O cigano que foi roubado...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta jul 15, 2004 10:00 pm

anjaazul Escreveu: já descobri uma maneira de ficar rica. vender baygon na sua vila. é o cão que está velho e se enche de bichos, é o burro :p calculo os que não faltam por aí :p
O problema do velhote é que nem o desparasitante o livrou disso :|
Quanto ao burro do cigano, era a senhora a querer vender e o cigano a querer roubar para depois também vender ( atenção ñ estou a fazer generalizações, digo isto porque conheço o larápio)!!! :D :D :D
Free65
Membro
Registado: quarta set 24, 2003 9:14 pm

quinta jul 15, 2004 10:49 pm

PauloC Escreveu: Quanto à questão das raças perigosas (cães) versus racismo (humanos), não se deve misturar as coisas ou assumir a opinião e incoerência de alguns como sendo das 'pessoas que defendem a não descriminação das raças perigosas'. Mesmo colocando a ressalava 'Alguns' está a criticar um 'grupo de pessoas', e não o X ou o Y que emite uma opinião pessoal ! Nunca este tipo d eopiniºao deverá ser tomada em nome ou como 'exemplo' do que pensam 'alguns' ou 'todos' aqueles que são contra a discriminação de raças de cães. Parece-me pois despropositado e até ofensivo, enquanto membro do 'grupo' de pessoas que é contra a BSL ( legislação decriminativa de raças de cães).

Cumprimentos
Paulo C.
Boa noite Paulo,

Embora não se refira a mim explicitamente, suponho que o parágrafo seu que atrás reproduzi diz respeito ao que eu escrevi. Se assim não for, então queira ignorar as próximas linhas por favor.

Socorrendo-me das suas expressões, eu nunca assumi a incoerência de alguns como sendo 'das pessoas que defendem a não descriminação de raças perigosas'; como o Paulo notou, eu coloquei a ressalva "alguns" (inclusivé a bold) sinal óbvio de que não tomo a parte pelo todo. Agora não me apetecía era deixar passar em claro a incoerência desses "alguns". E verifico, se bem interpretei a sua primeira frase deste parágrafo, que o Paulo também não contesta que é de facto uma incoerência.

Efectivamente critiquei um grupo de pessoas! Quem? O grupo das pessoas que são contra a BSL (e no qual, como pode ler pela minha anterior mensagem eu me incluo)? Não!!!

Critiquei sim, se quiser, um sub grupo destas (neste subgrupo eu não me incluo), um subgrupo das pessoas que são contra a BSL, precisamente os tais X e Y (para usar a nomenclatura que o Paulo usou), por expressarem aqui de forma explicita ou implicita posições racistas. E confrontei-os, se me é permitida a audácia de confrontar alguém, com a sua (deles, dos X e Y) incoerência ao serem contra a BSL mas ao mesmo tempo fomentarem, ainda que implicitamente, a discriminação humana com base na raça. E mesmo estes, obviamente não os critico por serem contra a BSL mas sim pelo resto. "Só" isto.

Quem é contra a BSL e contra qualquer tipo de discriminação humana (para me cingir apenas ao contexto em causa) não tem que se sentir de maneira nenhuma atingido, confrontado, ofendido ou apelidado de incoerente com o que escrevi

Não compreendi muito bem a sua última frase, quanto ao "despropositado e até ofensivo". Acha despropositada a analogia que fiz? Se assim é, está no seu pleníssimo direito. Direito idêntico tenho eu em achar que não.

Quanto ao "ofensivo", aí então digo-lhe claramente que longe de mim ofender quem quer que fosse e muito menos o grupo de pessoas que é contra a BSL e no qual, como é notório desde a minha primeira mensagem neste tópico, eu me incluo

Mais uma vez boa noite e foi um prazer trocar opiniões consigo.

Cumps,
Free
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta jul 16, 2004 11:18 am

PauloC Escreveu:
Quanto à questão das raças perigosas (cães) versus racismo (humanos), não se deve misturar as coisas ou assumir a opinião e incoerência de alguns como sendo das 'pessoas que defendem a não descriminação das raças perigosas'. Mesmo colocando a ressalava 'Alguns' está a criticar um 'grupo de pessoas', e não o X ou o Y que emite uma opinião pessoal ! Nunca este tipo d eopiniºao deverá ser tomada em nome ou como 'exemplo' do que pensam 'alguns' ou 'todos' aqueles que são contra a discriminação de raças de cães. Parece-me pois despropositado e até ofensivo, enquanto membro do 'grupo' de pessoas que é contra a BSL ( legislação decriminativa de raças de cães).

Cumprimentos
Paulo C.
Tem razão Paulo, não era isso que queria dizer expressei-me mal.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta jul 16, 2004 12:56 pm

nel escreveu
anjaazul escreveu:

...
agora, o roubo... pois, eu já roubei 2 gatas. ...

Oh anja, "atão" isso faz-se?
então e cá para nós que ninguém nos ouve :D a carlota não foi roubado a um cigano mas a um drógado. neste caso, porque deus não dorme, fui castigada. a dita há quase 4 anos que não pára de se coçar e eu de desembolsar :p :lol:
Responder

Voltar para “Cães”