Os mauzões dos Pit Bulls.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 29, 2004 11:29 pm

Watermonitor, não tem medo de pinschers?

Olhe que eles também não têm medo de pits...

Imagem
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

sexta abr 30, 2004 12:04 am

Bom... ou eu estou confuso ou não percebo do que aqui se está a falar.
Esta portaria imbecil com listagem de raças é a cópia estupida de outros paises.
A filosofia da mesma é o potencial perigo para nós humanos (embora no DL que a refere, se indique também animais e bens).
O Pitbull é um dos "bodes expiatórios" para incluir na tal lista.
Se formos a ver, o pit pode ser potencialmente perigoso para ANIMAIS referido no DL, não para humanos.
E é engraçado que ainda não tenho conhecimento de ataques de pits a pessoas (se calhar ando distraido) e tenho conhecimento de ataques de muitas mais raças. Sobretudo de raças ou "mix" de raças não constantes da portaria.

Cães são cães.
Quanto maior forem maior será o perigo petencial, independentemente da raça ou sem raça. Mas perigo potencial quererá dizer perigo real??

Como não sou proprietário de nenhuma raça "potencialmente perigosa" (ainda não colocaram lá o dobermann...), vou assistindo ao desenrolar da saga "surrealista" mas real, e ver no que dá....

Agora parece-me que o pit (embora rafeiro com tipo próprio) está a ser usado como bode expiatório para quem não quer assumir a estupidez da lista desta portaria.
É o que acho.... :?
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta abr 30, 2004 1:26 am

nelsonk Escreveu: diga lá você é daqueles que pensa que o pitt é o ultimate fight dog !

:D
Eu sou... há algum problema nisso?

Votos de bom fim de semana

Tiago Fortuna
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sexta abr 30, 2004 9:08 am

FAbarm Escreveu:
nelsonk Escreveu: diga lá você é daqueles que pensa que o pitt é o ultimate fight dog !

Tiago Fortuna

ó Tiago você merece todo o respeito da minha parte por isso ñ lhe vou responder mas simplesmente dizer-lhe que a sua Dulcineia já é suficientemente grande para que sempre que entremos em disputa você venha tal qual o Don Quixote a defende-la contra os moinhos de vento !

o amor é lindo :D

Nelson

p.s. por acaso conheço dois casos em que lutas entre serras e pitts os serras sairam sempre vencedores e os pitts cadaveres
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta abr 30, 2004 11:05 am

Fiz algumas adaptações do texto que a nynf aqui colocou á nossa realidade, usei de alguma 'liberdade de tradução' ;) e cheguei a este texto. Parecem-me pontos bastante válidos e argumentos úteis para a luta anti BSL.

Abraços
Paulo C.

a. Leis específicas para raças (Breed-specific Legislation - BSL) não são a melhor forma de proteger as comunidades.
O proprietário que tenha a intenção de usar o seu cão para fins maliciosos poderá simplesmente mudar para outra raça ou tipo de cão que não faça parte da lista e continuar assim a colocar em causa a segurança pública. Uma lista de raças ou tipologia de cães pode continuar a crescer indefinidamente sem nunca se conseguir atingir a posse responsável. A legislação deve ser dirigida para as acções e não para as raças! (Deeds, not breeds should be addressed).
b. A "BSL" é muito dificil de aplicar. A identificação de raças necessita de conhecimentos profundos sobre cinófilia, colocando assim um fardo muito grande sobre as autoridades locais.
c. A "BSL" é injusta para aqueles que já são hoje donos responsáveis, pois coloca-os ao mesmo 'nivel' dos marginais e de todos os que desrespeitam a lei e as mais elementares regras de convivência social. Possuir um cão que faça parte da lista, torna o proprietário quase imediatamente um marginal aos olhos da sociedade.

d.. BSL aumenta os custos para as comunidades. Os custos dos abrigos e canis municipais poderão aumentar significativamente à medida que os cidadãos abandonam os cães das raças visadas e estes têm de ser eutanasiados no canil (mesmo que adoptáveis).

e.. Alguns países viram as suas BSL revogadas com base nos direitos Constitucionais. Porque a indentificação de quais os cães a ser incluídos é difícil ou mesmo impossível, a Lei pode ser classificada como inconstitucionalmente vaga. Pode também ser considerada como involvendo a retirada de propriedade sem o devido processo.

f..O reforço e fiscalização das Leis de controlo de animais (tal como a obrigatoriadade de uso de trela por todos os cães),
indicações genéricas de como lidar com cães perigosos ( individuos e não raças), uma boa educação do Público, e os esforços para promover a posse responsável , são formas bem melhores de proteger as comunidades dos animais perigosos.

g..A BSL tem a oposição do Clube Português de Canicultura - CPC, dos Clubes de Raça, de várias Associações de Protecção de Amimais e mesmo da Federação Veterniária Europeia - FVE. A nível dos Estados Unidos tem a oposição do American Kennel Club-AKC, do American Veterinary Medical Association, da National Animal Interest Alliance, National Animal Control Association, ASPCA, e um manancial de organizações de defesa do bem estar animal.
Todos estudaram este assunto e chegaram à conclusão de que a BSL simplesmente NÃO RESULTA!
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta abr 30, 2004 11:36 am

nelsonk Escreveu:
FAbarm Escreveu:

Tiago Fortuna

ó Tiago você merece todo o respeito da minha parte por isso ñ lhe vou responder mas simplesmente dizer-lhe que a sua Dulcineia já é suficientemente grande para que sempre que entremos em disputa você venha tal qual o Don Quixote a defende-la contra os moinhos de vento !

Nelson

p.s. por acaso conheço dois casos em que lutas entre serras e pitts os serras sairam sempre vencedores e os pitts cadaveres
Olá Boa Tarde

Realmente já estava à espera deste tipo de resposta... o Amor é lindo sim SR e causa muitas dor de corno também,;)

Continuo a defender o que escrevi e vai-me desculpar não o vejo com argumentos nem com "know how" para o desmontar... típico!

Cumprimentos

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta abr 30, 2004 12:23 pm

[quote=nelsonk]
[....

[/quote]

diga la o peso dos pits e dos serras??
eu como amante de pits e amstaffs nao gosto de combates mas comparar caes com diferença se 20 ou 30 kilos ou mais ainda....
é simplesmente absurdo..

desculpem la se ofendi alguem
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta abr 30, 2004 1:34 pm

Bem, efectivamente esta nova lei não irá mudar grande coisa, os prevaricadores continuarão a existir e claro, os donos conscienciosos destes animais é que têm de se adaptar ás novas regras, os outros népias.

Agora, apesar dos pesares, é necessário ter sempre em conta de que o pior são os donos destes cães e não os cães própriamente ditos, pois são os donos que incutem nos animais toda aqela agressividadde avassaladora que choca muitos de nós. :roll:

:)
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 30, 2004 1:48 pm

nelsonk Escreveu:

Nelson

Sem querer entrar em pormenores pessoais - sabe, ir busca-los só mostra mesmo falta de maturidade, falta de argumentos e uma tentativa de se afirmar como homenzinho da praia do restelo ... deixe.me que lhe diga que os moinhos de vento tanto rodam para um lado como para o outro, por isso, cuidado ... ainda é apanhado em algum, por algum inspector, adoptado e fica a viver no meio da rafeirada (sem menosprezar os rafeiros é claro) ....

Fico sim a aguardar os seus famosos argumentos sobre o que referi antes, isto sim, é claro, caso os tenha.

Sobre as lutas Serras Vs pits ... qual a logica ? Melhor dizendo, qual a logica de estar sempre comparando combates inter-raciais, com portes totalmente diferentes ? Eu cá já começo a pensar que é fetiche mm ...
Última edição por CindelP em sexta abr 30, 2004 2:00 pm, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Moca32
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2004 12:27 pm

sexta abr 30, 2004 1:51 pm

Bem, efectivamente esta nova lei não irá mudar grande coisa, os prevaricadores continuarão a existir e claro, os donos conscienciosos destes animais é que têm de se adaptar ás novas regras, os outros népias.

Agora, apesar dos pesares, é necessário ter sempre em conta de que o pior são os donos destes cães e não os cães própriamente ditos, pois são os donos que incutem nos animais toda aqela agressividadde avassaladora que choca muitos de nós. :roll:

:)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta abr 30, 2004 2:07 pm

PauloC,

O que aqui escreveu merecia ir para a impressora e andar comigo no bolso! Assim que me viessem com histórias iam ouvir o "repertório" todo! ;)
nelsonk
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 4:03 pm

olhe minha cara cindel se eu fui buscar alguma coisa pessoal foi ás claras e acho até muito bonito tanto amor , agora se critiquei o Tiago foi pelo simples facto de que de todas as vezes que ele comenta algum post colocado por mim ser sempre depois de eu entrar em "disputa" consigo e desculpe lá aí sim é falta de honestidade porque ele ñ está a fazer mais que defende-la e ñ a defender um ponto de vista !

Ó Tiago essa da dor de corno é para rir ñ ? é que pelos vistos alem de ser lindo o amor tb é cego !

bem mas falando de coisas sérias o que é que você quer que eu desmonte ? alguma coisa que você montou ? é que eu sou um pouco lerdo alem de loiro ! por isso se quiser ser mais especifico agradecia-lhe .

Abraço

Nelson
nelsonk
Membro Veterano

sexta abr 30, 2004 4:04 pm

repetida

Nelson
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 30, 2004 4:30 pm

marta_vasques Escreveu: PauloC,

O que aqui escreveu merecia ir para a impressora e andar comigo no bolso! Assim que me viessem com histórias iam ouvir o "repertório" todo! ;)
Olá Marta,
Queria apenas salientar que o que eu escrevi, tal como referi, é uma tradução 'muito livre' e adaptada à nossa realidade, do que a Nynf aqui colocou. O texto original que a nynf aqui colocou, ao que parece, é dos Estados Unidos e foi recebido por ela através de uma lista de discussão em que participa.
De qualquer das formas a minha intenção era mesmo a de usar estes argumentos, que me pareceram bons, para dar resposta às situações em que a BSL precise de sr contestada ;). Por isso ande lá com eles no Bolso, use e abuse, que os nossos amigos precisam é de quem os defenda ( e não de quem entre em discussões pessoais e conflitos inúteis que em nada os ajudam).

Abraços
Paulo C.
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

sexta abr 30, 2004 4:56 pm

nelsonk Escreveu: olhe minha cara cindel se eu fui buscar alguma coisa pessoal foi ás claras e acho até muito bonito tanto amor , agora se critiquei o Tiago foi pelo simples facto de que de todas as vezes que ele comenta algum post colocado por mim ser sempre depois de eu entrar em "disputa" consigo e desculpe lá aí sim é falta de honestidade porque ele ñ está a fazer mais que defende-la e ñ a defender um ponto de vista !
Oh meu caro, neste topico nem vi o FAb associado a mim ... vi o FAb a afirmar algo, resposta ao FallenAngel e a si ... agora se o Nelson, por obra do destino, vê a resposta do Fab associada à minha ... :S

A não ser é claro, que já ande com o olho viciado e com a mania da perseguição ... mas isso, e aqui entre nós, a culpa é dos moinhos de vento .. sabe, aquelas coisas instaveis, largas e grandes que andam por aí (ou pelo far far west, terra dos indios)?
Digo-lhe isto pq até que simpatizo com o feitiozinho ranhoso do nelson ;)

Continuo é à espera da resposta ao meu primeiro post, sobre os pits, se, é claro, tiver argumentos e quiser utiliza-los ...
Última edição por CindelP em sexta abr 30, 2004 5:12 pm, editado 1 vez no total.
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”