Os americanos inventam mais..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

domingo mai 29, 2005 12:10 pm

são brancos de pelo curto...
têm um temperamento amorfo excepto quando estão a caçar...
Como para mim um cao vale elo que tem lá dentro, tanto m faz que sejam brancos ou pretos ou mesmo azuis...desde que sejam bons de cabeça/temperamento, por isso concordo plenamente com casadiscaes no que respeita ao dogo ser completamente amorfo tirando quando caçam... parecem os rotts: cabeçudos mas nada lá dentro :D :D :D 8) :p
blue_opus
Membro Júnior
Registado: quinta abr 21, 2005 10:02 am

domingo mai 29, 2005 1:48 pm

vou já buscar as pipocas :D

Nelson
noapersa
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 10:10 am

domingo mai 29, 2005 5:40 pm

NelsonK
vou já buscar as pipocas
não precisas ;)

se esta gente não sabe o que é um Dogo o que poderei eu dizer :roll:
tipastel
Membro

domingo mai 29, 2005 6:24 pm

Boas

Só quero referir acerca do que disse sobre os dogos e rotts não é a tentar rebaixar ninguem, apenas é uma situaçao que o homem criou ao tentar apurar a beleza destas ... é claro que existem excpçoes à regra dentro de cada uma mas nao sao aproveitados, passo a dar um exemplo: Um dos campeos de trabalho do mundo foi um rott, mas como as suas carcteristicas ficas nao eram as mais perfeitas,i.e, cabeçudo e pesadao, quase nao foi utilizado para cruzas. Este é um exemplo do que os criadores que supostamente "adoram as raças" só as estragam.

Estou a trabalhar uma golden que sofre do mesmo problema: bonita por fora, nada por dentro, estou a treina-la para ver se consigo disfarçar mas o que importa é o que está lá dentro... mas inda ei-de conseguir

PS: que nao pensem que estou a dizer que existem uns melhores que outros! apenas digo que nao é por termos o "punto" bem equipado que bateremos o ferrari, o que interessa é o motor, ou nao?! ;) ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo mai 29, 2005 7:00 pm

Tripastel...eu também conheço muito PA e PB que deixam muito a desejar no que diz respeito a trabalho, caracter e outras coisas...
Lamento é que pelos vistos só lhe vão parar ás mãos maus cães de outras raças, agora emitir julgamentos sobre raças com base nisso ainda deixa mais a desejar.
E o facto de cães campeões de trabalho não andarem a cruzar á maluca como muitos de Beleza só demonstra que os seus proprietários têm 2 dedos de testa...é que não sei se já se apercebeu que muito cão com elevada aptidão para trabalho vai parar aos "matadouros" municipais por terem sido vendidos a quem não tem mãos para eles.
E sim, em Portugal e por este mundo fora há excelentes linhagens de trabalho, não andam é no ramram da competição... :p
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
blue_opus
Membro Júnior

domingo mai 29, 2005 7:08 pm

[quote=noapersa]
NelsonK

[quote]vou já buscar as pipocas [/quote]

não precisas ;)

se esta gente não sabe o que é um Dogo o que poderei eu dizer :roll:
[/quote]

mas eu no Dogo concordo :D com a opinião dele no rott é que nem por isso 8)

Nelson
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda mai 30, 2005 9:29 am

noapersa Escreveu: Marta_vasques
Também posso dizer que prefiro um cavalo árabe a um lusitano, e não percebo rigorosamente nada de cavalos
Com uma afirmação dessas não percebe mesmo :!:
E eu disse que percebia? Jé disse aqui N vezes que, do que não conheço, só avalio o aspecto. Aí entramos no campo do gosto pessoal e cada um diz o que bem quer e lhe apetece... dentro dos limites da boa educação. Se eu disser que prefiro a "Ilíada" à "Odisseia", apesar de serem ambas do mesmo autor, também vai contestar? Ai a minha vida... :lol:
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 30, 2005 9:55 am

marta_vasques Escreveu: E eu disse que percebia? Jé disse aqui N vezes que, do que não conheço, só avalio o aspecto. Aí entramos no campo do gosto pessoal e cada um diz o que bem quer e lhe apetece... dentro dos limites da boa educação. Se eu disser que prefiro a "Ilíada" à "Odisseia", apesar de serem ambas do mesmo autor, também vai contestar? Ai a minha vida... :lol:
:o Por favor, nem uma nem outra, tive que as gramar em Grego na Faculdade... :o :o :o Socorrooooo.....
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano

segunda mai 30, 2005 10:03 am

LuMaria Escreveu:
marta_vasques Escreveu: Se eu disser que prefiro a "Ilíada" à "Odisseia", apesar de serem ambas do mesmo autor, também vai contestar? Ai a minha vida... :lol:
:o Por favor, nem uma nem outra, tive que as gramar em Grego na Faculdade... :o :o :o Socorrooooo.....
:lol: :lol: :lol: :lol:
zurickh
Membro
Registado: sábado mai 07, 2005 5:09 pm

quarta jun 01, 2005 12:50 am

Do temperamento não posso falar, mas pelo que se vê nas fotos é um cão BONITO.

(discutivel como é óbvio)
tipastel
Membro

quarta jun 01, 2005 12:53 pm

eu também conheço muito PA e PB que deixam muito a desejar no que diz respeito a trabalho, caracter e outras coisas...
Claro que encontra 1 em 1000 no caso dos PB e 1 em 50 no caso do PA.Também referi que existem BONS rotts mas é 1 em 500.:p:D
Já agora também concordo consigo em relação ao que diz que um bom cao de trabalho nao é para qualquer pessoa (infelizmente) e tal como diz normalmente sao considerados maus, hiperactivos ou incontrolaveis, mas é o que eu digo:"Deus dá nós a quem nao tem dentes", mas ja agora, a culpa desses caes irem parar ás mãos erradas não será dessas ditas pessoas que apenas querem um caozinho para dar passeios e festinhas pois nao?! talvez grande parte da culpa esteja nos proprios criadores. O problema é que neste país são eles que reinam com os seus ditos "campeoes" de beleza. :roll:

comprimentos

PS: E que fique bem claro que eu não estou a discriminar nenhuma raça, apenas digo que se está a passar d cavalo para burro, em termos de evoluçao das proprias raças, como é o caso do dogo e rotts, se bem que não é o exemplo mais flagrante pois se formos a ver o caso Labrador maioria deles ja nem sabe o que é o cobro, so sabem o que é comer e dormir...mas pronto são campeos de beleza não é!? ;)
blue_opus
Membro Júnior

quarta jun 01, 2005 1:15 pm

bem com este post vou antes buscar trmoços que isto vai ser divertido :D

Nelson
marta_vasques
Membro Veterano

quinta jun 02, 2005 8:56 am

tipastel Escreveu: PS: E que fique bem claro que eu não estou a discriminar nenhuma raça, apenas digo que se está a passar d cavalo para burro, em termos de evoluçao das proprias raças, como é o caso do dogo e rotts, se bem que não é o exemplo mais flagrante pois se formos a ver o caso Labrador maioria deles ja nem sabe o que é o cobro, so sabem o que é comer e dormir...mas pronto são campeos de beleza não é!? ;)
É verdade. Mas fez bem em salientar que é a maioria. De facto, é surpreendente como o Labrador, apesar da descaracterização a que refere, ainda mantém os mesmos instintos inatos de cobro (e a tão característica "presa suave") próprios da raça, o que é facilmente comprovado mesmo para quem os tem apenas para companhia. O problema, ou vantagem, do Labrador é, a meu ver, a versatilidade, porque as suas capacidades vão muito para além do cobro e cada dono pode adaptar as qualidades do cão às suas necessidades, sejam elas de companhia, de busca, de cão-guia, etc...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jun 02, 2005 9:29 am

tipastel Escreveu:
eu também conheço muito PA e PB que deixam muito a desejar no que diz respeito a trabalho, caracter e outras coisas...
Claro que encontra 1 em 1000 no caso dos PB e 1 em 50 no caso do PA.Também referi que existem BONS rotts mas é 1 em 500.:p:D
Já agora também concordo consigo em relação ao que diz que um bom cao de trabalho nao é para qualquer pessoa (infelizmente) e tal como diz normalmente sao considerados maus, hiperactivos ou incontrolaveis, mas é o que eu digo:"Deus dá nós a quem nao tem dentes", mas ja agora, a culpa desses caes irem parar ás mãos erradas não será dessas ditas pessoas que apenas querem um caozinho para dar passeios e festinhas pois nao?! talvez grande parte da culpa esteja nos proprios criadores. O problema é que neste país são eles que reinam com os seus ditos "campeoes" de beleza. :roll:

comprimentos

PS: E que fique bem claro que eu não estou a discriminar nenhuma raça, apenas digo que se está a passar d cavalo para burro, em termos de evoluçao das proprias raças, como é o caso do dogo e rotts, se bem que não é o exemplo mais flagrante pois se formos a ver o caso Labrador maioria deles ja nem sabe o que é o cobro, so sabem o que é comer e dormir...mas pronto são campeos de beleza não é!? ;)
Tripastel, há uma coisa que me faz sempre espécie. As pessoas falam, criticam, e entram em comparações do incomparavel...mas o que fazem para além disso?
A beleza e qualidade morfológica de qualquer exemplar de uma raça é de extrema importância sim, daí a importancia das expos de beleza (principalmente as monograficas e especializadas das raças).
O Trabalho é importante? Claro que sim, para mim é tão importante como a qualidade morfologica do cão. O exemplar perfeito é sempre aquele que equilibra Caracter, Beleza e Funcionalidade.
Não me preocupa o que os outros fazem, preocupa-me sim olhar para o meu trabalho e seguir o meu rumo. Faça o mesmo e talvez o mundo da canicultura em Portugal mude um bocadinho. E depois então fale, critique, etc.
É que falar e criticar é muito fácil. TRABALHAR a sério e dedicar a vida á recuperação de uma raça de trabalho já é outra conversa.
E quanto aos numeros que refere, só para rir. Qual a sua base para atirar com essa estatistica? E já agora, tomando esses numeros como correctos, certamente será capaz de me responder á questão: quantos desses 500 Rotts têm drive de trabalho? quantos deles estão com donos paxás? e quantos deles estão em lutas de cães? e quantos estão perdidos numa qualquer quinta?E quantos são trabalhados a nivel particular?
;)
E os numeros relativos aos PAs e PBs? Foi buscá-los onde? É que que quando se atira com generalizações deste calibre, com numeros e tudo, há que saber as fontes.
...

Entenda-se que não estou a defender a criação nos moldes em que se faz hoje, pelo menos da minha raça. Deveriamos adoptar regras tão rigidas e restrictas e exigentes como na Alemanha ou na Belgica. Uma vez que não há unanimidade quanto a esta questão, nem uma pressão para que tal suceda, cabe a cada um reger-se pelas regras que quizer. E cabe a cada comprador informar-se bem e escolher o criador que mais confiança lhe transmitir.
Mas num país onde a ESMAGADORA maioria dos possiveis donos de um Rottweiler têm que ser elucidados quanto ao corte da cauda...ou ás modalidades de trabalho desportivo que se pode fazer com o cão...entre outras coisinhas...
Será também culpa dos criadores?
Em Portugal há uma tremenda falta de cultura ao nível geral, quanto mais no que se relaciona com a canicultura...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
tipastel
Membro

sábado jun 04, 2005 1:43 pm

Boas

Para começar gostaria de pedir desculpa pela demora na resposta mas é que a minha net tem estado..bem nao interessa.
Cara nyft:
A beleza e qualidade morfológica de qualquer exemplar de uma raça é de extrema importância sim, daí a importancia das expos de beleza (principalmente as monograficas e especializadas das raças).
pois é quando conjugada com o trabalho para que foi criada a raça, seja este caça, guarda, defesa, companhia etc, mas o que se ve nao é isso, poucos sao os criadores que pensam na vertente "mental" dos seus caes, a nao ser se sao sociaveis ou nao ( ao menos isso), isto ja falando de criadores responsaveis. Eu critico, é verdade, mas tambem sei que a culpa (e dou a minha mao à palmatoria) nao é so deles mas sim de um conjunto de factores que levam a que so sejam vendidos os mais bonitinhos. Quando os culpabilizo é no facto dos criadores se deixarem levar pela onda, pois como pessoas mais informadas devem ser eles a tentar por um travao nisto, eu sei que nao é facil mas... é verdade, criticar nao é a melhor soluçao, tem razao.

Os numeros em que me baseio são meras proporçoes provocatorias hehehehe mas ate condizem com a verdade, nao?! :lol:

POr exemplo eu ate concordo com certos foristas que fazem criaçao e establecem um contrato onde o cao ou cadela nao poderao cruzar sem o consentimento do criador.Ou por exemplo os criadores so poderao cruzar individuos que anteriormente tenham passado em provas d trabalho, seja ele qual for, dependendo da raça. E quem diz rotts diz outra raça qq pois este problema é geral e aqui terá de concordar comigo, o malonois é um excepçao pois é uma raça que só é crada com um proposito :funcionalidade para trabalho. Outra "raça" que estava nesta situaçao é o pit, apesar de condenavel, estes caes foram criados para o fim que todos sabemos, é por isso que existem! O problema foi a popularizaçao que a estragou e hoje em dia poucas pessoas sabem o que é um pit, a maioria pensa que o pit é um cao grandalhao e mauzao quando o verdadeiro pit é contra-indicado para defesa ou guarda dada a sua simpatia com os estranhos, agr com os outro caes é outra conversa, mas acham bem querer pit sem agressividade para com outros caes?sei que me vao comer vivo mas se tal acontece-se seria uma verdadeira descaracterizaçao da raça e foi o que aconteçeu com o rott, e inda aconteçe.

Mas acima de tudo paz e amor :D neste mundo dos caes o que mais m faz imprçao é competiçao entre os envolvidos, epá senao nos unir-mos nunca sairemos de onde estamos, opinioes sao opinioes nada mais, Quem gosta d rotts faça por eles, quem gosta de labradores igualmente e assim por diante, mas unao-se.é so um desabafo hehehe 8) ;)

comprimentos
Tiago Patel
Responder

Voltar para “Cães”