O vosso cao dorme no vosso quarto?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 12, 2004 10:45 am
- Localização: cockers,dogue alemão, gato,discus,oscares,piranha,raia..
Olá,
As minhas meninas tb dormem no nosso quarto, ás vezes ficam na sala, mas se por acaso vou para a cama mais cedo a minha Goldie já lá está a espera ou então se acha q já são horas de dormir chama-me, a martynha tb é assim a filhota dela. Elas são duas cockers sempre mt limpinhas, aliás a minha casa com duas cadelas com este pelo,um gato e agora um Dogue Alemão tem que estar sempre limpa e não é que está sempre ainda bem, porque tb não gosto nada de pelos por toda a parte, no chão e na roupa principalmente!!
Agora com o Dogue já dormem na sala, mas há dias que ficam todos na caminha conosco, é tão bom acordar e ter logo os nossos memninos a darem-nos lambidelas de bons dias!!!!!!!
As minhas meninas tb dormem no nosso quarto, ás vezes ficam na sala, mas se por acaso vou para a cama mais cedo a minha Goldie já lá está a espera ou então se acha q já são horas de dormir chama-me, a martynha tb é assim a filhota dela. Elas são duas cockers sempre mt limpinhas, aliás a minha casa com duas cadelas com este pelo,um gato e agora um Dogue Alemão tem que estar sempre limpa e não é que está sempre ainda bem, porque tb não gosto nada de pelos por toda a parte, no chão e na roupa principalmente!!
Agora com o Dogue já dormem na sala, mas há dias que ficam todos na caminha conosco, é tão bom acordar e ter logo os nossos memninos a darem-nos lambidelas de bons dias!!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am
AndLemos, por favor, não volte a alterar o meu post acrescentado texto da sua autoria.AndLemos Escreveu:angie_bcl Escreveu:Não acha de bom tom. Mas olhe que existem muitas doenças provocadas pelos parasitas dos cães, pela saliva dos cães, por causa do lixo que trazem nas patas e derivadas do pêlo que anda no ar ou na roupa da cama.AndLemos Escreveu: Por isso acho de muito mau tom chamar "pouco higiénicas" ás pessoas que optam que o cão durma aos pés da cama. Se calhar não dormem com o cão, mas quanto ao resto sabe-se lá.
Muitos foristas referiram que os animais entram dentro dos cobertores e lençois mas, dormir nos pés da cama ou nos lençois é a mesma coisa.
E temos nós alguma coisa a ver com isso? Passasse a mesma coisa, quando faz festas, quando o cão a lambe e em montes de outras circunstâncias eu só quis dizer que cada um faz como quiser.
Não é pelo facto de os meus cães dormirem nas respectivas casotas, que eles deixam de ser parte da minha vida ou que deixam de ter o seu lugar na casa.AndLemos Escreveu: É a minha opinião, não tento humanizar os meus cães, mas que eles fazem parte da minha vida lá isso fazem.
E viu me escrever que lá porque os seus cães dormem nas casotas gosta menos deles, volte lá a trás e leia.
Eu disse, que os meus dormem dentro de casa, os meus, os outos que durmam onde quiserem, não me diz respeito.
Eu também não disse que a AndLemos tinha dito isso apenas referi que eles dormem em casotas e fazem parte da familia, isto é, não é por dormirem fora de casa e fora das camas que são desconsiderados enquanto membros da familia.
E desculpe o meu alerta. Eu apenas referi as doenças que estão subjacentes ao cães.
-
- Membro
- Registado: terça set 30, 2003 3:37 pm
Eu, por mais que queira, não consigo dormir sem o meu cão e tratá-lo como um filho. Sim, para mim ele é como um filho.
Se acham mal, paciência. Cada um fica na sua e não há que dizer se está bem ou mal.
Se calhar, se vivesse numa vivenda, tinha-me sido mais fácil habituar o cão a ficar na rua. No entanto, mesmo que comprasse agora uma vivenda, nunca o poria a dormir na rua. Ele morria de desgosto! Ele sofre de uma grave doença chamada mimo, é mimodependente!
Não é por o tratar assim ou assado que ele me respeita menos ou deixa de saber o seu lugar. Claro que se tivesse um S. Bernardo não podia ter este comportamento, mas é um rafeireco mimado de tamanho médio...
Acho que tudo neste assunto é relativo e subjectivo. Vai de cada um e de cada cão...

P.S- Também nunca apanhei nada por dormir com animais, mas aceito que estou sujeita... apesar de manter o meu cão tratado. É mais uma daquelas coisas que vai de cada indivíduo...
Se acham mal, paciência. Cada um fica na sua e não há que dizer se está bem ou mal.
Se calhar, se vivesse numa vivenda, tinha-me sido mais fácil habituar o cão a ficar na rua. No entanto, mesmo que comprasse agora uma vivenda, nunca o poria a dormir na rua. Ele morria de desgosto! Ele sofre de uma grave doença chamada mimo, é mimodependente!

Não é por o tratar assim ou assado que ele me respeita menos ou deixa de saber o seu lugar. Claro que se tivesse um S. Bernardo não podia ter este comportamento, mas é um rafeireco mimado de tamanho médio...
Acho que tudo neste assunto é relativo e subjectivo. Vai de cada um e de cada cão...

P.S- Também nunca apanhei nada por dormir com animais, mas aceito que estou sujeita... apesar de manter o meu cão tratado. É mais uma daquelas coisas que vai de cada indivíduo...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Adoro essa doençasclourenco Escreveu: Ele sofre de uma grave doença chamada mimo, é mimodependente!![]()

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Caro membro SCLourenço,
Quando diz:
"Claro que se tivesse um S. Bernardo não podia ter este comportamento, mas é um rafeireco mimado de tamanho médio... "
Entao os mimos sao apenas para os rafeirecos de tamanho médio?
Era só comprar uma cama maior. O S.Bernardo agradecia...
Falando a sério, eu entendo o que quer dizer. Tambem me custa nao deixar o Snoopy entrar para a minha cama, só a Rita tem esse privilégio de vez em quando...porque é pequenina.
Mas nao dá jeito nenhum ter o Snoopy na cama comigo e o com o meu marido. Alguem ia acordar deitado no tapete, e de certeza que nao seria o Snoopy....
Quando diz:
"Claro que se tivesse um S. Bernardo não podia ter este comportamento, mas é um rafeireco mimado de tamanho médio... "
Entao os mimos sao apenas para os rafeirecos de tamanho médio?
Era só comprar uma cama maior. O S.Bernardo agradecia...
Falando a sério, eu entendo o que quer dizer. Tambem me custa nao deixar o Snoopy entrar para a minha cama, só a Rita tem esse privilégio de vez em quando...porque é pequenina.
Mas nao dá jeito nenhum ter o Snoopy na cama comigo e o com o meu marido. Alguem ia acordar deitado no tapete, e de certeza que nao seria o Snoopy....
Uma vez que a minha cadela não vai ser vadia, não vejo porque não há-de ela dormir comigo quando me apetece. Não a vejo nem mais nem menos madura do que deveria estar com a idade dela. Além disso só o faz com a minha autorização, logo garanto-lhe que ela sabe perfeitamente quem é o lider da matilha lá em casa! Se ela me vê também como mãe? Se calhar, mais uma razão para ser eu que mando!
Por outro lado, também não noto qualquer alteração no comportamento dela quando vai para a Quinta, onde desempenha a sua função de guarda em conjunto com uma husky e um arraçado de Serra...e vá lá você entrar sem ser convidado que ela pura e simplesmente não o deixa passar até a lider da matilha ou o dono da casa em questão autorizarem.
Por isso acho que nem tanto ao mar nem tanto á terra. A mim irrita-me um pouco a mania que é assim e só assim, ou que ou é preto ou é branco e tudo o resto não interessa. Há que ter as teorias e estudos em conta, mas há também que pensar e reflectir neles, transpô-los para as realidades existentes e adaptá-los...há que pensar pela nossa cabecinha.
Só mais uma coisinha, é a mesma historia com que me vieram que um bom cão de RCI ou de Mondioring tinha que ser cão de canil e não de casa...pffffffffffffffffffff a ver vamos! Ou que um bom cão de competição nunca o seria como guarda ou em caso de emergÊncia (ter que morder um ladrão a sério por ex.) pffffffffffffffffffffffffffffffffff donos da verdade, não muito obrigada!
Nynf,Quanto á higiéne ou falta dela...e ás restantes balelas e fobias com as alergias...
Eu cresci numa aldeia, rodeada de animais de quinta: porcos, patos, galinhas, cabras, ovelhas, burros e mulas, cães e gatos...sei lá!!! brincava com todos, brincava na terra e andava suja o dia inteiro.
Sempre tive animais - gatos - na casa de Lisboa, sempre dormiram comigo.
NUNCA tive uma alergia. NUNCA tive qualquer doença relacionada com animais.
Já os meus pobres sobrinhos nascidos e criados como florezinhas de estufa na cidade tÊm tudo e mais alguma coisa...
Por favor, tenham santa paciência! Não generalizem nem tentem dizer ás pessoas como devem elas viver as suas vidas...pricipalmente no que toca a higiene...a minha casa está mais limpa com 10 animais lá dentro que muitas casas que só têm humanos....
Nem eu o diria melhor

Oh angie,A regra é que depois de o animal se habituar, toma aquele território por seu e, pelo menos, rosna a dar sinal que ali é o sitio dele e só sai se quiser. A sua cadela pode não reagir assim, não vou generalizar, mas a minha opinião é que devia poupar-la de estar dependente dos seus apetites.
Os nossos cães habituam-se à casa toda, e guardam-na por igual. Não só a cama, não só jardim , mas a toda a casa igual.
O que não pode acontecer é confudirem os papeis. Todos os meus cães, durmam onde dormirem são submissos. Basta dizer sai, que eles pulam fora.
Agora é claro, para quem não sabe educar cães e tens falinhas mansas, convem ir cortando ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Eu também sempre fui de opinião de que os cães não devem dormir na nossa cama. Quer por questões higiénicas e de saúde, quer por questões de educação.
Os meus cães (2 Rottweiler) sempre foram limpos e aplico-lhes constantemente produtos para evitar pulgas, carraças e parasitas internos. No entanto, anda que com todos estes cuidados, a minha cadela já apanhou erlichiose e esteve às portas da morte. Para quem não sabe, a erlichiose é uma doença vulgarmente conhecida por 'febre da carraça' e afecta pessoas e animais. Ora, se com todos estes cuidados a minha cadela apanhou a doença, mais facilmente a apanharia eu se a mesma carraça me picásse. Por isso, dormir com um cão na cama é DE FACTO, um risco. No entanto, cada um sabe se si e dos riscos que está disposto a correr.
Actualmente as cadelas mais pequeninas da Andrea (uma Pinscher e uma mestiça de Pinscher com Chihuahua) dormem no nosso quarto dentro da caixa de transporte (fechada). De manhã, a Andrea costuma abrir-lhes a caixa e elas vão logo a correr para a cama!!! Como têm só 4 kilos e são diariamente "inspeccionadas" em detalhe para ver se têm parasitas, eu aceito correr este "risco matinal"
. Mas logo que nascer o nosso bébé ( que a minha mulher está grávida), não vou arriscar.
Eu também sempre fui de opinião de que os cães não devem dormir na nossa cama. Quer por questões higiénicas e de saúde, quer por questões de educação.
Os meus cães (2 Rottweiler) sempre foram limpos e aplico-lhes constantemente produtos para evitar pulgas, carraças e parasitas internos. No entanto, anda que com todos estes cuidados, a minha cadela já apanhou erlichiose e esteve às portas da morte. Para quem não sabe, a erlichiose é uma doença vulgarmente conhecida por 'febre da carraça' e afecta pessoas e animais. Ora, se com todos estes cuidados a minha cadela apanhou a doença, mais facilmente a apanharia eu se a mesma carraça me picásse. Por isso, dormir com um cão na cama é DE FACTO, um risco. No entanto, cada um sabe se si e dos riscos que está disposto a correr.
Actualmente as cadelas mais pequeninas da Andrea (uma Pinscher e uma mestiça de Pinscher com Chihuahua) dormem no nosso quarto dentro da caixa de transporte (fechada). De manhã, a Andrea costuma abrir-lhes a caixa e elas vão logo a correr para a cama!!! Como têm só 4 kilos e são diariamente "inspeccionadas" em detalhe para ver se têm parasitas, eu aceito correr este "risco matinal"

Uma vez que a minha cadela não vai ser vadia, não vejo porque não há-de ela dormir comigo quando me apetece. Não a vejo nem mais nem menos madura do que deveria estar com a idade dela. Além disso só o faz com a minha autorização, logo garanto-lhe que ela sabe perfeitamente quem é o lider da matilha lá em casa! Se ela me vê também como mãe? Se calhar, mais uma razão para ser eu que mando!
Por outro lado, também não noto qualquer alteração no comportamento dela quando vai para a Quinta, onde desempenha a sua função de guarda em conjunto com uma husky e um arraçado de Serra...e vá lá você entrar sem ser convidado que ela pura e simplesmente não o deixa passar até a lider da matilha ou o dono da casa em questão autorizarem.
Por isso acho que nem tanto ao mar nem tanto á terra. A mim irrita-me um pouco a mania que é assim e só assim, ou que ou é preto ou é branco e tudo o resto não interessa. Há que ter as teorias e estudos em conta, mas há também que pensar e reflectir neles, transpô-los para as realidades existentes e adaptá-los...há que pensar pela nossa cabecinha.
Só mais uma coisinha, é a mesma historia com que me vieram que um bom cão de RCI ou de Mondioring tinha que ser cão de canil e não de casa...pffffffffffffffffffff a ver vamos! Ou que um bom cão de competição nunca o seria como guarda ou em caso de emergÊncia (ter que morder um ladrão a sério por ex.) pffffffffffffffffffffffffffffffffff donos da verdade, não muito obrigada!
Nynf,Quanto á higiéne ou falta dela...e ás restantes balelas e fobias com as alergias...
Eu cresci numa aldeia, rodeada de animais de quinta: porcos, patos, galinhas, cabras, ovelhas, burros e mulas, cães e gatos...sei lá!!! brincava com todos, brincava na terra e andava suja o dia inteiro.
Sempre tive animais - gatos - na casa de Lisboa, sempre dormiram comigo.
NUNCA tive uma alergia. NUNCA tive qualquer doença relacionada com animais.
Já os meus pobres sobrinhos nascidos e criados como florezinhas de estufa na cidade tÊm tudo e mais alguma coisa...
Por favor, tenham santa paciência! Não generalizem nem tentem dizer ás pessoas como devem elas viver as suas vidas...pricipalmente no que toca a higiene...a minha casa está mais limpa com 10 animais lá dentro que muitas casas que só têm humanos....
Nem eu o diria melhor

Oh angie,A regra é que depois de o animal se habituar, toma aquele território por seu e, pelo menos, rosna a dar sinal que ali é o sitio dele e só sai se quiser. A sua cadela pode não reagir assim, não vou generalizar, mas a minha opinião é que devia poupar-la de estar dependente dos seus apetites.
Os nossos cães habituam-se à casa toda, e guardam-na por igual. Não só a cama, não só jardim , mas a toda a casa igual.
O que não pode acontecer é confudirem os papeis. Todos os meus cães, durmam onde dormirem são submissos. Basta dizer sai, que eles pulam fora.
Agora é claro, para quem não sabe educar cães e tens falinhas mansas, convem ir cortando ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
angie_bcl
Em relação a alterar o post peço desculpa foi sem intenção, já corrigi.
Não pense que quis ofende-la, não é para isso que aqui estamos.
A minha opinião é que cada um faz como quer, e não é necessário chama-los menos higiénicos, a angie_bcl pode fazer-lhe impressão o cão andar dentro de casa e eu aceito, nem todas as pessoas são iguais.
A mim não me incomoda minimamente, mas aceito que outars pessoas pensem o contrário.

Em relação a alterar o post peço desculpa foi sem intenção, já corrigi.
Não pense que quis ofende-la, não é para isso que aqui estamos.
A minha opinião é que cada um faz como quer, e não é necessário chama-los menos higiénicos, a angie_bcl pode fazer-lhe impressão o cão andar dentro de casa e eu aceito, nem todas as pessoas são iguais.
A mim não me incomoda minimamente, mas aceito que outars pessoas pensem o contrário.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Não é só por dormir com o cão que se vai sujeitar. Num cão doente ou com parasitas, pode correr o risco de contrair a doença ou parasitas através dos contactos diários com o animal ou em qualquer outras circunstancias.sclourenco Escreveu:
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Garanto-lhe que na cabeça da minha cadela não há confusão nenhuma. Ela sabe perfeitamente que eu sou a ALFA.angie_bcl Escreveu:E a confusão que faz na cabecinha dela não lhe interessa. Os cães são animais de hábitos, logo, se habituados a dormir na cama, como acha que ela encara o seu apetite?nynf Escreveu: Uma vez que a minha cadela não vai ser vadia, não vejo porque não há-de ela dormir comigo quando me apetece.
A regra é que depois de o animal se habituar, toma aquele território por seu e, pelo menos, rosna a dar sinal que ali é o sitio dele e só sai se quiser. A sua cadela pode não reagir assim, não vou generalizar, mas a minha opinião é que devia poupar-la de estar dependente dos seus apetites.
A Casa é o meu territorio como ALFA, o qual partilho com ela como membro da minha matilha. Digamos que é o nosso territorio, mas sou eu que mando - SEMPRE!
Durante o dia a Shiva tem livre acesso a todas as divisões.
Ela não sobe nem para cima do sofá nem para cima da cama na minha ausencia (facilmente veria se o fizesse já que 40 Kg deixam marcas!).
Ela só sobe quando eu autorizo e sai imediatamente mal eu lhe digo para sair. Rosnar-me para sair do MEU territorio??? Não faltava mais nada! Nem para sair do meu nem para sair do dela!
Não. Não há confusão nenhuma na cabeça da minha cadela. Ela é uma cadela de companhia e de trabalho...e isso também não lhe faz confusão nenhuma! Sabe perfeitamente distinguir os vários papeis que desempenha e como se comportar.
E trata-se de uma cadela dominante...mas é que eu sou mais dominante que ela

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
- Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
- Contacto:
Grande tópico 5 páginas... Não li todas as respostas só da primeira página, desculpem...
O meu cão, é um cocker, dorme onde quer, normalmente dorme no quarto dos meus pais dentro da caminha de esponja/pano dele mas de vez em quando vem para a minha cama e de manhã mal me levanto vai para a minha cama em cima da almofada, costumo pôr o edredon para cima para ele não se deitar lá dentro mas ele com as patas e o focinho puxa tudo para baixo até ter um bom montinho...

Última edição por Rita_kikas em sexta mar 05, 2004 4:01 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
- Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
- Contacto:
Ainda bem que a minha mãe não é da sua opinião, porque eu também já tive febre da carraça e nem animais tinha e ela não me expulsou de casa....PauloC Escreveu: No entanto, anda que com todos estes cuidados, a minha cadela já apanhou erlichiose e esteve às portas da morte. Para quem não sabe, a erlichiose é uma doença vulgarmente conhecida por 'febre da carraça' e afecta pessoas e animais. Ora, se com todos estes cuidados a minha cadela apanhou a doença, mais facilmente a apanharia eu se a mesma carraça me picásse

Parabéns pelo bebé!PauloC Escreveu:Mas logo que nascer o nosso bébé ( que a minha mulher está grávida), não vou arriscar.
beijinhos