Cães na Praia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda mai 23, 2005 2:06 pm

nelsonk Escreveu:
iog Escreveu: Penso que o ideal seria existir um espaço próprio para cães na praia com um sinal a indicar PRAIA PARA CÂES, porque não? também existe praia para nudistas.
desculpe ñ percebi ?!

é suposto ser para rir ? ou está a comparar cães com nudistas ?

Nelson
Eu passo a explicar:

Existe praia para nudistas porquê? Porque conforme existem pessoas que acham muito natural ir para a praia e andar nús existem outras pessoas que não gostam e sentem-se incomodadas, foi criado um espaço próprio para satisfazer as diferenças de cada individuo certo? então porque não fazer para os animais?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 23, 2005 2:17 pm

iog Escreveu: Eu passo a explicar:

Existe praia para nudistas porquê? Porque conforme existem pessoas que acham muito natural ir para a praia e andar nús existem outras pessoas que não gostam e sentem-se incomodadas, foi criado um espaço próprio para satisfazer as diferenças de cada individuo certo? então porque não fazer para os animais?
Se o nudista A não for à bola com o nudista B, provavelmente não se vai atirar à dentada ao nudista B, agora imagine um pedaço de praia cheio de animais que não se conhecem de lado nenhum e que o cão X se chateie com o cão Y, aqui já há dentada, não me parece assim tão viável... a não ser que levem trela, açaime... e aí perdeu a piada toda...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

segunda mai 23, 2005 2:29 pm

LuMaria Escreveu: Se o nudista A não for à bola com o nudista B, provavelmente não se vai atirar à dentada ao nudista B, agora imagine um pedaço de praia cheio de animais que não se conhecem de lado nenhum e que o cão X se chateie com o cão Y, aqui já há dentada, não me parece assim tão viável... a não ser que levem trela, açaime... e aí perdeu a piada toda...
Que eu saiba os cães encontram-se no Vet e juntamente com os gatos e nem por isso começam todos á dentada, pelo menos no vet que eu frequento existe apenas uma sala de espera e está tudo junto. Então se os cães forem á praia na época balnear não se mordem uns aos outros mas se for num local próprio já se mordem? Então e nos jardins?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

segunda mai 23, 2005 2:40 pm

Os donos têm de ser conscientes, levar um cão para a praia num dia de extremo de calor não é nada positivo nem para o dono nem para o cão, porque o cão torna-se impaciente.
Outro ponto, o cão não pode invadir o espaço dos outros, isto é, as pessoas estarem deitadas nas suas toalhas e ir um cão fazer covas ao lado e encher a toalha de areia ou deixar os nossos meninos levantar a patinha em tudo o que é toalha/barraca.

O meu cão, o Boxer, so no Inverno vai á praia, porque no Verão porta-se extremamente mal, persegue bolas de Volei dos outros banhistas, mesmo preso ele fica doido quando ve uma bola seja de que for. E porque praia é muito parado para ele, prefere um jardim verdinho cheio de sombra para correr á vontade, além de que na praia em pouco tempo de transforma num panado, a vantagem é que os donos ja não precisam de exfoliante porque fica com a língua e as bochechas cheias de areia e depois bora lamber as pernas dos donos para os chatear a valer.

Penso que não se pode comparar a situações dos nossos canitos á situação dos nudistas.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 23, 2005 2:45 pm

ora pois, haver espaços reservados a cães era o ideal. não os há para fumadores, nudistas, etc? claro que quem quiser implicar, tem sempre motivos.
é óbvio, a menos que isto seja mais país das bananas do que eu julgo, que teria de haver regras de convivência. tb. seria lógico que não se confinaria o espaço de modo a que os cães estivessem tipo sardinhas em lata. mas isto são já delírios.

eu levo os cães à praia, porque acho rídicula essa interdição e não porque os outros fazem ou deixam de fazer. espírito de carneirada não é nada o meu género.
já me quiseram proibir de levar os cães ao praia num dia de chuva. os únicos banhistas, por acaso, eram 2 pessoas que tb. levavam um cão. :evil: :o
anjjazul
Alex
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda mai 23, 2005 2:53 pm

Pois eu acho que os pobres sofrem muito com o calor...
O meu só lá vai (à praia) no inverno e muito raramente numa longa fim de tarde, no verão :lol:

Bjs Alex
mcbb
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 12:47 pm
Contacto:

segunda mai 23, 2005 3:00 pm

Daquilo que me lembro, quando li a lei sobre proibição de cães na praia, lei que tem a ver com as concessões de praias, fiquei com a ideia que esta proibição era referente a praias concessionadas e apenas nas épocas de concessão. Mas parece-me que as camaras podem prolongar esta proibição para todo o ano.

A meu ver os cães só devem passear nas praias concessionadas (com bandeiras e banheiro) fora da época balnear e sempre nas outras praias. Mas o cuidado com terceiros é importantíssimo.

Quando Anjaazul diz que em dias de chuva ou nebulosos, não tem problema passear os cães eu concordo desde que não se sujem o incomodem os que lá possam estar a passear.

No meu caso, passeio a cadela nas praias, nunca aconteceu em época balnear e tenho sempre o problema de ela ladrar a todos o que não facilita e me incomoda bastante...

Conclusão normalmente não estou muito tempo com a cadela na praia.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 23, 2005 3:00 pm

iog Escreveu: Que eu saiba os cães encontram-se no Vet e juntamente com os gatos e nem por isso começam todos á dentada, pelo menos no vet que eu frequento existe apenas uma sala de espera e está tudo junto. Então se os cães forem á praia na época balnear não se mordem uns aos outros mas se for num local próprio já se mordem? Então e nos jardins?
Por norma, estão juntos sim, mas de trela ou em caixotes e debaixo de um stress tal que nem têm tempo para criar antipatias. Na praia, não é suposto haver stress, nem trelas... Não se pode comparar situações, porque não são comparáveis. E quanto aos jardins... A minha já foi mordida no jardim, ía de trela, tinha sido operada no dia anterior e mal conseguia andar...Nada disso impediu que um cão quase a devorasse. O que mais acontece, são brigas em jardins. Precisamente porque andam descontraidos, soltos e ninguém é obrigado a gostar de toda a gente, nem mesmo os cães.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 23, 2005 3:10 pm

Uma observaçãozinha : em Itália existem praias para cães.
Isto é, existem praias onde o dono pode estar com o seu cão (e sem trela).
E o dono tem párasol, mesinha, etc.
Claro que são pagas.

Eu farto-me de andar por dunas e campos para chegar às tais praias onde seres humanos são raros e os que lá vão são como nós - querem privacidade e distância.

Ninguém se chateia.
A Zorra passa o tempo dentro de àgua ou debaixo do chapéu de sol.
Note-se que, para mim, ir à praia é coisa para 3/4 hrs máximo.
Vou sobretudo para tomar banho, ver o mar, descansar e gozar a solidão.

Hoje, não percebo que se passe o dia na praia.
Fazia-o quando tinha 14/15 anos, mas já não me lembro qual era o atractivo...os amigos, acho eu.

Gosto de levar a Zorra pois sei como ela gosta de àgua.
Gosta de dar pulos nas ondas - parece uma foca (é da gordura) branca...
È mesmo a única coisa que gosta na praia.
Não há nada de cheiros...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 23, 2005 3:13 pm

eu pagava...
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

segunda mai 23, 2005 3:28 pm

Pois imagine-se o espanto do portuguezito mais comum dos mortais se agora existem-se praias privativas para cães :!:

Nunca mais esqueço a cara do farmaceutico (na caso dos 60 anitos) quando lhe disse que o tamanho da embalagem de protector solar ecran total anti-alergico e sem cheiro era suficiente porque era "apenas para por no focinho e orelhas" :lol:
mcbb
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 23, 2005 3:38 pm

:lol:
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mai 23, 2005 3:38 pm

Caras pessoas:

façam o que vos apetecer desde que não incomodem os outros. As leis existem, basicamente, para que as pessoas não se incomodem umas às outras.
A sério, por mim podem levar os cães todos à praia e até podem fazer lá uma rave canina. Desde que não me chateiem...

(sou mesmo egoísta, né? :lol: )
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 23, 2005 4:09 pm

(sou mesmo egoísta, né? )
Não, é perfeitamente humana.

Não temos qualquer obrigação de gostarmos dos outros...
A única obrigação é de nos respeitarmos mutúamente, dentro de certos limites.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda mai 23, 2005 4:27 pm

Uma observaçãozinha : em Itália existem praias para cães.
Isto é, existem praias onde o dono pode estar com o seu cão (e sem trela).
tb. já os vi no super. pelo menos de pequena dimensão. assim como em outros locais públicos fechados. a menos que portugal seja o supra sumo da higiene, o que se pode constatar pelos montes de lixo existentes em todo o lado
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”