Toda a minha vida tive cães e quando era miúda não haviam clínicas nem consultórios veterinários abundantes como hoje... Não sou assim tão velha, tenho 32 :p mas na altura usava-se o vet ir a casa...
Quando abriu a 1ª clínica vet na zona onde morava (Cacém) passei a ir lá. Eram 4 vets simpáticos e atenciosos, uns mais interessados e melhores que os outros, mas isso há em todo o lado...
Quando comprei o meu Átila, há 10 anos, lá fui eu com o cachorro para a 1ª consulta e qual não foi o meu espanto quando o vet me perguntou se o cachorro ia ficar grande e se era cruzado de pastor!!!! (Era um Rott...) Nunca mais lá fui...
Entretanto, um dos vets dessa clínica, por acaso o que eu mais gostava, tinha aberto um consultório sozinho e lá fui eu com o cão... Hoje sou grande amiga dele e da esposa... mais a mais, foi ele que me apresentou depois o vet em cuja clínica acabei por trabalhar mais de um ano...
Neste momento, como estive lá e sei como funciona, é onde continuo a ir com os meus animais apesar de já lá não trabalhar, isto porque o outro vet só abre ao final do dia e apenas faz consultas de rotina, mandando para o outro os casos mais complicados.
Quando me deram o Max, resolvi levá-lo ao vet que assistiu a ninhada e onde costumam ir os pais, para levar a vacina, uma vez que fica perto do meu trabalho e onde o Max está durante o dia.
Acontece que não gostei do vet, pareceu-me bastante inexperiente e para uma 1ª consulta não questionou sequer o tipo de alimentação que eu lhe dava, não perguntou se tinha dúvidas, enfim... parecia que não sabia muito bem o que tinha que fazer com o cão...
Resultado, voltei às origens, ou seja ao sítio onde trabalhei, e provavelmente vou continuar a ir lá, mesmo que venha viver para aqui onde trabalho, conforme é minha intenção em breve (zona da Moita) e que tenha que fazer 50Km até Queluz para ir com os meus cães e gatos ao vet...

Boa sorte Lara, na escolha do vet para a Ivy!