Alimentar ou não os cães da rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder

É a favor ou não que se alimentem os cães de rua?

sim
54
76%
não
17
24%

Total de votos: 71
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta set 20, 2002 9:54 am

Olá Paulinho

Eu compreendo perfeitamente a tua postura e por isso só respondi quando se falou em dar donativos às instituições.
Quanto à pergunta que me fazes relativamente à UZ posso dizer-te que se todas as instituições de defesa animal empregassem tão bem os donativos, certamente teriamos mais canis em condições. É claro que eu sou fã da UZ, mas desde que com a Drª Margarida Namora na Direcção, porque caso contrário deixo de acreditar. Acho que se podem dar donativos à UZ pois eles vão chegar com toda a certeza aos animais. Eu não dou donativos em € porque não tenho condições financeiras para isso, mas sempre que alguém me telefonar da UZ a pedir ajuda , eu vou estar disponivel como sempre estive. Tomara muitas instituições encherem os pulmões de ar e gritarem aos 7 ventos que são capazes (como a UZ, p.ex), quando na realidade não o são. Elas até podem gritar, mas se nós estivermos com atenção (nem sequer é preciso muita) veremos que as provas dadas são quase nulas.

Eu apoio a alimentação dos animais de rua mas nas condições que já referi, caso contrário torna-se tudo muito mais complicado. Sei que se existem animais nas ruas a nós - ser humano - o podem agradecer e não têm a culpa que sejamos um ser munido de raciocinio e que ao mesmo tempo sejamos tão imbecis, sem conseguirmos olhar para o próximo independentemente de quem seja o próximo.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 3:48 pm

Olá Sandra,
Parece que percebeste o que eu quis dizer ;)... Afinal até há instituições para as quais vale a pena canalizar as ajudas, não é? E olha que tu até és daquelas poucas pessoas cuja actuação individual de rua não me choca, porque sabes o que fazes e como fazes. Mas como eu já disse, infelizmente, tu és um caso muito raro e uma completa excepção à regra.

Abraços
Paulo C.
wasserluft
Membro
Registado: quinta mai 09, 2002 9:32 am

sexta set 20, 2002 4:01 pm

[quote=filipa02]
Wasserluft,

Você faz-me lembrar aquele anúncio que dava na TV, sobre uma carrinha, em que o dono gostava mais da dele e dizia que era melhor que as outras, exactamente porque era dele - Claro, é minha!!!

Gosto não porque é meu mas porque co-habita comigo e ambos junto com + pessoas perfazemos uma matilha . Pessoas essas que entenem de psicologia canina .Ex sabia que nunca se deve dormir c/ um cao . Sabia que os caes nunca dormem a 100% .
Podem estar 3 dias sem comer .
Que os caes não são para estar em casa . (Caniche para mim n é cão )

Aliás, pelo o que aqui refere, dá-me a sensação que você pertence àquela classe de gente, que tem animais, mas apenas gosta dos próprios; os outros são lixo e metem nojo...

Eu e o meu cão somos um só quando ele for eu tb vou .

É claro, que para mim, os meus cães são mais que tudo, gosto mais deles que qualquer outro, mas não são melhores nem piores que os outros, que infelizmente não tiveram a sorte de ter um lar nem ninguém que trate deles.

Meu cão não tem um lar . Partilha um Ecosistema comigo

A seu ver, eu sou da classe dos imbecis que tentam ajudar os animais, dando-lhes de comer, e sabe porquê?? Porque já basta passarem frio e calor, e serem desprezados pela maioria, como você.
Sabia que o meu cão quer no Canada (se não sabe lá neva e chegam a estar 40 negativos ) quer aqui,em Portugal dorme fora . desde que saiu da mae c/ 3 meses .
Mas fome, o seu pastor belga já passou fome?? Você já passou fome?? Sabe o que isso é??
Ele não.Eu ja .minha cara você não faz ideia do que é .

Olhe, eu não sei... mas cálculo que deve ser terrível não ter nada para comer. Como tal, TENTO aliviar o estômago de quem mais precisa, já que, tenho consciência que a minha ajuda é uma gota no oceano, mas uma gota é mais do que não fazer nada, ou do que dizer - Coitadinhos!!!

Sim , minha cara vamos alimenta-os para eles procriarem e haver mais caes a sofrer andando por aí cheios de sarna a morderem as criancinhas e a serem agressivos para com tudo o que passa . Mas não vamos dar um Nobel a essa ********** senhora que alimenta os caes mas não os leva a um Vet .

Também não concordo com a falta de higiéne que muitas pessoas praticam, ao alimentarem os animais. Eu apenas dou ração seca.
Admiro-a por dar ração seca mas leva-os ao Vet ?
Todavia, não concordo igualmente, com a sua posição egoísta e egocentrista em relação ao seu cão e aos outros animais.

Saudações,

Filipa.
[/quote] :idea: :idea:
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 4:16 pm

Pessoas essas que entenem de psicologia canina .Ex sabia que nunca se deve dormir c/ um cao . Sabia que os caes nunca dormem a 100% .
Podem estar 3 dias sem comer .
Que os caes não são para estar em casa . (Caniche para mim n é cão )
Pessoas que percebem ( ou "entenem") de "psicologia" canina é que dizem isto?!?!?!?
Enfim....há coisa que vale a pena discutir e argumentar... há outras que não dá para acreditar....só ficamos de boca aberta .....!!!!!
Vou mas é dar de comer aos meus cães que eles já não comem há 5 dias, e afinal só podiam ser 3, e depois vou dar um passeio com eles à rua ( antes de os levar para a garagem). Espero não encontrar nenhum cavalo caniche na rua ( porque estas aves são detestáveis). Logo à noite se consegui cansar bastante os meus cães, de certeza que vão dormir pelo menos a 68,5%

Fiquem bem :)
Paulo C.
wasserluft
Membro

sexta set 20, 2002 4:25 pm

Paulo ,
Não percebeste !!!!!!
Tenho pena
wasserluft
Membro

sexta set 20, 2002 4:25 pm

Paulo ,
Não percebeste !!!!!!
Tenho pena
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 4:33 pm

Sinceramente, não percebi mesmo..... e também tenho muita pena por isso.
Eu também gosto muito dos meus cães, mas este tipo de argumentação que está a usar para justificar a sua opinião sobre o assunto que está aqui em causa, não me parece lá muito válida e lógica.... desculpe.
wasserluft
Membro

sexta set 20, 2002 4:45 pm

Meu caro ,
Malamutes aqui em Portugal ......
O Sr é daqueles que tb acredita que os caes aqui na quarta ou terceira geração estão ambientados ... é errado .
Temos muitos huskies , samoyedos ,Malamutes no canada e eles dormem lá fora quando estao 40 as x 50 graus negativos .
Ter um malamute aqui em Portugal . O que é que faz no verão coloca-o no congelador ????
Ou é mais um que aderiu à moda dos caes Nórdicos que surgiu à uns anos .
Quando eu vim para Portugal o pessoal aqui nem sabia que havia caes no circulo Polar Artico . alias alguns nem sabiam o que isso era !
Sabe uma coisa um Belga puxa sledge tão bem como um Malamute ...

Once a Terv always a Terv

[quote=sumy]
Amigo wasserluft,

1º Não precisa de chamar imbecil a quem trata dos animais na rua, porque há aqui muita gente que o faz, e não foi por isso que chamou Estupidos e Egoistas a quem defende o contrário. Aqui cada um dá a sua opinião e defende os seus ideias. Mas não ofende ninguem.

2º Rafeiros da esquina, também são cães!!! não é por isso que o deixam de ser. Lá porque não são emigrantes do Canada, da Belgica ou doutra treta qualquer,é um ser vivo e deve ser respeitado como tal.

E desculpe que diga, e não leve a mal você é um Egoista, que não consegue respeitar as opiniões dos outros, RESPEITE E ESPONHA AS SUAS, NÃO OFENDA NINGUEM.

Já agora, os rafeiros não tem sangue azul, sim porque não são um Tervueren, mas são CÃES, e como tal devem ser respeitados, ou voltamos á Idade média????

Um abraço pata todos,

Sumy
[/quote]
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 5:00 pm

Caro Wasserluft,
1º Existem Cães sem serem os Nórdicos, e o meu caro amigo falou genericamente que CÃES não devem estar em casa.
2º Um Pastor Belga não é um cão Nórdico!
3º Os Rottweiler, que são os meus cães, também não são nórdicos!
4º O facto de um Pastor Belga puxar um trenó tão bem como um Malamute (o que sinceramente duvido) não faz dele um cão Nórdico.
5º No Canadá não tinha Pastores Belgas a dormir na rua com 50º Negativos, pois não?
6º Mesmo com os outros, quando fala em 50º graus são Farenheit, não são Celsius, pois não?
7º Estamos completamente fora do tema do tópico!

Abraços
Paulo C.
Última edição por PauloC em sexta set 20, 2002 7:10 pm, editado 2 vezes no total.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 20, 2002 5:39 pm

Paulo, não é à Filipa que tem de responder, é ao wasserluft!
PauloC Escreveu: Cara Filipa,
1º Existem Cães sem serem os Nórdicos, e a minha cara amiga falou genericamente que CÃES não devem estar em casa.
2º Um Pastor Belga não é um cão Nórdico!
3º Os Rottweiler, que são os meus cães, também não são nórdicos!
4º O facto de um Pastor Belga puxar um trenó tão bem como um Malamute (o que sinceramente duvido) não faz dele um cão Nórdico.
5º No Canadá não tinha Pastores Belgas a dormir na rua com 50º Negativos, pois não?
6º Mesmo com os outros, quando fala em 50º graus são Farenheit, não são Celsius, pois não?
7º Estamos completamente fora do tema do tópico!

Abraços
Paulo C.
sumy
Membro
Registado: quarta mai 22, 2002 7:59 am

sexta set 20, 2002 5:47 pm

Amigo wasserluft,

Eu por e simplesmente dão vou dar continuidade à nossa conversa, porque consigo já vi que não dá.

Mas por favor, não comparece um Pastor Belga com um Malamute. Não estou a dizer com isto que um é melhor que o outro, apenas digo que não comparece o incomparável. É a mesma coisa de comparar-mos um Rott com aquela coisa que dá pelo nome de Caniche, que segundo você não é um cão, se calhar deve ser uma Doninha.

Besourinha, pensavas que tinhas um cão em casa, ENGANAS-TE!!!!:)

Já estou a ver que todas as pessoas que vêm do Canada são muito cultas, aqui os Tugas são uma cambada de estúpidos!!!!

Ciclo Polar Artico??? que é isso??? :) há já sei, é a terra dos inteligentes.

Todo o seu discurso denota que que é uma pessoa extremamente inteligente, ao contrário aqui dos Tugas. Já agora!!! que é que faz na terra dos estúpidos??? está a ver se transmite alguma da sua sabedoria !!!!!?????

Amigo, sabe o que é um Malamute???? ou é também daqueles que vê um na rua e chama-lhe Husky????

Já que fala em modas!!!! você é que parece que pertence a uma classe superior!!! não pertence á ralé dos Tugas!!!! Não amigo não aderi á moda dos cães nórdicos, e já que você é uma pessoa tão entendida no assunto, sabe que essa moda era de Huskys, não de Malamutes!!!! NÂO GOSTO DE MODAS!!!
E qual é o problema de ter um Malamute em Portugal!!!?????, você também veio do Canada pelo que parece, e não foi por isso que morreu!!! Parece que ficou com a cabeça um pouco vazia mas isso é outra história, deve ter sido do calor, EVAPOROU!!!! se calhar é melhor ir para a arca congeladora, pode ser que volte a ter aquilo que perdeu!!!!

A todos: peço desculpa por este post, mas aqui o amigo inteligente está a deixar-me atravessado,

Um abraço para todos,

Sumy

"Sabe uma coisa um Belga puxa sledge tão bem como um Malamute ... " ESTA EU PAGAVA PARA VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Já agora, sabe o que é um cão nórdico??????

Tal como o PauloC disse estamos completamente fora do tema.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 20, 2002 5:50 pm

sumy Escreveu: Amigo wasserluft,

Eu por e simplesmente dão vou dar continuidade à nossa conversa, porque consigo já vi que não dá.

Mas por favor, não comparece um Pastor Belga com um Malamute. Não estou a dizer com isto que um é melhor que o outro, apenas digo que não comparece o incomparável. É a mesma coisa de comparar-mos um Rott com aquela coisa que dá pelo nome de Caniche, que segundo você não é um cão, se calhar deve ser uma Doninha.

Já estou a ver que todas as pessoas que vêm do Canada são muito cultas, aqui os Tugas são uma cambada de estúpidos!!!!

Todo o seu discurso denota que que é uma pessoa extremamente inteligente, ao contrário aqui dos Tugas. Já agora!!! que é que faz na terra dos estúpidos??? está a ver se transmite alguma da sua sabedoria !!!!!?????

Amigo, sabe o que é um Malamute???? ou é também daqueles que vê um na rua e chama-lhe Husky????

Já que fala em modas!!!! você é que parece que pertence a uma classe superior!!! não pertence á ralé dos Tugas!!!! Não amigo não aderi á moda dos cães nórdicos, e já que você é uma pessoa tão entendida no assunto, sabe que essa moda era de Huskys, não de Malamutes!!!! NÂO GOSTO DE MODAS!!!
E qual é o problema de ter um Malamute em Portugal!!!?????, você também veio do Canada pelo que parece, e não foi por isso que morreu!!! Parece que ficou com a cabeça um pouco vazia mas isso é outra história, deve ter sido do calor, EVAPOROU!!!! se calhar é melhor ir para a arca congeladora, pode ser que volte a ter aquilo que perdeu!!!!

A todos: peço desculpa por este post, mas aqui o amigo inteligente está a deixar-me atravessado,

Um abraço para todos,

Sumy

"Sabe uma coisa um Belga puxa sledge tão bem como um Malamute ... " ESTA EU PAGAVA PARA VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
wasserluft
Membro

sexta set 20, 2002 6:35 pm

Caro eu já sabia o que era um Malamute quando o meu caro ainda via o TV RUral c/ o Eng Sousa Veloso ...
Há ninguem disse que eu era do Canada .
Sabe o que é um INUIT ?
Eu tenho amigos que são e devia ver como são os cães deles .
[quote=sumy]
Amigo wasserluft,

Um abraço para todos,

Sumy

[/quote]
Speaker
Membro Veterano
Registado: quinta jul 04, 2002 10:53 pm

sexta set 20, 2002 7:02 pm

Eu concordo a 100% que se alimentem os cães da rua.
Já contei a minha história algumas vazes, mas vou contar aqui para quem não tenha lido noutros tópicos.

tudo começou quando ele foi atropelado na minha rua. Foi a primeira vez que eu o vi e estranhei muito pois ele é um cão lindíssimo e parecia muito bem tratado. Felizmente ele recuperou bem e desde o 1º dia que o vi que o ajudei. Ele devia ter + ou - 4 meses e eu pedi aos meus pais para ficar com ele... Mas a resposta deles foi: "nem sonhes! Dão muito trabalho! Já temos o gato que troxeste cá para casa ainda queres ter + animais? Depois é muito dificil levar + animais dentro do carro e eles prendem-nos nas férias porque não os podemos levar para onde queremos..." deram-me 1001 desculpas e eu realmente tive de aceitar pois vivo na casa deles e dependo deles.
O Polly (nome que lhe dei) ficou na minha rua. Tinha uma casota de cartão num sítio escondido, mas nunca lá ficáva e teimáva sempre em ficar à frente da minha porta. Isso trouxe alguns problemazinhos mas nada que não se superásse! Ele no inverno força a entrada dentro do prédio, as pedras da calçada começaram a sair do sítio porque o menino gostáva da brincadeira, etc. Mas felizmente as pessoas do meu prédio têm muito bom coração e não reclamaram com a sua presença. Só um ou outro mais azedo que me olháva de lado, de resto, as pessoas até gostam dele e dão lhe festas quando o veem... :lol:

Eu só dou de comer ao polly ao pé da casota dele, embora conheça gente que lhe dê a comida em lugares menos escondidos, mas mesmo assim, numa esquinazinha, encostada a uma parede... Qual é o problema?!!! se a preocupação de alimentar os cães na rua é tanta por causa do lixo que provoca, porque é que as pessoas não se preocupam antes em por o seu lixo no seu respectivo lugar em vez de largar no chão? Existe além disso aqueles que andam a passear os seus cachorros e não limpão os seus presentes que ficam exactamente no meio do passeio... Eu acho isso muito mais poluidor e prejudicial tanto para os outros animais como para os humanos.
Em relação aquilo que já disseram, de que quando se dá de comer a um que aparecem outros atrás, têm + ou - razão.
a mim já me aconteceu uma dessas... Uma semana em que me ausentei o polly arranjou um amigo. Era o cão mais mansinho que eu alguma vez tinha visto... andáva atraz do polly e olháva para mim com uma cara tão cómica e querida que era impossível resestir-lhe. mas os problemas chegaram... Os cães dos moradores não gostávam nada dele e ladravam-lhe ferozmente como se ele fosse uma ameaça. eu achei um facto muito estranho pois eles com o Polly brincavam imenso e raramente se chatiavam... :| comecei a sentir que estáva alguma coisa de errado... Os cães tinham de ter trela e já não podiam brincar soltos nas traseiras da rua como antes, os donos dos cães tinham que tratar mal o cão pois ele era tão manso que mesmo os outros cães ladrando-lhe ferozmente ele aproximava-se muito deles. depois vinham as discussões entre ele e o polly... era a pior coisa... já não podia estar descansada um sósegundo porque o Polly é um cão muito ciumento e se o outro se aproximáva de mim ele chatiáva-se a sério... por isso, num dia em que fui lhes dar de comer, primeiro dei ao polly e agarrei o outro e depois dei ao outro. primeiro ele começou a rosnar para mim e para o polly, era natural pois estáva a comer e tinha medo que lhe tirássemos a comida. foi naquela altura em que ele ladrou terrívelmente para o polly que eu me chateei e o meu instinto maternal veio ao de cimo e comecei a fazer barulho para o assustar. Sei que o polly confia 1005 em mim por isso não se iria assustar por eu bater com uma garrafa na parede para assustar o outro cão. o que me espantou foi o Polly (já não foi a 1ª vez) que à medida que eu batia a garrafa na parede ele ladráva para o cão. Parecia-mos uma verdadeira matilha a expulsá-lo do nosso território e como em todas as matilhas existe um líder eu era a líder e quando dáva o 1º passo de afugentá-lo o polly recebia o sinal verde para avançar e ladráva-lhe. foi aí que num impulso, vendo que tinha todo o controlo, e que se eles começassem a lutar que não teria problemas em separá-los com as minhas próprias mãos, eu assustei o cão com a ajuda do Polly. Ele fugio e não voltou. Eu tive imensa pena, mas eu era a única pessoa que poderia expulsá-lo dali... Afinal ele estáva lá porque o polly também estáva.

Aqui está uma história real. pode haver problemas mas eles são superádos e não é por as pessoas criticarem por verem a comida num canto, na rua, que eu jámais irei abdicar de ajudar os animais vadios que dependem desse pratinho por dia para sobreviver... se todos colaborássemos um bocadinho, mesmo que não puder-mos ficar com eles, alimentem-os... Na minha opinião è o minimo que se pode fazer...

AJUDEM OS ANIMAIS DA RUA! Eles não podem arrumar carros e não podem pedir como os mendigos... como querem que eles vivam? Ok... Já percebi que para alguns é mais confortável não terem de gastar 50 centimozinhos por dia e terem um chato de um cão para alimentar... este é o sintoma dos que não gostam dos cães como amigos mas sim como mascotes.

Peço desculpa por não compreender aqueles que reclamam por ver comida no chão da rua. Eu, pessoalmente, fico muito feliz quando vejo alguém a ajudar os animais da rua, significa que é mais um gatinho ou um cachorro que é feliz e que tem alguém que gosta dele. É menos um animal que está sozinho.

Bem... agora chegou a hora de eu ir ver se vejo o polly. Vim hoje de férias e estou a morrer de ansiedade para o voltar a ver... Para as pessoas que acham ser uma preocupação, uma chatice... Eu corrijo-vos: É AMOR.

Cumprimentos para os amigos dos animais.
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sexta set 20, 2002 7:24 pm

Olá,
Voltemos lá então ao assunto deste tópico que isso é que é importante.

Cara Speaker,
Li atentamente a sua história mas confesso que fuquei confuso! Se reparar, a minha amiga fez o mesmo que muita gente que aqui critica alimentar os cães vadios faz, apenas com uma subtil diferença!
A diferença é esta: Há aqui pessoas que argumentaram que não gostam ou acham mal, ter de prender os seus cães ou serem obrigados a estar condicionados por ter de andar a enxotar os cães vadios pelos quais ninguém se responsabiliza e que vagueiam pelas portas dos prédios ou pelas ruas de onde moram. Ora então responda-me lá... o que é que a minha amiga fez ao segundo vadio? Porque é que o expulsou? Não teria este 'coitadinho' direito e necessidade também de ser alimentado? Porque é que o polly, só porque tem um nome e apareceu primeiro, é mais importante que o outro? Eu respondo-lhe....
é porque o Polly, mesmo que não more dentro de sua casa, você considera o seu cão. Para si o Polly não é um cão de rua, é o SEU cão.
No fundo, mesmo que disso não tenha consciência, você não está a alimentar um cão de rua, você está a tratar e a alimentar o seu cão, e a fazer exactamente o mesmo que muitos donos de outros cães fazem, ou seja, a expulsar os cães de rua do seu território.
...Só um ou outro mais azedo que me olháva de lado
Pois é.... mas parece que para o segundo cão que teve o azar de aparecer depois do Polly, e nem sequer estragou nada ( limitou-se a rosnar para defender a comida de que precisa, não foi necessário que o vizinho "azedo" o expulsasse... você e o Polly trataram disso, não foi?

Pense um pouco e analise lá melhor a historia que acabou de contar.
Paulo C.
Responder

Voltar para “Cães”