Não se compra nem se vende

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ursa
Membro
Registado: quarta jul 30, 2003 12:36 am

segunda set 06, 2004 9:43 pm

Concordo com algumas coisas que disse, mas devia olhar-se ao espelho e pensar bem no que diz, e tentar perceber as coisas de outro ponto de vista que não seja apenas o seu...

Se sou um pé rapado ou um rico isso só amim me diz respeito, alias um rico e um pobre são ambas pessoas iguais apenas uma tem mais dinheiro que o outro, não sei de que classe voces são e pouco me interessa, mas na minha opinião devem ser daqueles novos ricos á custa dos cães quem sabe?

Se estou a criar uma raça de cães e estou a apostar noutra que pelos vistos ninguem conhece e uma raça de gatos que tambem não há em Portugal, de certeza que não será pelo dinheiro, se não apostava em raças comerciais , e se tenho capacidade para amar mais do que um tipo de animal, só deve demonstrar que o meu coração tem mais capacidades do que só olhar para o meu umbigo...

É por exemplos tristes como voçes é que aspessoas que aqui andam não aprendem nada tal como disseram da guida_f, pois voçes é que só pensam em dinheiro e o egoismo consegue ofuscar quem está longe atraz de um monitor do computador.... Realmente....

Bem o que vale é que não ligo a parvoices e vou continuar a aprender com quem sabe e tentar passar a minha experiencia a quem quiser com a consciencia tranquila, sem precisar de atacar ninguem para tentar ser alguem...

Se há uma coisa que realmente dou valor é a inteligencia e a modestia, que parece que falta a muita gente que aqui anda....

Ursa

PS já que viu um pé descalço que comprou um casal de cães e começou a fazer ninhadas a torto e a direito, tambem gostaria de saber quem será???? :lol:
ursa
Membro

segunda set 06, 2004 10:04 pm

não gosto de fazer isto mas não resisti, Desculpe-me

Estou com muita pena, mais que uma galinha, da Sealords, pois segundo o que diz nunca está satisfeita, será frustada? Alem disso deve ter alguma anomalia ou ser Loira pois nunca percebe nada....

É escusado chegarmos a este ponto...
pensava que estavamos a debater um tema, mas de repente lá vem missil....

Bem a vida é assim e vai continuar...

Pode ser que um dia a gente consiga se entender...

Ursa
ursa
Membro

segunda set 06, 2004 10:23 pm

Desculpem-me vir aqui outra vez, mas esqueci-me de explicar o qué a genética, assim podem depreender o que é mexer com a genetica...

Genética: s.f. ciência biológica que tem por objecto o estudo dos fenomenos e das leis da transmissão hereditária ( considerando os genes ) dos caracteres e a variação destes.

Mexer com a genética? Exemplo? Cruzar um Sâo Bernardo com um Dogue Alemão...

Já estão a perceber??????? Há mais maneiras de mexer com a genética inclusivamente na propria raça.... mas como não tou a dar aulas grátis, estou a aceitar inscrições...... :lol:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 10:26 pm

ursa Escreveu: pois segundo o que diz nunca está satisfeita, será frustada? Alem disso
Não é frustração, é procurar a perfeição!!

Acha que os seus cães são perfeitos??

Já criou cães perfeitos??

Olhe que que eu não.
E ainda não consegui ver um completamente perfeito na minha raça. Aquele que esteve quase lá (quanto a mim a nível mundial ) já morreu há 5 ou 6 anos. E azar dos azares não deixou descendencia exactamente igual.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 10:29 pm

ursa Escreveu: Desculpem-me vir aqui outra vez, mas esqueci-me de explicar o qué a genética, assim podem depreender o que é mexer com a genetica...

Genética s.f. ciência biológica que tem por objecto o estudo dos fenomenos e das leis da transmissão hereditária ( considerando os genes ) dos caracteres e a variação destes.

Mexer com a genética? Exemplo? Cruzar um Sâo Bernardo com um Dogue Alemão...

Já estão a perceber??????? Há mais maneiras de mexer com a genética inclusivamente na propria raça.... mas como não tou a dar aulas grátis, estou a aceitar inscrições...... lol
Se genética fosse só isso era cá uma "fezada"... :lol:

Mas olhe que a Sealords não costuma dar aulas grátis para quem não tem interesse em aprender...
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
ursa
Membro

segunda set 06, 2004 10:35 pm

Não, não tenho cães perfeitos simplesmente tenho a noção do que tenho e do que forma posso evoluir com mais rapidez ou se tenho que ir mais devagar...

Em uma Exposição o ano passado em conversa Com o Sr. Pedro Oliveira da Silva que por acaso estava a elogiar uma das minhas cadelas, dise-lhe:
Ainda tenho muito que aprender e não posso competir consigo... e nem vender os meus cães pelo mesmo preço dos seus. E assim tem sido...

Agora que estou a renovar os meus cães, com tudo que tenho aprendido, sem pensar que sou sabedor de tudo, estou a tentar cada vez mais melhorar a qualidade dos mesmos, mas não ando para ai a vangloriar-me e não tenho medo de recomendar outros criadores de confiança nem medo de concorrencias...

Ursa
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda set 06, 2004 11:43 pm

ursa Escreveu: É por exemplos tristes como voçes é que aspessoas que aqui andam não aprendem nada tal como disseram da guida_f, pois voçes é que só pensam em dinheiro e o egoismo consegue ofuscar quem está longe atraz de um monitor do computador.... Realmente.... Ursa

PS já que viu um pé descalço que comprou um casal de cães e começou a fazer ninhadas a torto e a direito, tambem gostaria de saber quem será???? lol
Pelo que diz neste mensagem no seguimento da da Sealords, você consegue algo que nós não, ou seja, cria cães para ganhar dinheiro.

Pode-nos explicar como consegue ? È que todos nós temos empregos que nada têm a ver com canicultura ou animais e se pudessemos viver de criar cães e fazê-lo da forma que gostaríamos era ouro sobre azul.
ursa
Membro

terça set 07, 2004 12:41 am

Não estou a ver a onde o VascoV conseguiu ler que eu ganhava dinheiro com a criação? Tal como voces tambem tenho um emprego que nada tem aver com os cães :lol:
Talvez tenha é a sorte ou tenha feito por ter sorte de poder ter condições de fazer criação. Alias acho que já tinha dito que a venda das rações era para ajudar o sustento e a boa vida que dou aos meus cães, mas uma coisa é certa, totoloto eles não são, talvez sejam mas é um saco roto... :lol:
Ursa
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça set 07, 2004 12:57 am

Olá SeaLords,

Desculpe a resposta com 2 páginas de atraso...
Acho que intrepetou mal aquilo que eu disse ou, talvez, eu me tenha explicado mal.
Eu também acho que um criador (a sério) não deverá repetir mais de duas vezes a mesma ninhada. Acho até que, preferencialmente, não a deverá fazer mais que uma vez. Agora o que eu disse (ou quis dizer) foi que na minha opinião não é (conforme o maktub afirmou que aqui se dizia) o facto de um criador repetir a mesma ninhada (não se especificou o número de vezes) que o torna num bom ou num mau criador.

Ambos sabemos ( a Sealords muitissimo melhor que eu) que nunca há duas ninhadas iguais, mesmo que os progenitores sejam os mesmos. Agora penso que se tivermos por exemplo um cão de qualidade excepcional que demonstra numa primeira ninhada que "consegue" transmitir aquilo que é necessário para colmatar alguns dos pontos menos bons da cadela (porque tal como o Fang disse não há cães perfeitos) e se, num determinado momento não há um macho que consiga dar umas expectativas de resultados como esse, não discordo que o criador tente uma segunda ninhada. (E, segundo depreendi das suas palavras, também acho que a Sealords não discorda totalmente).
Agora também acho por sistema se estar a repetir o mesmo cruzamento, normalmente das duas uma: ou ambos os progenitores pertencem ao mesmo criador e então, sempre se poupa o dinheiro das cruzas e sempre se vai tendo uma ninhada por ano a render (e aí já estamos outra vez a entrar no campo dos tais byb), ou então a primeira ninhada deu tamanhos frutos (leia-se resultados) que cada ninhada fruto do mesmo cruzamento está praticamente vendida ainda antes da fecundação (novamente os byb).
Repito contudo que não concordo que se faça o mesmo cruzamento repetidamente. Penso que uma vez será o ideal. Uma segunda vez é perfeitamente aceitável em determinadas situações.

Por exemplo: se a Sealords optasse por cruzar uma sua cadela com o macho XPTO, um exemplar excepcional, dessa ninhada nascessem cinco crias, e dessas cinco crias a qualidade era tal que três delas em em ano e meio/dois anos se tornavam campeões, não estaria disposta pelos resultados obtidos (considerando que reflectem a qualidade dos cães) a fazer uma segunda vez essa cruza? Eu penso que isso não diminui em nada a capacidade do criador ou do seu trabalho. Atenção: numa situação deste género, e em que não houvesse na altura mais nenhum macho que a satisfizesse tanto quanto o da primeira ninhada.

Ao maktub:

Você desculpe lá mas das duas uma: ou eu estou burro ou você não se sabe exprimir.
Então diz que nós concordamos?! Onde?
Você critica o facto de as pessoas terem de ficar à espera 2 anos pelo cão cão do criador X. Eu não.
Você afirma que quando quer um piriquito tem de ter um piriquito. Isso quer dizer o quê? Que você tem que ter um piriquito. Seja ele qual for.

Não vejo onde é que sonhou que nós concordamos

Cumprimentos

Bullie
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

terça set 07, 2004 2:21 am

Bem o tema não era este, mas, é evidente que acabamos sempre por divagar e as palavras são como as cerejas, né?
Bullie, o teu criador é um criador sério e honesto que eu tenho o prazer e a honra de conhecer pessoalmente, pelo que o que nos contas dele, não é surpresa para mim.
Em relação ás cruzas repetidas, em 12 ninhadas (tchi sou uma byb!!!), repeti a mesma cruza uma vez na vida, este ano. Por razões que não me vejo obrigada a explicar, mas que na minha consciência são perfeitamente válidas.
Ursa, não há caes perfeitos e se alguém conhecer algum que me diga, pois gostaria de conhecer o fenómeno. Há sempre um... gostaria mais disto, daquilo, e é isso que se procura. Daí que não se trate de frustração, mas sim de querer mais e melhor, o que é diferente, muito diferente. Depois, se as coisas fossem assim tão 2+2=4, que bom, não era? Não havia dissabores, tinhamos encontrado a receita ideal e daí não iriamos sair. My God! Such a bore....
Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça set 07, 2004 8:40 am

Talvez tenha é a sorte ou tenha feito por ter sorte de poder ter condições de fazer criação
Olá,
Eu gostaria de saber o que entende por 'ter condições para fazer criação'.

Obrigado
Paulo C.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça set 07, 2004 9:08 am

OLá!

No meio disto tudo ficou-me uma "duvida":- Há alguém que viva da criação de cães?
Já agora eu acrescento que quando quero determinado cão fico à espera o tempo que for preciso...

Bjs Alex
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 07, 2004 9:26 am

Há, há gente a viver dos cães. Obviamente que não são os que fazem 2 ninhadas por ano.
ursa Escreveu:Mexer com a genética? Exemplo? Cruzar um Sâo Bernardo com um Dogue Alemão...
Isto é que é mexer com a Genética ? Ufa, fico muito mais aliviada. Por um instante pensei que os OGM já tinham chegado a esta coisa dos cães .
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

terça set 07, 2004 10:50 am

:D
E nesses que tiram mais que 2 ninhadas por ano estão incluidos alguns senhores que por vezes aparecem na tv e revistas? e que pedem bastantes €€€ por um cão?

Bjs Alex
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça set 07, 2004 10:52 am

xanda Escreveu: :D
E nesses que tiram mais que 2 ninhadas por ano estão incluidos alguns senhores que por vezes aparecem na tv e revistas? e que pedem bastantes €€€ por um cão?

Bjs Alex
A pessoa que se está a referir, ganha certamente dinheiro com os cães, mas mesmo assim tem outras fontes de rendimento.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”