Veganismo e revolta

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nunomdl
Membro
Registado: segunda jul 21, 2003 10:49 am

terça mai 11, 2004 12:34 pm

My 2 cents,

Eu sou uma pessoa estranhissima, ou pelo menos assim me diz a minha esposa (que se alimenta com uma dieta equilibrada com carne e tudo mais).
Como bom estranho faz agora uns 15 anos deixei de comer frango porque achava que era um animal bastante estupido (come se eu me fosse alimentar de inteligencia... mas enfim, nem eu me entendo)
A cerca de 5 anos deixei de andar de autocarro porque nunca sei por onde o motorista vai conduzir, a minha mulher ja me fotocopiou os horarios e itinerarios, mas tenho sempre a impressao que os motoristas conspiram para lixar a vida a cada um mudando os percursos de forma aleatoria. Por uma qualquer razao obscura ja me sinto muito a vontade em comboios e trams...

E agora ao que interessa, a 2 anos deixei de comer todo o tipo de carne animal. E perguntam voces porque?
Porque nao concordo com os actuais stardards na industria agropecuaria, tanto ao nivel de criacao e engorda dos animais como ao nivel do transporte (esta a minha grande preocupacao).
Acontece que deixei de comer e nao concordo, mas todos os meus amigos comem o que lhes apetece e quando eu estou com eles, sabem do meu ponto de vista mas sempre nos respeitamos.

Tambem me parece caricato as accoes da PETA, nao tenho paciencia... Nem concordo com a mairia das suas accoes. Uma vez na Dinamarca soltaram os visons duma criacao, vai dai os visons deveraram todo o tipo de pequenos animais que viviam nas redodezas. Enfim... Mariquices...

Se pudesse ia ao Porto so para saber quem e' o povo das brigas.

Paz Amor e Sexo!!

Regards
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça mai 11, 2004 11:26 pm

balao Escreveu: Kroz:
Engraçado como passas do gajo que segura o recipiente para onde jorra o sangue do porco que está a ser degolado vivo, para o menininho bem comportadinho e respeitador.....santa paciência!...ou santa conveniência....
Isso são problemas de dupla personalidade, ou será só vontade de chatear os outros?
Balão, meta lá os óculos e leia bem o que eu escrevi, onde diz "Para os meus amigos".

Ahh... pois, até tem razão, como eu me dirigi aos meus amigos você nem reparou.

Afinal a si é que lhe convém ler o que interessa.

Mas e se for eu a matar o porco? É por isso que não sou bem comportado e respeitador? :lol: A minha vida é comigo, a sua é consigo. Mais uma vez, não nos chateie (nem você nem ninguém) com veganismos e vegetarianismos, que ninguém nunca vos chateou com os porquinhos e vaquinhas.
KROZ
Membro Veterano

terça mai 11, 2004 11:28 pm

Ahh e sim, acredite que é vontade de chatear os outros. Nomeadamente quem me chateia com veganismos. E sim chatearam-me, pois isto é um fórum público relacionado com assuntos caninos, nada mais.
KROZ
Membro Veterano

terça mai 11, 2004 11:33 pm

balao Escreveu: e és mesmo daqueles que eu gosto, cãozinho da moda, com as orelhinhas cortadas bem rentinho...ui, ui....APARECE!
Engraçado... sei que a conversa não é comigo, mas não resisto.

O balão tem uma rottweiler, e se não me engano tem a cauda cortada. Se não tivesse eu recordaria-me.

Ou seja, tem um cão da moda e com uma amputação na cauda e critica quem tem um cão da moda e com amputação nas orelhas.

Caricata a situação.
KROZ
Membro Veterano

terça mai 11, 2004 11:39 pm

Ahh... a dobermann... sei que foi adoptada, mas não deixa de ter orelhas e caudas amputadas. A dobermann seria fácilmente adoptada por isso não me venham com tangas. Cães para adoptar nunca faltaram.

Não ponho aqui em causa a vossa sensibilidade porque não me esqueci que adoptaram outras duas rafeiras.

Mas já lá vão dois cães da moda e com amputações. E criticam os outros.
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça mai 11, 2004 11:44 pm

balao Escreveu: Então?....acabou-se a galinhada?!...ohhh....tava a achar bem divertido...
Casadiscaes:

Primeiro, a conversa não era contigo, se te picaste, problema teu!
Agora se me queres dizer coisas bem piores na cara, não estás à espera que eu vá fazer 300Km para ouvir *** ignorantes da boca de um idiota chapado. Achas-me teu criado?

Se queres mesmo essa conversinha, mexe tu o rabiosque atá cá a baixo, que eu aí, terei todo o prazer de falar contigo!...e és mesmo daqueles que eu gosto, cãozinho da moda, com as orelhinhas cortadas bem rentinho...ui, ui....APARECE!
Olha lá o morcão, achas que vales a despesa de gastar €€€€ só para sujar as mãos de MER**? Quanto ao idiota chapado, desculpa lá mas não tenho cara de espelho (deve ser a falta de proteina animal que te faz mal aos neurónios).

Por outro lado, com um nick desses, não tens cara de criado, mas de macho também não...

Quanto ao cãozinho da moda, ainda não era moda e eu já o tinha, aliás, ainda nem sequer eras um girino nos t... do teu pai já eu tinha cães de guarda e andava de bicicleta, portanto mexe esse cú e aparece.
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta mai 12, 2004 9:20 am

:o :o :o
bom, acho que não havia necessidade....
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta mai 12, 2004 9:34 am

necessidade nunca há... mas acontece sempre :?
KROZ
Membro Veterano

quarta mai 12, 2004 5:59 pm

Eu nunca vi ninguém vos chatear excepto quando se trata de uma resposta a algo que vocês escreveram para chatear. Posso estar enganado, mas em tanto tópico em que vejo as vossas discussões, o que leio é vocês a chatear os outros e não ao contrário.

Eu já sou bem crescidinho balão. Não sou eu que ando com manias de chefe de gang de rufias. Partir para a violência, é das coisas mais sem nível que eu conheço. Sou praticante de taekwondo de alta competição e alto graduado em ninjutsu, e acredite, que nunca fui violento com ninguém, exceptuando casos de defesa própria ou de outros. É a diferença de quem tem nível e de quem não tem. Não, não o estou a dizer para me armar, pois para isso tinha logo colocado aqui imagens do cartão da federação e de taças ganhas para responder às suas provocações.
Você fala da baixaria de nível por parte de outros, mas não sei quem está a querer iludir. Aqui não há crianças.
A minha brincadeira poderia ser a sério. Não é por eu matar coelhos à pancada que baixo o nível.

Sim digo *** para picar para ver se param de nos chatear.

Então só é contra as amputações por causa da lei? Ah, então antes da lei não se importava com o sofrimento dos animais, depois com a lei começou a pesar-lhe a consciência. Estranho...

Eu não tenho nenhuma raiva por vocês, aqui já se viu quem tem raiva de quem. Apenas quero distância de pessoas assim. Mas fico feliz por nunca mais ter tido contacto com vocês assim que coloquei os pés fora de vossa casa. E fico ainda mais feliz por me considerarem uma ***. É assim mesmo que eu quero que as pessoas que não me interessam pensem de mim. Ao menos não me incomodam.

Em relação à vossa sensibilidade por cães abandonados, frisei que não a tinha posto em causa. Só estava a fazer comparações.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 12, 2004 6:09 pm

KROZ Escreveu: Sim digo *** para picar para ver se param de nos chatear.
Se deixam de cá vir, mesmo. ;)
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
KROZ
Membro Veterano

quarta mai 12, 2004 6:20 pm

Já perguntei isto em outros tópicos mas ninguém responde.

O que dá um vegan ao seu cão?

É que se for ração de galinha ou borrego... que raio de causa defendem eles? Então defendem algo que quebram para alimentar o cão?
Agradecia uma explicação, sem malicia.

Já me esquecia.. em relação de a cadela ficar mal comigo... é capaz.
Eu só alimento os cães com o que de melhor encontro, pertenço a uma escola canina onde os cães praticam desportos que os deixam completamente excitados, têm contacto com outras pessoas e cães fartando-se de correr e brincar até cair para o lado. Se eu saío de casa, os cães saem comigo, passeiam para todos os locais que eu vou. Dou aos cães todas as experiências necessárias, neve, chuva, sol praia, enquanto ainda têm meses pois não basta apenas o inprinting materno. Tenho carro e equipamento próprio para os cães viajarem seguros onde o perigo de embate não representa perigo para os cães. Seguros de saúde para os cães tendo sempre a melhor assistência possível. Os cães têm o seu espaço, os seus brinquedos, as suas camas... bem a lista é extensa fico por aqui.
Realmente, qualquer cão comigo é um desgraçado. Mais vale matá-lo no canil municipal.
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

quarta mai 12, 2004 6:44 pm

oh páh, a serio, odeio isto! :cry: acho que nao vale a pena entrarem neste esquema, de ofensas. Detesto ver pessoas a discutir desta maneira! deixem-se disso, vá!

se calhar sao guerras vossas antigas, mas se querem confrontar-se façam-no por pm.

mas estao a ir por um caminho que nao leva a lado nenhum... apenas alimenta o ódio.
KROZ
Membro Veterano

quarta mai 12, 2004 7:11 pm

Andrea não há ódio. Não é também é paciência para que me digam que não devia comer carne. Cada um faz as suas opções e vive com elas. Agora tentar fazer opções por outros é que não é correcto. Por muito que me tentem mostrar que devia comer carne, eu não o deixarei de fazer. Essa é a minha opção. E pelos vistos aqui ninguém gosta que lhes digam o que fazer da sua vida.

Uma coisa é tocar no tema para discutir. Outra é o dizer mal de quem tem escolhas diferentes das nossas que é o que tem acontecido quase sempre e parte sempre de quem não come carne. Claro que têm as suas devidas respostas.

Este tópico, como a andrea disse, era apenas um alertar às consciências talvez, não um impôr de ideais. Mas teve azar porque chegou numa altura onde a maior parte de nós já anda farto que nos falem de veganismos e por culpa do que já se viu.

Fiz brincadeiras de mal gosto e pedi desculpas por tal visto que eu estava equivocado. Se me excedi, embora enganado em relação à realidade, tentei emendar pedindo desculpas.

Mas mesmo sabendo agora o que é o verdadeiro movimento vegan, continuo a não querer que me chateiem com isso. Uma coisa é chatear quem dá restos ao cão. Outra é chatear quem tem modos de vida diferentes.
Eu não chateio ninguém que coma vegetais. Não os insulto e muito menos tento com que comam carne. Quem me dera a mim gostar de vegetais para poder comer alguns. Contudo a carne estaria sempre presente.

Eu desprezo as touradas. Acho uma crueldade fazer sofrer um animal para o divertimento. Contudo, o meu melhor amigo adora touradas. Quando as há ou havia no campo pequeno, ele ia ver. Temos dois pontos de vista diferentes no que diz respeito a animais... e depois? A vida dele é a dele a minha é a minha! Nem eu lhe peço para não ir ver nem ele me pede a mim para o acompanhar. O que nos interessa a nós é a amizade e o que fazemos um pelo outro. Não é ele que está a maltratar o touro, está apenas a assistir, é com ele, não é comigo.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta mai 12, 2004 11:41 pm

KROZ Escreveu:

O que dá um vegan ao seu cão?
Por acaso é uma questão interessante. Sem malícia gostava de saber se existe por aí alguns vegetarianos ou vegans além dos dois supramencionados e o que dão aos seus cães.,
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

quinta mai 13, 2004 8:39 am

Isto do vegetarianismo é tramado, principalmente quando nem todos partilham as mesmas ideias. A minha garota de 8 anos já se recusa a comer ovas por serem peixes bébés(na escola já fez uma vez uma cena triste a chamar assassinas às cozinheiras), que a queriam obrigar a comer. Coelho, nem pensar. Cabrito, tem que ser partido para ela não ver a forma. Leitão, come mas dá-nos sempre uma digestão péssima porque estamos a comer e ela a comentar "era tão pequenino". Estou mesmo a ver que mais uns anos e vou ter que me informar mais sobre os vegans. Mas não vai ser com estes, com certeza. Se ela quiser tornar-se vegetariana, tudo bem, mas vai ter que coexistir com os nossos bifes, sem insultar ninguém.
A questão da alimentação dos cães é curiosa, nunca tinha pensado nisso. Não há rações vegetarianas?
Responder

Voltar para “Cães”