Experiência com ACANA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

domingo jan 16, 2005 10:36 pm

E vão 5 para a acana, para além de ser mais barata, por ñ ter revendedores, a minha cadela adora, ao contrário da RC, que para além de cagar mole e verde ainda, por vezes ,vomitava (agora só vomita na cama da minha mãe, quando ela lhe dá o que ñ deve dar :lol: ). D´-se menos quantidade, mas com muito mais qualidade, ela agora está a deixar cair pêlo, mas a doutora diz que é normal, dado ao facto das alterações climatéricas na minha casa :lol: . Ela salta e pula e pula e salta, está mesmo excelente!!

P.S.-Fiquei admirada de um saco premium deluxe dar para 4 meses, fantástico :D
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda jan 17, 2005 8:43 am

Boas

Voltou o cheiro insuportável da Royal dasss, até enjoa, vamos ver é se ela deixa de largar pêlo.
Até dá gosto ver a bicha comer, com a Acana fazia frete, mas com a Royal vão logo 240gramas num abrir e fechar de olhos :lol:
Cumps
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda jan 17, 2005 10:14 am

melhora-se no pelo lixa-se os intestinos!? boa!
se é por causa do pelo vai mudar pq? nao é a RC que tem mais fontes de biotina que a acana.
PJFS
Membro Veterano

segunda jan 17, 2005 10:23 am

noInfo Escreveu: melhora-se no pelo lixa-se os intestinos!? boa!
se é por causa do pelo vai mudar pq? nao é a RC que tem mais fontes de biotina que a acana.
Vou mudar pq foi esta ração que ela sempre comeu desde pequena e é a ração que ela come bem, eu nunca deveria era ter mudado, mas como aki falavam maravilhas lá decidi tentar, pelos vistos não resultou, paciência, não troco mais ;)
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda jan 17, 2005 10:37 am

;) E vão 6 para a Acana!

Para além do "louro" a comer todinha, o pelo está magnifico!
A RC ficava pelo menos 3 dias até desaparecer tudo (RC yorkshire), quanto as "prendinhas" é certo que ele faz mais do que fazia :D também come tudo, não é de estranhar...

Bjs Alex
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

segunda jan 17, 2005 10:38 am

;) E vão 6 para a Acana!

Para além do "louro" a comer todinha, o pelo está magnifico!
A RC ficava pelo menos 3 dias até desaparecer tudo (RC yorkshire), quanto as "prendinhas" é certo que ele faz mais do que fazia :D também come tudo, não é de estranhar...

Bjs Alex
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

segunda jan 17, 2005 11:15 am

E vão 7
Troquei de ração porque?
Dava-lhe RC ( que cheiro)
agora estão com uma fezes excelentes, um pelo mais brilhante.
E ao contrario do que o PJFS diz em relação a queda do pelo acho que é mais que natural, agora se andar sempre com trocas de rações faça atenção para o pelo não lhe cair todo :lol:
angie2a
Membro Júnior
Registado: quinta ago 21, 2003 5:00 pm
Localização: Cães (Tomás, Terry, Kaiser e Zara), Gatos (Chiquinha e Minou)

quinta jan 27, 2005 9:24 pm

Aconteceu-me uma "coisita" mto engraçada com a Acana....

Pedi uma amostra para dar ao meu caozinho a provar e ele adorou....
Comprei então um "saquinho" de 15Kg.... O meu espanto foi tal qd o cao não gostou nada da ração... Nadinha mesmo!!!!!!
Fiquei com algumas duvidas em relação ao Produto versus Amostra...
Tivemos q voltar à Eukanuba, q ele continua a devorar,,,,,
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta jan 27, 2005 10:47 pm

se tivesse esperado ele comia...
PJFS
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 8:55 am

KROZ Escreveu: se tivesse esperado ele comia...
Qd tentei dar eukanuba à minha cadela, ela comeu 2 dias muito bem, depois ficou 5 dias :o sem lhe tocar, como é óbvio eu não ia deixar andar mais tempo.
Já com a Acana ela comia mas não era com o apetite que come a Royal e além disso deixava sempre restos
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 28, 2005 10:05 am

[quote=PJFS]

[/quote]
Qd tentei dar eukanuba à minha cadela, ela comeu 2 dias muito bem, depois ficou 5 dias o sem lhe tocar, como é óbvio eu não ia deixar andar mais tempo.
[b]Já com a Acana ela comia mas não era com o apetite que come a Royal e além disso deixava sempre restos[/b]
[/quote]

É normal o cão ao principio devorar a nova ração, e tambem é normal eles terem preferencia pela RC, tem mais corantes, um cheiro mais intenso é lógico que o cão prefere este tipo de coisas, quanto a acana o cheiro não é tão intenso.
Quanto ao cão ter estado 5 dias sem comer não acredito muito visto ao ver que o cão não comia de certeza que lhe dava a outra ração.
E o apetite que ele tem pela RC é por esta ração tem um cheiro muito agradavel para os cães, porque se já comia Acana é porque gostou.

NÃO SOU VENDEDOR DE ACANA, E, UTILIZEI RC DURANTE 3 ANOS MAS TIVE QUE DEIXAR PELAS MESMAS RAZÕES QUE A MAIOR PARTE DAS PESSOAS FEZES MOLES CHEIRO INTENSO, NA MINHA OPINIÃO FOI UMA RAÇÃO EXCELENTE MAS AGORA ALGUEM TEM QUE PAGAR O MARKETING E TODA A PUBLICIDADE QUE ELES FAZEM
PJFS
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 10:27 am

PASTORDAGALA Escreveu: É normal o cão ao principio devorar a nova ração, e tambem é normal eles terem preferencia pela RC, tem mais corantes, um cheiro mais intenso é lógico que o cão prefere este tipo de coisas, quanto a acana o cheiro não é tão intenso.
Quanto ao cão ter estado 5 dias sem comer não acredito muito visto ao ver que o cão não comia de certeza que lhe dava a outra ração.
E o apetite que ele tem pela RC é por esta ração tem um cheiro muito agradavel para os cães, porque se já comia Acana é porque gostou.

NÃO SOU VENDEDOR DE ACANA, E, UTILIZEI RC DURANTE 3 ANOS MAS TIVE QUE DEIXAR PELAS MESMAS RAZÕES QUE A MAIOR PARTE DAS PESSOAS FEZES MOLES CHEIRO INTENSO, NA MINHA OPINIÃO FOI UMA RAÇÃO EXCELENTE MAS AGORA ALGUEM TEM QUE PAGAR O MARKETING E TODA A PUBLICIDADE QUE ELES FAZEM
Acredite que este 5 dias sem comer, disseram-me para colocar a comida e passado meia hora se não comer retirar, e que o cão no 3º dia sem comer iria comer, mas não, não comia nada, chegava ao comedouro cheirava e dáva meia volta, emagreceu 3kg nessa altura.
Qt à Acana ela ia petiscando e não comendo.
Os resultados com a RC para já estão a ser satisfatórios, o pêlo está brilhante, ela come muito bem, está sempre com boa disposição, não dá gases, as feses são de cor castanha e bem formadas, a´única coisa que podia ser melhor era o cheiro das feses mas isso não há nada a fazer, é *** logo cheira mal :lol:, e está a fazer menos quantidade de feses do que com a Acana, que eu pensava que ia ser ao contrário.
Cumps
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Contacto:

sexta jan 28, 2005 12:15 pm

Não é ao fim de uma semana ou duas que consegue ver qual o resultado ou as melhorias num animal, isto em termos pelo porque e quantidade das fezes, visto demora sempre algum tempo o organismo do animal habituar-se a nova ração seja ela qual for
PJFS
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 12:29 pm

PASTORDAGALA Escreveu: Não é ao fim de uma semana ou duas que consegue ver qual o resultado ou as melhorias num animal, isto em termos pelo porque e quantidade das fezes, visto demora sempre algum tempo o organismo do animal habituar-se a nova ração seja ela qual for
Com a eukanuba não deu para ver os resultados, visto que ela não comia.
Com a Acana esteve a comer durante 2 meses e meio, ao fim do primeiro mês o pêlo começou a cair e nunca mais parou.
3 semanas depois de recomeçar a dar Royal canin o pêlo parou de cair.
PJFS
Membro Veterano

sexta jan 28, 2005 12:30 pm

PASTORDAGALA Escreveu: Não é ao fim de uma semana ou duas que consegue ver qual o resultado ou as melhorias num animal, isto em termos pelo porque e quantidade das fezes, visto demora sempre algum tempo o organismo do animal habituar-se a nova ração seja ela qual for
Com a eukanuba não deu para ver os resultados, visto que ela não comia.
Com a Acana esteve a comer durante 2 meses e meio, ao fim do primeiro mês o pêlo começou a cair e nunca mais parou.
3 semanas depois de recomeçar a dar Royal canin o pêlo parou de cair.
2+2=4 ;)
Responder

Voltar para “Cães”