questões de português

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado mar 27, 2004 6:26 pm

casadofarol Escreveu: nunca ouviram ninguém queixar-se de uma úrsula no estômago?
Só das Almorródias!!!!:lol: E também conheço uma pessoa que toma Ispirinas!!!!:P
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado mar 27, 2004 8:37 pm

Cá eu acho mais piada a xicos espertos, que se fazem mais que os outros e depois quando abrem a bocarra :lol: , é só disparates.
As que conheço de pontapés na gramatica a Pedra já contou, a maioria delas ouvimos as duas juntas, portanto nada de novo.
Tenho uma conhecida minha que diz à boca cheia que andou a estudar medicina, em coimbra e que esteve no 3º ano do curso. Ainda á pouco tempo estavamos a conversar dos meus ossos do ofício e calhou a conversa de valium. Quando muito de repente ela me diz que o valium é um excitante, tal como a cafeína, estimulante esse que ela usava quando fazia os serões a estudar a dita medicina. 8) :roll:
Última edição por isabelnobre em domingo mar 28, 2004 12:29 am, editado 1 vez no total.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 27, 2004 8:38 pm

Porque será que ela não passou do terceiro ano ? ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isabelnobre
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 8:41 pm

CasadeAnaval Escreveu: Porque será que ela não passou do terceiro ano ? ;)
8) Também já tinha pensado nisso...
Eles sentem-se felizes assim...e eu tembém me sinto feliz com a felicidade dos outros 8)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 27, 2004 8:49 pm

E aquelas do desparaTIZAR os cães ?
:D

Sem falar que muita gente diz que o cão não consegue OBRAR, isso existe mesmo ? A primeira vez que ouvi fiquei com cara de parvo :o

E esTRElizar os cães ? Será com ovos estrelados ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado mar 27, 2004 8:56 pm

Já te disse, os cães desparatizados sãos os que já não fazem "desparates" e, por isso, são muito procurados (mais que os que têm LOP E pedigree ...)
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado mar 27, 2004 9:28 pm

Tópico muito interessante, sim senhor!
E oportuno! E útil!
É bom que nos preocupemos com a nossa língua, tadinha, às vezes tão maltratada, diria até assassinada.
Aproveito também para dar os parabéns à aligra pela sua preocupação com a nossa língua! Um exemplo a seguir por muitos "nacionais".
Um dos erros mais difundidos, e que me canso de corrigir, é a confusão entre o e o à.

Já agora, quero esclarecer o seguinte:
ladyxzeus Escreveu: não se diz "mais pequeno"
Olhe que diz!! Correctamente!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
isabelnobre
Membro Veterano

sábado mar 27, 2004 10:26 pm

Outra que também tem levantado alguma polémica é a do obrigado e obrigada. A minha mãezinha ensinou-me a dizer obrigada, e já levei na cabeça por isso.
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado mar 27, 2004 10:54 pm

E não esqueçamos o não menos famoso..."POR CAUSA QUE..."
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Nrc
Membro Veterano
Registado: quarta jul 24, 2002 12:13 am
Contacto:

sábado mar 27, 2004 11:11 pm

Não vou acrescentar nada de novo se calhar, mas fica aqui um excelente site que até já esteve desactivado por falta de €, e que é uma referência no Português, ao alcance de todos para consulta:

http://ciberduvidas.sapo.pt/

contando com uma vasto leque de consultores e colaboradores de variadas áreas.
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mar 28, 2004 12:12 am

E vcs não querem uns chichos, uns pequenos "as" (esta é do Vasco, ok...), uns caniches d'água, uns orquecheires, por exemplo?
Isabel
Última edição por Pedra em domingo mar 28, 2004 12:41 am, editado 1 vez no total.
phalcon
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mar 28, 2004 12:34 am

isabelnobre Escreveu: Outra que também tem levantado alguma polémica é a do obrigado e obrigada. A minha mãezinha ensinou-me a dizer obrigada, e já levei na cabeça por isso.
Também tinha tido essa duvida e já a tinha esclarecido , por acaso no site mencionado pelo Nrc, quem estiver interessado pode ver aqui :
http://ciberduvidas.sapo.pt/php/respost ... rigado%2Fa
Fiquem bem
Ana
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo mar 28, 2004 12:49 am

CasadeAnaval Escreveu:

Sem falar que muita gente diz que o cão não consegue OBRAR, isso existe mesmo ? A primeira vez que ouvi fiquei com cara de parvo :o
Ficou com cara de parvo? Ora essa! Não pensou bem na altura. È claro que muita gente quer por os cães a OBRAR... eles é que não vão na conversa.
Já viram o preço que um pedreiro cobra? Ora o cão a trabalhar nas obras não rendia uns trocos valentes? Não que não rendia ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 28, 2004 1:15 am

valium. Quando muito de repente ela me diz que o valium é um excitante, tal como a cafeína, estimulante esse que ela usava quando fazia os serões a estudar a dita medicina.
então, com tamanha excitação, atrasou-se e não passou do 3º ano.
quando eu era pequenina, o meu pai deu-me na cabeça porque eu andei à procura da r. do ouro e não encontrava. tinha de procurar por rua áurea :oops: ´dessa, nunca me esqueci. quando me via os testes, perguntava se aquilo era língua de preto :oops: bom, o sr. não era racista :p mas pelo menos, quando não estou no forum, tenho algumas preocupações. mas há muito bons universitáros, os tais de ciências, que ficam enxofrados quando se critica a maneira de escrever. acham que isso é uma chinezice. pior, ainda, são os futuros professores primários. alguns, além de ignorantes, têm dislexia não controlada :o e assim anda o ensino em portugal :evil:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 28, 2004 1:32 am

Então e "prontos", estão a esquecer-se dessa.

Realmente, um dos posts mais engraçados dos ultimos tempos.

e "Prontos"
posts? eu tive bué de alunos que acabavam assim os testes - e prontos :lol: :lol: nunca me tinha rido tanto. razão tinha o max para os roer a todos :evil:
mas o giro, é subir as escadas para cima e descer para baixo :p
Responder

Voltar para “Cães”