Megaran Escreveu:
Tou cada vez mais a achar que as pessoas deste forúm não gostam de animais... ou melhor só gostam daqueles todos bonitinhos de raça e já agora dados...
è engraçado ver quantas pessoas estão dispostas a adoptar o boxer que está no tópico do gary e algumas até se disponibilizaram a ir a caminha buscar uns cockers a preço simbólico...
A Zefa não é tão cão como os outros?? Está estrelizada, é meiga, já sofreu muito e a esta ninguém a quer ajudar??
Aos interessados num cão de Borla, aqui têm uma bela oportunidade de fazerem um cão feliz e de serem reconhecidos por um cão que já passou as passas do algarve!
Não há cão tão fiel ao dono como aquele que foi tirado da rua!
A Zefa não tem raça, mas vale por aquilo que é!!
Lá estamos nós a levar as coisas para o exagero e a generalizar!! Nem tanto ao mar nem tanto à terra! Lógico que existe gente que só pensa em cães de raça por razões que nada têm a ver com o amor ao cão, mas daí a fazer afirmações generalistas ainda vai um longo caminho.
As pessoas têm o DIREITO à escolha, e ter um cão deve ser isso mesmo e não uma OBRIGAÇÂO ou uma OBRA DE CARIDADE!! Por esta linha de pensamento, qualquer dia temos manifestações de mulheres e homens "feios" ou 'burros', porque as pessoas só escolhem os "bonitos" e os "inteligentes"...ou protestos das morenas porque os latinos preferem as loiras ( não é o meu caso

), etc.!!!
Que se apele a que as pessoas adoptem a Zefa, tudo bem...mas que se censurem as que não o querem fazer porque preferem outras opções acho errado!
As pessoas fazem outras opções porque de facto algumas têm outras preferências! Eu escolho a raça Rottweiler porque gosto das respectivas caracteristicas ( fisicas e comportamentais), outros preferirão outras raças pelas mesmas razões. Se uma pessoa quer determinada raça por vaidade ou status ou por qualquer outra razão absurda, então também me parece que não será este o tipo de pessoa que daria um bom dono para a Zefa.
Assim, porquê atacar os primeiros ou os segundos?! Limitem-se a pedir a quem gostar da mesmo da Zefa ( não é de SRD's...é DA ZEFA), para a adoptar....e ponto! Pegando na sua última frase "A Zefa vale por aquilo que é"...não precisa de desfazer nos outros para se valorizar!
Boa sorte
Paulo C.