Ora cá vai mais uma ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta fev 16, 2005 12:33 pm

Pois é parece que as coisas nem sempre correm bem, aliás começo a pensar que na maioria dos casos correm é mal mesmo.

Parece que a Babixa e a Margarida vão voltar à rua. O contacto que tenho não é certo no que diz respeito à Babixa mas vou ver com os meus olhos o local para ter garantias. Mas tou cá com um preesentimento que a babixa não vai lá ficar.
Eu vou mantendo este topico actualizado.

Obrigada pela força e apoio
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta fev 16, 2005 1:08 pm

Oh, tadinhas :cry: :cry:
Deus permita que não :(

Continue Siioux e obrigado por nos manter informadas ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anafil
Membro Veterano
Registado: segunda jun 09, 2003 5:17 pm

quarta fev 16, 2005 4:17 pm

ainda no outro dia houve uma notícia no correio da manhã de uma menina que foi "atacada" por alguns rafeiros que se passeavam regularmente pela vila. no meio de muita linha escrita à volta do assunto li que em São Pedro do Sul, onde se passou o problema, não havia canil. ora, está legislado que é obrigatório haver canil de forma a que se protegam as pessoas, não só de eventuais ataques, já que os cães andam em matilha todos soltos, mas principalmente saúde pública. na zona não há nenhuma instalação para tal, logo estão a infringir a lei.
o próprio veterinário da câmara o disse. mataram seis dos cães supostamente envolvidos no caso, para calar a população.

isto até revolta o estômago, pagam os cães que são abandonados pela falta de diligência e brio profissional deste país e pior, pela irresponsabilidade dos políticos.

deviamos levar os cães vadios todos para os átrios das câmaras municipais e deixá-los lá, já que os srs que passam lá os seus dias a mandar não se lembram de fazer com que as coisas funcionem correctamente!
todo o cão que não tem nenhum abrigo era lá despejado, pelo menos não dormia ao relento e ao frio.
Siioux
Membro Veterano
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta fev 17, 2005 12:26 pm

anafil Escreveu: ainda no outro dia houve uma notícia no correio da manhã de uma menina que foi "atacada" por alguns rafeiros que se passeavam regularmente pela vila. no meio de muita linha escrita à volta do assunto li que em São Pedro do Sul, onde se passou o problema, não havia canil. ora, está legislado que é obrigatório haver canil de forma a que se protegam as pessoas, não só de eventuais ataques, já que os cães andam em matilha todos soltos, mas principalmente saúde pública. na zona não há nenhuma instalação para tal, logo estão a infringir a lei.
o próprio veterinário da câmara o disse. mataram seis dos cães supostamente envolvidos no caso, para calar a população.

isto até revolta o estômago, pagam os cães que são abandonados pela falta de diligência e brio profissional deste país e pior, pela irresponsabilidade dos políticos.

deviamos levar os cães vadios todos para os átrios das câmaras municipais e deixá-los lá, já que os srs que passam lá os seus dias a mandar não se lembram de fazer com que as coisas funcionem correctamente!
todo o cão que não tem nenhum abrigo era lá despejado, pelo menos não dormia ao relento e ao frio.

:o :roll: :o :roll: :o :roll: :o :roll:

Não percebi mas mm assim atrevo-me a dizer que os prefiro mil vezes ver na rua do que num canil municipal, então acha que no canil municipal dormem com conforto e que lá vão viver até morre de velhos????

Cada situação vale por si não se pode generalizar a coisa.
<p>&nbsp;</p>
anafil
Membro Veterano

quinta fev 17, 2005 12:37 pm

o canil municipal não é o destino de sonho dos cães vadios ou abandonados, mas pelo menos são alimentados e dormem abrigados tendo a hipótese de virem a ser adoptados. eu não acho certo os cães estarem nas ruas, é perigoso não só para eles, não morrem no canil morrem atropelados, e e para as pessoas que às vezes são mordidas!
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

quinta fev 17, 2005 12:43 pm

anafil Escreveu: o canil municipal não é o destino de sonho dos cães vadios ou abandonados, mas pelo menos são alimentados e dormem abrigados tendo a hipótese de virem a ser adoptados. eu não acho certo os cães estarem nas ruas, é perigoso não só para eles, não morrem no canil morrem atropelados, e e para as pessoas que às vezes são mordidas!
Anafil

A minha experiencia com canis municipais é má e por isso não concordo com a sua opinião, mas respeito atenção. Há mta coisa em canis municipais que não passa pela cabeça de ninguém por isso eu prefiro vê-los na rua.
<p>&nbsp;</p>
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 21, 2005 12:23 pm

Olá

A Babixa foi adoptada ontem, domingo. :lol: :lol: :lol: :lol: fixe.
A Topdown e o marido (Vald) foram busca-la para oferecerem aos Pais do Vald.
Tardou mas graças a Deus foi bem.

Agora vou receber a Margarida em casa, amanhã , na esperança de lhe encontrar também uma nova familia.

Muito obrigada a todos aqueles que contribuiram para esta situação e aproveito para informar que na proxima 2ª feira irá ser realizada a ultima esterilização das 3.

Sandra Albuquerque
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda fev 21, 2005 12:25 pm

Que boas notícias :D ;) :D ;)

Assim vale a pena ;)

Continuem com o bom trabalho, já que eu não tenho conseguido nada aqui para estes lados :? :?

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda fev 21, 2005 1:07 pm

Siioux Escreveu: :o :roll: :o :roll: :o :roll: :o :roll:

Não percebi mas mm assim atrevo-me a dizer que os prefiro mil vezes ver na rua do que num canil municipal, então acha que no canil municipal dormem com conforto e que lá vão viver até morre de velhos????

Sandra, nunca foste atacada, ou os teus cães enquanto os passeavas por matilhas de cães vadios pois não???
Nenhuma solução é perfeita, o perfeito era terem todos dono. Mas eu, sozinha, não dou conta de uma cadela com o cio a morder a minha, mais a sua legião de fãs..que como calculas, estando com o cio, era a garota mais desejada de Oeiras e arredores.

Mas concordo contigo, não se pode generalizar...a maior parte dos cães vadios que por lá andam, se não for nestas circunstância, são meigos e não fazem mal.
Siioux
Membro Veterano
Contacto:

segunda fev 21, 2005 1:10 pm

cgtorres Escreveu: [quote:d55623eeef=Siioux]
:o :roll: :o :roll: :o :roll: :o :roll:

[/quote:d55623eeef]

Sandra, nunca foste atacada, ou os teus cães enquanto os passeavas por matilhas de cães vadios pois não???
Nenhuma solução é perfeita, o perfeito era terem todos dono, mas te garanto que não passo outra vez pelo que passei na semana passada a passear a Maria. Eu, sozinha, não dou conta de uma cadela com o cio a morder a minha, mais a sua legião de fãs..que como calculas, estando com o cio, era a garota mais desejada de Oeiras e arredores.
Mesmo assim Catarina eu conheço-me BEM DEMAIS e sei que não colocarei NUNCA um animal no canil municipal.
<p>&nbsp;</p>
cgtorres
Membro Veterano

segunda fev 21, 2005 1:12 pm

anafil Escreveu: isto até revolta o estômago, pagam os cães que são abandonados pela falta de diligência e brio profissional deste país e pior, pela irresponsabilidade dos políticos.
Ó Anafil, o seu a seu dono....Vamos com calma...
Os responsáveis pelo sofrimento dos cães abandonado, são exclusivamente quem os abandona.
O resto, é uma série de politiquices de quem não conhece a realidade e tenta gerir (mal ou bem) o problema.
cgtorres
Membro Veterano

segunda fev 21, 2005 1:13 pm

Siioux Escreveu: Mesmo assim Catarina eu conheço-me BEM DEMAIS e sei que não colocarei NUNCA um animal no canil municipal.
Respeito Sandra, mas o que farias na minha situação? (eu não chamei o canil, mas fiquei muito tentada....)
anafil
Membro Veterano

segunda fev 21, 2005 2:57 pm

e de quem é a responsabilidade dos cães que nascem nas ruas de cadelas vadias?

sabe-se lá se já não terá nascido também na rua?

para mim se há uma lei que obriga a construção de infraestruturas para acolher cães vadios e ninguém cumpre, então a culpa é dos políticos sim.

claro que a população também não ajuda, mas isso já é outra história bem mais difícil de resolver, educar as pessoas.
Responder

Voltar para “Cães”