austra Escreveu:
Quem sou eu para achar ou não correctos os estudos da Deco...
Mas a verdade é que muita gente, eu incluida, leio todas as revistas deles....
Hora parte-se do principio que os testes são fidignos, dai muita gente se regular pelos estudos, "penso eu de que" ...
Onde ficam os vastos laboratórios da Deco?
Digo vastos laboratórios porque eles AFIRMAM que testam:
automóveis, computadores, máquinas fotográficas, todos os electrodomésticos, produtos de limpeza, produtos alimentares, querem mais?
Quem são os numerosos técnicos que fazem estes testes? O técnico que testa o telemóvel não é o mesmo que testa o arroz nem o mesmo que testa o automóvel... e assim sucessivamente.
A avaliar pelos milhares de produtos que eles dizem que testam, as suas instalações deveriam ser, obrigatoriamente, cem vezes maiores do que o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que testa uma gama de produtos muito inferior, não é?
Onde ficam essas instalações?
E onde ficam os extensos armazéns para guardar os automóveis, os frigoríficos, os televisores, que eles AFIRMAM que adquirem anonimamente no mercado?
Quando me disserem onde ficam os laboratórios, quem são os técnicos (às dezenas e, pelos vistos, competentíssimos para não merecerem contestação) e onde ficam os armazéns, pronto, eu dou o braço a torcer.
Mas ainda não consegui que me dessem uma resposta concreta a esta pergunta. Se alguém souber onde ficam essas instalações laboratoriais e os vastos armazéns, eu agradecia,
E já agora tanbém gostava de saber o que é que eles fazem aos produtos testados, aos automóveis, aos barcos, eu sei lá, a esses milhares de produtos que testam...
Dão, vendem, ficam com eles?
Duma coisa eu tenho a certeza absoluta. A Deco edita uma revista que vende aos milhões. E tem uma forma de persuasão que é mesmo genial. É que as pessoas lêem a Proteste como se de Bíblia se tratasse.
Haja Deus!!!
Ou melhor, pensem duas vezes antes de lerem essa revista.
É caso para dizer: fia-te na Proteste e não corras...