Ataque (suposto) de rottweiler
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!!
Rainbow...acho que ele se estava a referir a especie humana claro!!
Temos é que extinguir este tipo de comentários!!este deve ser o legislador!!
ninf..como disses-te e bem todos os cães têm os mesmos instintos basicos que os humanos.
esta coisa da lei é estupida..pois se eu quisesse que o meu Golias com 90 kilos fosse agressivo...ele era...acreditem...se o Golias tivesse um dono como o nunobird...não so era agressivo como provavelmente morreria à fome!
Abraços
Arcanjo
Rainbow...acho que ele se estava a referir a especie humana claro!!
Temos é que extinguir este tipo de comentários!!este deve ser o legislador!!
ninf..como disses-te e bem todos os cães têm os mesmos instintos basicos que os humanos.
esta coisa da lei é estupida..pois se eu quisesse que o meu Golias com 90 kilos fosse agressivo...ele era...acreditem...se o Golias tivesse um dono como o nunobird...não so era agressivo como provavelmente morreria à fome!
Abraços
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Continuo sem perceber o que quis dizer com isto:nunobird Escreveu: o Senhor deve estar enganado.
Comércio? Captura?
Não tentem mudar tema, não vos convém não é, lá se vai a negociata....
nunobird Escreveu:
Estes incidentes só vem provar que todas as leis que retrigem a procriação, a venda e a posse, destes cães deverá ser o mais restrita possível, por um lado para acabar de vez com os putos dos aspiradores que andam para aí todos inchados só porque tem um cão potencialmente perigoso. E para que estas raça diminuam progressivamente, até à extinção.

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 16, 2003 1:30 pm
[quote=Arcanjo]
...se o Golias tivesse um dono como o nunobird...não so era agressivo como provavelmente morreria à fome!
Ouça lá só se pica quem tem alfinetes.
E eu tenho bom gosto e senso para nunca adquirir um animal perigoso.
Qual quer dia legaliza-se a posse de leões, e vem para aqui um marmanjos dizer que sim senhor um leão até um animal manso. O problema é só quando fecham a boca.
...se o Golias tivesse um dono como o nunobird...não so era agressivo como provavelmente morreria à fome!
Ouça lá só se pica quem tem alfinetes.
E eu tenho bom gosto e senso para nunca adquirir um animal perigoso.
Qual quer dia legaliza-se a posse de leões, e vem para aqui um marmanjos dizer que sim senhor um leão até um animal manso. O problema é só quando fecham a boca.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas!.
nunobird...caso nao saiba..nenhum ou pelo menos de boa saude..cão daquelas raças "potencialmente perigosas" têm 90 kilos...ou seja o meu é um Dogue Alemão...mas para si...deve ser o mesmo que um Dogo Argentino...so nasceram foi em paises diferentes não é??
Penso que voce e pessoas como voce é que contribuem para a ignorancia do povo Portugues...
Abraços
Arcanjo
nunobird...caso nao saiba..nenhum ou pelo menos de boa saude..cão daquelas raças "potencialmente perigosas" têm 90 kilos...ou seja o meu é um Dogue Alemão...mas para si...deve ser o mesmo que um Dogo Argentino...so nasceram foi em paises diferentes não é??
Penso que voce e pessoas como voce é que contribuem para a ignorancia do povo Portugues...
Abraços
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
É por ainda existirem mentalidades deste género que continuarão a existir preconceitos...E depois os cães é que sofrem...nunobird Escreveu: E eu tenho bom gosto e senso para nunca adquirir um animal perigoso.
Anda-se a falar para o boneco...

<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas!!
nunobird...aconselho vivamente o visionamento e leitura desta pagina (espero que saiba inglês)..pode ser que chegue à conclusao que os animais potencialmente perigosos são as pessoas!
Ja agora...deixe de dar comida aos piriquitos...ponha-se la todo nu...e verá se os mesmos ate os olhos lhe comem!!
http://www.deviantart.com/view/11454716/
Abraços
Arcanjo
nunobird...aconselho vivamente o visionamento e leitura desta pagina (espero que saiba inglês)..pode ser que chegue à conclusao que os animais potencialmente perigosos são as pessoas!
Ja agora...deixe de dar comida aos piriquitos...ponha-se la todo nu...e verá se os mesmos ate os olhos lhe comem!!
http://www.deviantart.com/view/11454716/
Abraços
Arcanjo
Estou enganado?? Deve é ter memória curta!!nunobird Escreveu: o Senhor deve estar enganado.
Comércio? Captura?
Não tentem mudar tema, não vos convém não é, lá se vai a negociata....
Felizmente os tópicos foram apagados no fórum das aves. Mas mesmo assim ainda restam alguns por lá onde dá para ver o seu "ponto de vista".
E quanto a cães, não fale do que não sabe! Só cai em descrédito e faz figuras tristes.
Extinções... haja pachorra!!!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Estas raças não sofrem o perigo de extinção.
Cada vez são mais necessárias para o ser humano se defender...de outros seres humanos.
Ou não leram sobre o crescimento do crime violento ?
Perigo de extinção sofrem os cães de caça, de pastoreio que não servem para nada no mundo urbano e selvagem em que vamos viver.
Agora cães de guarda ou de defesa pessoal ?
Abra os olhinhos que fingir que não vê não serve de nada.
Cada vez são mais necessárias para o ser humano se defender...de outros seres humanos.
Ou não leram sobre o crescimento do crime violento ?
Perigo de extinção sofrem os cães de caça, de pastoreio que não servem para nada no mundo urbano e selvagem em que vamos viver.
Agora cães de guarda ou de defesa pessoal ?
Abra os olhinhos que fingir que não vê não serve de nada.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Uma ideia interessante, sem dúvida... Em certa medida faz-me lembrar o processo de selecção "natural" preconizado pelo governo alemão nos anos 30/40. Presumo que o Mein Kampf seja o seu livro de cabeceira.nunobird Escreveu: Estes incidentes só vem provar que todas as leis que retrigem a procriação, a venda e a posse, destes cães deverá ser o mais restrita possível, por um lado para acabar de vez com os putos dos aspiradores que andam para aí todos inchados só porque tem um cão potencialmente perigoso. E para que estas raça diminuam progressivamente, até à extinção.
Hummm, isto está a descambar outra vez.
Nunobird - "estragar a negociata"??????????????????
Você não estará a ficar com pouca carga nas baterias, é que a este ritmo a disparar em todas as direcções, não sei se vai durar muito, mas...
Não digo isto por mal, é mais para o alertar para o facto de na verdade a sua opinião se estar a superiorizar a um certo descerenimento logico.

Nunobird - "estragar a negociata"??????????????????
Você não estará a ficar com pouca carga nas baterias, é que a este ritmo a disparar em todas as direcções, não sei se vai durar muito, mas...
Não digo isto por mal, é mais para o alertar para o facto de na verdade a sua opinião se estar a superiorizar a um certo descerenimento logico.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Pois é...de vez emquando lá tem de aparecer um 'cromo' qualquer para descambar os tópicos e descarregar as frustrações
Acho que o Sr. "Nuno dos Passarinhos" se devia limitar aos piriquitos, porque de facto de cães não percebe nada.
Arcanjo, olha que se este senhor tivesse um cão como o Golias, não morria à fome...morria era estupido!!
Quanto ao tópico, a Nynf já disse o que eu ia dizer ( como costuma ser hábito às vezes
) e por isso nada mais tenho a acrescentar.
Cumprimentos
Paulo C.

Arcanjo, olha que se este senhor tivesse um cão como o Golias, não morria à fome...morria era estupido!!
Quanto ao tópico, a Nynf já disse o que eu ia dizer ( como costuma ser hábito às vezes

Cumprimentos
Paulo C.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boas!!
Peço desculpa por aquela coisa do nu com os piriquitos..não lhes desejo mal nenhum...tentei ser civilizado..mas este tira as pessoas do serio!
Abraços
Arcanjo
Peço desculpa por aquela coisa do nu com os piriquitos..não lhes desejo mal nenhum...tentei ser civilizado..mas este tira as pessoas do serio!
Abraços
Arcanjo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm
Adorei, acho que é uma bela ideia.Arcanjo Escreveu: Boas!!
Abraços
Arcanjo
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
Olá Pessoal,
Esta senhora de que tanto se fala é minha tia, e infelizmente está num estado lastimável, foi uma coisa horrível, levou 21 pontos, só por sorte a bébé dela não foi também atacada, que na altura estava ao colo da minha tia.
Por muitas desculpas que eu tente arranjar para o ataque do cão, o que ele fez está bem à vista, e por estranho que vos possa parecer tenho pena do destino que o cão vai ter. Já o dono vai ter que se responsabilizar por tudo, agora como vai apagar o trauma da minha tia e do meu primo que ainda é uma criança e que na altura também estava junto dela, isso é que eu não sei.
é pena a minha tia ter sido notícia pelo motivo que foi
Beijinhos
Sue
Esta senhora de que tanto se fala é minha tia, e infelizmente está num estado lastimável, foi uma coisa horrível, levou 21 pontos, só por sorte a bébé dela não foi também atacada, que na altura estava ao colo da minha tia.
Por muitas desculpas que eu tente arranjar para o ataque do cão, o que ele fez está bem à vista, e por estranho que vos possa parecer tenho pena do destino que o cão vai ter. Já o dono vai ter que se responsabilizar por tudo, agora como vai apagar o trauma da minha tia e do meu primo que ainda é uma criança e que na altura também estava junto dela, isso é que eu não sei.
é pena a minha tia ter sido notícia pelo motivo que foi

Beijinhos
Sue
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Bem...segundo o CM de hoje, o cão estava a trela e tem seguro de responsabilidade civil, a Srª é que se dirigiu ao animal, e não o contrário...
Um susto que tão cedo não vai esquecer,dores que apenas passam com medicamentos e o medo que os filhos fiquem “para sempre” com medo de cães.
Rita Rodrigues
Goreti Silva recebeu 21 pontos na cabeça e orelha após o ataque
É assim que está, desde sábado, a vida de Goreti Silva, uma das duas mulheres que no espaço de doze horas foram mordidas por um cão de raça rotweiller em São Bernardo, Aveiro. De acordo com a vítima o animal, que foi treinado na GNR, pertence a um militar daquela força. Os ataques ocorreram na via pública quando o cão estava com trela mas sem açaime.
Goreti Silva contou ao CM que estava no seu restaurante quando o dono do animal – que diz ser seu cliente habitual e cabo da BT de Aveiro –, a chamou para lhe mostrar o rotweiller. “Fui com os meus dois filhos ver o cão. Perguntei-lhe se mordia e respondeu-me que não. Mesmo assim, quando vi a minha bebé de 14 meses a levantar-se para lhe fazer uma festa, tive receio, peguei-a ao colo e disse-lhe: ‘Senta-te aqui, amor’. Foi quando o cão me atacou”, conta Goreti Silva, que afirma só ter tido tempo de afastar a filha e desviar a cabeça para evitar ser mordida na cara. Ainda no hospital, Goreti foi visitada pelo dono do animal. “Disse-me que o cão tinha sido treinado na GNR e que ‘amor’ é a palavra-chave que os polícias usam para os mandar atacar”.
Entretanto o marido da vítima contactou com o dono do rotweiller. “Disse-nos que o cão tinha seguro e que nos dava os papéis no domingo, mas não voltou a falar connosco”, afirma. Goreti Silva, de 35 anos teve que receber 21 pontos desde a nuca até à orelha direita e tem tido imensas dores de cabeça que só consegue aguentar com medicamentos.
“Estou traumatizada, tal como os meus filhos que assistiram ao ataque e estão a receber apoio psicológico na escola porque a cena foi muito violenta. Podem ficar com medo de cães para sempre”. Goreti apenas quer que o dono do animal lhe pague as despesas médicas, mas não exige que o rotweiller seja abatido, como foi avançado pela TVI. “Não quero é que o deixem andar na rua. É um perigo.”
O CM tentou ouvir o proprietário do cão – para saber o destino do canídeo – mas este manteve-se todo o dia incontactável. Refira-se que é comum os cães da GNR, no final da sua ‘vida útil’ na Guarda, serem entregues a militares que passam a cuidar deles como animais de estimação.
'APANHADA' NO CABELEIREIRO
O segundo ataque do mesmo rotweiller deu-se no passado domingo quando mordeu uma mulher de 60 anos que se preparava para entrar num cabeleireiro em São Bernardo. “Reparei que estava um senhor com um cão pela trela à porta da loja. Quando estava a subir o primeiro degrau, o animal veio para cima de mim e lançou-me ao chão”, explica ao CM Elsa Matos, que ficou com escoriações no braço, uma vez que, segundo lhe disseram os médicos, a ferida não foi profunda.