Para todos aqueles que não sabem o que é uma puppy-mills

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda nov 04, 2002 8:52 am

Olá

Eu incluo-me no grupo dos que não sabiam o que era uma puppy-mills.
Aconselho os recém chegados ao fórum, se também não estiverem informados, a lerem pelo menos a primeira página deste tópico.
Intervenho só hoje para puxar o tema para cima.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
nel
Membro Veterano
Contacto:

terça nov 12, 2002 10:23 am

Olá

Para reler e reflectir.
Aos novos membros aconselha-se a leitura de pelo menos a primeira página.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

sexta nov 15, 2002 4:37 pm

Olá a todos.
Está a chegar o Natal altura em que estes senhores fazem muito dinheiro vendendo animais criados nas P.M...
scrafonso
Membro
Registado: segunda jan 06, 2003 4:04 pm

segunda jan 27, 2003 4:59 pm

Eu sou outra que não sabia o que eram as "puppy mill".
Realmente, não percebo como há pessoas capazes de fazer atrocidades destas...
Vamos lá puxar...

Sónia
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

quarta jan 29, 2003 3:31 pm

Desconhecia completamente.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
shatzy
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 1:59 am
Contacto:

domingo fev 09, 2003 2:40 am

por acaso sabia que existiam, contudo, nunca tinha visto as imagens, nem que tinham esta dimensão com diversas ramificações espalhadas por todos os cantos do mundo.. nem vále a pena comentar pois acho que qualquer pessoa fica no minimo chocada... O que eu tinha ouvido era que, de facto, existiam determinados "armazéns" completamente replectos de caixas minusculas onde se "produziam" e multiplicavam imensos animais, pois atenção, não nos podemos esquecer que não são apenas cães.. infelizmente há de tudo... :oops: :oops: :oops:
DoraSeixas
Membro Veterano
Registado: quinta jan 23, 2003 12:05 pm

quarta abr 02, 2003 11:59 am

[quote=VascoV]
Por uma questão de saúde animal não acredito que lojas de animais se abasteçam em Puppy Mills ( eu chamo-lhes fábricas de cães). Os problemas inerentes e o elevado grau de mortalidade levariam a tantas queixas que a loja fecharia. Mas também não tem sentido as pessoas acreditarem que os criadores emblemáticos de uma raça tenham necessidade de recorrer a lojas de animais. [/quote]

Boa tarde, eu andei pelas mensagens mais antigas à procura de conselhos, e de repente deparei-me com este tópico. Por curiosidade abri , pois não fazia a minima ideia do que seroa "puppy.mills" e quando comecei a ver os links e ler as mensgens fiquei horrorizada, nunca pensei que as coisas fossem assim , estou horrorizada. :( :( :(

Como diziam muitos forenses, eu também pertenço à fatia daqueles que ingenuamenyte achavam que as lojas "abasteciam-se" em criadores de animais , que supostamente os tinham em quintas...... (visão fantasyworld) :( :( :(

Não sei o que dizer, porque estou tão chocada....
Mas acho que este é um daqueles tópicos que não deve estar na págian 9 , pois se calhar muitos , como eu , não o tinham visto e estão completamente a leste do inferno que é a criação de animais para comercio.

Não deixem "morrer" este tópico.
nel
Membro Veterano
Contacto:

quarta abr 02, 2003 12:05 pm

Olá Dora

Este tópico de vez em quando é puxado para a primeira página, porque deve ser de leitura obrigatória para muitos elementos novos acabados de chegar ao fórum.
É pena por vezes esquecermo-nos de o trazer para aqui. Ainda bem que o fez.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

quarta abr 02, 2003 1:53 pm

Em relação ao site da Zoonorte...

Uma autentica macacada...

Garantia escrita??? Parece que estamos a falar da compra duma batedeira em 2a mão...

http://www.listafer.com/clientes/zoonor ... /index.htm

Realmente...
Amitraz
Membro
Registado: sexta mar 14, 2003 9:26 pm

quarta abr 02, 2003 1:55 pm

"i) Tem garantia de doze dias por defeitos congénitos."

Belo...12 dias para displasia da anca, cataratas, e outras belas doenças que em 12 dias se descobre facilmente :roll:
misty03
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 9:34 pm

quinta abr 03, 2003 1:13 am

Desculpem me o termo mas aquilo parecia um aviario para cães onde não tem grande espaço para se mexer como é possivel deixar um animal nestas condições ? vai totalmente contra os direitos dos animais mas dai a não trazer o cachorro da loja não sei.... qual será o futuro dos cachorrinhos que não são vendidos? não deviam ter também amor e carinho ? É certo que isto é uma coisa para a qual as associações protectoras dos animais deviam tentar acabar com isto e porporcionar uma boa vida a todos os animais e não me refiro só aos domésticos ou de companhia mas todos que andem por ai maltratados. Eles merecem.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta abr 03, 2003 7:52 am

Querida Misty,

se não houver consumo, não há produção, percebe ?

Todos nós somos sensíveis aos animaizinhos que estão nas lojas mas se os comprármos estamos a incentivar a sua produção.
Já pensou no destino das cadelas parideiras desses produtores ?

Claro que é preciso combater em duas frentes : não consumir (para não haver produção) e procurar tornar as puppy-mills ilegais !

Mas como a lei portuguesa se preocupa muito com o bem estar dos animais...
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quinta abr 03, 2003 9:19 am

Depois da intervenção da Aisd sobre a lei em Portugal, só me apetece cantarolar esta música do Sérgio Godinho: «Cá se vai andando com a cabeça entre as orelhas

:?
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

quinta abr 03, 2003 11:33 am

Olá

O site não é uma macacada, é pior que isso. Parece aqueles sites de compras, ainda se leva um bónus. Que ideia mais estúpida esta. Tive a ver nas raças, ainda bem, graças a Deus, que a raça de fila de São Miguel não vem lá mencionada. Uf, meus ricos cães.

Há que matar já esses gajos todos. isto não lembra nem ao Diabo. (Lagarto, Lagarto).

:evil: :evil: :evil:
misty03
Membro Júnior
Registado: segunda fev 24, 2003 9:34 pm

quinta abr 03, 2003 9:33 pm

[quote=aisd]
Querida Misty,

se não houver consumo, não há produção, percebe ?

Todos nós somos sensíveis aos animaizinhos que estão nas lojas mas se os comprármos estamos a incentivar a sua produção.
Já pensou no destino das cadelas parideiras desses produtores ?

Claro que é preciso combater em duas frentes : não consumir (para não haver produção) e procurar tornar as puppy-mills ilegais !

Mas como a lei portuguesa se preocupa muito com o bem estar dos animais...
[/quote]

Aí concordo com o que disse, mas as pessoas como eu que também não sabia nem fazem ideia do que isso é vêem os animais, aquelas carinhas adoráveis e bem que nos apetece trazer para casa eu sei que eu tive uma gatinha durante doze anos que trouxe de uma loja.
As pobres cadelas coitadas delas.
Quanto à lei portuguesa é um desastre completo.
Responder

Voltar para “Cães”