Uma historia sobre lojas de animais para rir...ou talvez não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quinta fev 24, 2011 8:28 pm

Boa noite

Ao ler este fórum, já percebi que não se deve comprar cães nas lojas de animais, mas sim directamente ao criador.

Agora, algo que nunca consegui compreender, é como as lojas de animais, vendem cães, de 500€ para cima, estando lá escrito que os mesmos não têm LOP. Sei que os cães/gatos não sabem o que é o LOP, nem são animais inferiores por não terem o dito cujo, agora para ter um animal nestas condições, pessoalmente preferia adoptar, pois na prática vai dar ao mesmo, ou não ?? Alguém me consegue explicar, o que justifica gastar centenas de euros num cão/gato sem LOP, que se venda numa loja de animais ?? ou o que lá estamos a pagar não é só o LOP ?? Mas se não tem LOP é rafeiro, ou não ??

Cumprimentos
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta fev 24, 2011 8:28 pm

Bingley Escreveu:
nandorami Escreveu:
Charlie2 Escreveu:nadorami, conhece algum voluntário remunerado?
Conheço alguns.Associados a clínicas.No meu caso particular, no meu veterinário habitual, aparecem constantemente sugestões para adopção de animais.Animais provenientes do resgate efectuado pela clínica, ou animais que as pessoas abandonam à porta da clínica ou de lojas de animais.Não me diga, que eu estou errado.
E onde é que está a remuneração aí? :o
voluntário
O voluntariado é o conjunto de acções de interesse social e comunitário em que toda a actividade desempenhada reverte a favor do serviço e do trabalho. É feito sem recebimento de qualquer remuneração ou lucro.
eu sei que é da wikipedia, mas é basicamente isto :P
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 8:29 pm

bernas_setter Escreveu:Boa noite

Ao ler este fórum, já percebi que não se deve comprar cães nas lojas de animais, mas sim directamente ao criador.

Agora, algo que nunca consegui compreender, é como as lojas de animais, vendem cães, de 500€ para cima, estando lá escrito que os mesmos não têm LOP. Sei que os cães/gatos não sabem o que é o LOP, nem são animais inferiores por não terem o dito cujo, agora para ter um animal nestas condições, pessoalmente preferia adoptar, pois na prática vai dar ao mesmo, ou não ?? Alguém me consegue explicar, o que justifica gastar centenas de euros num cão/gato sem LOP, que se venda numa loja de animais ?? ou o que lá estamos a pagar não é só o LOP ?? Mas se não tem LOP é rafeiro, ou não ??

Cumprimentos
sabe quanto custa um animal de um criador sério?
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
nandorami
Registado: quinta fev 24, 2011 12:28 am

quinta fev 24, 2011 8:43 pm

Arguida Escreveu:Uma pessoa que resgata um animal faz "negócio"???? :o :o :o Só se for para dar prejuízo porque lucro, sinceramente nunca dei por nada.

Obviamente que estamos a falar de quem resgata os animais e trata deles até arranjarem um LAR. :wink: Não estamos a falar dos que resgatam e os empandeiram para "nenhures" sem quaisquer tipo de cuidados ... básicos. :cry:
Só posso falar da minha experiência pessoal.Tomei a iniciativa de adoptar uma cadelita, que foi resgatada pela clínica onde habitualmente ia com os meus outros animais.Assumir a adopção, quase que estaria a fazer um contrato de prestação de cuidados médicos à cadelita já idosa.Vacinas, desparazitar, esterilização, e restantes cuidados médicos respeitantes aos problemas de sáude devido à idade, treinamento.Internamento em hospitais particulares com acordos com as clínica, no encaminhamento dos animais.Funcionam em cadeia.A factura nunca mais pára de subir com os gastos com o animal.Por vezes a assistente da clinica ou do hospital onde fazem o seu voluntariado, generosamente tem pena dos nossos gastos e oferecem-se para dar a sua assistência a nível particular.Sempre pagamos um pouco menos, desde que não exigemos factura, comprovativa do pagamento.Se isto não é um negócio de oportunismo, o que é, que será ?
Ao comprar um animal numa loja, seja qual fôr o preço, devemos exigir o recibo.Se o animal não estiver de acordo com o estipulado, podemos reclamar.Se a reclamação não fôr aceite, podemos recorrer às autoridades competentes, no cumprimento das responsabilidades.No caso de um animal adoptado, fica sempre pelo meio a questão moral do voluntariado
Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 8:47 pm

então o facto dos voluntários fazerem o seu trabalho, ensinarem ás pessoas os cuidados que um animal deve ter, (duvido que lhe tenham exigido alguma coisa que não os cuidados básicos do animal) e ter tido o azar de ter adoptado uma cadelinha senior problemática, têm precisamente o quê a ver com remuneração? Ainda não cheguei lá...

PS: Os acordos que algumas associações têm com as clínicas é precisamente para que seja feito um preço mais baixo a um animal adoptado.
bernas_setter
Membro
Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm

quinta fev 24, 2011 8:50 pm

Charlie2 Escreveu:

Cumprimentos

Não sei quanto custa, a minha cadela com LOP, custou há uns anos 250€ directamente ao criador.

Mas então como sei que um criador é sério ?? Acho isso relativo.

Cumprimentos
Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 8:50 pm

Ao comprar um animal numa loja, seja qual fôr o preço, devemos exigir o recibo.Se o animal não estiver de acordo com o estipulado, podemos reclamar.Se a reclamação não fôr aceite, podemos recorrer às autoridades competentes, no cumprimento das responsabilidades.No caso de um animal adoptado, fica sempre pelo meio a questão moral do voluntariado
onde é que as lojas de animais estipulam alguma coisa para o animal que estão a vender?
Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 8:54 pm

bernas_setter Escreveu:
Charlie2 Escreveu:

Cumprimentos

Não sei quanto custa, a minha cadela com LOP, custou há uns anos 250€ directamente ao criador.

Mas então como sei que um criador é sério ?? Acho isso relativo.

Cumprimentos
pesquisando e investigando. Normalmente as pessoas não adquirem animais a um criador porque tem uma diferença significativa de preço para o cão de loja (Dinheiro gasto em boa alimentação, cuidados veterinários dos progenitores, despiste de doenças dos progenitores, etc), podem ficar para cima dos 1000 euros.
Numa loja um animal é muito mais acessível, se for preciso está com desconto ou tem uma oferta, e é só ir a um shopping buscá-lo.
Um criador sério pode chegar ao ponto de querer saber a quem vai vender os cachorros e acompanhar o crescimento dos mesmos.

Tem este link da Dinodane que é muito elucidativo:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=53370
nandorami

quinta fev 24, 2011 8:54 pm

Charlie2 Escreveu:então o facto dos voluntários fazerem o seu trabalho, ensinarem ás pessoas os cuidados que um animal deve ter, (duvido que lhe tenham exigido alguma coisa que não os cuidados básicos do animal) e ter tido o azar de ter adoptado uma cadelinha senior problemática, têm precisamente o quê a ver com remuneração? Ainda não cheguei lá...

PS: Os acordos que algumas associações têm com as clínicas é precisamente para que seja feito um preço mais baixo a um animal adoptado.

Não me venha ensinar o padre nosso do voluntariado.Andei por lá, conheço bem os contornos de algumas organizações.Há pessoas honestas e desonestas.
Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 8:58 pm

nandorami Escreveu:
Charlie2 Escreveu:então o facto dos voluntários fazerem o seu trabalho, ensinarem ás pessoas os cuidados que um animal deve ter, (duvido que lhe tenham exigido alguma coisa que não os cuidados básicos do animal) e ter tido o azar de ter adoptado uma cadelinha senior problemática, têm precisamente o quê a ver com remuneração? Ainda não cheguei lá...

Não me venha ensinar o padre nosso do voluntariado.Andei por lá, conheço bem os contornos de algumas organizações.Há pessoas honestas e desonestas.
e eu ando por lá. Se andou numa associação desonesta temos pena, eu sinceramente ainda não conheci uma que lucrasse com os animais. E memso as desonestas (que acredito que existam), primeiro não podem ser consideradas associações protectoras dos animais, e explique-me por favor onde é que eles lucram com «rafeiros». Ainda não vi «um isto» na sua argumentação que provasse que os voluntários lucram com adopções de animais de rua, que foi o que disse inicialmente.
Última edição por Charlie2 em quinta fev 24, 2011 8:59 pm, editado 1 vez no total.
nandorami

quinta fev 24, 2011 8:58 pm

Charlie2 Escreveu:
onde é que as lojas de animais estipulam alguma coisa para o animal que estão a vender?
Onde? Na loja onde comprei os meus animais.Não é permitido divulgação.Ainda estão vivos, até ao momento presente com os dois juntos ainda não tive que dispender gastos que tive com a cadelita que adoptei e que acabou por falecer.Se a loja, que haabitualmente frequenta não estipula, faça exercer os seus direitos.
Charlie2
Membro Veterano

quinta fev 24, 2011 9:03 pm

nandorami Escreveu:
Charlie2 Escreveu:
Onde? Na loja onde comprei os meus animais.Não é permitido divulgação.Ainda estão vivos, até ao momento presente com os dois juntos ainda não tive que dispender gastos que tive com a cadelita que adoptei e que acabou por falecer.Se a loja, que haabitualmente frequenta não estipula, faça exercer os seus direitos.
Nandorami, desculpe lá, mas quando adoptou uma cadela idosa, não previu que ela pudesse ir a ter vários problemas associados á idade, e que poderia vir já com problemas físicos, uma vez que era uma cadela de rua? E está aqui a chorar literalmente as despesas que teve com ela e a compará-la com os seus outros que por sorte saíram saudáveis e estão vivos, e mais estranho ainda, com os voluntários a lucrarem com a adopção de um animal idoso e doente?
Já agora, que idade têm os dois que estão vivos?
E que idade tinha a cadelinha rafeira (que só a deve poder estimar uma vez que adoptou? E a cadelinha rafeira não seria proveniente ela mesma de uma cruza ás três pancadas? Olhe, leia o link da Dinodane e esclareça-se...
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 25, 2011 1:46 pm

Charlie2 Escreveu:

Cumprimentos
E a Charlie, sabe? :|

Um cão comprado ao criador por vezes custa menos que na loja, isto se não estivermos a falar de animais de grandes linhagens e grande potencial...

Não é por uma questão de preço que as pessoas compram na loja, é por uma questão de comodidade e falta de informação. A maioria nem sabe o que LOP ou o que deve exigir...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Coach
Membro
Registado: segunda fev 14, 2011 11:58 pm

sexta fev 25, 2011 7:13 pm

nandorami Escreveu:Os animais, tornaram-se num negócio para muita gente.Veja-se o nº elevado de lojas, produtos, clinícas, profissões paralelas, como treinadores e criadores, voluntariado para resgate e adopções de animais.Um negócio, fora do controle das finanças.Um negócio sustentado e aproveitado pela caridade e carinho que depositamos nos animais.
Não entendo porque diz que as lojas e as clínicas são um negócio fora do controlo das finanças?!? Na sua essência são empresas como outras quaisquer. Se por ventura fogem ao controlo das finanças é devido à enorme passividade do cliente que nunca exige uma factura pelo que paga e lá vai o dinheirinho para a caixa do lado ou para conta do gerente.

Se pedir a facturinha sempre que comprar um saco de ração, uma trela, um brinquedo ou quando for ao veterinário, vai ver que mais dificilmente o "negócio" foge ao controlo das finanças, e pagar-se-ão os impostos como manda a lei. E no final ganhamos todos... (ou deveriamos ganhar todos)
Ooki
Registado: terça fev 08, 2011 11:55 pm

quarta abr 27, 2011 11:38 am

Depende do Criador.

A maioria diz que estão a perder dinheiro, que nada ganham com a criação de animais, é tudo por amor à raça (em questão).

Mas esse amor deve ser transmitido via mental, pois os cães por norma estão em jaulas ou canis, sem convivencia com os donos...

Isso é amor aos aniamais?

Criador é aquele que vive com os cães, que os tem presente no seu dia a dia e não presos em jaulas.

Desculpem os sérios, mas a verdade é que a maioria não o é.

Comprem apenas com garantia ESCRITA, pois palavra é dificil existir.

Falo por experiencia propria.
Responder

Voltar para “Cães”