olá se acontecem. a sofia cá continua em casa. feliz e contenteEstá a ver, Anja, às vezes os "milagres" acontecem mesmo!
O que se pode fazer? Toca a ajudar!
Moderador: mcerqueira
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
anjjazul
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Mas afinal o que aconteceu?anjjazul Escreveu:olá se acontecem. a sofia cá continua em casa. feliz e contenteEstá a ver, Anja, às vezes os "milagres" acontecem mesmo!
![]()
A senhora não quis ficar com ela?
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
pois, não. arranjou uma grande desculpa. que ia ter uma reunião infindávelMas afinal o que aconteceu?
A senhora não quis ficar com ela?
só não sei porque põe esta gente anúncios à procura de animaois e vai alimentando esperanças. que via net, são sempre poucas
anjjazul
-
MJGM
- Membro
- Registado: segunda fev 24, 2003 6:22 pm
- Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)
Anjaazul:
Obrigada pela sua resposta tão pronta!
Vamos lá esperar então pela resposta da dita família... assim que houver novidade eu digo!
Beijinhos
MJGM
Obrigada pela sua resposta tão pronta!
Vamos lá esperar então pela resposta da dita família... assim que houver novidade eu digo!
Beijinhos
MJGM
-
MJGM
- Membro
- Localização: Zuka (cadela Border Collie), Tita, Pipoca Von Farophya, Conguito de Caramello (gatos Europeu Comum)
Anjaazul:
Enviei-lhe pm. Pois é ainda não foi desta!
Mas vou criar uma mensagem para amigos e familiares, e preciso saber se posso por o seu telefone para contacto.
MJGM
Enviei-lhe pm. Pois é ainda não foi desta!
Mas vou criar uma mensagem para amigos e familiares, e preciso saber se posso por o seu telefone para contacto.
MJGM
-
anjjazul
- Membro Veterano
isto é que é um galo
telefonou-me uma velhota de 81 anos
era mesmo uma sofia que ela procurava. mas eu acho que não vou arriscar. com aquela idade
ainda por cima, a filha não a quer. há uma pessoa que se comprometeu a ficar com ela, caso aconteça alguma coisa à velhota. mas palavras leva-as o vento,né?.
sim, joão. pode dar o meu telefone. obrigado
a sofia é que vai adorar mudar de casa. já se deve achar dona disto também, e faz coro nas ladradeiras quando ouve alguém estranho
sim, joão. pode dar o meu telefone. obrigado
a sofia é que vai adorar mudar de casa. já se deve achar dona disto também, e faz coro nas ladradeiras quando ouve alguém estranho
anjjazul
-
MJGM
- Membro
Mas porque não a velhota de 80 anos?
Os idosos são das pessoas que mais apreciam a companhia de um animalzinho ternurento.
Pode sempre fazer um acordo: a tal outra pessoa encarregue de ficar com a Sofia no caso de algum azar deverá entrar em contacto consigo e devolver-lhe a Sofia se estiver em causa o seu bem-estar.
Eu arriscava... veja as coiss como se fosse 'um empréstimo' a médio-longo prazo.
Se lhe falaram no assunto por iniciativa própria é porque estimam os animais.
Mas isto é só a minha opinião... cada um tem o seu ponto de vista.
MJGM
Os idosos são das pessoas que mais apreciam a companhia de um animalzinho ternurento.
Pode sempre fazer um acordo: a tal outra pessoa encarregue de ficar com a Sofia no caso de algum azar deverá entrar em contacto consigo e devolver-lhe a Sofia se estiver em causa o seu bem-estar.
Eu arriscava... veja as coiss como se fosse 'um empréstimo' a médio-longo prazo.
Se lhe falaram no assunto por iniciativa própria é porque estimam os animais.
Mas isto é só a minha opinião... cada um tem o seu ponto de vista.
MJGM
O problema nestes casos de pessoas idosas são os afectos.
Tivemos um caso de família que a senhora teve que ir para um lar mas não se queria dara a cadelinha que já tinha há muitos anos.
Em nenhum lar aceitavam cães, nalguns, apenas gatos e só casos muito excepcionais.
Foi muito traumatizante para as duas terem de se separar.
Isabel
Tivemos um caso de família que a senhora teve que ir para um lar mas não se queria dara a cadelinha que já tinha há muitos anos.
Em nenhum lar aceitavam cães, nalguns, apenas gatos e só casos muito excepcionais.
Foi muito traumatizante para as duas terem de se separar.
Isabel
-
anjjazul
- Membro Veterano
pois...eu acho que a sofia era ideal para uma pessoa de idade. ela quere-a para dormir na cama, etc. mas a verdade, é que uma pessoa desta idade está sujeita a adoecer, morrer,etc. eu também
e depois? será que devolvem a sofia? soube de um caso destes e vários gatos super estimados foram para a rua. a família nem se dignou fazer um telefonema para os irem buscar.
depois, daqui a uns anos, ou meses...lá fico eu com a sofia de novo às costas. se calhar, o melhor é esperar.embora a curto prazo, ela fosse muito querida
a sewnhora está muito entusiasmada e ficou triste por saber que lhe tinham cortado o rabito 
depois, daqui a uns anos, ou meses...lá fico eu com a sofia de novo às costas. se calhar, o melhor é esperar.embora a curto prazo, ela fosse muito querida
anjjazul
-
sojo
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Já vi a foto sim ela é parecida com a minie que lá tive e ainda teve lá mais de 2 meses tava mesmo a ver que era mais uma a ficar mas de repente apareceu a família perfeita para ela.
Anja mande-me uma foto assim bem gira para eu ver o que se arranja por estes lados
Anja mande-me uma foto assim bem gira para eu ver o que se arranja por estes lados
-
anjjazul
- Membro Veterano
olá sojo
como sou uma naba e esqueci-me de como se trabalha com o scanner
tenhode pedir uma cunha à aisd. ela tem as fotos novas da sofia 
como sou uma naba e esqueci-me de como se trabalha com o scanner
anjjazul
-
sojo
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm
Já vou recebe-las 
Em relação á senhora de 81 anos faz bem. Eu também tive uma velhota interessada na minie, e apesar de saber que ela iria tratar muito bem dela e o filho que tinha também já animais não a deixaria na rua preferi não dar e aliás adverti a senhora que não devia ter mais nenhum animal. A senhora tinha situações em que perdia os sentidos e ficava horas desmaiada e isso não é bom. A senhora também não respondeu ao apelo viu-me no café com a minie e achou-lhe a maior graça e quando soube que estava para dar ainda achou mais. Mas felizmente resolveu-se e encontrei uma família que penso não ser de grandes posses mas que trata a minie como uma princesa e isso acaba por ser o que mais conta
Em relação á senhora de 81 anos faz bem. Eu também tive uma velhota interessada na minie, e apesar de saber que ela iria tratar muito bem dela e o filho que tinha também já animais não a deixaria na rua preferi não dar e aliás adverti a senhora que não devia ter mais nenhum animal. A senhora tinha situações em que perdia os sentidos e ficava horas desmaiada e isso não é bom. A senhora também não respondeu ao apelo viu-me no café com a minie e achou-lhe a maior graça e quando soube que estava para dar ainda achou mais. Mas felizmente resolveu-se e encontrei uma família que penso não ser de grandes posses mas que trata a minie como uma princesa e isso acaba por ser o que mais conta