Eu por acaso tenho tres caes, todos adoptados em adultos e vindos da rua.
Digo por acaso porque nao tinha planeado assim.
Durante anos, vivemos em apartamento sem condicoes para ter caes. Enquanto sonhavamos com a nossa casa com jardim, sonhavamos tambem com a nossa cadela Serra da Estrela e o nosso cao Irish Wolfhound.
O primeiro cao a entrar na minha vida foi o Oscar. Entrou na minha vida atraves de um telefonema tremebundo da minha mae: "Nem imaginas o que o teu irmao encontrou na rua e tenho aqui na cozinha...". Desde essas primeiras palavras, soube que o Oscar era meu. Nao sei como o soube, mas ele entrou na minha vida de forma mais concreta do que um sonho. Era finalmente o meu cao, com todas a suas manias, defeitos e capacidade incrivel para me compreender e acompanhar.
Chegou uma altura em que achamos que gostariamos de ter um segundo cao. O Oscar estava calmo, sociavel, perfeitamente adaptado a nos. Era altura de ter a minha cadela Serra da Estrela.
Contactei criadores. Buscamos na Internet... vimos cachorros, mas nao me conseguia decidir. Ate por acaso ter ido a Portugal e ter conhecido o Dunga.
Nao faco ideia de que raca e o Dunga. O que me atraiu nele foi a docura incrivel. A delicadeza com que me tocava e me reclamou. O Dunga era meu e soube-o num momento. Infelizmente, resido na Holanda e o Dunga estava em Portugal mas nao em condicoes de viajar quando o conheci. Acordamos alojamento para ele, voltei a Holanda e fomos ha um mes de carro a Portugal busca-lo.
Tinhamos chegado a Portugal, tinhamos reunido o Oscar e o Dunga e estava tudo a correr muito bem, quando a Oelie entrou na nossa vida. Um pivete de cao, uns meros 5 quilos de alegria e vontade de viver.
Estava a recuperar de um esterilizacao feita a pressa por ter tido o cio enquanto vivia na rua. Tem problemas motores resultantes de uma pancada. Estava suja, cheirava mal, parece um Gremlin mal acabado, mas de algum modo senti que era nossa. O meu marido olhou para mim e disse que onde comem dois comem tres e a Oelie nem sequer ocupa espaco... Nao a larguei mais e assim voltei a Holanda com tres caes.
Adoro os meus caes, so quero o melhor para eles. Por acaso tenho estes tres que entraram na minha vida no momento certo. Nao foram planeados nem sonhados. Nao foi uma boa accao. Foi um acaso que me fez sentir que estava certo. Um "clic"... sei la....

. Se voltasse atras no tempo e soubesse que estes tres estavam a venda dava tudo o que tenho para os comprar. Sao os MEUS caes e eu e que sou a dona DELES.