A abortóide já foi publicada!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

FallenAngel
Membro
Registado: quinta mar 25, 2004 1:04 pm

terça abr 27, 2004 10:23 pm

Paulo C:

Como vê mais tarde ou mais cedo teria que provar o que argumentava.

[quote]eu poderia, por exemplo ir buscar ( se fossem vivos) o pai e a mãe do cachorro, outros irmãos de ninhada e muitas testemunhas de que efectivamente a ninhada existiu[/quote]
Sabe que em inglaterra houve um caso deste tipo em que um cão foi apreendido porque as autoridades acharam que era um pit bull, e engraçado é que quem rebateu todos os argumentos da acusação e provou que morfologicamente o cão não poderia ser um Pit bull foi um Veterinário, para o tribunal de sua majestade este indivíduo com esta profissão é foi considerado pessoa com aptidões técnicas para avaliar o cão a nível morfológico,como se vai passar cá não sei,mas acredito que os juízes cá dêm o mesmo peso à opinião de um veterinário.

Mas isto não interessa nada, o que interessa é que não vale a pena pegarmos nestes pequeninos subeterfugios de nomes de raças porque por aí decrteza que não iremos longe.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça abr 27, 2004 11:40 pm

Mas a verdade é que a caça às bruxas já está aí...

Esta manha a minha shar-pei estava a brincar com um boxer, embrulhados como de costume, o que atraiu a atenção de dois polícias.

"Isso é a sério ou a brincar?" "A brincar, claro!" respondeu a dona do boxer, muito mais interessada na conversa do que nos polícias.

"Mas tem a certeza que é mesmo a brincar???" etc e coisa e tal.

Portanto, o melhor é mesmo prepararmo-nos. :roll:
Miguel_Alambre
Membro
Registado: domingo jul 13, 2003 11:00 pm

terça abr 27, 2004 11:54 pm

Logo agora q eu queria arranjar um rottweiler ou um pastor alemão... :( :cry:
Q azar!! :cry:
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta abr 28, 2004 12:00 am

Tenho estado a ler este tópico e tenho uma pergunta:

O Snoopy vai com o meu pai, nos fins de tarde, para a praia, brincar com os seus amiguinhos, que estão devidamente acompanhados pelos seus donos.

Os cães correm, divertem-se e socializam, enquanto os donos os vão observando e conversando entre si.

A policia normal não tem jurisdição sobre as praias, em termos de utilização. A sua fiscalização pertence á policia marítima.

Terá a Policia Marítima poderes para exercer esta fiscalização?

Por vezes vão lá cães considerados "maus", mas que na prática só querem brincar como os outros. Estarão seguros na praia?

Será que existirá um lugar seguro para que estas raças, que sofreram um processo de segregação, possam brincar em liberdade com outros cães, sem que alguém lhes venha aplicar uma multa de dizer que o cão para brincar tem de estar com trela e ençaime?

PS: Ainda bem que o meu rafeirinho não se parece com nenhuma dessas raças.
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta abr 28, 2004 12:24 am

[quote=FallenAngel]
Paulo C

Como vê mais tarde ou mais cedo teria que provar o que argumentava.

[quote]eu poderia, por exemplo ir buscar ( se fossem vivos) o pai e a mãe do cachorro, outros irmãos de ninhada e muitas testemunhas de que efectivamente a ninhada existiu[/quote]
Sabe que em inglaterra houve um caso deste tipo em que um cão foi apreendido porque as autoridades acharam que era um pit bull, e engraçado é que quem rebateu todos os argumentos da acusação e provou que morfologicamente o cão não poderia ser um Pit bull foi um Veterinário, para o tribunal de sua majestade este indivíduo com esta profissão é foi considerado pessoa com aptidões técnicas para avaliar o cão a nível morfológico,como se vai passar cá não sei,mas acredito que os juízes cá dêm o mesmo peso à opinião de um veterinário.

Mas isto não interessa nada, o que interessa é que não vale a pena pegarmos nestes pequeninos subeterfugios de nomes de raças porque por aí decrteza que não iremos longe.
[/quote]

vejam por voces mesmos
http://www.gardiens-attila.com/cgi-bin/ ... 1082822654

mas nao digam a ninguem lol

ps desculpem la dar morada de outro forum
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta abr 28, 2004 7:48 am

Sorte para a mocinha....mas muito sinceramente também não estou a ver o que é que ela ganhou! Qual seria o problema de esterelizar uma cadela arraçada de Amstaff e Dog Canario? Por acaso a dona está a pensar usá-la para reprodução?!?! Eu esterelizaria uma cadela destas de qualquer forma!
Se o contentamento é só pela vitória em relação a fazer prova de que a cadela não é PitBull, então está bem..... :?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 28, 2004 8:57 am

Guida__F Escreveu: Terá a Policia Marítima poderes para exercer esta fiscalização?
brincar como os outros. Estarão seguros na praia?

Será que existirá um lugar seguro para que estas raças, que sofreram um processo de segregação, possam brincar em liberdade com outros cães, sem que alguém lhes venha aplicar uma multa de dizer que o cão para brincar tem de estar com trela e ençaime?
Na costa da caparica a própria psp costuma andar a passear de carro perto das praias, mas mesmo na areia, só lá anda a maritima e sim, têm poderes para fiscalizar. É para isso mesmo que eles lá andam. Embora a sua acção deixe muito a desejar.

Lugares seguros há... locais privados como escolas de treino.
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quarta abr 28, 2004 9:33 am

Raças perigosas?????
Eu já fui mordida 2 vezes: a 1ª por um PA , a 2ª por uma cadela Golden que veio cruzar (e foi pelo mesmo caminho) :o :o :o
Se isto passasse na TVI ainda se lembravam de declarar os Golden perigosos ;)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta abr 28, 2004 10:16 am

Bem, qualquer dia nós aqui em casa vamos todos presos! :D O Calvin brinca, no jardim aqui perto, com uma Boxer, uma Rott, uma Dálmata, Perdigueiros e SDRs... também já andou na folia com um American S. de 7 meses adorável... Se a polícia passa aqui e vê aquela galhofa, vamos todos parar à esquadra por "lutas de cães perigosos"... :lol:
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

quarta abr 28, 2004 10:17 am

[quote=PauloC]
Sorte para a mocinha....mas muito sinceramente também não estou a ver o que é que ela ganhou! Qual seria o problema de esterelizar uma cadela arraçada de Amstaff e Dog Canario? Por acaso a dona está a pensar usá-la para reprodução?!?! Eu esterelizaria uma cadela destas de qualquer forma!
Se o contentamento é só pela vitória em relação a fazer prova de que a cadela não é PitBull, então está bem..... :?
[/quote]

o problema nao é esse, metade da ninhada nao foi encontrada mas a outra metade foi morta por serem arraçados, da metade da ninhada ela foi a unica a recuperar a cadela ,se fosse a esterilização o problema..
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta abr 28, 2004 10:25 am

FallenAngel Escreveu: Sr. Nelson, porquê tanta raiva ao Pit? Acredita mesmo que esta lei foi criada por causa do Pit Bull, diga-me quantos ataques de Pits conhece em Portugal,é que ataques de boxers e rotts lembro-me de terem sido noticiados em vários jornais e até na televisão,e bastantes até, agora de Pits...
Sempre que vi intervenções suas aqui em que mencionava o Pit Bull demonstrou sempre desprezo pela raça e desrespeito por quem a admira, e neste momento só lhe posso dizer que o Sr. não passa de um elitista, incapaz de dialogar ou emitir opiniões sem desrespeitar as pessoas, só tem demonstrado que é uma pessoa rude e a qual não merece respeito do seu próximo.
A falta que os seus boeiros me fazem é tanta como a fome, no entanto os pits a mim fazem-me falta. As necessidades são relativas para cada pessoa respeite isso, não se ache superior,nem pense que os seus cães são espectaculares porque para muita gente não servem para nada apenas para ocupar espaço.
Espero não ter sido muito politicamente incorreto.
Meu caro fallenangel o unico anjo caído que conheço é o diabo e se você ñ o quer ser ñ lhe vista a pele !
eu pensei bem antes de lhe responder e cheguei á conclusão que provavelmente tem razão ! eu devo ser um elitista por ter um cão que parece um urso de peluche é que sabe eu ñ preciso de andar na rua a fingir que sou mau nem sou nenhum puto dred e cobardolas que para provar a sua masculinidade precisa de um cão em que toda a gente se afasta á sua passagem ! mas se você tivesse feito os trabalhos de casa de certeza que encontrava ataques de pitt a pessoas da mesma maneira que encontrava de PA e ROTTS e pasme-se de BOUVIERS que para sua informação na europa central está nos primeiros lugares em ataques a pessoas , mas pelos vistos você ñ deve ter inteligencia suficiente ( ou se calhar anda distraido ) para perceber que estas leis ñ são postas pela quantidade de ataques existentes numa determinada raça mas sim pela perigosidade do mesmo e tb pelos proprietários de certa raça e a verdade é que 90 por cento dos felizes proprietários desses lindos rafeiros são marginais que ñ tem dois dedos de testa e que nem sequer deviam ter o direito de possuir um cão quanto mais o cão em questão !

e para sua informação NÂO eu não tenho raiva aos pitts sinto sim despreso por meia duzia de idiotas que conseguiram tudo fazer para meter no mesmo saco raças como o rott ou o amstaff com os seus lindos rafeiros ! já agora você tb deve ter algum problema com os rotts já que se refere sempre a eles . meu amigo o rott assim como o bouvier ñ é uma raça criada á 50 ou 60 anos , mas olhe compre uns livros e estude um pouco mais e quando perceber um pouco mais sobre cães voltamos a falar

Nelson

p.s. agradeço-lhe imenso que os meus boieiros ñ lhe façam falta ! é que ficava imensamente triste se soubesse de um boieiro nas suas mãos
nynf
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 28, 2004 11:20 am

nelsonk Escreveu:
FallenAngel Escreveu: Sr. Nelson, porquê tanta raiva ao Pit? Acredita mesmo que esta lei foi criada por causa do Pit Bull, diga-me quantos ataques de Pits conhece em Portugal,é que ataques de boxers e rotts lembro-me de terem sido noticiados em vários jornais e até na televisão,e bastantes até, agora de Pits...
Sempre que vi intervenções suas aqui em que mencionava o Pit Bull demonstrou sempre desprezo pela raça e desrespeito por quem a admira, e neste momento só lhe posso dizer que o Sr. não passa de um elitista, incapaz de dialogar ou emitir opiniões sem desrespeitar as pessoas, só tem demonstrado que é uma pessoa rude e a qual não merece respeito do seu próximo.
A falta que os seus boeiros me fazem é tanta como a fome, no entanto os pits a mim fazem-me falta. As necessidades são relativas para cada pessoa respeite isso, não se ache superior,nem pense que os seus cães são espectaculares porque para muita gente não servem para nada apenas para ocupar espaço.
Espero não ter sido muito politicamente incorreto.
Meu caro fallenangel o unico anjo caído que conheço é o diabo e se você ñ o quer ser ñ lhe vista a pele !
eu pensei bem antes de lhe responder e cheguei á conclusão que provavelmente tem razão ! eu devo ser um elitista por ter um cão que parece um urso de peluche é que sabe eu ñ preciso de andar na rua a fingir que sou mau nem sou nenhum puto dred e cobardolas que para provar a sua masculinidade precisa de um cão em que toda a gente se afasta á sua passagem ! mas se você tivesse feito os trabalhos de casa de certeza que encontrava ataques de pitt a pessoas da mesma maneira que encontrava de PA e ROTTS e pasme-se de BOUVIERS que para sua informação na europa central está nos primeiros lugares em ataques a pessoas , mas pelos vistos você ñ deve ter inteligencia suficiente ( ou se calhar anda distraido ) para perceber que estas leis ñ são postas pela quantidade de ataques existentes numa determinada raça mas sim pela perigosidade do mesmo e tb pelos proprietários de certa raça e a verdade é que 90 por cento dos felizes proprietários desses lindos rafeiros são marginais que ñ tem dois dedos de testa e que nem sequer deviam ter o direito de possuir um cão quanto mais o cão em questão !

e para sua informação NÂO eu não tenho raiva aos pitts sinto sim despreso por meia duzia de idiotas que conseguiram tudo fazer para meter no mesmo saco raças como o rott ou o amstaff com os seus lindos rafeiros ! já agora você tb deve ter algum problema com os rotts já que se refere sempre a eles . meu amigo o rott assim como o bouvier ñ é uma raça criada á 50 ou 60 anos , mas olhe compre uns livros e estude um pouco mais e quando perceber um pouco mais sobre cães voltamos a falar

Nelson

p.s. agradeço-lhe imenso que os meus boieiros ñ lhe façam falta ! é que ficava imensamente triste se soubesse de um boieiro nas suas mãos
Nelson, você anda mesmo mal disposto! A lei que surgiu agora não surgiu por causa do Pit! É que da maneira como coloca as coisas até parece ...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

quarta abr 28, 2004 11:33 am

ando pk tudo isto podia ter sido evitado !
:evil:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 28, 2004 11:44 am

Olá,
Estes confrontos pessoais não levam a lado nenhum, e neste momento seria muito mais produtivo que as pessoas que possuem cães, independentemente da raça (ou mesmo SRD), se unissem.
Desta nova Lei, a única coisa que me está a causar mau estar é a obrigatoriedade de uso de açaimo. Com efeito, tudo o resto a que sou agora obrigado, já eu tinha de livre vontade feito há muitos anos (Licenças, Registo, Chipagem, Seguro, trela, Segurança, etc.). Só tenho mesmo de obter mais um papelinho que é o registo criminal (graças a Deus está limpinho) e, provavelmente, pagar um pouco mais pela licença.
O Açaimo é que me chateia mais porque vai causar desconforto e mau estar aos cães e,provavelmente, provocar reacções mais agressivas. No Verão os desgraçados nem vão poder arejar como deve ser...mas também eu já hoje em dia não passeio com eles em hora de calor.
Irrita-me também que alguém me venha um dia chatear por os meus cães irem à trela e sem açaimo se os outros continuarem soltos a correr de um lado para o outro porque nem trela têm. Acho melhor que antes deles pensarem em fiscalizar açaimos se preocupem em fiscalizar o uso de trelas, que são obrigatórias para TODOS (Trela ou açaimo). Caso contrário, quando for a tribunal (porque não pagarei multas de livre vontade), uma das coisas que vou questionar é que raio de principio legal é este em que a Lei se aplica só a alguns!
Voltando ao tema deste tópico, quero que fique claro que eu não acho que TODOS os donos de PitBull são marginais irreponsáveis! Graças a Deus existem ALGUMAS pessoas que gostam da raça sem intenção de usá-la para qualquer fim ilicito ou menos digno. Sei mesmo que existe gente que, tal como eu em relação aos Rottweilers, tem Pit Bull bem sociabilizados e educados e fica revoltada quando vê um Pit nas mãos de gente que não interessa nem ao menino Jesus. Mas, infelizmente. ainda me parece que a MAIORIA dos donos de Pit Bull actuais não são o que deveriam ser. Cada vez mais vejo aumentar o número de cães destes em mãos indevidas e isso, sinceramente, assusta-me.
Como se combate isto? FISCALIZANDO EFECTIVAMENTE e PUNINDO, porque já há muitos anos que existiam Leis que permitiam isto! Ou Vocês acham que os cães dos marginais têm Licença e registo camarário? Mas, tal como não têm agido até agora, também não é coma nova Lei que vão passar a agir! Não era de novas Leis que nós precisávamos, mas sim de fazer cumprir as que já existiam ( O antigo D.L. 317/85 teria sido suficiente!).

Bem...quantos de nós fazem queixa à policia destas situações? Contra mim falo, mas na historia que contei do Pit Bull que anda solto na rua junto à casa dos meus pais eu não me queixei disso às autoridades! É que eu já sei que não são os donos irresponsáveis que vão pagar, mas sim o cão! Se eu me queixar, provavelmente, a policia vai lá, leva o cão e este é abatido! Caso resolvido, mas daqui a uns tempos os donos têm lá mais outro ( daquela ou de outra raça). Aliás, antes do PIT e do SRD que lá estão agora houve outros que lá esiveram e 'desapareceram' e foram 'substituídos' e os substitutos 'desapareceram' ......!

Abraços
Paulo C.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta abr 28, 2004 11:48 am

Eu concordo com o PauloC, a parte mesmo estupida da lei é o açaimo, este, na minha opinião, devia ser obrigatório somente para os cães que demonstrassem agressividade, e independentemente da raça.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”