como não sou "entendido", gostava de perguntar aos "iluminados" ou aos ditos entendidos, ou aos genéticamente conhecedores, a questão da baba não se pode melhorar com uma criação feita nesse sentido, ou seja! ir escolhendo linhas de sangue menos propensas a essa "babice", digo isto porque tenho visto boxers (só falo mesmo desta raça...) que se babam por tudo e por nada, e outros (o meu por exmplo) que só se babam em situações muito extremas de excitação!!
ao que o criador do meu eddie me disse, isto é fruto de um trabalho que ele tem vindo a desenvolver ao longo dos anos...
Eléctrico do Porto...........vulgo "metro"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
- Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 20, 2004 8:01 pm
Babar ou não babar...eis a questão? :p
Controlar a excitação do cão é uma coisa. Controlar-lhe a salivação, é outra. Que diga que consegue que os seus cães se acalmem e tenham comportamentos que não impliquem desatar a salivar, é uma coisa. Dizer que lhes controla o babar, é outra,
. Como já foi dito, não imagino um S. Bernardo (ou são babado?
) a não se babar,
. Mas isso sou só eu.
Controlar a excitação do cão é uma coisa. Controlar-lhe a salivação, é outra. Que diga que consegue que os seus cães se acalmem e tenham comportamentos que não impliquem desatar a salivar, é uma coisa. Dizer que lhes controla o babar, é outra,