o dinheiro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sexta jul 01, 2005 5:13 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

Como disse...o dinheiro compra tudo...e reafirmo...imaginem que tinham um filho a morrer a precisar de dinheiro urgente para uma operação senao morria...o que estariam despostos a dar por dinheiro????

Ha...já sei...deixavam morrer....sejam verdadeiros...era aqui que queria chegar...

Como disse em cima
Ponham os pés na terra e sejam verdadeiros...o dinheiro compra tudo...cada um tem o seu preço, depende de muitos factores.
Pra proxima transcrevam tudo correctamente....

Arcanjo
Pois é, mas o certo é que estamos a falar de cães, expos e juizes, não estamos a falar de filhos doentes.
Continuo a achar que vcs com as vossas convicções acabam por ser insultuosos para com as pessoas que andam nisto honestamente.
Já agora, se estiver por ai, ó Sealords, diga lá quanto é que já pagou para ter um campeão? Tiago Fortuna... quantos pagaste?
Casadoscaes, tem algum campeão? Se sim, quanto é que teve que pagar e quantos almocinhos e jantarinhos?
Tenham dó...

Isabel
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta jul 01, 2005 5:20 pm

Pedra Escreveu:Continuo a achar que vcs com as vossas convicções acabam por ser insultuosos para com as pessoas que andam nisto honestamente.
Já agora, se estiver por ai, ó Sealords, diga lá quanto é que já pagou para ter um campeão? Tiago Fortuna... quantos pagaste?
Casadoscaes, tem algum campeão? Se sim, quanto é que teve que pagar e quantos almocinhos e jantarinhos?
Tenham dó...

Isabel
Precisamente...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 01, 2005 5:22 pm

FAbarm Escreveu:
LierHunter Escreveu: Ola

Cindelp, parece-me que deve ser das tais que leva esses Excelentes, os tais que são afinal Muito Bons, pelos compadrios que muitos lhe reconhecem, perdeu aqui uma boa opurtunidade para estar calada, pois tem telhados de vidro.

Um cão quando tem Excelente, é porque é um cão que merece Excelente, se vamos para uma exposição pensar que assim não o seja, mais vale não irem.

Acho muito engraçado essa historia do Juiz Português vs Juiz Estrangeiro, até parece que o Juiz Português só julga em Portugal, tenha juizo CindelP.

Um cão é campeão quando merece ser, agora dizer que um campeão terá que ser campeão noutro país, é completamente descabido, por isso mesmo existem os CH PT os CH ES. Caso contrario só haveria o CH Int e nenhum outro titulo

Os Juizes são diferentes, e julgam diferente, o que é natural, afinal de contas são humanos, logo por aí podem ser "influenciados" pela sua educação, a sua vivencia, experiencia de vida País.
Olha lá palhaço, se tens algum problema, so tens que entrar em contacto comigo.
Tens o meu nº de tlm, sabes de certeza quem eu sou por isso fico à espera que te reveles e que me coloques por extenso o que queres dizer com isso.

Tiago Fortuna
Há que haver coerência...
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

sexta jul 01, 2005 5:24 pm

Bullie Escreveu: Há que haver coerência...
Isto quer dizer o quê?

Tiago
A forma &eacute; a imagem pl&aacute;stica da fun&ccedil;&atilde;o
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 01, 2005 5:41 pm

coerência

do Lat. cohaerentia

s. f.,
conformidade;

congruência;

conexão;

harmonia;

ligação;

estado de coerente.
FAbarm
Membro Veterano

sexta jul 01, 2005 5:45 pm

Falta a parte engraçada...

Tiago
Bullie
Membro Veterano
Contacto:

sexta jul 01, 2005 5:49 pm

FAbarm Escreveu: Falta a parte engraçada...

Tiago
Se era suposto ter parte engraçada... isso já não sei. :roll:
O sentido de humor de cada um, e aquilo que acha cómico, varia muito.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jul 01, 2005 6:49 pm

pedra Escreveu:Já agora, se estiver por ai, ó Sealords, diga lá quanto é que já pagou para ter um campeão? Tiago Fortuna... quantos pagaste?
Eu para cada um gastei o custo de 5 ou 6 inscrições mais a gasolina (não paguei hotéis porque foi sempre numa de ir e vir no mesmo dia) e de facto tive que pagar almocinhos - os meus e os do(s) meu(s) acompanhante(s), que de outro modo não conseguiria arrastar de casa. Embora, às vezes, tenhamos acabado por nos contentar com umas sandochas manhosas.

As generalizações são, de facto, sempre perigosas.

Já agora, para quem despoletou o tópico, sou da opinião da Cindel e do Fabarm: um cão que leva um Bom numa Monográfica nem mesmo com muito dinheiro lá vai. E se um desconhecido lhe saltar dum automóvel a propôr uma cruza com uma cadela fofuxa que lá tem em casa - deverá recusar, claro.
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sábado jul 02, 2005 6:24 am

E se um desconhecido lhe saltar dum automóvel a propôr uma cruza com uma cadela fofuxa que lá tem em casa - deverá recusar, claro.
hoje parece-me óbvio...há uns tempos nem por isso!
tenho a certeza que muita gente nem tinha perguntado opiniões aos mais experientes e teria cruzado imediatamente!
a inocência tem destas coisas!! eu também acreditava no pai natal, e acreditava que toda a gente era séria e que o mundo era perfeito! a vida tem-me mostrado o contrário...

como é bom quando o conhecimento cresce e as pessoas evoluem!!
FAbarm
Membro Veterano

sábado jul 02, 2005 5:22 pm

Pedra Escreveu: [Tiago Fortuna... quantos pagaste?
Eu faço das palavras da Isabel (Sealords) as minhas... só que as tantas eu sou um felizardo, pois no meio de isto tudo, ganhei uma tal TV com DUB :p

A fórmula, foi dada por si Isabel, numa das suas intervenções anteriores:

"Tenham cão e dinheiro para poder investir nele" o resto são flores.

Continuação de um bom fim de semana

Tiago
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado jul 02, 2005 11:04 pm

Pedra Escreveu:Casadoscaes, tem algum campeão? Se sim, quanto é que teve que pagar e quantos almocinhos e jantarinhos?
Tive de pagar:

Carro para os transportar
Incrições em várias expos, mais alojamento nas mais longe
Alimentação: minha, dos cães e acompanhantes
Portagens e gasóleo... e quando fazia o circuito quase completo tinha um carro classe 2...

Feiatas as contas cada campeão, e estamos a falar de apenas 4, custou-me várias centenas de contos (e isto para não falar nos cães que foram sendo classificados em várias expos mas nunca chegaram a campeões...) e não estou a contar nem com custos de aquisição/criação dos cães...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

domingo jul 03, 2005 12:28 am

Generalizações á parte e excluindo todos os que têm campeões por aqui,nunca viram nada estranho em expos ?
Quando digo estranho,quero dizer cães que não deviam ter ganho ?
Vou ainda mais longe...
Pergunto a todos os criadores (ou concorrentes) se têm 100% de certeza que há isenção no julgamento dos cães ?
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

domingo jul 03, 2005 3:10 am

xabita Escreveu: Generalizações á parte e excluindo todos os que têm campeões por aqui,nunca viram nada estranho em expos ?
Vou ainda mais longe...
Pergunto a todos os criadores (ou concorrentes) se têm 100% de certeza que há isenção no julgamento dos cães ?
EU pouco entendo destes assuntos, mas tenho direito á minha opnião:
»»Não quero dizer que seja geral, mas que há mistérios, lá isso há!!!
E será que alguém é capaz de dizer o contrário??
Pedra
Membro Veterano
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

domingo jul 03, 2005 8:28 am

xabita Escreveu: Generalizações á parte e excluindo todos os que têm campeões por aqui,nunca viram nada estranho em expos ?
Vou ainda mais longe...
Já vi na minha opinião caes que deveriam ter ganho e perderam, mas é a minha opinião e eu não sou juiz, daí que a minha opinião vale o que vale. Há caes que sob o julgamento de um juiz, ganham, se for com outro, não. Muitas vezes tem a ver com o tipo de cão que o juiz gosta mais. E neste caso estou a falar num julgamento de raça, não num julgamento de grupo, por ex.
Se há isenção? Não sei. Eu própria ja o disse aqui uma vez, que, se fosse juiz, se tivesse 2 caes de igual qualidade, um apresentado por alguém que eu não fazia a minima quem era, outro por alguém que eu conhecia há muito, que sabia que estava a fazer um bom trabalho na raça, não tinha duvidas em dar a este ultimo.
Amoços e jantares nunca paguei, nunca vi ninguém fazer. Dar dinheiro para pagar favores, idem e nunca vi tal coisa.
Penso que o que se pede ao juizes é principalmente que julgue com honestidade, e que nos dê a sua opinião do nosso trabalho ( ou do nosso cão), não que o faça por ser amigo ou por outras razões.

Isabel
mafmac
Registado: domingo jul 03, 2005 11:22 am

domingo jul 03, 2005 11:35 am

Vou ainda mais longe...
Se existe isenção ou não nos julgamentos dos cães, não sei. Quero acreditar que sim até prova em contrário.
Mas uma coisa é pura verdade, conheço um grande criador de labradores e goldens que injecta nos seus cães anabolizantes antes destes participarem nas exposições segundo ele, é para "parecerem mais rebustos aos olhos dos juizes". Fiquei perpelexa quando o vi fazer aquilo à minha frente que era uma desconhecida para ele.
Responder

Voltar para “Cães”