Vivam os rafeirinhos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

terça jun 28, 2005 12:48 pm

Imagine-se que eram extintos todos os rafeiros... Quem quizesse ter um rafeiro já não teria problemas de consciência pois nos canis já não haveria nenhum, então procriava rafeiros, e assim eles existiam na mesma, essa existência é inútil??
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 28, 2005 1:04 pm

leoa_nova_ Escreveu: Imagine-se que eram extintos todos os rafeiros... Quem quizesse ter um rafeiro já não teria problemas de consciência pois nos canis já não haveria nenhum, então procriava rafeiros, e assim eles existiam na mesma, essa existência é inútil??
É uma realidade, INEGÀVEL, que existem cães a mais. É também inegável que enquanto existirem cães de raça, poderão sempre existir rafeiros....basta cruzar duas raças diferentes!
Já o contrário não é verdade, porque uma vez uma raça extinta, é impossível recuperá-la!
Em suma, enquanto existirem cães de pelo menos duas raças diferentes, poderão sempre existir rafeiros.
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jun 28, 2005 1:11 pm

PauloC Escreveu:
Já o contrário não é verdade, porque uma vez uma raça extinta, é impossível recuperá-la!
Isso é verdade, mas também é verdade que procriando gerações de rafeiros poderemos chegar a uma nova raça.
maralisa
Membro
Registado: sábado fev 28, 2004 2:21 am

terça jun 28, 2005 1:11 pm

é como tudo na vida tb existem pessoas srd. cada um come aquilo que gosta. eu por caso não sou esquisita tenho um cão de raça e outra de raça boby :D
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

terça jun 28, 2005 1:21 pm

leoa_nova Escreveu:Isso é verdade, mas também é verdade que procriando gerações de rafeiros poderemos chegar a uma nova raça.
Pois sim, Leoa...
E quantos rafeiros inocentes vão ser precisos para esse magnifico acontecimento??
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jun 28, 2005 1:35 pm

Isso é verdade, mas também é verdade que procriando gerações de rafeiros poderemos chegar a uma nova raça.
Eu quando falo em cães de raça, falo naquelas que existem. Não me interessam 'novas raças', mas sim preservar as que existem, aquelas que demoraram (muitas delas) séculos a apurar e de que tantos gostamos. Falo de Rottweilers, de Pastores Alemães, de Bobtail, etc. Estas uma vez desaparecidas são impossíveis de reabilitar, mas com elas pode-se sempre 'fabricar' um SRD.
É por isso que eu acho que proteger as raças é o mais importante. E note que proteger as raças também passa por não criar estas raças indiscriminadamente!
Quanto à velha 'comparação' de pessoas com animais.........vale o que vale! :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano

terça jun 28, 2005 2:24 pm

joaobogalhas Escreveu:
leoa_nova Escreveu:Isso é verdade, mas também é verdade que procriando gerações de rafeiros poderemos chegar a uma nova raça.
Pois sim, Leoa...
E quantos rafeiros inocentes vão ser precisos para esse magnifico acontecimento??
Isso depende não é, não estamos a falar que vamos fazer, mas que existe essa possibilidade, e que já foi e é uma realidade.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça jun 28, 2005 2:25 pm

maralisa Escreveu: é como tudo na vida tb existem pessoas srd.
Eu, gostava de saber, qual é o tipo destas pessoas?
Poderia me dizer, s.f.f.
Pois eu não sei distinguir
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jun 28, 2005 2:26 pm

Não acho que haja problema com a reprodução de rafeiros.
O problema é que temos cães abandonados e vadios a mais para a dimensão do nosso país.
Nestas condições é preciso eutanasiar cães sem dono.

Também é preciso consciencializar as pessoas para a não reprodução.
Quer de rafeiros, quer de raça.
Portugal tem cães a mais...

Um cão - qualquer cão - tem de ter quem se responasabilize por ele.
Qualquer reprodução deve ter isto em conta - há donos para os cachorrinhos ? E esses donos vão ser donos capazes ?

É preciso conversar com as pessoas.
Fazer-lhes ver que reproduzir o canito não é necessário, nem benéfico.

Sem se fazer consciencialização, todas as soluções são momentanêas e básicamente fascistas (porque presumem da imbecilidade dos outros, da própria superioridade e da necessidade de paternalizar a sociedade).

É isto que eu penso.

Lá na minha zona já não se vê essa reprodução sem rei nem roque.
Talvez porque se fala com as pessoas e elas entendem...
Talvez porque a camâra de Oeiras vai eutanasiando os vadios...

Seja como fôr muitos dos meus vizinhos são pessoas pouco instruídas e pouco informadas.
Mas parecem não ter problema em perceber o que eu disse.

Enquanto há certos humanos que...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Responder

Voltar para “Cães”