Criadores vs criadores
Moderador: mcerqueira
Nesse caso o que sugere?
Tanto quanto sei, a maioria das pessoas que faz criação estão mais ou menos a reger-se pela minha bitola. Alguns é sempre a abrir.
Portanto, ou eu não faço ninhadas, pois depois não consigo vender ao preço que acho justo e de forma a ter lucro, ou fico com eles todos para mim, ou vendo para fora, com as respectivas consequencias.
Já agora, para sua informação, a maioria das pessoas não quer saber se os pais e avós são filhos deste ou daquele.
Isabel
Tanto quanto sei, a maioria das pessoas que faz criação estão mais ou menos a reger-se pela minha bitola. Alguns é sempre a abrir.
Portanto, ou eu não faço ninhadas, pois depois não consigo vender ao preço que acho justo e de forma a ter lucro, ou fico com eles todos para mim, ou vendo para fora, com as respectivas consequencias.
Já agora, para sua informação, a maioria das pessoas não quer saber se os pais e avós são filhos deste ou daquele.
Isabel
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
[quote=Pedra]
Alguns é sempre a abrir.
[/quote]
Acha que isso são criadores com C?????
[quote=Pedra]
[/quote]
Eu apenas disse, que os criadores que trabalham em prol da raça e não em prol do lucro, deviam exigir um preço superior pelos seus cães, por terem uma qualidade superior.
Se não concorda, pegue nos seus cães, deixe-os todos soltos e juntos, que de certeza vai ter mais quantidade em menor tempo e depois venda bem barato....se acha que isso é o mais correcto.
[quote=Pedra]
[/quote]
Foi exactamente isso que disse...por isso não percebo a sua repetição.......deve ser sono, atendendo a que hoje é domingo...

Alguns é sempre a abrir.
[/quote]
Acha que isso são criadores com C?????
[quote=Pedra]
[/quote]
Eu apenas disse, que os criadores que trabalham em prol da raça e não em prol do lucro, deviam exigir um preço superior pelos seus cães, por terem uma qualidade superior.
Se não concorda, pegue nos seus cães, deixe-os todos soltos e juntos, que de certeza vai ter mais quantidade em menor tempo e depois venda bem barato....se acha que isso é o mais correcto.
[quote=Pedra]
[/quote]
Foi exactamente isso que disse...por isso não percebo a sua repetição.......deve ser sono, atendendo a que hoje é domingo...

Qualquer criador de C (como voce chama) tem consciencia disso!!Pedra Escreveu:
Mas não vai ser por isso, que os criadores de C vão deixar de aperfeiçoar a sua linha, só porque as pessoas não estão preocupadas no sangue dos pais e avôs.
Eu estou-me nas tinhas sinceramente se sou C ou c. O que me preocupa é fazer as coisas de modo correcto para mim.
Eu tenho contacto com os cães que vendo, e orgulho-me de os ver crescer e evoluir, da mesma maneira que me envergonharia se visse os cães que vendi, crescerem e ficarem maus exemplares da raça, só porque eu cruzei as minhas femeas com o primeiro macho que apareceu...
Qualquer criador que se preze, defende o seu nome, e como tal, faz um esforço para melhorar cada vez mais a sua linha.
-
- Membro
- Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm
Meus caros foristas:
eu quero sempre aprender mais e quem diz que sabe muito são sempre os verdadeiros ignorantes.
Quanto mais se sabe mais se vê o que ainda há a aprender, certo?
Talvez me tenha excedido um pouco com a amarg, mas tocou-me cá num ponto fraco, pronto, explodi!
Fiquei com a dúvida do leitão...essa moda é da bairrada e que eu saiba o pessoal é quase todo da linha e de lisboa ou não?
Vou partilhar com vocês meus caros, que me merecem sempre a maior consideração mesmo a criticarem e a gozarem(que eu tb achei graça e ri-me), porque mais vale a crítica que a indiferença,vou partilhar um site do que deveria existir cá em portugal e que poria fim à eterna tentativa de classificação dos criadores neste portal e a dores de cabeça aos compradores:
http://www.perros.com/calidadmascota/
Assim, assumo que gostaria de ser uma criadora amadora ou aficionada, sem arrogâncias, e nada mais do que isso, só o tempo o dirá.
E gabo a dedicação de alguns como o casadotrevo que tem sempre um tempinho para tudo, até para me responder...
eu quero sempre aprender mais e quem diz que sabe muito são sempre os verdadeiros ignorantes.
Talvez me tenha excedido um pouco com a amarg, mas tocou-me cá num ponto fraco, pronto, explodi!
Fiquei com a dúvida do leitão...essa moda é da bairrada e que eu saiba o pessoal é quase todo da linha e de lisboa ou não?
Vou partilhar com vocês meus caros, que me merecem sempre a maior consideração mesmo a criticarem e a gozarem(que eu tb achei graça e ri-me), porque mais vale a crítica que a indiferença,vou partilhar um site do que deveria existir cá em portugal e que poria fim à eterna tentativa de classificação dos criadores neste portal e a dores de cabeça aos compradores:
Assim, assumo que gostaria de ser uma criadora amadora ou aficionada, sem arrogâncias, e nada mais do que isso, só o tempo o dirá.
E gabo a dedicação de alguns como o casadotrevo que tem sempre um tempinho para tudo, até para me responder...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Criadores amadores não criarem mais de 4 raças e apenas venderem produção própria?... a produção própria estou de acordo, mas as quatro raças... já começa a ser um bocadinho profissional a mais... (partindo do princípio que são Criadores e não criadores).cutoline Escreveu: Meus caros foristas:
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

-
- Membro
- Registado: segunda jul 05, 2004 12:08 pm
casadiscaes:
concordo com a sua opinião, uma raça apenas já dá pano para mangas se se quer trabalhar com seriedade.
Suspeito que isso se deva à dimensão do país que tem 4 vezes mais habitantes que nós e é um mercado enormíssimo, deve ser para conseguirem aglomerar o maior número possível de 'pagantes'.(?)
Uma vez ao falar com um fornecedor de rações ,este disse que espanha tem o quádruplo dos habitantes mas transacciona cerca de 12 vezes mais em proporção.
concordo com a sua opinião, uma raça apenas já dá pano para mangas se se quer trabalhar com seriedade.
Suspeito que isso se deva à dimensão do país que tem 4 vezes mais habitantes que nós e é um mercado enormíssimo, deve ser para conseguirem aglomerar o maior número possível de 'pagantes'.(?)
Uma vez ao falar com um fornecedor de rações ,este disse que espanha tem o quádruplo dos habitantes mas transacciona cerca de 12 vezes mais em proporção.
[quote=maktub]
[quote=Pedra]
[/quote]
Qualquer criador de C (como voce chama) tem consciencia disso!!
Mas não vai ser por isso, que os criadores de C vão deixar de aperfeiçoar a sua linha, só porque as pessoas não estão preocupadas no sangue dos pais e avôs.
[/quote]
Minha senhora, gostava de saber como atribui o termo " Criador com C, como eu chamo" , á minha autoria, pois não fui eu que inventei isso e raramente o menciono. Habitualmente falo em criador.
Por outro lado, também gostava de saber onde é que leu que pelo facto de as pessoas não quererem saber quem é o pai ou a mae , isso faz com que eu coloque tudo ao mollho e fe em Deus, ou não me preocupe. Leu onde, já agora?
Fique bem e não fale daquilo que não sabe ou então não invente.
Isabel
[quote=Pedra]
[/quote]
Qualquer criador de C (como voce chama) tem consciencia disso!!
[/quote]
Minha senhora, gostava de saber como atribui o termo " Criador com C, como eu chamo" , á minha autoria, pois não fui eu que inventei isso e raramente o menciono. Habitualmente falo em criador.
Por outro lado, também gostava de saber onde é que leu que pelo facto de as pessoas não quererem saber quem é o pai ou a mae , isso faz com que eu coloque tudo ao mollho e fe em Deus, ou não me preocupe. Leu onde, já agora?
Isabel
Última edição por Pedra em domingo ago 15, 2004 3:15 pm, editado 1 vez no total.
Pedra Escreveu: ...
Isabel
...
Isabel, perdoe-me a ignorância, mas que raça é que cria?
Obrigada,
Anita
Só para esclarecer, e não haver mal entendidos. Quando falei em reger-se pela minha bitola, referia-me a preço.Pedra Escreveu: Nesse caso o que sugere?
Isabel
...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
[quote=cutoline]
Meus caros foristas:
vou partilhar um site do que deveria existir cá em portugal e que poria fim à eterna tentativa de classificação dos criadores neste portal e a dores de cabeça aos compradores:
[/quote]
Quem me garante que não é mais uma CB??????
Meus caros foristas:
vou partilhar um site do que deveria existir cá em portugal e que poria fim à eterna tentativa de classificação dos criadores neste portal e a dores de cabeça aos compradores:
[/quote]
Quem me garante que não é mais uma CB??????
Primeiro não se enerve.Pedra Escreveu: ...gostava de saber como atribui o termo " Criador com C, como eu chamo" , á minha autoria, pois não fui eu que inventei isso e raramente o menciono. Habitualmente falo em criador.
Isabel
Eu ter dito "como voce chamou" não foi dizer "como voce inventou"
Eu disse que tinha inventado???????????
Segundo, ao ter escrito o que escrevi, em que é parte afirmei que coloca tudo ao molho e fé em Deus??
Parece que se picou com alguma coisa, mas honestamente, não fiz nenhum mau juízo seu. Apenas comentei umas frases que escreveu.
Comentei genéricamente, nem as remeti a si.
Se calhar anda muito enervada... Talvez uma praia, um sol, lhe possam abrir a cabeça e ler melhor antes de dizer que eu invento!