Cachorro Rotty, dá-se.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda jan 10, 2005 12:48 pm

A questão não se poe tanto em cães de raça, mas que tipo de raça.
Se fosse um Labrador, caniche, pincher, muito provavelmente sem grandes floreados haveria muitos candidatos à adopção.

O problema é que não tem um Rott quem quer, mas quem pode.

Estamos a falar de um animal que sobretudo depois da célebre lista está cada vez mais estigmatizado e sujeito a restrições que a maioria das pessoas não se encontra habilitada a cumprir.

Depois são os tais donos que mudam de casa, casam ou vão para o estrangeiros e que acabam por transferir para terceiros um problema que devia ser só deles.
Mas exemplos destes há em todas todas as areas não só no toca á posse dos animais.

Isabel
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda jan 10, 2005 1:10 pm

PauloC Escreveu: Acho que está perceber mal a questão! ;)
O que acontece é que normalmente o SRD tem pedidos de ajuda
Precisamente! É que o que Gary escreveu nem sequer é um pedido de ajuda!
Era suposto aquela informação mobilizar os membros do fórum?

E depois, passados dois meses vir dizer que o cão foi abatido e, ainda por cima, vangloriar-se de ter ganho um almoço com o episódio!!!...

Não digo mais nada porque já estou outra vez a entrar em ebulição...

Antes que escreva alguma coisa de que me arrependa, a minha participação neste tópico morre aqui, tal como morreu o cão que "tanto se esforçaram" para salvar!
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

segunda jan 10, 2005 1:30 pm

Acho que enquanto nao se puser de lado as emoções e se tentar falar racionalmente, não se vai a lado nenhum.

Não menosprezando o trabalho válido que alguns foristas fazem em benefício de cães abandonados e/ou que estão em canis (Siioux, lembro-me por exemplo de ti, que te conheço a ti, a tua casa os teus cães e o teu trabalho) que não "olham" ao facto de o cão ter ou não raça, a verdade, nua e crua, é que, de facto, se fizermos uma análise detalhada, na sua generalidade, os tópicos que tratam da adopção/pedidos de ajuda a cães SRD e/ou cães que apresentem problemas de saúde são muito mais concorridos e, invariavelmente e fruto disso mesmo, a percentagem de "finais felizes" nesses mesmos tópicos é substancialmente superior a tópicos onde o animal em questão é um cão de raça e sem problemas aparentes.

Porquê isto sucede? Na minha opinião porque uma larga percentagem dos foristas (não todos, atenção!!!) que se dedicam ao auxilio de animais em dificuldades, tem um ponto de vista radical relativamente ao cães; os cães são iguais a humanos, os desgraçadinhos SRD e doentes é que necessitam de auxílio urgente. Volto a frisar que eu conheço alguns foristas que albergam em suas casas muitos cães abandonados e que não partilham de todo esta visão. Contudo, em traços gerais, é isto que sucede no fórum. Eu dou um exemplo que foi, terem-me a mim, e a outros posteriormente, criticado o facto de dispender de algumas centenas de contos para adquirir um animal da raça que me interessava e não ter adoptado um SRD a um canil.

Acho que esta posição é elucidativa.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jan 10, 2005 1:32 pm

os 600 mil desempregados não têm animais e não escrevem neste forúm
ah, pois não que não têem. não direi esses todos, mas muiitos deles. assim, como inúmeros filhos. parece que nunca repararam que quanto mais miseráveis, mais filhos têem e animais. essas pessoas, pouco se preocupam com rações de marca, e até rações, treinos, e mariquices do genéro.
quanto a frequentarem o forum, não sei. mas deve haver alguns.
quanto a passar os problemas para terceiros. é muito bonito, mas já consegui que inúmeros animais fossem dados dessa maneira. é mais fácil alguém deslocar-se a uma aa que à minha casa. são uma REFERÊNCIA. DEPOIS, SÓ AJUDA QUEM PODE E QUER. SE ISSO NÃO ACONTEXER, AMIGOS COMO DANTES. QUASE PORIA AS MÃOS NO LUME EM COMO ESSES ROTTS ENCONTRARIAM DONO SE ESTIVESSEM NUMA AA CONCEITUADA.
as maiscúlas, são falha interna :oops:
anjjazul
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

segunda jan 10, 2005 1:33 pm

Pessoalmente tiro uma grande lição deste assunto.

Há que ter atenção redobrada a quem põe animais para adopção.

Nõutra não caio não
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda jan 10, 2005 2:35 pm

QUASE PORIA AS MÃOS NO LUME EM COMO ESSES ROTTS ENCONTRARIAM DONO SE ESTIVESSEM NUMA AA CONCEITUADA.
Não ponha, que se queima.
:?
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

segunda jan 10, 2005 3:00 pm

Ainda a semana passada a forista Nynf pos um topico para adopção de um Rott que teve um final feliz.
Porque será????

Talvez porque não estivesse morto...digo eu.

Isabel
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 10, 2005 3:51 pm

Confesso que estou chocada.
Meter um tópico relativo a uma adopção de uma animal em risco de vida por aposta ?
Isto é gozar com quem se esforça por ajudar a salvar animais.
É de uma falta de sensabilidade e de respeito por quem ajuda que eu...não tenho palavras.
Não o pensava capaz de tamanho cabotinismo, Gary.
Espero que o tal jantarinho lhe azede no estomago.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jan 10, 2005 3:58 pm

A unica maxima que tiro é que há seres humanos e há bestas.

QQ pedido de adopção vindo deste forense na minha opinião deve ser ignorado. Custa-me chegar a esta conclusão mas esta atitude foi tão desprezivel que enfim. Chega-me o consolo que Deus escreve direito por linhas tortas.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 4:44 pm

QQ pedido de adopção vindo deste forense na minha opinião deve ser ignorado. Custa-me chegar a esta conclusão mas esta atitude foi tão desprezivel que enfim. Chega-me o consolo que Deus escreve direito por linhas tortas.
Eu não acho. Independentemente do que se possa achar ou deixar de achar do Gary, os animais em causa não têm culpa de inamizades ou amizades pessoais. Não me parece que sejam as pessoas que estão em causa, mas sim os animais.....estarei errado?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 10, 2005 4:58 pm

E como vamos saber se, da próxima vezs, não está a gozar ?
Eu vou presumir que sim, que se diverte a minorizar quem ajuda os animais e se esforça por lhes salvar a vida ou por lhes dar uma vida condigna.
Como diz o povo "à primeira todos caiem, à segunda..."

PS - há coisas que não se fazem...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda jan 10, 2005 5:00 pm

aisd Escreveu: Confesso que estou chocada.
Meter um tópico relativo a uma adopção de uma animal em risco de vida por aposta ?

Pior...o cão não estava em perigo de vida... já estava morto!
Apraz-me saber que nos finalmentes há sempre gente com soluções para quase tudo, pena é que cheguem sempre depois.
No fim disto tudo ganhei um almoço, por aposta, pois quando aqui botei o anúncio já o cão era cadávere.
Neste caso as pessoas não chegaram depois ...você é que publicou o topico tarde demais...

Fiquei francamente enojado com esta historia... fazer apostas com a vida de um animal que no fim de tudo e de tanto latim gasto,já não tinha solução...

Acho vergonhoso da sua parte vir aqui apontar o dedo aos demais por não terem feito nada...e o senhor o que fez?
Ainda bem que ninguem se deu ao trabalho de tentar arranjar dono para o animal...já viu o que seria se tivessemos de contar esta historia?
O que vão pensar as pessoas que visitam este forum? Que somos uma cambada de malucos que andamos aqui a fazer apelos de defuntos...

Mil vezes os upas que este tipo de atitudes tristes... acha normal colocar um topico de um cão que já estava morto?Acha normal vir aqui dizer que fez uma aposta e comeu um almocinho á conta desta historia ?

Isto é morbido demais...
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jan 10, 2005 5:01 pm

PauloC Escreveu:

Eu não acho. Independentemente do que se possa achar ou deixar de achar do Gary, os animais em causa não têm culpa de inamizades ou amizades pessoais. Não me parece que sejam as pessoas que estão em causa, mas sim os animais.....estarei errado?
Bem eu já tou como o gajo da taberna dos batanetes a dar com a carola no balcão :roll: :roll: :roll: :roll:

Enão tu achas que se deve dar credito a um futuro pedido de adopção publicado pelo Gary????????? Epá por favor batam-me a sério, batam-me pq eu até nem tou a acreditar nisto.

E para tua informação paulo não tem nada com amizades pessoais ainda há dia me cruzei zqui com o Gary e falámos um bocadinho e para tua informação o Gary já me deu umas coisitas para os animais do canil da aroeira portanto meu caro Paulo não tás mto por dentro do contexto.

Só que o facto de eu falar com o gary e dele ter ajudado em tempos o canil NÃO vou aceitar tudo o que ele faz ou escreve. E neste caso concreto acho que a graça foi longe demais para mim perdeu todo o credito que podia ter até hoje portanto futuramente qq pedido de adopção feito pelo Gary eu nem vou clicar para ler pq parto de um principio que o animal em questão nem vivo está capisce agora ou tenho que fazer um boneco 8)
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

segunda jan 10, 2005 5:03 pm

aisd Escreveu: E como vamos saber se, da próxima vezs, não está a gozar ?
Eu vou presumir que sim, que se diverte a minorizar quem ajuda os animais e se esforça por lhes salvar a vida ou por lhes dar uma vida condigna.

Se estivesse em causa o Gary ganhar alguma coisa com isso, e para o animal fosse indiferente, eu até concordava. Mas não sendo assim, acho que vale a pena o risco de se vir a descobrir que era mais uma aposto para almoço. É que a agir assim, se estiverem certos ficam contentes por não terem sido patos, mas se estiverem errados há um animal que não foi ajudado e eventualmente mais um que morreu. É uma questão de decidirem o que pesa mais, o ego ou a vida de um animal.
AlexFaria
Membro Veterano
Registado: domingo ago 15, 2004 5:51 pm
Contacto:

segunda jan 10, 2005 5:17 pm

PauloC Escreveu:
aisd Escreveu: E como vamos saber se, da próxima vezs, não está a gozar ?

Se estivesse em causa o Gary ganhar alguma coisa com isso, e para o animal fosse indiferente, eu até concordava. Mas não sendo assim, acho que vale a pena o risco de se vir a descobrir que era mais uma aposto para almoço. É que a agir assim, se estiverem certos ficam contentes por não terem sido patos, mas se estiverem errados há um animal que não foi ajudado e eventualmente mais um que morreu. É uma questão de decidirem o que pesa mais, o ego ou a vida de um animal.
PauloC desculpe mas isso não me diz nada... Se a minha avó não tivesse morrido ainda hoje estava viva...
Tem de se ter em linha de conta que são sempre os mesmos a ajudar e que não podem andar sempre a bater ás mesmas capelinhas.

Quantos apelos não são aqui colocados diariamente e que nenhum de nós pode fazer nada ?Afinal são só os membros da arca que ajudam?Não existe mais ninguem?Então seria possivel dizer o que foi feito por este animal até ele ter tido o fim que teve?É que já se escreveu muito, até agora não li uma linha sequer do que do que foi feito para o tentar salvar...

Eu moro em lisboa,tenho o meu trabalho,acha que eu ou outros membros na mesma situação,podemos ir ao Porto ajudar um animal que esteja em perigo de ser abatido? Temos de ser razoaveis,e ver as coisas como elas são.
Agora chegar aqui pôr o forum em alvoroço por um falso pedido de adopção?Não me parece que tenha ficado nada provado aqui...a não ser o humor negro de certos apostadores...
Última edição por AlexFaria em segunda jan 10, 2005 5:55 pm, editado 1 vez no total.
Bloqueado

Voltar para “Cães”