Gostos são gostos e já estamos a chegar ao ponto de partida. O corte é feito derivado dos gostos de um dono.
Eu também não imponho a minha opinião a ninguém, a mim tanto me faz ver orelhas cortadas ou não, só não concordo é que inventei desculpas para um facto que é óbvio.
Já agora, no meu bairro, há um dobermann castanho com orelhas cortadas e outro preto afogueado sem as orelhas cortadas. Ninguém gosta mais de um do que do outro.
E quero um pinscher miniatura porque gosto de cães e essa raça está dentro das minhas raças preferidas. Não compro cães para trabalharem para mim, comprei-o para estar comigo.
Os pinschers miniatura por natureza têm as orelhas espetadas sem haver necessidade de corte, porém alguns são orelhudos e as mesmas não ficam espetadas e alguns donos fazem o corte. O meu não ficou com as orelhas espetadas com muita pena minha, mas também não as cortei. E apesar do ar de cachorrinho com que ele ficou, muitos fogem dele quando ele quer afiar o dente.
E mais uma vez, não sou contra o corte de orelhas, sempre mencionei o contrário, os meus argumentos são dirigidas para as desculpas mencionadas para efectuar o corte.
E quanto às desvantagens mais uma vez, já está aqui um forense a indicar uma bem patente em alguns cães com orelhas cortadas. Embora a melhor circulação do ar previna as otites, a entrada de ar a mais juntamente com o lixo também as provoca pelos vistos.
E já não é necessário efectuar uma anestesia geral para efectuar uma cesariana. A epidural tem feito sucesso.
Elsa Escreveu: Kroz:
Que eu saiba o rottweiller é um cão molossoide e o dobermann não é. Se o dobermann tiver as orelhas inteiras parece-se apenas com um cão de caça. Alem disse eu não defendo o corte das orelhas em TODAS as raças! Defendo naquelas onde sempre se cortou e onde esse corte tinha e têm ainda uma função especifica. Além disso o rottweiller tem uma cabeça "quadrada" e grande, completamente compativel em termos estéticos com orelhas pendentes embora pequenas e coladas ao crânio.
Gostos são gostos. Eu não imponho a minha opinião aos outros nem os censuro por não quererem cortar as orelhas aos cães, agora quem quiser fazê-lo e/ou for a favor do corte deve ter o direito da escolha, desde que devidamente informados.
Para que é que queres um pinsher? Ele já não caça ratos... é melhor extinguir essa raça, não serve para nada. Não é do interesse da espécie canina que existam exemplares tão frágeis e vulneráveis que nunca sobreviveriam sozinhos.... e se eu agora inventasse uma lei que obrigava á extinção dessa raça? Como te sentias?
Eu sou a favor da livre escolha e da diversidade de opiniões. Se vamos a ser fundamentalistas numas coisas então o melhor é ir até ao fim e proibir tudo.... proibimos as mulheres de terem filhos porque o parto é doloroso e podem ser sujeitas a anestesia geral para fazer uma cesariana, além disso pode ocorrer riscos de morte... quem é que as mandou ter filhos? ora essa!