SE PENSA COMPRAR UM YORKSHIRE TERRIER

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

quinta jun 30, 2005 2:07 pm

PauloSantos

A conversa dos outros criadores é importante. Se claro estes forem bons criadores e em especial se podermos confiar neles. Trocam-se experiências e aprende-se sempre qualquer coisa.

CasadeAnaval

Relativamente á Eukanuba é de facto uma das rações que dá mais margem comercial. Quem estiver na área sabe-o muito bem. Quem disser o contrário está a mentir.
Conheço algumas pessoas que sempre deram Eukanuba ao seu cão e nunca tiveram problemas.
Agora são alguns casos isolados. Quem faz criação tem muitos cães e deve saber melhor.
Também com os Yorkshires pode ser diferente. Não sou criadora nem tenho Yorks assim há tanto tempo para me poder prenunciar.
A Eukanuba é sem dúvida uma boa ração. Pode é não ser das melhores.

Não gosto da Royal Canin. Tem muita publicidade dá constantemente prendas caras nas embalagens, e muito boas margens a quem a vende. Ora, eles têm que ganhar para tudo isso. Têm que tirar em algum lado não?
Para além de que para quem não sabe a Royal Canin á cerca de 10/12 anos atrás era uma ração de gama média/média baixa e de um momento para o outro lembraram-se que passariam a ser gama alta. Mudaram as embalagens e subiram radicalmente os preços (a par da Eukanuba).
Para além de que ouvi dizer que colacam conservantes que fazem mal aos cães. E tem bastantes atractivos que fazem muito mal. (Não sei se é verdade)
A juntar a tudo isto há as pessoas que se queixam que as fezes cheiram bastante mal.
Não gosto. Tem é publicidade. Mas são opiniões. Não sou investigadora, nunca trabalhei numa fábrica de rações, nem sou nutricionista animal.
E claro que há cães que se dão mal com uma ração e com outra já se dão bem.

Das melhores rações (senão mesmo a melhor) é a Hill's. Há uns anos que ando neste meio e nunca ouvi ninguém dizer mal dela.
E já que falamos em margens, é das que dá menos margem.

É preciso ter cuidado com o que os veterinários dizem. Não se pode acreditar em tudo só porque o são. É que alguns parecem mais comerciantes que veterinários. Outros parece que tiraram o curso de sapateiro e montaram uma clínica... Ouço cada coisa...
Última edição por aldaa em quinta jun 30, 2005 4:50 pm, editado 1 vez no total.
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quinta jun 30, 2005 4:26 pm

aldaa Escreveu: PauloSantos

A conversa dos outros criadores é importante. Se claro estes forem bons criadores e em especial se podermos confiar neles. Trocam-se experiências e aprende-se sempre qualquer coisa.
Claro que é, sem dúvida nenhuma. mas quem diz que cria há 18 anos deveria ter uma opinião própria e fundamentada e não dizer que "são os outros que dizem"

Dizer só porque sim é muito simples e também muito relativo ;)
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta jun 30, 2005 4:47 pm

aldaa Escreveu:
Relativamente á Eukanuba é de facto uma das rações que dá mais margem comercial. Quem estiver na área sabe-o muito bem. Quem disser o contrário está a mentir.
Conheço algumas pessoas que sempre deram Eukanuba ao seu cão e nunca tiveram problemas.
Agora são alguns casos isolados. Quem faz criação tem muitos cães e deve saber melhor.
.

É preciso ter cuidado com o que os veterinários dizem. Não se pode acreditar em tudo só porque o são. É que alguns parecem mais comerciantes que veterinários. Outros parece que tiraram o curso de sapateiro e montaram uma clínica... Ouço cada coisa...
É engraçado que o meu cão só se dá com a Eukanuba... Já experimentou outras Premium, e vomita-as todas... Engraçado que já há um bom tempo que lhe dou só esta, e nunca mais teve problemas...

E com a doença dele convêm não facilitar, porque vomitar pode levar a regurgitar, e a Eukanuba foi sem dúvida a melhor opção. (Atenção que não ganho nada em dizer isto, apenas estou a comentar a minha experiência como dona.)

Também gosto imenso do resultado a nível de pêlo, fezes...
Engraçado que nunca ouvi ninguém dizer que a Eukanuba dava problemas de estômago... :roll:
Já ouvi dizer que gostavam ou não pelos resultados obtidos, mas essa dos problemas de estômago... Parece-me uma historinha mal contada. ;)
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
maluka_nero
Registado: sexta jan 13, 2006 12:46 pm

segunda jan 16, 2006 4:26 pm

Estou muito agradecida com a sua mensagem, já imaginava que há pessoas no mundo capazes de fazer tudo por dinheiro. Estou a dizer isto porque ando desesperada por encontrar um yorkshire, e encontrei alguem que queria doar um, mas assim que percebeu o meu grande interesse aproveitou-se e pediu um valor astronómico, enfim... tristeza humana.... Tirando este episodio...acho o animal lindo e o indicado para me fazer companhia, estou consciente de todos os cuidados a ter com o mesmo, a que estou disposta a cumprir, bem vistas as coisas, será um filho que nãom poderei ter, pode parecer exagerado da minha parte, mas penso que muita gente deve compreender o que digo. Todas as dicas que me deu, irao servir sem duvida para que eu encontre um belo yorkshire, entretanto deixo aqui o apelo a quem tiver um e não o possa manter e queira oferecer. Obrigado
Responder

Voltar para “Cães”