Miau Escreveu: Olá,
Florida, como estão esses "caramelos"????? Deve ser muito gratificate vê-los a crescer de dia para dia.
Agora uma questão: grande parte das pessoas que encontram cachorros que precisam de amamentar dão leite de vaca dissolvido em água, ou seja, metade leite (de vaca) medade água! Quais as consequências?
Susana
HELP!!!!!!!!
Moderador: mcerqueira
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Bem antigamente não existia leite de subsituição em latinha com biberão e então lá se ia à seringa com o leite, natas e gema bem misturados
caramba, até faz crescer pêlos no peito 
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
Florinda
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Pois é, conversa puxa conversa... :p
Uma noite com o Pimenta Machado? De onde foste tirar essa ideia, ó Vasco?!
Eu estava a pensar era no Pinto da Costa!
Quanto às baratas... sabes onde posso arranjar a bom preço?
Estou com um problemita: ao contrário da diarreia que alguém aqui "agoirou"
os pequenos estão é com dificuldades em evacuar... Aconselharam-me umas gotinhas de parafina líquida no leite. Falei com a vet, antes de avançar, e ela disse que era melhor não, porque, se fosse para os pulmões, era um sarilho... O melhor seria dar-lhe xarope de maçãs reinetas... ou a pasta para evitar as bolas de pêlo que se dá aos gatos. Tentei o xarope, que pus no biberão (sem leite) e eles disseram-me que o tomasse eu... como eu aliás já previa... A pasta dos gatos não tentei, mas duvido que cães tão pequenos lambam... Entretanto, uma assistente de outra veterinária aconselhou-me mesmo a parafina... Alguém me elucida, por favor? A parafina é mesmo perigosa? O xarope não pode ir também para os pulmões? E, se for para dar a parafina, que dose devo dar (misturada no leite)?
Fiquem bem
Florinda
Uma noite com o Pimenta Machado? De onde foste tirar essa ideia, ó Vasco?!
Quanto às baratas... sabes onde posso arranjar a bom preço?
Estou com um problemita: ao contrário da diarreia que alguém aqui "agoirou"
Fiquem bem
Florinda
-
Cleo
- Membro
- Registado: segunda dez 16, 2002 7:16 pm
- Localização: 1 gata, 10 chinchilas, 1 papagaio, 1 tartaruga,peixes, 1 chihuahua
- Contacto:
Olá Florinda
Eu criei uma chinchila a mão e a gata também a queria adoptar!!!!A chin é que não lhe achava piada nenhuma! parabéns pela fantástica atitude de adopção!!!!
Eu criei uma chinchila a mão e a gata também a queria adoptar!!!!A chin é que não lhe achava piada nenhuma! parabéns pela fantástica atitude de adopção!!!!
-
phalcon
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá Florinda
Para além da sua troupe felina , agora 3 cachorrinhos para criar...
Mas quem tem bom coração consegue tudo.
Também já criei um gatinho a biberon e correu tudo bem ,mas ele teve o mesmo problema de dificuldade em evacuar , eu bem que estimulava a barriguita mas nada...na altura a vet sugeriu que utilizasse os clisteres para bébé que se chamam bébégel , mas era um caso sério pois era assim que um bocadito para o grande para aquela coisinha tão pitorrinha...mas acabou por se conseguir qualquer coisa, como os cachorrinhos sempre são um bocadinho maiores que o gato há-de ser mais fácil.
Espero ter ajudado , e o gato que criei agora já é adulto vive em casa dos meus sogros e é o maior lá de casa...está lindo.
Boa sorte para os cachorros !
Para além da sua troupe felina , agora 3 cachorrinhos para criar...
Mas quem tem bom coração consegue tudo.
Também já criei um gatinho a biberon e correu tudo bem ,mas ele teve o mesmo problema de dificuldade em evacuar , eu bem que estimulava a barriguita mas nada...na altura a vet sugeriu que utilizasse os clisteres para bébé que se chamam bébégel , mas era um caso sério pois era assim que um bocadito para o grande para aquela coisinha tão pitorrinha...mas acabou por se conseguir qualquer coisa, como os cachorrinhos sempre são um bocadinho maiores que o gato há-de ser mais fácil.
Espero ter ajudado , e o gato que criei agora já é adulto vive em casa dos meus sogros e é o maior lá de casa...está lindo.
Boa sorte para os cachorros !
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Nao sei se vou ajudar alguma coisa, mas com os bébés o que se faz é estimular o anûs com umas massagenszitas.
Com um algodão molhado na ponta de um palito.
E montes de paciência.
E montes de paciência.
Termómetro com vaselinaaisd Escreveu: Nao sei se vou ajudar alguma coisa, mas com os bébés o que se faz é estimular o anûs com umas massagenszitas.
E montes de paciência.
E eu que o diga há 14 anos atás...
No caso dos cachorros, embora não tivesse passado por isso, massajar com algodão molhado deve estimular a defecação. Pelo menos em cachorros de raposas resulta.
Para não causar tanto atrito, pode ser molhado em vaselina liquida hipoalergica. Tem que ser com alguma assiduidade.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
casadofarol
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Florinda
Toalhetes de bebe, com um dedo massage a zona anal. Pode demorar alguns minutos, mas funciona. É preciso muita pacìência, pq. esse é o trabalho da mãe quando os lambe a seguir à amamentação. Sem mãe, os toalhetes têm que fazer o serviço.
Toalhetes de bebe, com um dedo massage a zona anal. Pode demorar alguns minutos, mas funciona. É preciso muita pacìência, pq. esse é o trabalho da mãe quando os lambe a seguir à amamentação. Sem mãe, os toalhetes têm que fazer o serviço.
-
casadofarol
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Florinda
-
casadotrevo
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Desculpe se pareceu que eu estava a agoirar, eu simplesmente estava a querer comparar com o que me aconteceu quando dei o mesmo leite. Os sintomas que descrevi, foram os que eu observei nos meus cachorros e estava interessado em saber se tinha sido meu azar, ou se era mesmo assim.Florinda Escreveu: Estou com um problemita: ao contrário da diarreia que alguém aqui "agoirou"os pequenos estão é com dificuldades em evacuar...
Longe de mim agoirar alguma coisa, até porque estou a torcer por si e pelos cachorrinhos.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
-
Florinda
- Membro Veterano
Eu estava a brincar! Claro que não agoirou!casadotrevo Escreveu:Desculpe se pareceu que eu estava a agoirar, eu simplesmente estava a querer comparar com o que me aconteceu quando dei o mesmo leite. Os sintomas que descrevi, foram os que eu observei nos meus cachorros e estava interessado em saber se tinha sido meu azar, ou se era mesmo assim.Florinda Escreveu: Estou com um problemita: ao contrário da diarreia que alguém aqui "agoirou"os pequenos estão é com dificuldades em evacuar...
Longe de mim agoirar alguma coisa, até porque estou a torcer por si e pelos cachorrinhos.
Quanto às dicas... já as experimentei todas... Bom, o bebegel acabei por não pôr, porque aquilo é enorme mesmo! Dará para pôr com uma seringa?
Ó Cleo, eu não os adoptei! Para já, estou a criá-los. Depois, quero arranjar donos para eles. Já excedi em muito o número de animais que se pode ter em casa. Não agoire também, ok?
-
Miadores
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá
Florinda, antes de mais, toda a sorte do mundo para esses bébés.
Quanto ao problema imediato, que tal experimentar o Microlax bébé? São pequenos, dava ao meu gato velhinho, quando andava com problemas de obstipação e funcionava. Ora um cão, mesmo bébé, tem o dito + / - do mesmo tamanho.
Boa sorte e as melhoras.
Florinda, antes de mais, toda a sorte do mundo para esses bébés.
Quanto ao problema imediato, que tal experimentar o Microlax bébé? São pequenos, dava ao meu gato velhinho, quando andava com problemas de obstipação e funcionava. Ora um cão, mesmo bébé, tem o dito + / - do mesmo tamanho.
Boa sorte e as melhoras.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bom dia.Florinda Escreveu: Pois o leite que eu tenho é Ormilak. Pode ser muito bom em termos de formulação, mas em termos práticos é uma boa porcaria! Dissolve-se mal e está sempre a entupir a tetina, prolongando as mamadas para além do desejável. Não dá para alargar a abertura da tetina, porque depois os cachorros engasgam-se...
Posto isto, onde se compra o leite Royal Canin?
Obrigada pelas dicas.
Florinda
P.S. - Um dos cachorrinhos, que ontem tinha dificuldades respiratórias, morreu durante a noite.![]()
Para que o leite não encaroce, tem que ir adicionando a água gota a gota e ir desfazendo os nódulos com um garfo.
Para menos tempo e menos trabalho, usar a varinha mágica...é um ápice.
Se os cachorrinhos ganirem por falta da mãe convém colocá-los sobre uma manta de pêlo alto, tipo carpélio ou tipo peluche e com um relógio/despertador dos tipo antigo...de dar corda, para que sintam o compasso dos segundos, como se fosse a batida cardíaca da mãe.
O conselho das lâmpadas é de ter em conta, bem como o saco de água quente ( este com toda a certeza ).
Tenho toda a certeza que será uma boa mãe substituta, atendendo que a perícia é a mesma que já aplicou nos gatos...
Estimulação sempre que inquietos e após as refeições.
Lamento a perda do cachorrinho...
Boa sorte com os restantes,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
ciclone
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
Desculpe,
Mas o bebegel nos cachorrinhos não é a bisnaga toda. E também não introduza a canicula toda.
É tudo a metade. Meio tubo chega para uma evacuação nos cachorrinhos. O melhor de tudo ainda seria o xarope de maças reineta, pois é um laxativo natural. Tem uma grande quantidade de sacarose, mas uma colherzinha de café não faz mal.
Mas o bebegel nos cachorrinhos não é a bisnaga toda. E também não introduza a canicula toda.
É tudo a metade. Meio tubo chega para uma evacuação nos cachorrinhos. O melhor de tudo ainda seria o xarope de maças reineta, pois é um laxativo natural. Tem uma grande quantidade de sacarose, mas uma colherzinha de café não faz mal.
-
Florinda
- Membro Veterano
Olá
O problema do bebegel não é o tamanho do conteúdo da bisnaga, mas sim o tamanho gigante da cânula. Vou ver se arranjo o microlax. Foi o que usei numa ninhada de gatinhos que alimentei a biberão, há muitos anos, e funcionou. Eu é que já não me lembrava do nome.
O xarope de maçã reineta pode até ser muito bom. O problema é convencê-los a tomá-lo...
Fiquem bem
Florinda Lopes
O problema do bebegel não é o tamanho do conteúdo da bisnaga, mas sim o tamanho gigante da cânula. Vou ver se arranjo o microlax. Foi o que usei numa ninhada de gatinhos que alimentei a biberão, há muitos anos, e funcionou. Eu é que já não me lembrava do nome.
O xarope de maçã reineta pode até ser muito bom. O problema é convencê-los a tomá-lo...
Fiquem bem
Florinda Lopes
-
noahmimiguga
- Registado: sexta jun 27, 2003 6:12 pm
- Localização: 1cão(guga);3gatos(noah e mimi-bosques da noruega e kiko-europ);5hamster(will,grace,ginger,gigio,chub
Olá Florinda,
Sei bem o stress pelo qual está a passar porque eu passei por semelhante com o meu cão, que também foi abandonado no dia em q nasceu a porta de 1 canil.
A forma de cuidar de caes tao pequeninos não é dificil,mas requer muita dedicação e paciencia...os primeiros tempos vao ser muito complicados.
O leite melhor para caes orfaos é o da royal canin, é caro,mas tem as vitaminas e minerais todos q eles precisam. Depois outra questao muito importante é a estimulação do anus e dos genitais dos cahorros para fazerem as suas necessidades,visto eles n saberem faze-lo sozinhos,porque é sp a mae quem os faz.
Durante as primeiras 5 semanas eles devem dormir com1 botija de aqua quente junto deles para lhes manter o calor do corpo de forma a nã morrerem de hipotermia.1 pormenor mariquinhas,mas que lhes faz muito bem, é terem1 relogio perto deles, na cama,em q eles associam o tic-tac aos batimentos cardiacos da mãe durante a gestação.
Além destas luzinhas que eu lhe dou, aconselho-a a leva-los a 1 veterinario para ver se estao todos bem.
Estes conselhos que lhe dei foi o veterinario do meu cão que mos deu quando eu o levei com 1semana.
Boa sorte com os cachorros
Sónia
Sei bem o stress pelo qual está a passar porque eu passei por semelhante com o meu cão, que também foi abandonado no dia em q nasceu a porta de 1 canil.
A forma de cuidar de caes tao pequeninos não é dificil,mas requer muita dedicação e paciencia...os primeiros tempos vao ser muito complicados.
O leite melhor para caes orfaos é o da royal canin, é caro,mas tem as vitaminas e minerais todos q eles precisam. Depois outra questao muito importante é a estimulação do anus e dos genitais dos cahorros para fazerem as suas necessidades,visto eles n saberem faze-lo sozinhos,porque é sp a mae quem os faz.
Durante as primeiras 5 semanas eles devem dormir com1 botija de aqua quente junto deles para lhes manter o calor do corpo de forma a nã morrerem de hipotermia.1 pormenor mariquinhas,mas que lhes faz muito bem, é terem1 relogio perto deles, na cama,em q eles associam o tic-tac aos batimentos cardiacos da mãe durante a gestação.
Além destas luzinhas que eu lhe dou, aconselho-a a leva-los a 1 veterinario para ver se estao todos bem.
Estes conselhos que lhe dei foi o veterinario do meu cão que mos deu quando eu o levei com 1semana.
Boa sorte com os cachorros
Sónia