ORLANDO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta nov 26, 2004 4:41 pm

Eu no inicio comprei Eukanuba pró meu canito, era só fezes moles. Mudei para a Hill's, fezes moles, malcheirosas e puns a toda a hora :o , mudei para a Royal Canin. No inicio gostou muito e comeu, o 3º saco de 15Kg dei aos canitos da SOS Bicharada, pois o meu fez greve de fome :evil: . Experimentei a Regal e até hoje, é essa que ele come. A única variante que ele gosta é a de perú. Experimentei também o sabor de cordeiro e o de veado, mas o lambão não gostou.

Com esta ração as fezes são duras, sem cheiro e acabaram-se aos puns.

No Lidl nunca comprei comida nenhuma. Pois se até os gatos da colónia que alimento torçem o nariz prá comida Coshiba... nem imagino quem dê aquilo.

Nas lojas dos chineses a única coisa que comprei pró meu cão foram 3 bonecos para ele destruir numa hora :lol:, são baratos e o cão diverte-se o mesmo com estes mais baratos :lol:
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

sexta nov 26, 2004 4:44 pm

Tchinho Escreveu: Eu no inicio comprei Eukanuba pró meu canito, era só fezes moles. Mudei para a Hill's, fezes moles, malcheirosas e puns a toda a hora o , mudei para a Royal Canin. No inicio gostou muito e comeu, o 3º saco de 15Kg dei aos canitos da SOS Bicharada, pois o meu fez greve de fome evil . Experimentei a Regal e até hoje, é essa que ele come. A única variante que ele gosta é a de perú. Experimentei também o sabor de cordeiro e o de veado, mas o lambão não gostou.

Com esta ração as fezes são duras, sem cheiro e acabaram-se aos puns.

No Lidl nunca comprei comida nenhuma. Pois se até os gatos da colónia que alimento torçem o nariz prá comida Coshiba... nem imagino quem dê aquilo.

Nas lojas dos chineses a única coisa que comprei pró meu cão foram 3 bonecos para ele destruir numa hora lol, são baratos e o cão diverte-se o mesmo com estes mais baratos lol
Exactamente ..... :D
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sábado nov 27, 2004 6:10 am

[quote=Odemirense]
[quote=xabita]
Orlando,cagando e andando !
[/quote]

:lol: :lol: :lol: :lol:

Jà agora qual é/são a/s melhor/es ?
[/quote]

1st choice e nutro mais nao tenho dinheiro para essas raçoes
comida boa custa + de 60 euros os 15 kilos
disseram-me q eukanuba nao presta, paga-se muito por comida rasca, eu nunca dei aos meus caes.
ja dei, friskies, briskies, pedigree etc, actualmente dou proplan à pekena e nutro misturado com biskies à nebula e à colby
lil_bull
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 6:19 am

[quote=texuga]
Nem de propósito, eu esta semana e na que passou, estive a recolher preços e marcas de rações ditas "boas" para dar aos meus "pequenotes".

As marcas que eu analisei foram:
Eukanuba, ProPlan, Royal Canin, Hill's e Purina. (Tentei a Husse mas não consegui informação suficiente para a poder comparar, nomeadamente gr/Kg de peso do cão)

Relacionei as seguintes características:
Tipo de Ração (sabor) / Preço / Quantidade diária / Quanto dura 1 saco (sempre de 15 Kg)- A tabela de nutrientes é muito equivalente em todas elas.

A conclusão que eu cheguei foi que a Eukanuba era a que saía mais barata porque, apesar de os preços andarem muito iguais, apenas diferenças de 2 ou 3 € por saco de 15Kg, a Eukanuba era aquela que aconselhava uma menor quantidade de ração por peso do cão, logo dá para mais dias.

Por exemplo, para a minha S. Bernardo que pesa 60Kg, a Eukanuba aconselha 400gr de ração, enquanto que a RC aconselha 580gr. No final a diferença nota-se muito. No final do dia, por exemplo, da RC eu gastaria 1Kg de ração para os meus 2 cães e a Euk apenas 675gr.

Se disserem que a Eukanuba está a perder qualidade, isso eu não sei, mas eu liguei para a linha de apoio deles e gostei muito dos esclarecimentos que me deram em relação às rações adequadas aos meus cães tendo em conta a raça, o peso, a idade e a actividade física diária. Não acredito que eles recomendem por exemplo aquelas 400gr que referi e se sujeitem a ter reclamações de pessoas a dizer que sseguiram os conselhos deles e que o cão está magro ou sub-nutrido :roll:

Espero ter ajudado mais alguma coisa e qualquer comentário complementar eu aceito de bom grado!

Jokitas a todos

Xuga
[/quote]

eu dou perto de 300 gr a caes de 20 kilos (falo de proplan e companhia)
lil_bull
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 6:25 am

[quote=sojo]
Eu mudei da roayl para outra pelo mesmo motivo que gastava menos quantidade por dia com os dois cães mas apesar de eles gostarem muito da ração vou voltar á royal porque a boxer anda escanzelada de todo e com a royal não. As fezes são melhores com esta mas com a royal também eram boas por isso sábado lá vou comprar novamente da royal. ;)
[/quote]

tb temos de falar da quantidade de desporto que os caes fazem
as minhas cadelas fazem 20 km todos os 2 dias e nao posso dar raçoes medias pois so ira dar cabo da saude dos caes por falta de certo nutrientes, mas com caes que sao menos activos é diferente
mas eu nao sou a pessoa mais indicada para falar em comida mas nao se resume a preço nem quantidade mas sim de qualidade
mas a qualidade tem um preço que para muitos de nos é elevado
exemple tenho amigo que ja chegou a dar raçao de 100 euros o saco
(nao retive o nome da raçao)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado nov 27, 2004 9:49 am

texuga Escreveu: A conclusão que eu cheguei foi que a Eukanuba era a que saía mais barata porque, apesar de os preços andarem muito iguais, apenas diferenças de 2 ou 3 € por saco de 15Kg, a Eukanuba era aquela que aconselhava uma menor quantidade de ração por peso do cão, logo dá para mais dias.
Não se fiem nas indicações dadas pela Eukanuba, estão muito abaixo das reais necessidades dos cães. Contem com pelo menos 20% a mais do que vem indicado no saco.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

sábado nov 27, 2004 10:08 am

SeaLords Escreveu: Não se fiem nas indicações dadas pela Eukanuba, estão muito abaixo das reais necessidades dos cães. Contem com pelo menos 20% a mais do que vem indicado no saco.
Com que base é que nos dá esta informação ?

Não é que discorde consigo, é apenas uma questão de curiosidade, pois segundo sei, há não muito tempo atrás alguém mandou analisar num laboratório, diversas rações, entre elas a Eukanuba e chegou à conclusão de que as indicações dadas por essa marca não se encontravam correctas, mas sim muito ABAIXO do indicado.

O que eu gostaria de saber é se essa mesma informação de encontra disponivel para consulta, pois gostaria de consultar os resultados das analises laboratoriais.
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
SeaLords
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 10:21 am

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:36 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado nov 27, 2004 10:21 am

estou a dar eukanuba ao meu ! a marca manda dar +/- 390 gr, ele está a comer +/- 450gr, note-se que tem um páteo com jardim onde anda sempre solto e a brincar! as quantidades mencionadas nas sacas são médias! obviamente que um cão que treine por ex agility, não pode comer tão pouco como um cão que está todo o dia fechado num canil com 4 ou 5 metros quadrados, como infelizmente conheço alguns, sendo que de raça para raça haverá tambem grandes variações...
austra
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 12:12 pm

SeaLords Escreveu: Está a falar no tal estudo da DECO. Não acho que tenha havido quaisquer estudos laboratoriais, apenas pegaram na composição e estimaram a EM e calcularam as quantidades que o cão deveria comer .

O assunto já foi discutido em

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... &start=165
Mas tambem a ração Orlando foi atribuida por estudo da Deco a melhor ração comparando qualidade/preço.....

Como diria o saudoso Fernando Pessoa - E esta eim........
SeaLords
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 12:19 pm

Última edição por SeaLords em quarta nov 26, 2008 12:35 pm, editado 1 vez no total.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
austra
Membro Veterano

sábado nov 27, 2004 12:40 pm

Quem sou eu para achar ou não correctos os estudos da Deco...

Mas a verdade é que muita gente, eu incluida, leio todas as revistas deles....

Hora parte-se do principio que os testes são fidignos, dai muita gente se regular pelos estudos, "penso eu de que" ...

Se lá é dito que a ração Orlando é boa, porque haveriam as pessoas de duvidar?

Repare, nem toda a gente se dá ao trabalho de ver as composições das rações, e compram porque alguem lhes disse que é bom e pronto....

Outro exemplo, e que aconteceu comigo ontem foi numa loja pet, onde fui comprar o "enxoval" para um canito bébé e comprar ração para o mesmo....

Quando pedi a opinião sobre as melhores rações para um cachorrinho de 1.30 meses fiquei abismada, nem tão pouco sabia o que era uma ração premium ou super premium.....

Se as pessoas que estão numa loja dessas, que supostamente deveriam saber mais do que um mero comprador, não sabem, o que andam a comer os cachorros por ai.....
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado nov 27, 2004 1:36 pm

Agora claro, comprar uma escova é uma coisa, outra bem diferente é comprar comida para os nossos melhores amigos, eu dispenso, mas compreendo que algumas pessoas gostem e estejam muito bem satisfeitas com os palitos e tudo mais.
satisfeitos? :o eu estou farta de ver trelas extensíveis nos chineses. até me arrepio. se, em geral, essas trelas dão problemas, imagine-se as dos chineses :o

eu tenho dado acana aos cães e não tenho razão de queixa. nem na qualidade nem no preço. ora 15 kgs por 40 euros, não é uma fortuna. o que me queixo e muito´, é na distribuiçao. marca-se uma hora e eles aparecem quando lhes apetece. aconteceu-me isso várias vezes e da última, enchi o saco. ainda por cima, já tinha o latão vazio. decidi passar por uma clínica para comprar techni-cal. o vet deu-me tão bem a volta, que acabei por comprar uma ração "caseira", mandada fazer por ele. 20 kgs por 20 euros :o :D
ainda não cheguei a nenhuma conclusão, mas continuo com a pedra no sapato. diarreia, eles não têm, fezes moles, tb. não. doentes, não estão. isto de vir directamente do produtor para o consumidor, embaratece o produto. seja como fôr, a ração está sempre pronta a ir pros desvalidos :p
anjjazul
Budgerigar
Membro Veterano
Registado: sábado set 11, 2004 1:47 pm

sábado nov 27, 2004 10:08 pm

SeaLords Escreveu: Está a falar no tal estudo da DECO. Não acho que tenha havido quaisquer estudos laboratoriais, apenas pegaram na composição e estimaram a EM e calcularam as quantidades que o cão deveria comer .
Não SeaLords, estava a falar de uma conversa que ouvi há tempos atrás, talvez há cerca de um ano, em que um criador mandou analizar algumas das marcas de rações comercializadas em Portugal, sendo que a Eukanuba apresentava, segundo essa pessoa, valores abaixo dos indicados na composição.

Nem sei se esta situação é realmente verdade, nem sei tão pouco se se trata de "bocas da concorrência"
<strong>Paulo Santos</strong><strong> </strong>
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado nov 27, 2004 10:49 pm

austra Escreveu: Quem sou eu para achar ou não correctos os estudos da Deco...
Mas a verdade é que muita gente, eu incluida, leio todas as revistas deles....
Hora parte-se do principio que os testes são fidignos, dai muita gente se regular pelos estudos, "penso eu de que" ...
Onde ficam os vastos laboratórios da Deco?
Digo vastos laboratórios porque eles AFIRMAM que testam:
automóveis, computadores, máquinas fotográficas, todos os electrodomésticos, produtos de limpeza, produtos alimentares, querem mais?
Quem são os numerosos técnicos que fazem estes testes? O técnico que testa o telemóvel não é o mesmo que testa o arroz nem o mesmo que testa o automóvel... e assim sucessivamente.
A avaliar pelos milhares de produtos que eles dizem que testam, as suas instalações deveriam ser, obrigatoriamente, cem vezes maiores do que o Laboratório Nacional de Engenharia Civil, que testa uma gama de produtos muito inferior, não é?
Onde ficam essas instalações?
E onde ficam os extensos armazéns para guardar os automóveis, os frigoríficos, os televisores, que eles AFIRMAM que adquirem anonimamente no mercado?

Quando me disserem onde ficam os laboratórios, quem são os técnicos (às dezenas e, pelos vistos, competentíssimos para não merecerem contestação) e onde ficam os armazéns, pronto, eu dou o braço a torcer.
Mas ainda não consegui que me dessem uma resposta concreta a esta pergunta. Se alguém souber onde ficam essas instalações laboratoriais e os vastos armazéns, eu agradecia,
E já agora tanbém gostava de saber o que é que eles fazem aos produtos testados, aos automóveis, aos barcos, eu sei lá, a esses milhares de produtos que testam...
Dão, vendem, ficam com eles?

Duma coisa eu tenho a certeza absoluta. A Deco edita uma revista que vende aos milhões. E tem uma forma de persuasão que é mesmo genial. É que as pessoas lêem a Proteste como se de Bíblia se tratasse.
Haja Deus!!!
Ou melhor, pensem duas vezes antes de lerem essa revista.
É caso para dizer: fia-te na Proteste e não corras... :lol:
Responder

Voltar para “Cães”