Vivam os rafeirinhos!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Imagine-se que eram extintos todos os rafeiros... Quem quizesse ter um rafeiro já não teria problemas de consciência pois nos canis já não haveria nenhum, então procriava rafeiros, e assim eles existiam na mesma, essa existência é inútil??
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
É uma realidade, INEGÀVEL, que existem cães a mais. É também inegável que enquanto existirem cães de raça, poderão sempre existir rafeiros....basta cruzar duas raças diferentes!leoa_nova_ Escreveu: Imagine-se que eram extintos todos os rafeiros... Quem quizesse ter um rafeiro já não teria problemas de consciência pois nos canis já não haveria nenhum, então procriava rafeiros, e assim eles existiam na mesma, essa existência é inútil??
Já o contrário não é verdade, porque uma vez uma raça extinta, é impossível recuperá-la!
Em suma, enquanto existirem cães de pelo menos duas raças diferentes, poderão sempre existir rafeiros.
-
- Membro Veterano
Isso é verdade, mas também é verdade que procriando gerações de rafeiros poderemos chegar a uma nova raça.PauloC Escreveu:
Já o contrário não é verdade, porque uma vez uma raça extinta, é impossível recuperá-la!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
- Contacto:
Pois sim, Leoa...leoa_nova Escreveu:Isso é verdade, mas também é verdade que procriando gerações de rafeiros poderemos chegar a uma nova raça.
E quantos rafeiros inocentes vão ser precisos para esse magnifico acontecimento??
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Eu quando falo em cães de raça, falo naquelas que existem. Não me interessam 'novas raças', mas sim preservar as que existem, aquelas que demoraram (muitas delas) séculos a apurar e de que tantos gostamos. Falo de Rottweilers, de Pastores Alemães, de Bobtail, etc. Estas uma vez desaparecidas são impossíveis de reabilitar, mas com elas pode-se sempre 'fabricar' um SRD.Isso é verdade, mas também é verdade que procriando gerações de rafeiros poderemos chegar a uma nova raça.
É por isso que eu acho que proteger as raças é o mais importante. E note que proteger as raças também passa por não criar estas raças indiscriminadamente!
Quanto à velha 'comparação' de pessoas com animais.........vale o que vale!

-
- Membro Veterano
Isso depende não é, não estamos a falar que vamos fazer, mas que existe essa possibilidade, e que já foi e é uma realidade.joaobogalhas Escreveu:Pois sim, Leoa...leoa_nova Escreveu:Isso é verdade, mas também é verdade que procriando gerações de rafeiros poderemos chegar a uma nova raça.
E quantos rafeiros inocentes vão ser precisos para esse magnifico acontecimento??
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não acho que haja problema com a reprodução de rafeiros.
O problema é que temos cães abandonados e vadios a mais para a dimensão do nosso país.
Nestas condições é preciso eutanasiar cães sem dono.
Também é preciso consciencializar as pessoas para a não reprodução.
Quer de rafeiros, quer de raça.
Portugal tem cães a mais...
Um cão - qualquer cão - tem de ter quem se responasabilize por ele.
Qualquer reprodução deve ter isto em conta - há donos para os cachorrinhos ? E esses donos vão ser donos capazes ?
É preciso conversar com as pessoas.
Fazer-lhes ver que reproduzir o canito não é necessário, nem benéfico.
Sem se fazer consciencialização, todas as soluções são momentanêas e básicamente fascistas (porque presumem da imbecilidade dos outros, da própria superioridade e da necessidade de paternalizar a sociedade).
É isto que eu penso.
Lá na minha zona já não se vê essa reprodução sem rei nem roque.
Talvez porque se fala com as pessoas e elas entendem...
Talvez porque a camâra de Oeiras vai eutanasiando os vadios...
Seja como fôr muitos dos meus vizinhos são pessoas pouco instruídas e pouco informadas.
Mas parecem não ter problema em perceber o que eu disse.
Enquanto há certos humanos que...
O problema é que temos cães abandonados e vadios a mais para a dimensão do nosso país.
Nestas condições é preciso eutanasiar cães sem dono.
Também é preciso consciencializar as pessoas para a não reprodução.
Quer de rafeiros, quer de raça.
Portugal tem cães a mais...
Um cão - qualquer cão - tem de ter quem se responasabilize por ele.
Qualquer reprodução deve ter isto em conta - há donos para os cachorrinhos ? E esses donos vão ser donos capazes ?
É preciso conversar com as pessoas.
Fazer-lhes ver que reproduzir o canito não é necessário, nem benéfico.
Sem se fazer consciencialização, todas as soluções são momentanêas e básicamente fascistas (porque presumem da imbecilidade dos outros, da própria superioridade e da necessidade de paternalizar a sociedade).
É isto que eu penso.
Lá na minha zona já não se vê essa reprodução sem rei nem roque.
Talvez porque se fala com as pessoas e elas entendem...
Talvez porque a camâra de Oeiras vai eutanasiando os vadios...
Seja como fôr muitos dos meus vizinhos são pessoas pouco instruídas e pouco informadas.
Mas parecem não ter problema em perceber o que eu disse.
Enquanto há certos humanos que...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>