Quero fazer queixa

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jun 27, 2005 1:23 pm

Ora cá está. A minha irmã foi literalmente abalroada precisamente por um labrador, enebriado pelo cio da minha cadela piquinina. Fizemos queixa à policia? Claro que não, entra em jogo a regra do bom senso, a mana ficou com um arranhão, a barriga menos bonita, mas nada mais, atazanámos a dona e o que é certo é que hoje o cão anda preso. Antes de apresentar queixa à policia, devemos ponderar muito bem no que estamos a fazer, até porque amanhã pode ser o nosso cão a causar problemas e gostariamos que as pessoas também tivessem um pouco de bom senso ao ponderar e avaliar a situação. Antes de causar problemas sem necessidade temos de ponderar até onde vai realmente o perigo da situação, seja como for, se vir um rott ou um pit à solta, tenho o cuidado de pedir ao dono para o prender, já tenho a minha quota parte com um animal destes. Falar com a policia, só em ultima instância. Não gosto de criar conflitos antes de tentar todas as outras possibilidades.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

segunda jun 27, 2005 1:40 pm

LierHunter Escreveu: A grande verdade Leoa é que se fosse um Goldem ou Labrador ou Setter ou outro cão qualquer, hoje não estava aqui a dizer isto.

A lei é pra cumprir, mas por todos, não só para os potencialmente perigosos.
Eu já disse montes de vezes o mesmo neste tópico, acho que não se deu ao trabalho de ler, e se tem problemas com a raça de Labrador, não é aqui que os vai resolver...

Se fosse um labrador que viesse a correr contra mim a ladrar e com um ar não muito amistável eu faria o mesmo, tal como faria com um cão qualquer que ande solto, que seja agressivo cuja altura já seja suficiente para meter respeito. Entendido??? :?

E já agora eu disse ao guarda para avisar os donos do cão, e que voltasse a repetir eu ligava de novo, e aí sim, já seriam tomadas medidas.

Já agora eu disse que o cão nem tem um ano, e a ser educado desta maneira não sei não...
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jun 27, 2005 1:45 pm

O pior nestas situações é que quem paga é sempre o cão.
Não são os donos.

E o resto é conversa.
Se o dono deixa o cão andar na rua de qualquer maneira, provávelmente não se rala nada se o cão fôr para o canil e, depois, se fôr abatido...
No dia seguinte o ex-dono arranja outro e prontos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta jul 01, 2005 10:34 pm

Eu começo a pensar que o dono daquele cão é um verdadeiro punk e não percebe nada de cães... Então não é que hoje vi ele e outra rapariga, os dois com os seus rotts, com eles presos e a ladrarem um com o outro, como se tivessem a atiçá-los :o

Apesar de já o ter solto outra vez, mas desta vez o meu pai ameaçou-o...
Responder

Voltar para “Cães”