MTO URGENTE - Preciso de um novo dono!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
-CarpeDiem-
Membro Veterano
Registado: terça nov 04, 2003 4:47 pm
Localização: Cão: Alf, Gata: Sky e Periquitos: Kiko e Kika, Mandarins: Bruno e Bruna
Contacto:

sábado jun 19, 2004 12:52 pm

Se estivessem no lugar da forista.. se calhar era mais compreensivel.. ver como ela deve estar a passar por esta situação..
Ah e tal...
Nestum
Membro Júnior
Registado: segunda abr 26, 2004 9:11 pm
Localização: Donzela Fisgueira, Gabriel Pantera Blue e Quinininha

sábado jun 19, 2004 1:48 pm

Estive a ler todos, :o todos os comentários deste pedido de ajuda.
Todos nós somos criticos, todos temos opiniões mas também temos que definir prioridades e neste caso é o bem estar do Simba. ;)
Penso que na Arca não nos cabe julga o justo pelo pecador. É verdade que existe uma grande maioria de pessoas que entende animais como algo descartável. :evil:
Cada vez que leio um pedido de ajuda, refilo com as paredes ao ver a que ponto algumas pessoas são "desumanas".
Mãe é mãe e não deve ser nada fácil ter que admitir públicamente :oops: que a nossa mãe, não é como .... uma Mãe e que foi capaz de abandonar os próprios filhos (sangue do sangue), quanto mais um cão (valha-me S. Francisco de Assis :roll: )
Desejo que encontres brevemente um sossego nessa vida e com a ajuda de todos ou alguns o Simba vai ter uma vida feliz, talvez diferente mas variar também faz bem. :D
Vou divulgar da melhor forma o teu pedido, :? mais uma gota no oceano.

:idea: Parece-me ser necessário relembrar os utilizadores da Arca que para uma opinião e uma critica mais construtiva convém fazer uma leitura atenta de TODOS os comentários.:p Isto sou eu a pensar alto. :lol:
Dalilah
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
Contacto:

sábado jun 19, 2004 2:09 pm

CasadeAnaval Escreveu:
leoa_nova_ Escreveu: Eu estou a tentar ajudar o cão, se a mãe dela reconsiderar e arranjar um cantinho para o cão...
Parvoíce, se querem ajudar, ajudem aarranjar um dono.
Olha, olha, diz o roto ao nú!... :?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sábado jun 19, 2004 2:17 pm

Este homem é xato como tudo!!!

Xofinha ñ há hipótese da sua mãe, ou um dos seus familiares k o cão conheça ficarem com ele?
xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

sábado jun 19, 2004 3:45 pm

ainda bem que algumas pessoas que frequentam este fórum são um espectáculo e têm feito sacrificios incriveis pelos seus animais!

se pudesse convidava todas as pessoas que sugerem levar o Simba para um apartamento a conhecê-lo para ai perceberem porque isso seria muito dificil e porque é no melhor interesse do Simba que tento arranjar um dono que tenha espaço para o ter num jardim onde ele possa fazer exercicio à vontade.

penso que este tópico chegou a um nível muito baixo e talvez tenha sido eu a culpada disso porque não tinha nada de vir praki contar a minha vida quando eu só queria tentar arranjar um novo dono para o meu cão!!

todos os que me puderem ajudar agradeço muito que o façam a outros agradeço que parem um bocadinho para pensar antes de insultarem pessoas que não conhecem!!

muito obrigado a todos os que têm tentado ajudar e que me têm apoiado!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado jun 19, 2004 4:36 pm

Mencionou anteriormente que actualmente o seu cão está no quintal da sua mãe, onde é alimentado por um vizinho, que gosta dele e que brinca com ele.

Será que o seu vizinho não pode ficar com o cão?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jun 19, 2004 5:02 pm

Na minha opinião, e se não conseguir um bom dono para o cão, deve mandar abatê-lo.

Isto, porque grave, grave é se ele fôr parar a más mãos.
Já pensou ?
Um cão grande, habituado à liberdade , aos carinhos e amizade de um dono, ir parar ás mãos - sei lá - de um que o deixa preso com meio metro de trela, se calhar as mais das vezes sem comida, sem carinhos,...
Há muito bruto por aí.

Eu pensaria sériamente no que é melhor para o cão.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jun 19, 2004 7:10 pm

eu é que já não percebo nada disto. a menina queria dar o cão, porque sebtinha zangado com a mãe. agora, é porque o cão precisa de espaço e de quintal. não se dá bem em apartamento. eu não conheço o cão nem quero conhecer mas parece-me bem parecido com o max.
os meus até há pouco tempo, tinhamtodas as condições. deixaram de ter. estão confinados, por enquanto (espero eu) a um apartamentozeco. eu queixo-me mais que eles. enfim :o quem se lixa sempre é o mexilhão. :cry:
DoLL
Membro Veterano
Registado: sábado set 20, 2003 5:06 pm
Localização: ringneck(passaro),3periquitos,tartaruga ,2peixes(1betta,1vermelho) ,gato(chip),1porquinho da india

sábado jun 19, 2004 7:30 pm

eu só gostava de saber se tivessem um filho ,que gostasse de andar no jardim,tivesse direito ao proprio quarto aos brinquedos todos e que de um momento para o outro por infelicidade ou falta de dinheiro tivesse que se mudar para um T-0 o que é que ia acontecer a criança...!!!!

Mas ok..so tenho pena que a sua mãe nao goste mais do cão do que dos filhos...ou pelo menos que se lembre da companhia que lhe fez quando os filhos já nao estavam mais lá em casa.....mas a memória é curta....
Vou passar aos meus contactos...espero que arranje dono...

A xofinha que tá a ser criticada forte e valentemente e sem culpa alguma....a situaçao dela é complicada e so espero que tenha sorte e que veja o cao bem feliz com alguem que goste muito dele..pode demorar mas talvez encontre a pessoa certa. ;)
xOfiNha
Membro

sábado jun 19, 2004 9:55 pm

[b]Guida__F[/b] é óbvio que se o meu vizinho pudesse ficar com ele eu não estaria aqui à procura de dono para ele. Só vim aqui pedir ajuda porque realmente no meu circulo de amigos, vizinhos e conhecidos não encontrei ninguém que pudesse ficar com o Simba.

[b]aisd[/b] só vou entregar o meu cão a alguém que me pareça capaz de tratar bem dele e onde eu o possa visitar de vez em quando.

[b]anjaazul[/b] preciso de dar o cão porque a minha mãe que era quem tratava dele até agora se vai mudar para um apartamento e como ela não o quer mesmo levar com ela eu quero arranjar um dono que tenha as condições a que o Simba está habituado e que são as melhores para ele.

[b]DoLL[/b] a minha mãe também está a tentar arranjar um bom dono para o Simba e não vai propriamente abandoná-lo nem deixá-lo em qualquer lado.
[/b]
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jun 20, 2004 12:55 pm

preciso de dar o cão porque a minha mãe que era quem tratava dele até agora se vai mudar para um apartamento e como ela não o quer mesmo levar com ela
:o :o :o :cry: :cry: :cry:
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

segunda jun 21, 2004 1:07 am

Boa noite!

No meio disto tudo não quero deixar de salientar a calma, até alguma maturidade, mas, sobretudo, a grande PACIÊNCIA com que a xofinha tem respondido a tudo e a (quase) todos milhentas vezes e sabiamente ignorando as cretinices com q aqui e ali este tópico está polvilhado.

Será q as pessoas não lêem tudo por perguicite ou são daquelas q se vivessem no "far-west" primeiro disparavam e só depois averiguavam o q se passava?

Xofinha: muitos parabéns pela forma como tem estado neste tópico!

Cumps
barzov
Membro Júnior
Registado: sexta jul 11, 2003 12:03 am

segunda jun 21, 2004 3:05 am

boa noite!
Tenho que concordar consigo FREE65,realmente as pessoas nao leem tudo por preguiça ou se o fazem, nao devem ler la mt bem, ou se leem, entao, disparam...mesmo depois de tudo averiguado!
XOFINHA, da minha parte tentarei alguma coisa mesmo sabendo que sera dificil porque ja estou a ajudar uns amigos que querem dar um cao de 4 ANOS por motivo de força maior,que nunca seria compreendido aqui. Devido a esse facto, nao pedi ajuda ao forum!
Logicamente que nao precisavas de te expor de tal forma e, apenas bastava o teu pedido de ajuda para compreender que querias tentar algo de BOM para um animal.
Assim, espero que consigas o teu objectivo continuando a fazer o que tens feito, espalhar a palavra a possiveis pessoas que te possam ajudar...
Deixo te os meus PARABENS pela mesmas razoes dos da(o) FREE65.

FORÇA!
xOfiNha
Membro

segunda jun 21, 2004 8:21 am

Free65 e barzov muito obrigado pela compreensão e pelos elogios à minha atitude :) penso que realmente há neste tópico mensagens a que não vale a pena responder porque as mensagens que realmente interessam são aquelas de pessoas que tiveram o cuidado de ler todo o tópico com atenção e que tentam ajudar-me ou apoiar-me para que eu consiga arranjar um bom dono para o Simba.

Só tenho pena de ter dito mais do que era necessário :? mas foi burrice minha pensar que todas as pessoas que frequentam este fórum se preocupam realmente com os animais. Com tantos feitos heróicos que tomei conhecimento aqui até pensei que um desses heróis ficasse com o meu cão tal é a preocupação destes com os animais!
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda jun 21, 2004 11:45 am

A Arca de Noé é um Furum de Discusão.

Não é um depósito de cães. :evil: :evil: :evil: :evil:

Julgou que vinha ao forum e desfazia-se do se empecilho :evil: :evil:

Assuma as suas responsabilidades. Os nossos melhores amigos são para toda a vida, não são para serem despejados porque já não dá jeito :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
Responder

Voltar para “Cães”