Charlie2 Escreveu:Mas é um brinquedo que pode morder!
Ao mesmo tempo , não acho que a criança tenha problemas de ciumes ou se sinta ameaçada pela presença da cadela. Simplesmente não tem noção da força!
não têm?? Aos dois anos as crianças estão na fase do egocentrismo e tudo que lhes invada o espaço é inimigo. Não se ensaiam nada para dar um puxão de orelha ou rabo num cão se lhes tenta pegar nos brinquedos ou assim.
Psicologia infantil básica.
A sério?????
Oh Charlie..... Afinal as criancinhas com dois anos são pedaços de barro a jeito de moldar ou , e parafraseando-te, são soldados entricheirados, e a avaliar por este teu ultimo post, a abarrotar de agressividade gratuita?
Continuo na minha.... ( sem embirrancias nem óculos de Penafiel ) , na pouquíssima experiência que tenho , uma criança com dois anos está na fase dos testes e a aprendizagem é feita numa base de causa/ efeito.
Mas além disto tudo , ainda porque este é um " sitio" de e sobre animais, acho que o que é importante aqui reforçar , e tem passado ao lado das tentativas de afirmação de ideias, é que UM CÃO NÃO É UM BRINQUEDO, e isto tem que ser mantido sempre em conta pelos adultos responsaveis por ambas ( criança e cadela ). O bom senso ditará, na hora, a melhor maneira de lidar com a situação, passando esta, na minha opinião, pela antecipação dos gestos.