INFELIZMENTE VOLTA A ACONTECER 2 pessoas atacadas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

segunda abr 18, 2005 6:10 pm

É verdade também que certas raças de cães foram especificamente criadas e seleccionadas para morder, guardar ou até mesmo matar....tanto física como mentalmente, mas está claro que os donos podem sempre tentar «contornar» essas têndencias, por assim dizer.
O que não percebo porque é que duas senhoras de 50 e 80 anos de idade escolhem a raça rot. como animal de companhia, visto que sempre foi uma raça vista como dificil de controlar, agressiva etc....porque não escolher.....ja que pretendiam ter um cão de guarda....um pastor alemão ou um boxer?

Os melhores cumprimentos
Catarina
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda abr 18, 2005 6:20 pm

Ó Catarina, o que aconteceu não tem nada a ver com a raça dos cães! :roll:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 18, 2005 6:55 pm

still Escreveu:É verdade também que certas raças de cães foram especificamente criadas e seleccionadas para morder, guardar ou até mesmo matar....tanto física como mentalmente
Por favor, coíba-se de dizer heresias! :roll:
AlexandreM
Membro Veterano
Registado: sábado jan 11, 2003 7:28 pm
Contacto:

segunda abr 18, 2005 7:42 pm

pois, pra morder sim, ok, os cães de pastoreio mordem as patas do gado... :roll:
não, agora a sério, sim, algumas raças foram criadas para serem utilizadas em lutas entre cães ou outros animais, mas são raças, mesmo os exemplares ainda utilizados para as lutas, extremamente dóceis para humanos por motivos lógicos.
e como custumam dizer, mau dono, mau cão.
essa do mentalmente pode explicar melhor?
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 18, 2005 9:55 pm

Eu juro que ía responder... mas não há pachorra... ser-se ignorante e admiti-lo é meio caminho andado para o conhcimento e sabedoria...agora ser-se ignorante e ainda por cima vir afirmar uma carrada de parvoices...isso, desculpem-me, mas é estupidez.
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 19, 2005 8:04 am

nynf Escreveu: Eu juro que ía responder... mas não há pachorra... ser-se ignorante e admiti-lo é meio caminho andado para o conhcimento e sabedoria...agora ser-se ignorante e ainda por cima vir afirmar uma carrada de parvoices...isso, desculpem-me, mas é estupidez.
Eu também já não tenho paciência, Cristina....juro que não tenho!
Há gente que, já que não sabe bem podia ficar caladinha! Um boxer ou um Pastor Alemão são melhores do que um Rottweiler porquê? O Rottweiler é uma Raça agressiva e dificil de controlar?? Tenho impressão que certas pessoas só conhecem cães de marginais ou algo do genero!!!
De uma vez por todas....GASTEM 5 MINUTOS a conhecer a historia da raça Rottweiler, e vejam lá se gastam menos tempo a ouvir histórias de potencias de mandibula de 1 tonelada e de cerebros que crescem mais que o craneo!!!!
PapaBixos
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 9:53 am

terça abr 19, 2005 3:06 pm

Realmente não há mesmo pachorra!
Rottweiler é uma raça demasiado digna para ser falada por pessoas com tamanha ignorância. Se não se sabe, pergunta-se, não se afirmam coisas sem sequer conhecerem o seu fundo real!
Acho que não há mais nada a dizer a quem diz que os rottweilers, são cães com fundo agressivo, ou ainda pior, foram criados para tal........ :evil:
still
Membro Veterano
Registado: segunda abr 18, 2005 1:41 pm

terça abr 19, 2005 3:14 pm

se e assim peço desculpa pela minha ignorancia...... :oops: mas disse o que ja ouvi dizer.....
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça abr 19, 2005 3:23 pm

still Escreveu: se e assim peço desculpa pela minha ignorancia...... oops mas disse o que ja ouvi dizer.....
Mas tem de ter cuidado com isso, é que basta alguem querer espalhar um boato que é muito fácil, as pessoas que não estão informadas pensam que isso é mesmo verdade e depois dizem asneiras.
Cumps ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 19, 2005 4:02 pm

A forista só é parcialmente culpada.
Nisto tudo o que me enjoa é a comunicação social.

Lembra-me uma história que se passou com uma amiga minha :

Ela, na altura, guiava um Fiat 600 e um dia um outro carro bateu-lhe.
Enquanto ela e o dono do outro carro falavam - o outro deu-se por culpado - passou um terceiro carro que parou, desceu a janela e disse "´tá-se mesmo a ver quem tem a culpa...foi o Fiat 600".
A minha amiga não se conteve que não se risse...

É assim que tem sido a comunicação social.
Não querem saber das circunstâncias, não se ralam com a verdade por detrás dos factos aparentes e avaliam, julgam e condenam.

E vitimizam os cães que não se podem defender...
Só resta a estas raças, tão caluniadas, meia dúzia de cidadãos que insistem em defendê-las.

Alguns já perderam a paciência de tanto ouvirem e verem tanta falsidade sobre a sua raça de eleição.

No entanto é de não se perder a tal de paciência.
E continuar a esclarecer e a clarificar.
Em nome dos cães, que precisam.

(desculpem o discurso)
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Haroldinho
Registado: quinta mar 31, 2005 6:18 am

sexta mai 06, 2005 5:25 am

Pessoal, vamos ter pensamentos lógicos sobre essa situação; Se a raça é assassina como dizem, por que muitas pessoas tem um Rott e são felizes ao lado deles e alguns já até morreram de velhice e nunca morderam ninguem...quando é SRD podemos até ficar com um pé atráz, pois não sabemos quais são as misturas, agora no caso dos rotts sabemos do seu sangue puro, oq devemos fazer é cuidar deles...o meu rott por exemplo quando cehgo em casa do trabalho coloco ele dentro de casa e ele vai parar até na minha cama brincando.....nunca fará mal tratando assim, a história começa mudar quando tratamos eles mãos, mas isso é normal em toda cadeia de animais....um exemplo, trata um cavalo com estupidez pra ver oq ele faz!!!! já fui em lugares que existe pincher que é impossivel entrar.......já vi cavalos dar coices em donos....já vi matérias de ser humanos espancar....pode ter certez que senhors dessas idades não estava tratando os animais como eles deveriam ser criados, não culpo elas, fiquei até triste quando li a matéria, oq não pderia ter acontecido era deixar animais irracionais juntos de senhoras......até mais pessoal.....adquiram um rott, trate muito bem deles, posso afirmar que terão recompensa deles e de Deus....

[quote=PASTORDAGALA]
[quote]COimbra
Cães atacaram duas mulheres
Rottweiler As vítimas, mãe e filha, donas dos dois animais, sofreram mordeduras nos braços, pernas e face
Foi atrás deste portão que tudo aconteceu, ontem, por volta das 15.30 horas em Pousada

Duas mulheres, mãe e filha, de 80 e 50 anos respectivamente, foram atacadas, ontem à tarde, pelos seus dois cães, da raça Rottweiler, que tinham no quintal da sua residência, em Pousada, freguesia de Cernache, Coimbra.

O acidente ocorreu pouco antes das 15.30 horas, tendo as duas vítimas sido transportadas ao Centro Hospitalar de Coimbra (Covões).

Ao fim da tarde, a mãe encontrava-se ainda em observações, tendo sofrido, segundo apurou o JN, mordeduras ao nível dos membros inferiores e na face. A filha sofreu ferimentos no braço esquerdo e, depois de observada no hospital, regressou a casa.

"Não há explicação para isto", disse, ao JN, um dos familiares, que preferiu o anonimato e não soube adiantar pormenores. "Também não sei o que aconteceu ao certo", referiu.

Acrescentou, no entanto, que os cães "sempre foram seguidos pelo veterinário e foi a primeira vez que tiveram uma atitude destas". Adiantou ainda que, pouco depois do sucedido, os dois cães, ambos machos, foram abatidos por uma veterinária.

Contactada pelo JN, a veterinária que se deslocou à residência, referiu "não haver uma explicação" para o sucedido, considerando "não ser normal" acontecer este tipo de ataque.

"Possivelmente perderam o auto-controlo, o que não é normal", disse a veterinária, recordando que, quando chegou à residência, os cães "não estavam alterados e obedeceram ao dono".

Explicações

"Estranho"

O ataque ocorrido, ontem, é "uma situação inusitada, estranha, fora do normal", explicou o veterinário Salvador Mascarenhas, que tem seguido os dois cães desde que eram bébés. "Estes tinham comportamento normal,eram afáveis e até muito obedientes".

"Força mandibular"

Esta situação "pode acontecer com qualquer raça de cães", mas o Rottweiler tem "grande capacidade mandibular e grande força. Por isso, a sua mordedura é mais consistente", disse o veterinário.

[/quote]

Fonte desta noticia: http://jn.sapo.pt/2005/04/11/centro/cae ... heres.html

SERÁ SEMPRE CULPA DO ANIMAL :?: :evil: :evil:
[/quote]
Haroldinho
Registado: quinta mar 31, 2005 6:18 am

sexta mai 06, 2005 5:26 am

Pessoal, vamos ter pensamentos lógicos sobre essa situação; Se a raça é assassina como dizem, por que muitas pessoas tem um Rott e são felizes ao lado deles e alguns já até morreram de velhice e nunca morderam ninguem...quando é SRD podemos até ficar com um pé atráz, pois não sabemos quais são as misturas, agora no caso dos rotts sabemos do seu sangue puro, oq devemos fazer é cuidar deles...o meu rott por exemplo quando cehgo em casa do trabalho coloco ele dentro de casa e ele vai parar até na minha cama brincando.....nunca fará mal tratando assim, a história começa mudar quando tratamos eles mãos, mas isso é normal em toda cadeia de animais....um exemplo, trata um cavalo com estupidez pra ver oq ele faz!!!! já fui em lugares que existe pincher que é impossivel entrar.......já vi cavalos dar coices em donos....já vi matérias de ser humanos espancar....pode ter certez que senhors dessas idades não estava tratando os animais como eles deveriam ser criados, não culpo elas, fiquei até triste quando li a matéria, oq não pderia ter acontecido era deixar animais irracionais juntos de senhoras......até mais pessoal.....adquiram um rott, trate muito bem deles, posso afirmar que terão recompensa deles e de Deus....

[quote=PASTORDAGALA]
[quote]COimbra
Cães atacaram duas mulheres
Rottweiler As vítimas, mãe e filha, donas dos dois animais, sofreram mordeduras nos braços, pernas e face
Foi atrás deste portão que tudo aconteceu, ontem, por volta das 15.30 horas em Pousada

Duas mulheres, mãe e filha, de 80 e 50 anos respectivamente, foram atacadas, ontem à tarde, pelos seus dois cães, da raça Rottweiler, que tinham no quintal da sua residência, em Pousada, freguesia de Cernache, Coimbra.

O acidente ocorreu pouco antes das 15.30 horas, tendo as duas vítimas sido transportadas ao Centro Hospitalar de Coimbra (Covões).

Ao fim da tarde, a mãe encontrava-se ainda em observações, tendo sofrido, segundo apurou o JN, mordeduras ao nível dos membros inferiores e na face. A filha sofreu ferimentos no braço esquerdo e, depois de observada no hospital, regressou a casa.

"Não há explicação para isto", disse, ao JN, um dos familiares, que preferiu o anonimato e não soube adiantar pormenores. "Também não sei o que aconteceu ao certo", referiu.

Acrescentou, no entanto, que os cães "sempre foram seguidos pelo veterinário e foi a primeira vez que tiveram uma atitude destas". Adiantou ainda que, pouco depois do sucedido, os dois cães, ambos machos, foram abatidos por uma veterinária.

Contactada pelo JN, a veterinária que se deslocou à residência, referiu "não haver uma explicação" para o sucedido, considerando "não ser normal" acontecer este tipo de ataque.

"Possivelmente perderam o auto-controlo, o que não é normal", disse a veterinária, recordando que, quando chegou à residência, os cães "não estavam alterados e obedeceram ao dono".

Explicações

"Estranho"

O ataque ocorrido, ontem, é "uma situação inusitada, estranha, fora do normal", explicou o veterinário Salvador Mascarenhas, que tem seguido os dois cães desde que eram bébés. "Estes tinham comportamento normal,eram afáveis e até muito obedientes".

"Força mandibular"

Esta situação "pode acontecer com qualquer raça de cães", mas o Rottweiler tem "grande capacidade mandibular e grande força. Por isso, a sua mordedura é mais consistente", disse o veterinário.

[/quote]

Fonte desta noticia: http://jn.sapo.pt/2005/04/11/centro/cae ... heres.html

SERÁ SEMPRE CULPA DO ANIMAL :?: :evil: :evil:
[/quote]
carlasfernandes
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2005 2:08 pm

sexta mai 06, 2005 9:00 am

Cada vez + os noticiarios contam situacoes de caes q atacam pessoas. Os caes sao animais inteligentes e sensiveis n acredito q tenham simplesmente partido pra cima das senhoras à dentada...

:(
Responder

Voltar para “Cães”