Nunca tive a pretensão de lhe chamar " mocinho" ou " maria vai com as outras". Nada disso. Tenho acompanhado o tópico e vi, sim, que pretende tudo isso que diz, por si.
Mas em algumas partes pareceu-me ler que a opinião de " outros" o condicionam um pouco.
Tenho contado a alguns amigos meus, que por sua vez não tem caes e se mostram muito negativos em relação a minha ideia de ter um amstaff, o que me deixa a pensar...
E , por vezes, até o atemorizam um bocadinho
Quero mesmo ter um amstaff derivado a sua personalidade e caracteristicas, nao para ataques, nem protecções, mas para agility, piscinas, corrida, bike, etc... só que ao ouvir estas historias e amigos muito negativos quanto a esta ideia.... fico com receio de ir ter um cão destes num apartamento e depois sofrer descriminações, preconceitos ou ter problemas mais tarde com terceiros...
enfim...
Vivo num apartamento t2 que é meu... ja considerei alugar o apartamento e ir para uma pequena moradia... mas mesmo assim, ando inseguro em relação as historias que oiço...
Não o quis ofender, nem por sombras, apenas acho que este tipo de cão é tão fantástico que me passa um pouco ao lado o que os outros pensam sobre ele.
Conheço o meu cão, sei do que é capaz e do que não é. Não me sinto ofendida se alguem muda de passeio quando vou com ele na rua. Como eu fui livre para fazer esta opção também as outras pessoas são livres de não apreciarem este tipo de cão. " Ah e tal as pessoas que fazem isso fazem-no por desconhecimento" , pois! Mas , aqui entre nós, dificilmente uma pessoa que muda de passeio para evitar proximidades com o meu cão vai ouvir as informações que eu lhe queira dar sobre ele.
Em relação aos vizinhos tambem me regulo pelas regras do bom senso, ou seja : não lhes imponho o meu cão , informo-os sobre o que queiram ser informados e " partilho-o" com quem queira conhecê-lo e conviver com ele.
Os meus amigos, alguns, quando o conheceram ficaram desconfiados .... os primeiros minutos. Agora o estronço tem uma legião de fãs.

Isto tudo para lhe dizer que as coisas acontecem naturalmente e factores secundários como a possivel discriminação vão acabar por lhe passar ao lado. ....