Episódios caricatos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta out 15, 2004 7:33 pm

Depois de ler este tópico resolvi também contar algumas traquinices.
O gato do meu namorado tem a mania de comer mortadela, lá apanha um bocado e come, um domingo estavamos em casa dele quando a tia lhe diz muito espantada: " Bruno o que é que o teu gato tem no rabo? Parece sangue!"
Ficamos todos aflitos e quando ele vai ver era aquele "fio" que tem à volta da mortadela,estava pendurada, o pior foi tentar tirar aquilo ao gato, ele miou de tal forma que mais parecia que o estavam a matar.

O meu gato, o tiger, quando apanha a minha cadela deitada vai para ao pé dela e tenta mamar-lhe, o mais engraçado é que ela deixa!
diphy
Membro Veterano
Registado: sexta jan 04, 2002 6:53 pm
Localização: 4 chinchilas, 1 cão da pradaria, 11 canários, 3 periquitos, 1 cocker, peixes...por enquanto!!!;)

sexta out 15, 2004 8:26 pm

Vou aproveitar e contar a que o Alf me fez hoje...
Chego a casa depois das aulas. Abro a porta e vejo umas coisinhas brancas no chão. Pensei logo "O que será que ele fez?". Entro e... vejo a casa cheia de papel higiénico desfeito em pedaços!!! Foi à casa de banho, roubou a embalagem dos rolos (eram para aí uns 8 ) e desfez tudo, completamente!!! Até tirei fotos, para mostrar ao meu namorado. :D

É claro que me ri, mas só espero qualquer dia não apanhar um desgosto ;)

P.S- Assim que puder ponho as fotos no álbum! :p
Patricia1
Membro
Registado: quinta set 30, 2004 1:46 pm

sexta out 15, 2004 10:52 pm

Ois,
Bom já me fartei de rir :lol: :lol:
E como tal tabém kero contar umas coisitas!! A minha cadela já com uns 6 anos, conheceu um membro novo na famelga, um gato com 2 semanas, e este como ainda era bebé tinha k beber leite. O k é k este faz?! Olha pra cadela e vê uma mãe de 4 patas e muito pêlo e pensa, é a minha mãe! Toca de mamar nela e ela pra além de deixar, ficou mesmo com leite e alimentou-o sozinha! ;) Hoje não se separam por nada!!
Até pra roubar as febras k descongelam no lava-loiças, pois!! O gato saca-as pró chão e depois comem os dois!! :lol: :lol:
Para não falar k no natal, a minha cadela descobre os presentes TODOS k sejam bombons e chocolates!!! :lol: Heheh
Desculpem o testmto!!
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo out 17, 2004 11:51 am

Acabo de me lembrar da maior sacanice que um cão alguma vesz fez lá em casa. Foi num dia em que deixámos a janela do carro aberta. Horas depois estava o meu falecido Shadow a dormir lá dentro, enrolado dentro de um buraco descomunal que ele tinha aberto no assento do condutor! Ia dando uma coisinha má ao meu pai, que adora aquele carro! Coitado do cão, que apanhou como nunca tinha apanhado e coitados de nós, que tivemos de pagar os estofos novos do carro...
Twilight
Membro Júnior
Registado: quarta fev 26, 2003 9:33 pm

segunda out 18, 2004 8:39 pm

8)
Hehehehe
Estas histórias estão bem engraçadas!!! O meu cão tb tem histórias bem engraçadas como a que já foi dita de desfazer por completo camas mas neste caso a da minha mãe... apanha-se sozinho em casa e dá conta de tudo! Desfaz a cama á minha mãe, põe os tapetes num viróte! E é um caniche!!
Mas para mim a mais gira é a do gato do meu namorado...! Ele tem um pequeno terraço que fica mto próximo do telhado do prédio ao lado.... um destes dias assistimos a um filme lindooo!! O gato dele que é o terror de 4 patas salta do terraço pró telhado do prédio ao lado... vê uma gaivota com um peixe na boca poisada no telhado... salta pra cima dela, dá-lhe 2 ou 3 patadas, saca-lhe o peixe e pisga-se pra casa! Bem... foi uma imagem de loucos o maluco do gato à trolha com a gaivota em cima do telhado! Hehehehehe Pareciam saídos do Matrix!!
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

terça out 19, 2004 11:55 pm

Ainda não enxuguei as lágrimas de tanto rir, mas passo a contar uma que se passou com um vizinho.

O cão, curioso como era, pôs as patas em cima do fogão e quiz ver o que estava na fritadeira. Felizmente o óleo estava frio, mas ao entornar-se sobre o cão este teve a reacção que seria de esperar.

Espanou-se !!!

Imaginam ? Não foi posto fora de casa nesse dia por acaso...
sometimes
Membro
Registado: sábado jan 25, 2003 12:27 am

quarta out 20, 2004 5:05 am

Todos os cães fazem das suas, ehehehe

Esta não foi bem uma traquinice porque chegamos a pensar que o cão tinha morrido. Foi há uns anos atrás. O cão estava super cansado da praia, com um ar meio doente e o meu pai resolveu não o prender no barco, a meio do caminho ele saltou e ninguém deu por isso, quando reparamos que o cão não estava no barco foi o pânico completo, contactamos logo por rádio outros barcos para ajudar as buscas, perguntamos ao pescadores se não tinham visto uma cão a passar, fomos até uma ilha perto do sitio onde presumivelmente ele teria saltado, nada, de cão nem sinal. Passadas umas duas horas o meu pai parou o barco e resolveu ir a casa, pelo caminho lá ia o bicho com um ar de quem fez asneira, cauda no meio das pernas. Passou os dois dias seguintes a dormir.
Não faço ideia da distância que ele nadou, mas não foi pouco.
Foi o maior susto que já apanhei com um cão meu. O Byte nunca mais andou solto no barco, e hoje está proibido de andar de barco pelo vet, fica doente de tanta excitação.

Desculpem o testamento.
Moody_Blue
Membro
Registado: segunda out 18, 2004 11:22 pm

quarta out 20, 2004 8:52 pm

Bom, lembrei-me de mais algumas:

1) Esta passou-se com a minha cadela: certo dia houve um peixe que saltou do aquário. Pois querem crer que a cadela o lambeu para o manter húmido até que reparámos nisso e o puzemos dentro de água ?

2) Esta é de um coelho anão que tive antes da cadela: adorava bolachas tipo cream cracker. Saltava para cima da cixote do lixo e daí para cima da bancada, empurrava o tupperware até cair no chão e abrir-se, depois era só refastelar-se

3) Outra do coelho: quando o comprámos pensávamos que era coelha. Mas um certo dia montou-se num balão (de festa de miúdos) que estava no chão... pela atitude e vestígios deixados certamente pensou que era coelha...

4) Esta que se passou com um amigo meu: tem um cão de 80Kg (penso que mastim inglês) que até medo de moscas tem. Um dia foi passeá-lo para a Av. da Ant.Aug.Aguiar, o cão deu uma puxada mais forte, ele caiu, o cão preocupadíssimo saltou-lhe para cima para o ajudar, o que com 80Kg não é das melhores coisas, pelo que ele nunca mais se levantava, quem gozou o pratinho foram os muitos transeuntes que havia àquela hora na rua

Para terminar uma palavra de conforto a todos os foristas que já perderam um animal em situações trágicas, e o relataram neste "thread". Sei o que isso custa (o coelhito afogou-se na piscina e durante meses a fio "vi-o" a correr pela casa fora), é por isso que penso que, apesar das traquinices, dos pêlos, e por vezes da alergia, acho que não vou parar de ter animais até ao fim da vida.
Vanadis
Membro Veterano
Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm

quarta out 20, 2004 9:42 pm

Tb tenho umas qtas histórias engraçadas passadas com os meus cães e com os cães da família e amigos. ;) Agora assim de repente, lemrei-me de duas.

Certa vez, estava eu na ilha de Faro a passear com a minha prima e o seu Diggy (um canito pequenito, notem) qd, de repente, vemos um Grand Danois enorme a correr na nossa direcção! :o Lógico que o cão, apesar do tamanhão, só queria confratenizar com o Diggy... ;) . Mas, precisamente por ter um tamanho de susto, a minha prima resolveu que não ia deixar que se tocassem, pelo que levantou o pobre Diggy no ar. Ora, para mim, mera espectadora, foi um pagode ver o Grand Danois aos pulos (pulaços!!) em redor de uma prima muito assustada, com o cão elevado acima da cabeça, e a gritar "Ai que ele me come o cão! Ai que ele me come o cão!!" :D :lol: :lol: :lol: :D Vá lá que o dono do enorme canzarrão apareceu entretanto...porque, qto a mim, só conseguia rebolar-me na areia de tanto rir... :D :lol: :D :lol: :lol:

Outra cena, também engraçada, mas talvez menos feliz, aconteceu quando me deixaram sozinha em casa com o Rantanplan, o Pastor Alemão do meu tio, era eu uma miúda. Home alone, e já se sabe como é...meteu-se-me na cabeça que havia de levar o cão para o meu quarto, no segundo andar da casa, apesar de eu saber muito bem que estava mais do que proibida de trazer os cães para dentro de casa...(tinhamos um quintal enorme). Fazendo ouvidos de mercador às regras mais que estabelecidas, chamei o TanPlão para dentro de casa e incentivei-o a subir as escadas...o pobre do bicho só conseguiu ir até meio, porque depois desatou a tremer que nem varas verdes e não subia nem descia!! :o
Antecipando a bela alhada em que me estava a meter, tentei, em vão, que o pobre cão descesse. Por fim, talvez já farto de estar nas escadas e incentivado com os meus "Anda! Vai! Bora lá! Upa!", o cão tenta descer novamente pelas escadas... :o ...descer não será propriamente o termo mais indicado, mas sim, rebolar escadas abixos, arrastando consigo toooooodooooooos os belos vasos de plantinhas da minha mãe! :o :o
Feliamente o bicho só apanhou um valente susto e eu, para me livrar do castigo merecido, disse que tinha sido eu a rebolar escadas abaixo...mas lógico que tive de limpar aquela terra toda da alcatifa... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpem o testamento, pessoal.
Tb sei muito bem o que é perder os nossos amiguinhos. O meu Rambinho mfaleceu recentemente, de velhice, pelo menos foi tranquilo. Mas este domingo perdi um piriquito, o Flokito, que eu adorava, adorava, adorava. E juro, parece que às vezes o vejo a voar por aí... :( É assim, é o ciclo da vida. Vivemos mais do que os nossos amiguinhos, temos de nos conformar que são mais frágeis do que nós...
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta fev 24, 2005 11:58 pm

Bem, acho que a Arca anda a precisar de animar um "bocadito" outra vez, é que agora há por aí tantas cópias de fóruns que o pessoal anda confuso... :p 8)

O último "episódio caricato" que me aconteceu foi no passado sábado , às 3 da matina, estava eu no meu sono profundo quando ouço ladrar, e vozes ao longe... :o

Sinceramente já nem sabia ser estava a sonhar ou o que era, o certo é que a minha vizinha do 1º andar lembrou-se de discutir com o marido de madrugada, vá-se lá sabe porquê, e o meu Rugas que nunca ladra resolveu armar-se em mau, e averiguar o que se passava... :oops:

Estão a ver o filme... :p Vozes em baixo, O Rugas irritado a rosnar e a ladrar, e eu agarrada a ele para o calar...

Felizmente passado pouco tempo tudo se acalmou... O Rugas ainda continuou a rosnar durante algum tempo, mas depois já só o ouviamos em sonhos.... :lol: :lol: :lol:
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
BiaPinho
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 10:42 am

sexta fev 25, 2005 12:47 am

Os meus filhotinhos já me deram mtas despesas com as asneiritas deles :lol:

O mais velhinho, hoje com 11 anos, já foi um verdadeiro terror.
Rafeirito, de nome Freddie, adora andar sozinho fora de casa e sempre que o jardineiro cá vinha, descobria novas contas para pagar no talho de chouriços roubados e enterrados no jardim :o

Além de chouriços, o Freddie entendia que necessitavamos de pão, e como moro numa vila c/ poucos habitantes, ainda se pendura a saca do pão à porta... enfim, nada adianta porque durante umas semanitas, as sacas do pão dos vizinhos vinham parar sempre ao jardim cá de casa! ;)
Conclusão: todos os dias ia bater à porta para perguntar a quem tinham roubado o pão naquela manhã... (que vergonha :oops: )

Mais recentemente, o meu Bell (S. Bernardo já falecido) e o meu Dali (Husky) qd apanhavam o portão aberto, iam à descoberta de novos mundos, novos brinquedos e novas brincadeiras.
Era uma aflição quando eles fugiam de casa, eram horas de procura... mal sabiamos o prejuízo que vinha depois.... :o
Uma vizinha com imensas galinhas e coelhos pendurados a chorar à porta de minha casa porque os meus inofensivos bichinhos só quiseram brincar um bocadinho com novos amigos :lol: :oops:

Na altura dá vontade de os rifar, mas agora... eles são uns amores e fazem as nossas vidas mais felizes... é ou não é?
Adoro-vos meus amores! Saudades Bell...
nicenice
Membro Veterano
Registado: segunda fev 21, 2005 2:32 pm
Contacto:

sexta fev 25, 2005 10:00 am

O meu s.bernardo de nove meses também só faz traquinices.

Há meses paguei uma conta astronómica de água porque o senhor sansão se lembrou de ir brincar com a torneira do quintal e deixou-a aberta ao máximo toda a noite. Par além da conta fiquei com um buraco quase de um metro de profundidade na relva.
A semana passada fez o mesmo noutra torneira que temos na rua. É mesmo malandrice porque nunca lhe deixo faltar a água.

Outra: plantámos três arvorezinhas no quintal. Começou a roê-las todas. Colocámos uma vedação, deitou-a abaixo e tanto fez que aos poucos arrancou as árvores todas pela raíz. Agora só me resta o limoeiro e uma laranjeira e até a vedação dessas ele já está a atacar.

Agora deu em cavar buracos na relva. Só visto. É o local de brincadeira dele, arrasta tudo (mesmo tudo) o que pode para ali. Hoje de manhã abri a janela e lá estava o 'senhor' de volta de um grande bocado de madeira que foi roubar ao monte da lenha para a lareira.

Há dias o meu marido tirou da garahem uma mota velha para deitar fora. Daquelas dos velhotes. Quando chegámos a casa já não tinha banco.. o sansão passou a tarde entretido a roer borracha e esponja. Tinha o focinho cheio de baba e esponja e até parecia que tinha nevado na minha relva.

Ele tira-me mesmo do sério, mas não consigo deixar de gostar dele por mais malandrices que faça.
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

sexta fev 25, 2005 11:29 am

O meu filho deixou a porta do armário onde coloco a comida dos animais, eu fechei-a e o meu gato sem ninguém ver tinha entrado lá dentro, resultado, horas de afliçaõ á procura do pipo e ele estatelado a dormir com uma barriga enorme pq rasgou o saco da comida e foi comer até fartar. O cão(Simba) uma vez na praia ao fim da tarde apanhou um chinelo de uma turista então foi vê.lo fugir com o chinelo na boca, sorte a minha que acharam piada e azar dele que levou uma chinelada mas sem força pq ninguém teve coragem para mais.
zezere
Membro
Registado: sexta jan 28, 2005 6:03 pm
Propriedade Partilhada: Lolly - Epagneul Breton
Laika -

sexta fev 25, 2005 12:11 pm

É tão bom sorrir ao lembrar os nossos bichinhos. Já passaram muitos anos desde que o Stop morreu, mas continuo a sorrir com algumas histórias dele, aqui vão duas:
Ele era um cão de caça e o meu pai estava a treiná-lo. Ao fim do dia, já com alumas perdizes caçadas, vê um bando e sai do carro para as observar deixando o Stop dentro do carro. Bom é claro de perceber que quando voltou de duas delas já só sobravam as penas :evil: . Foi o entusiasmo, mas o meu pai não achou muita graça.
A minha tia tinha galinhas com pintos pequenos. Fomos visitá-la e o bom do Stop lá andava todo contente à solta. Passado um bocado começámos a ouvir um enorme estarrabaço, fomos ver e lá vinha o cão com qualquer coisa na boca a mexer. Estão a imaginar a cena, a minha tia aos gritos a pensar que tinha ficado sem pintos, a correr atrás do cão, ele a fugir-lhe nas calmas, até que vem ter com o meu pai e deposita-lhe um pinto sem uma beliscadura mas perfeitamente paralisado de medo. E o ar dele, tipo "sou tão bom, não sou? Vê lá que até aqui descobri caça." E o pior foi tentar manter uma cara séria e acalmar a minha tia.
Helena
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sexta fev 25, 2005 1:04 pm

Esta aconteceu com o Dunga, o cão da minha avó:
Certo dia, estava marcada uma churrascada das grandes, com feijoada à discrição. Por isso, tinham sido comprados cerca de 12 quilos de enchidos, para servir de entulho para a feijoada.
Não é que o dunga, que pesava na altura três quilos e meio, roubou aquilo tudo e comeu! Tudo! De uma vez! Ficou tão pançudo que as patas dele não chegavam ao chão e ele não conseguiu fugir à colher de pau da minha avó... :p
Responder

Voltar para “Cães”