Rotteweiller - Adopção

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

domingo jan 25, 2004 11:47 pm

smartins...antes de mais lamento a sua perda...
Quanto a ter outra cachorrinha pense bem, digo-lhe por experiência própria não poupe uns euros, pode sair-lhe muito caro :roll:
Comprei um Serra da Estrela no meio da estrada quando fui à serra, adorei o cachorro e custou apenas 25 contos....resultado o cão trazia o vírus da parvovirose e gastei mais de 100 contos para o salvar. Felizmente safou-se, mas eu podia não ter passado por isso se tivesse comprado a um criador, poupava em tratamentos e nos sentimentos pois foram duas semanas de agonia sem saber se o bichinho se safava.
Tome muito cuidado ao adquirir o cachorro.
Em relação à sua outra cadela tenha muito cuidado nunca as deixe juntas se não estiver por perto, as cadelas são muito territoriais...

Guida
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo jan 25, 2004 11:56 pm

smartins Escreveu: não posso ter mais nenhum cão com esta cadela???
Olá

Sinceramente, e sem querêr insultar ninguém, acho que não devia arriscar.
Falo por experiência própria, na medida em que, em casa da minha mãe, temos duas cadelas dominantes e sei o que significa. Não há maneira de sabêr se vai acontecêr de novo, por isso é sempre um risco.
Não é melhor dar uma vida plena e feliz aos cães que já tem, e que se entendem, do que estar a adoptar/comprar mais um cuja segurança não pode garantir? Pode estar a pensar que pode separá-las, que pode evitar os acidentes, mas é uma ilusão. Mais tarde ou mais cedo, se tiver de acontecêr, acontece.
A minha mãe tinha uma Fox Terrier jovem quando trouxemos para casa a Aleusha, uma Husky, ainda bebé. O que acontecia era que a husky, por sêr ainda pequenita, era menor em tamanho do que a Fox. A husky queria brincar com a Fox. A Fox ás vezes acedia, ás vezes não. Rosnava, impunha-se, e a husky deitava-se, submissa, de barriga para cima e orelhas em baixo. Bem, a Aleusha cresceu, ficou enorme e tornou-se também muito dominante. As duas odeiam-se de morte e, apesar de todos os cuidados que a minha mãe tem, apesar de o quintal têr sido dividido em dois, já aconteceram vários acidentes. Destes acidentes resultaram litros de sangue no chão, pele arrancada, orelhas cortadas, pálpebras cozidas, contas de vet astronómicas e danos físicos e psicológicos para a minha mãe, que as adora, e que ao tentar separá-las também já foi parar ao hospital. Foram momentos de angústia para todos nós. Temos a agravante de a Aleusha têr o dobro do tamanho da Milú, e quando ataca é para matar. Claro que ela não pensa, não é um animal racional, mas o instinto é mais forte, e naquele momento é para matar. A Milú não foge nunca, morre na boca da outra se fôr preciso, luta até ao fim e é mesmo muitas vêzes ela que provoca a Aleusha.
Se houver um descuido, uma porta que fica acidentalmente aberta, pronto. Naquela casa não há lugar para distracções, e a rotina é sempre a mesma.
Até agora temos tido sorte, ainda assim, porque se conseguiu intervir a tempo e salvar a Milú, porque no fundo é sempre ela a perdêr.
Não temos coragem de dar nenhuma das duas, e de momento está tudo controlado. Mas só até ao próximo erro, ao próximo descuido.
Quando trouxemos a Aleusha nunca pensámos que isto fôsse acontecêr, não sabíamos. Você já sabe. Vai arriscar?

Desculpem mas foi também um desabafo.

Beijocas,
Sofia
Ninita2
Membro Veterano

segunda jan 26, 2004 12:03 am

repetida
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 26, 2004 11:09 am

E se castrassem as fémeas?

Guida
Ninita2
Membro Veterano

segunda jan 26, 2004 12:07 pm

igualdade Escreveu: E se castrassem as fémeas?

Guida
Será que isso as tornava menos dominantes? Não sei..... de facto foi uma hipótese que nunca se pôs, nem mesmo pelos vets que as acompanham e que conhecem bem a situação.

Beijocas,
Sofia
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 28, 2004 7:29 pm

Com os gatos dá resultado, perdem o mau feitio...

Por falar nisso já alguém aqui castrou os seus cães?

Estou a pensar mandar castrar os meus...

Guida
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta jan 28, 2004 7:44 pm

smartins escreveu:

não posso ter mais nenhum cão com esta cadela???
e alguém me consegue explicar qual o interesse de ter outro cão, tanto mais com os ditos antecedentes? :o :o já pensou treinar o cão primeiro (e se calhar aprender a lidar com todas as situações relativas aos ditos)?
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta jan 29, 2004 11:43 am

Este a ler este tópico desde o início, e realmente não há paciencia.
Ou a smartins tem condições para possuir mais uma cadela ou não tem, vai tentar arriscar a morte de mais um animal apenas para ver se dá certo. Se me tivesse acontecido um dos meus cães ter morto outro eu não teria coragem. Aliás com medo de que me pudesse acontecer um caso desses é que tenho um Dogue de Bordéus fêmea, sinceramente na altura preferia um macho, agora não estou nada errependida.
Agora pergunto-me, tento tido uma experiência destas como pode a smartins sair de casa descansada deixando-as juntas? Ou até num descuido dela o pior possa acontecer?

Sim, o Vasco e a CindelP têm razão e ninguém foi mal educado, um cão dá muita despesa, tenho muito espaço podia ter aí uns 10 cães, à vontade. Não tenho porque sei a despesa que dão, a atenção que precisam etc.

Para quê arriscar só porque acha que...
Responder

Voltar para “Cães”