carraças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jun 09, 2005 11:54 pm

spiral222 Escreveu: Para os principios basicos de genetica envolvidos nos raciocinios simples que fiz, basta o livro do 10º ano, nao tenha duvidas.
:o

Eu também desenvolvi uma bomba de hidrogénio a partir de sumo de laranja e uma palha...afinal a física nuclear é um espectáculo e está bem descrita na "cartilha maternal" de João de Deus.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jun 09, 2005 11:58 pm

Então despediram-me????.... :o :o :o :o
nelsonP
Membro Júnior
Registado: sexta mai 13, 2005 10:29 pm

sexta jun 10, 2005 10:59 am

obrigado luMaria. quando coloquei este post realmente nao sabia que ia dar nisto. eu adoptei uma cadelinha raçada de husky e pai desconhecido e como voces tem muitos mais conhecimentos do que eu decidi colocar-vos esta questao pois eu infelizmente ainda nao tive hipotese de ir ao vet. vou para a semana. em relaçao á minha pergunta só foi respondida por si.muito obrigado
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jun 10, 2005 11:02 am

A cadelinha tem de ser vacinada e desparazitada interna e externamente. Leve-a o mais rápido que poder ao veterinário para não ter desgostos. Um bom fim de semana ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

sexta jun 10, 2005 8:01 pm

EU peço imensa desculpa mas é que já me increvi neste site à quase dois anos e ainda sou apenas membro, isto porque quando começei a entrar nos topicos estava à espera de aprender e dar a conhecer qq coisa mas o que me dei conta é que, a maioria das vez, isto passava de topicos de discusao para um autentico galinheiro, daí deixei de participar. Passado algum tempo pensava eu que estava melhorado e ate estava a gostar mas já me apercebi que existem pessoas que teimam em tornar topicos de dicusao em galinheiros. Não estou a chamar galinhas a ninguem, ate porque...coitadas das galinhas nao é?! :lol: :lol:
Agora a serio estamos em democracia, cada um expressa a sua opiniao, mais certa ou mais errada, para poder-mos aprender alguma coisa, porque raio é que nao haveremos de tormar isto uma coisa agradavel??E para se dicutir que seja sobre o topico e nao sobre esta ou aquela pessoa.É a minha opiniao..porque sinceramente isto já começa a "cheirar mal".

QUanto ao topico em questao: é muito dificil controlar tantos as pulgas como as carraças, talvez o melhor seja mesmo aconselhar se com o seu medico veterinario, pois em caes de pelo espesso como os huskis tanto as coleiras como as pipetas nao sao muito viaveis, talvez por vacinaçao. mas se nao existir qq tipo de alergia por parte do animal, uma boa desifestaçao do meio é suficiente para o controlo de pulgas e carraças pois a reproduçao é feita no "exterior" do cao, se me entende, logo se nao deixar mos dar essa fase a populaçao diminui mt, acabando, eventualmente, por se extinguir com o tempo, tempo este que nao existe num animal sensivel ás picadas, como as alergias.

cumprimentos
JUMP
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2003 1:09 pm

sexta jun 10, 2005 9:24 pm

tipastel Escreveu: QUanto ao topico em questao: é muito dificil controlar tantos as pulgas como as carraças, talvez o melhor seja mesmo aconselhar se com o seu medico veterinario, pois em caes de pelo espesso como os huskis tanto as coleiras como as pipetas nao sao muito viaveis, talvez por vacinaçao. mas se nao existir qq tipo de alergia por parte do animal, uma boa desifestaçao do meio é suficiente para o controlo de pulgas e carraças pois a reproduçao é feita no "exterior" do cao, se me entende, logo se nao deixar mos dar essa fase a populaçao diminui mt, acabando, eventualmente, por se extinguir com o tempo, tempo este que nao existe num animal sensivel ás picadas, como as alergias.

cumprimentos
esta parte ainda é mais brilhante do que a primeira.
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta jun 10, 2005 10:45 pm

uma boa desifestaçao do meio é suficiente para o controlo de pulgas e carraças pois a reproduçao é feita no "exterior" do cao, se me entende, logo se nao deixar mos dar essa fase a populaçao diminui mt, acabando, eventualmente, por se extinguir com o tempo
Ó TPastel isso é de facto muito interessante. Sugere um avião fumigador para desinfestar as redondezas toda vez que o animal sai ? D

pois em caes de pelo espesso como os huskYs tanto as coleiras como as pipetas nao sao muito viaveis
Acontece que as pipetas são indicadas exactamente para animais de pêlo comprido...

Quanto a isto que o Tpastel refere
Agora a serio estamos em democracia, cada um expressa a sua opiniao, mais certa ou mais errada, para poder-mos aprender alguma coisa
seria interessante aprendermos alguma coisas CERTA, não é ? Porque para apendermos coisas erradas, não vale a pena.

Ache isto perseguição, ache o que quiser, mas o que é estranho é que vindo aqui sacudir no nosso nariz pergaminhos de "estudante de zootecnia" para dizer que "sabe do que fala", refira-se a vacinas contra as pulgas e carraças. Não sabia que os estudantes de zootecnica confundem todas as injecções com vacinas ...É que injectar e vacinar não são sinónimos... Para já injecção contra esses parasitas só conheço uma, que não é eficaz para ambos os tipos de parasitas e cujo nome, por razões óbvias( toxicidade) não coloco aqui...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jun 10, 2005 10:50 pm

Se quiserem empregar-me outra vez,... :lol: :lol: :lol:
tipastel
Membro
Registado: domingo fev 29, 2004 7:47 pm

sábado jun 11, 2005 9:50 am

Realmente deve ter razao quanto as vacinas e injecçoes contra parasitas externos, nao é nada que eu tenha aprendido apenas me foi falado pelo medico veterinario e nao aprofundou mt e portanto n conheço o assunto apenas sei que existem.

Peço desculpa pela gafe:
Acontece que as pipetas são indicadas exactamente para animais de pêlo comprido...

Eu na realidade estava a pensar nas coleiras mas estava a falar das pipetas, acontece...por isso fica aqui a emenda, Apesar disso nao deixo de dizer a unica forma de controlar os parasitas externos será a desinfestaçao do meio exterior, compreenda-se meio exterior como meio onde o animal habita (Casa,Quintal etc). Quanto ao parasitismos interno o melhor sao os desparazitantes via oral, desde que sejam de acordo com o peso e estado de saude do animal.
sacudir no nosso nariz pergaminhos de "estudante de zootecnia"
Chefe, nao é zootecnia é eng produçao animal. :lol: :lol:
Quanto aos restantes comentarios...estava a contrariar m se respondesse
CasadeAnaval
Membro Veterano

sábado jun 11, 2005 10:49 am

tipastel Escreveu:
sacudir no nosso nariz pergaminhos de "estudante de zootecnia"
Chefe, nao é zootecnia é eng produçao animal. :lol: :lol:
Ah, então é completamente diferente 8) :D
Responder

Voltar para “Cães”