, no verão. quando piora, esfrego a barriguita com uma pomada tb. com cortizona durante 1 ou 2 dias
WaterMonitor
Membro Veterano

terça ago 19, 2014 7:56 pm

Estou preparada para uma dessas. A vet disse-me logo que há uns que só se os metermos dentro de uma redoma.
WaterMonitor
Membro Veterano

sexta ago 29, 2014 10:14 pm

Hoje a vet telefonou-me para dar os primeiros resultados do despiste de alergias da Zefa. Tal como já esperava deu uma coisa qualquer indoor, ou seja, ácaros, picada da pulga e fungos ou algo do género.

Pelo que percebi (estava aqui uma barulheira infernal) isto é um primeiro resultado e depois vou receber algo mais específico e ela vai encomendar umas "vacinas" para tentar controlar a situação. Não sei se estou para aqui a inventar, mas acho que criam "vacinas" para cada caso.

Se não resultar, terei que a manter na rua durante a maioria do tempo, o que vai partir-nos o coração a ambas, e talvez comprar um aspirador, ou lá o que é, que desinfecta ou aspira ou vaporiza e que pessoas fazem demonstrações. Não faço a mínima ideia do que seja e até posso ter percebido mal. E tenho que lavar toda a roupa dela a 60º.
Responder

Voltar para “Cães”