Juiz de Cães? breve descrição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 12:54 pm

casadiscaes Escreveu: Mais uma vez, ninguém quer saber se o senhor é proprietário de um par de campeões... até pode nunca ter sido... TEM É QUE CRIAR UM PAR DE CAMPEÕES, o que é um bocadinho diferente... e mais dificil, temos que concordar. ;)
Não só mais dificil, como fundamental.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 12:59 pm

Bem....continuando a especular....porque é que o pai é obrigado a 'preparar terreno para a filha', ou à filha criar um afixo ou cães em seu nome!? É porque o conhecimento dela cresce por causa disso? Será que, neste caso, e dentro do vosso raciocinio, a filha não obtém o mesmo nível de conhecimento e capacidade através do canil do pai?
O Pai tem de lhe preparar terreno porque OS REGULAMENTOS assim o determinam, e não porque isso lhe vá dar mais capacidade de ser Juiz! Faço-me entender? ;)

Quanto ao ser proprietário de um par de campeões, substitua lá isso por ter criado um par de campeões ( pelo menos oficialmente, porque podia até ter tido a filha a fazer as selecções no lugar dele), que o meu raciocinio mantém-se. ;)

Abraço
Paulo C.
SeaLords
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 1:11 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 10:39 am, editado 1 vez no total.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mar 03, 2004 1:16 pm

SeaLords Escreveu: Nos States, a progressão é muitas vezes de handler para juiz,
Epá, isso é que não :o
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
SeaLords
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 1:19 pm

Última edição por SeaLords em sábado nov 22, 2008 10:42 am, editado 1 vez no total.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

quarta mar 03, 2004 1:20 pm

Bem, pelo que me foi dito, por pessoas dos cães, nos States, para se ser juiz de uma determinada raça, há que ter criado um certo nr de campões, sim. Na altura já eu dizia, ora que bem assim é que devia ser cá tb.
Isabel
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

quarta mar 03, 2004 2:10 pm

PauloC Escreveu: Bem....continuando a especular....porque é que o pai é obrigado a 'preparar terreno para a filha', ou à filha criar um afixo ou cães em seu nome!? É porque o conhecimento dela cresce por causa disso? Será que, neste caso, e dentro do vosso raciocinio, a filha não obtém o mesmo nível de conhecimento e capacidade através do canil do pai?
O Pai tem de lhe preparar terreno porque OS REGULAMENTOS assim o determinam, e não porque isso lhe vá dar mais capacidade de ser Juiz! Faço-me entender? ;)
Paulo, o homem tem que preparar terreno devido às regras para a transmissão do afixo... que são peculiares... o afixo não pode ser dado, vendido ou cedido, nem pode ser incluida outra pessoa no mesmo depois de estar criado (atribuido). Só se transmite por herança, o que quer dizer que a filha do homem só poderia criar com esse afixo ou ser titular do mesmo depois dele morrer... confesso que fui prepositadamente vago porque esperava a pergunta :lol:

Já o meu caso é diferente, pois somos 3 os titulares do afixo (eu, o meu irmão e o meu padrasto) e qualquer um de nós pode deixar o afixo a favor dos outros (não pode é voltar a ser titular do mesmo), pelo que se eu saisse do actual, para voltar a ter afixo, teria de pedir um novo.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 2:21 pm

Mas é, e não é tão mau quanto isso. Assim sabem todas as manhas que os handlers usam para esconderem os defeitos dos cães. Ah, e uma vez juizes deixam de ser handlers (aliás nem os cônjuges dos juizes podem ser handlers profissionais).
Ah bom....então o meu raciocinio até deve ter algum razão de ser. Afinal não sou eu que 'vejo mosquitos em Setubal' ! :)
Se "estar dentro do meio dos cães" é fundamental, criar campeões não me parece de facto representar alguma mais valia para se ser bom juiz.
Afinal sempre há quem concorde com o que eu digo....já estava a ficar preocupado! ;)
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

quarta mar 03, 2004 2:30 pm

Com os limites à transmissão dos afixos estou de acordo. Caso fosse possível a transmissão livre dos mesmos passariamos a ter mais um negócio...Criava-se um afixo, fazia-se algum sucesso e depois vendia-se por um bom preço. De qualquer forma, pelo que sei, a transmissão para os herdeiros do detentor do afixo não é automática tem de ser solicitada.
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 6:16 pm

O Afixo é a "assinatura" do criador, aquilo que identifica é quem criou o cão não o cão em si... daí que as regras para a sua transmissão sejam tão rígidas...

Um afixo que pertença a uma empresa é um activo que não pode ser vendido, faz parte da empresa, tal como o nome e extingue-se com ela, só existindo enquanto existir a empresa...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Pedra
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 8:37 pm

Gonçalo. esclareça-me só uma coisa, pf.
Para ser juiz é tb necessário ter sido comissário há pelo menos 5 anos?
Se calhar até já deu a resposta, mas eu hoje estou um pouco preguiçosa para ir ler o tópico todo.
Isabel
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quarta mar 03, 2004 11:03 pm

Ser pelo menos 2 anos antes de pedir o exame e ter comissariado 5 vezes... está logo no primeiro post :p
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
Pedra
Membro Veterano

quarta mar 03, 2004 11:25 pm

:oops: :oops: Pois... está mesmo! :oops:
è que hoje falaram-me em ser comissário há mais de 5 anos.
Obrigada ;)
Isabel
casadiscaes
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 04, 2004 1:55 pm

Eu também tenho os meus dias :?
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

segunda mar 08, 2004 12:30 am

Pedra,

Obrigadinha pela dica.... (estive uns dias fora, mas i'm back)....

De facto, essa é uma parte sobre a qual eu tenho de me debruçar.... e provavelmente sairá mais "barata" do que comprar filhos de um campeão....

De qualquer modo, como disse há pouco, estou na fase de absorção de informação.... qq dica é boa!!!

Eu sei que é preciso ter preserverança e tentar fazer um bom trabalho. Não queria chegar, ver e vencer (quer dizer, eu querer até queria)..... o que eu queria expor é que a "canicultura profissional" se é que lhe posso chamar assim, é um mundo bastante complicado de se entrar... e por vezes as regras que estão bastante bem definidas, têm outros contornos, que não serão os mais explicitos....
Responder

Voltar para “Cães”