Cão de Água Português em expansão no EUA mas esquecido em Portugal

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça abr 27, 2004 2:54 pm

Nem mais....

Basta fazer uma pesquisazita
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça abr 27, 2004 3:03 pm

Coyote deixe-se de conversas e vai directa ao assunto.
Repito, quem é que quer atingir e quem acusa de emprenhar femeas com garanhões americanos?
Só estou á espera que se decida a abrir o jogo. Alias, para mim não precisa abrir jogo nenhum, mas alguns foristas deveriam gostar de saber, aquilo que há muito anda a insinuar.
Isabel
Grandcoyote
Membro Júnior
Registado: segunda abr 19, 2004 3:42 pm

terça abr 27, 2004 3:21 pm

Pedra Escreveu: Coyote deixe-se de conversas e vai directa ao assunto.
Repito, quem é que quer atingir e quem acusa de emprenhar femeas com garanhões americanos?
Só estou á espera que se decida a abrir o jogo. Alias, para mim não precisa abrir jogo nenhum, mas alguns foristas deveriam gostar de saber, aquilo que há muito anda a insinuar.
Isabel
Dona Isabel,

Não sou jogador, nunca fui.

Que se passa aqui?Falo da realidade, muito triste, de ter de ouvir disserem mal do meu povo.Tento alertar, que agarrem esta raça que é maravilhosa, e uma criadora trata-me desta maneira?

Esta raça está mesmo muito mal, ou a senhora pensa que ganhar umas exposições porque concorre sozinha, já é a Dona Carla Molinari?

Só lhe fica mal, seja modesta!
Pedra
Membro Veterano

terça abr 27, 2004 4:33 pm

Não respondeu á minha pergunta. E continuo á espera.
Parabéns que já melhorou o seu português... está correcto, agora. Os erros onde estão? Ou já se esqueceu que é imigrante?
Então esteve em Santarém? Imagino que sim, para me ver concorrer sózinha... Alias, também estava sózinha na final das raças portuguesas e no 8º grupo., tal como no Porto. Sorte a minha. Já descobriu outros criadores da raça, também. Fico contente. Há mais ainda.
Se tem problemas que eu concorra sózinha, tem bom remédio, vai concorrer comigo.
E já agora, quando eu tiver um campeão dos campeões criado por mim, venho aqui contar. Deveria ficar contente por isso, não? Afinal uma raça que tanto gosta...
Tchau Cyberman.
Isabel

PS- Agora agradecia que fosse vender o seu peixe para outro lado que a minha raça não precisa de peixeirada.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

terça abr 27, 2004 4:56 pm

casadotrevo Escreveu:
Grandcoyote Escreveu: Dona Pedra,

Não conheço-a de parte nenhuma para me chamar GAY.
Também não sei nem quero saber as suas direcções sexuais.
Mas a senhora fala em nome de quem?Representa alguma criadora?
Fez ou faz alguma coisa por esta raça?
Xiça, ou V. Exa. veio aqui mesmo para destabilizar, ou então não está mesmo a par do que se passa no Cão de Água.
Olhe essa Senhora, que por acaso até assina os posts, que por acaso até usa parte do seu afixo como nick, muito provávelmente é quem lhe vai dar muitos dissabores em ring, se chegar a trazer as suas "Americanadas".

P.S.: Isabel, desculpe-me mas não me consegui conter com tanta parvoíce.

:o

Até eu que sou :
Loira, presunçosa e outras coisas mais, sei perfeitamente quem é a Pedra, e este Coyote do Bar da esquina não sabe??????

Sr. Coyote, nas suas pesquisas não encontrou em Portugal, qq coisa chamada Pedra da Anixa?????

Tome lá o link e cultive-se :

http://waterdog.planetaclix.pt/index.htm
E não lhe fica mal, desculpar-se perante a Pedra pelas babaridades que tem dito.

Casa de Anaval e Pedra, vá lá, hoje não me digam nada ... este é mais loiro que eu!!!

:lol:
Grandcoyote
Membro Júnior
Registado: segunda abr 19, 2004 3:42 pm

terça abr 27, 2004 5:23 pm

Pedra Escreveu: Não respondeu á minha pergunta. E continuo á espera.
Parabéns que já melhorou o seu português... está correcto, agora. Os erros onde estão? Ou já se esqueceu que é imigrante?
Agora sou eu, calese um bocadinho, e deixe escrevere, outras pessoas.

A minha filha, já abalou, agora escrevo, como sei, depois de 40 anos, América.

Deixe que, só fico, mais uma, semana, e depois, vou embora

Não estrage, este tópico, ficou a saber mais a histouria, da sua raça, como todos nós aprendemos.

Ainda vamos ser amigos, eu mais velhote, acho eu
Pedra
Membro Veterano

quarta abr 28, 2004 12:33 am

Já anda aqui há tempo suficiente para saber que cretinice e hipocrisia não bate comigo.
Fico espantada como na vespera de uma exposição abre um tópico a criticar a criação da raça em Portugal e como diz conhecer apenas um criador , para de repente já saber "tanto" (que se engana redondamente) sobre a minha pessoa e o meu percurso.
Para uma pessoa com essa idade mostra muito pouca esperteza, pois acabou por cair na armadilha e demonstrou a toda a gente qual o seu verdadeiro objectivo ao abrir este tópico.
Sabe muito pouco sobre a raça e sobre o que se passa cá, tanto que diz ter ido a Santarém e me viu concorrer sózinha. A origem de alguns cães que menciona nem sequer soube responder...
Como tenho muitos contactos nos Estados Unidos talvez me possa dar o nome da sua filha e onde está ela a tirar o curso de handling, ou não quer?
Há gente que adora viver na nostalgia, voltar aos anos 90... tipo, antes de ser fulano a ganhar, já alguém ganhava e muito.
Faz acusações graves do tipo "titulos que se ganham nos corredores".
Que coisa triste. Mais triste ainda vindo de uma pessoa que já trabalhou tanto para enriquecer. Parece que o trabalho e a vida não lhe ensinou nada de bom.
Lamento mas se a sua ideia era colocar-me contra alguém a não ser contra quem abriu este tópico para denegrir o trabalho dos outros, está muito enganada que eu não entro nessa.
Há criadores de cão de água em Portugal e alguns muitos bons. Mais que um ou dois, ou três. Pessoas de muito valor que a senhora não tem o direito de vir denegrir. Pessoas com muito mais valor que muitos criadores americanos, sabe porque? Porque lutam por uma raça que não se vende, por uma raça que é esquecida pela maioria dos portugueses e mesmo assim tentam fazer o seu trabalho, o melhor que podem. Pura e simplesmente porque é a nossa raça.
Contactou a Associação para saber a resposta ao seu post inicial?
Dou por terminada a minha conversa, porque este tópico tal como um outro identico a este, já cheira mal.
Isabel
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta abr 28, 2004 12:49 am

TUNGA NELE/A!!! :evil:
plainitos
Registado: terça mai 06, 2003 9:58 pm

quarta abr 28, 2004 2:10 am

[quote=Oskarina]
Casa de Anaval e Pedra, vá lá, hoje não me digam nada ... este é mais loiro que eu!!!

:lol:
[/quote]

Loiro não, mas modelo... :lol: :lol:
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta abr 28, 2004 6:47 am

CasadeAnaval Escreveu: Gonçalo.

Explique-me melhor essa história da Conchita Citron ? Estava a gozar ou a falar a sério ?

Talvez se consiga tirar algo de jeito deste tópico afinal...
Vasco, no site da Isabel também há um texto que fala da Conchita Cítron.
...Quando Vasco Bensaúde morreu, em 5 de Agosto de 1967, nenhum dos familiares tinha disponibilidade para se encarregar do canil, por essa época surgia outro nome no cartaz dos criadores de cães de água; o de Conchita Citrón, famosa cavaleira tauromáquica de origem peruana, naturalizada portuguesa, que na sua Quinta do Índio, em Feijó com muito boas instalações, possuía já um bom núcleo de cães de água. E foi a Conchita Citrón que a família Bensaúde entregou o Canil Algarbiorum, que à data possuía quatorze exemplares.
Em 1968 Deyanne e Hergert Miller, norte-americanos, interessados no nosso Cão d'Água, e dispostos a preservar a raça vieram a Portugal para adquirir um casal de Cães de Água, a partir do qual se iniciou a criação desta raça no Canil Farmion. Os primeiros exemplares provinham do Canil Al-Garbe, de Conchita Citrón, descendentes de linha Algarbiorum.
Aproximadamente sete anos depois surge um desenlace inesperado e inexplicável; Conchita Citrón, por razões ainda não totalmente esclarecidas, fez abater todos os seus cães, pondo assim bruscamente termo a um trabalho de selecção e apuramento efectuado durante décadas. Desaparecia assim um óptimo e numeroso núcleo de cães de água, que entretanto tinham também desaparecido da costa algarvia e do restante litoral português. Restavam apenas duas linhas, a do canil de Alvalade, que já há anos apresentava excelentes cães, e a do Canil Farmion nos Estados Unidos. O casal entretanto fizera cruzamentos com cães de Alvalade, de forma a diminuir a consanguinidade e melhorar cada vez mais a raça, e fundaram o PWDCA, Portuguese Water Dog Clube of America, que viria a contribuir para o fomento da raça. A história do Farmion Kennels está feita, pelos Miller. A raça não se extinguiu. E o resto da história poderá ser contado em breve.
P.S. Isabel, desculpe ter ido "roubar" ao site ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 28, 2004 6:11 pm

Que ingenuidade meus queridos...

Ainda não perceberam que este/a ;) WillieCoyote está a tentar atingir alguém ?

Ainda não perceberam que de rico...só a imaginação ? Nem estranharam ser um analfabruto numa mensagem e escrever correctamente no próximo dando erros diferentes nas mesmas palavras? :D

Ainda não perceberam... que isto vem no seguimento dos ataques anónimos a um certo canil de Terranovas e é uma espécie de retribuição a quem os defendeu?

Ainda não perceberam de quem se trata :D

Pessoalmente acho repugnante que certas pessoas para se armarem em bons, venham à net criar nomes falsos para atacar as pessoas que se identificam.
Bem, a melhor palavra é asqueroso...

A única coisa boa aqui ( entre aspas) é que fiquei a saber a situação trágica pós 25 de Abril do Cão de Àgua.

Que felizmente está a ser bem recuperada por vários bons criadores, do qual na minha opinião pessoal a melhor da actualidade está aqui na arca.

E parabéns ao Fernando Gomes ( ATWATER ) pela razia que fez com os seus Terranovas na expo ;) Assim sim
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 28, 2004 6:42 pm

Eu lembrei-me de uma coisa porreira. Pegávamos aqui na GrandCascavel, e fechavamo-la numa sala pequenina cheia de Terranovas com o afixo Atwater. Era ou não uma tortura bestial? 8)
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta abr 28, 2004 6:44 pm

SeaLords Escreveu: Eu lembrei-me de uma coisa porreira. Pegávamos aqui na GrandCascavel, e fechavamo-la numa sala pequenina cheia de Terranovas com o afixo Atwater. Era ou não uma tortura bestial? 8)
Se o Bola estivesse com o cio ainda era melhor... 8)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

quarta abr 28, 2004 6:49 pm

CasadeAnaval Escreveu: Que ingenuidade meus queridos...

Ainda não perceberam que este/a ;) WillieCoyote está a tentar atingir alguém ?

Ainda não perceberam que de rico...só a imaginação ? Nem estranharam ser um analfabruto numa mensagem e escrever correctamente no próximo dando erros diferentes nas mesmas palavras? :D

Ainda não perceberam... que isto vem no seguimento dos ataques anónimos a um certo canil de Terranovas e é uma espécie de retribuição a quem os defendeu?

Ainda não perceberam de quem se trata :D

Pessoalmente acho repugnante que certas pessoas para se armarem em bons, venham à net criar nomes falsos para atacar as pessoas que se identificam.
Bem, a melhor palavra é asqueroso...

A única coisa boa aqui ( entre aspas) é que fiquei a saber a situação trágica pós 25 de Abril do Cão de Àgua.

Que felizmente está a ser bem recuperada por vários bons criadores, do qual na minha opinião pessoal a melhor da actualidade está aqui na arca.

E parabéns ao Fernando Gomes ( ATWATER ) pela razia que fez com os seus Terranovas na expo ;) Assim sim
A Gente percebe tudo... e também percebe o quão estéreis são estes tipo de ataques... ataques LOL

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Responder

Voltar para “Cães”