Animais de raça na UZ (só para pessoas capazes e "fortes" de espírito...)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 12, 2005 8:35 am

aisd Escreveu: A bondade só é bondade quando orientada pelo bom senso e pela inteligência.
Plenamente de acordo!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 8:43 am

Acacia Escreveu:Já que acha bem eliminar os animais então também deve ser a favor da eutanásia, pela sua ideia também deváimaos eliminar as pessoas velhas, deficientes, cegas, coxas, etc. Uma vez que os lares também estão a abarrotar, também devíamos fazer uma selecção das pessoas que estão em perfeitas condições e que se podem valer por si mesmas. É esta a sua ideia?
Desculpe lá mas estamos a falar de animais ou de pessoas? será que conhece a diferença? e se for preciso acabar com todas as associações e canis de amigos de animais e isso trouxer benefício a um único lar da 3ª idade... sou o primeiro a dizer "FORÇA"...

Ele há cada uma... :roll:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 8:50 am

Para exemplo de bondade temos os 62 cães de Torres Vedras...
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 8:51 am

casadiscaes Escreveu:
Acacia Escreveu:Já que acha bem eliminar os animais então também deve ser a favor da eutanásia, pela sua ideia também deváimaos eliminar as pessoas velhas, deficientes, cegas, coxas, etc. Uma vez que os lares também estão a abarrotar, também devíamos fazer uma selecção das pessoas que estão em perfeitas condições e que se podem valer por si mesmas. É esta a sua ideia?
Desculpe lá mas estamos a falar de animais ou de pessoas? será que conhece a diferença? e se for preciso acabar com todas as associações e canis de amigos de animais e isso trouxer benefício a um único lar da 3ª idade... sou o primeiro a dizer "FORÇA"...

Então... Nunca ouviu falar de lares que amontoam os velhotes em camaratas, sem tratamento nem comida? E os que ficam à berma dos passeios atropelados? E o que falar daqueles que são abandonados na IC19? No outro dia estava um atrelado a um candeeiro. Neste momento ando a alimentar um que apareceu aqui na rua. Já lhe dei desparazitante e ando a fazer um peditório para esterelizar. Só ainda não verifiquei se tem chip. Realmente, há com cada uma... :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta ago 12, 2005 8:55 am

casadiscaes Escreveu:

Os animais não são seres vivos como nós???? Não sofrem como nós???

O problema desta sociedade é a mentalidade e enquanto for assim as coisas nunca hão-de mudar.

É claro que sei a diferença entre animais e pessoas e acredite que há animais que merecem mais viver que certas pessoas.

E como eu disse anteriormente há muitas pessoas aqui que acham que os outros não podem ter uma ideia diferente e se tiverem são logo atacados.

Porque claro como as ideias não são as mesmas são ignorantes.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta ago 12, 2005 8:59 am

aisd Escreveu: Não sei realmente que pensar destes "amigos dos cães"...

Entre os "amigos" que alimentam cães na rua (cães esses que procriam sem qualquer controlo), que gastam dinheiro com cães doentes e acabados -
Continua muito enganada, eu quando digo 'tratamos deles' não é só comida e não andam a procriar coisa nenhuma, aliás tenho um vet amigo que trata desse assunto.

Agora deixo aqui uma homenagem a todos os cães por serem doentes, idosos, que sejam enviados para a morte, porque alguém acha que assim deve ser.
E homenagem aquele cão cujo dono morreu e se juntou no cemitério junto à campa e ninguém o conseguiu tirar de lá... Isso é amor......
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 9:03 am

Imarcelo, permita-me que lhe faça uma pergunta: Quantos animais tem neste momento?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 12, 2005 9:10 am

imarcelo,
não me referia a si especificamente.
Para criticar situações concretas é preciso conhecê-las.

Mas, pe, tenho uma vizinha que se dedica alimentar os gatos vadios.
Aqui há tempos, de 5 gatinhos já tinham passado a quase 30...
Disse ela "pois,coitadinhos,também tem direito a ter filhinhos...".

É esta bondade que me revolta...
Como me revolta ver os tais 30 a serem dizimados pelos atropelamentos, pelos cães, etc.
Também tenho outros vizinhos que vão dando a pílula às gatas (quando conseguem...).

Enfim...
Por acaso acho que o fazia por doença... não era por necessidade e era às escondidas que ela o fazia, conforme ela própria o declarou...
Estamos em desacordo.
Considero a Ingrid Newkirk uma das pessoas mais inteligentes que conheço.
Sem dúvida que os seus métodos são discutíveis, mesmo muito...mas a sua argumentação é lógica e racional.

Também temos de ver que as acções que a PETA precreve são, talvez, adequadas a países desenvolvidos onde as questões mais prementes relacionadas com crueldade para com os animais se prendem com o uso de peles e de artigos de maquilhagem que usam esperiências em animais...

O que me aborrece mais é ver que, neste país do terceiro mundo, onde as questões são muito mais básicas - como a inexistência de uma lei de efectiva protecção aos animais, quer domésticos, quer de alimentação - se imita acéfalamente as iniciativas dos países desenvolvidos.

É mais um sinal da nossa mediocridade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

sexta ago 12, 2005 9:16 am

Acacia Escreveu: Já que acha bem eliminar os animais então também deve ser a favor da eutanásia, pela sua ideia também deváimaos eliminar as pessoas velhas, deficientes, cegas, coxas, etc. Uma vez que os lares também estão a abarrotar, também devíamos fazer uma selecção das pessoas que estão em perfeitas condições e que se podem valer por si mesmas. É esta a sua ideia?

Desculpe que lhe diga mas, se coloca as coisas nesse ponto é porque certamente nunca visitou um Lar e olhe que não estou a falar de lares com nomes pomposos onde os utentes pagam largas centenas de euros por mês.

Experimente visitar um dos "outros" lares e vai certamente descobrir que muitos dos que lá estão, certamente preferiam a eutanásia à vida que infelizmente levam.

De qualquer modo fazer este tipo de comparações não é razoável, as pessoas decidem por si próprias e quanto aos animais somos nós, enquanto seres "ditos" inteligentes, que temos a responsabilidade de decidir por eles e se a eutanásia é a solução.... então se seja.

Como o Vasco já disse, não sei se neste ou em outro tópico, o exemplo da "bondade" de algumas pessoas, esteve bem patente na casa em Torres Vedras.

Agora diga-me lá

Preferiu ver animais a viver no meio de excrementos ?

A alimentarem-se uns dos outros ?

Eu por mim preferia que tivessem sido todos abatidos, será que não gosto de animais ????
imarcelo
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 9:17 am

LuMaria Escreveu: Imarcelo, permita-me que lhe faça uma pergunta: Quantos animais tem neste momento?

Isso é relevante? Se é devo dizer que tenho dois adoptados? Porquê?
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 9:21 am

aisd Escreveu:
Por acaso acho que o fazia por doença... não era por necessidade e era às escondidas que ela o fazia, conforme ela própria o declarou...
Estamos em desacordo.
Considero a Ingrid Newkirk uma das pessoas mais inteligentes que conheço.
Sem dúvida que é inteligente... basta ver o esquema milionário que ela e o Alex Pacheco montaram para sacarem dinheiro... agora, que também é doente... basta ler/ouvir algumas das declarações dessa "pessoa"... faz lembrar outro famoso vegetariano que se suicidou/foi suicidado em 1945... e que também era "amiguinho dos animais"...
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 9:24 am

imarcelo Escreveu:
LuMaria Escreveu: Imarcelo, permita-me que lhe faça uma pergunta: Quantos animais tem neste momento?

Isso é relevante? Se é devo dizer que tenho dois adoptados? Porquê?
Para mim é relevante. Chega a uma altura em que temos que fechar as portas, certo? Para podermos cuidar decentemente dos nossos, temos que impedir a entrada de outros, correcto? Somos coerentes o suficiente para saber dizer, lamento, mas já não posso recolher mais. As associações deviam trabalhar com essa mesma coerência. A imarcelo tem de visitar um canil de condições precárias e deprimentes, nessa altura, acho que até a própria Imarcelo vai ter vontade de dar o ultimo acto de mesericordia que se pode dar a um ser vivo quando sofre, uma morte digna que o livre de uma existência absolutamente miserável.
imarcelo
Membro Veterano

sexta ago 12, 2005 9:30 am

Visitar canis Lumaria?

Conhece o de Torres Vedras? Conhece o de Sintra? Pois eu conheço já lá estive.

E por muito que me choque ver os animais presos, acha que ainda assim penso que deviam ser abatidos? Não!
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sexta ago 12, 2005 9:30 am

Acacia Escreveu: ...
Gary:

Quanto a si tenho a dizer-lhe que na minha opinião não gosta de animais, uma pessoa que fala em eliminar os animais, não pode gostar deles.

Já que acha bem eliminar os animais então também deve ser a favor da eutanásia, pela sua ideia também deváimaos eliminar as pessoas velhas, deficientes, cegas, coxas, etc. Uma vez que os lares também estão a abarrotar, também devíamos fazer uma selecção das pessoas que estão em perfeitas condições e que se podem valer por si mesmas. É esta a sua ideia?
Olá

Bom, o conceito de gostar, amar, odiar etc, varia de pessoa para pessoa, é normal e é bom que assim seja, não temos o mesmo padrão no que respeita a sentimentos, o que faz de nós racionais, e também não estamos subordinados a um conceito estético o que faz de nós inteligentes.

Como tenho muitos cães, neste monento são 17, como alimento gatos, embora não goste deles, como alimento a passarada que alegremente suja tudo à sua passagem. acho que estou dentro do padrão do conceito de gostar de animais. Mas não é inocente este gosto e sobretudo o dinheirão gasto com esta bicharada não é um acto de mecenato. Tenho 17 cães porque me poupam dinheiro e protegem-me os bens e familia, a gataria limpa-me, ou pelo menos controlam, a praga que são os ratos e a passarada, embora sujem tudo, alegram o espaço. ou seja não é de todo desinteressado o gosto que nutro pelos animais. por outras razões acontece os mesmo a todos bobydogs que por aqui abundam. Há interesse, mesmo que seja apenas terapeutico e não assumido.

Tem que se abater centenas de animais para eliminar o problema, gosta mais assim.

E sim sou a favor da eutanásia, espero, se necessário, vir a usufruir dela, e não, não devíamos eliminar os velhos os coxos e os marrecos, embora os lares estejam lotados, o conceito que tenho de familia leva-me a protêge-los e a cuidar deles sempre e até, percebe?
Acho abusivo misturar pessoas, e sentimentos humanos, com animais.
Em relação aos humanos tenho o dever de os acompanhar quando perdem , por várias razões, a sua independência e agrada-me saber que os meus velhotes o sabem, sabem também que se tivesse de dar autorização para desligar as máquinas eu a daria.
No que diz respeito aos bobis assim que perdem a utilidade são abatidos, ou, raramente, dados.
Conceitos sem preconceitos.
Um abra&ccedil;o
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 9:36 am

imarcelo Escreveu: Visitar canis Lumaria?

Conhece o de Torres Vedras? Conhece o de Sintra? Pois eu conheço já lá estive.

E por muito que me choque ver os animais presos, acha que ainda assim penso que deviam ser abatidos? Não!
eu sem exagero conheço mais de 40 canis. Municipais, associativos, etc.

Em alguns deles sem dúvida que o abate é o melhor. Animais com sarna, cadelas a parir no meio da terra e as crias a serem comidas pelos outros cães, chagas em carne viva, cães a devorarem-se uns aos outros, fome, parasitas, doenças terminais, 30 cães no espaço fisico para 5, maus tratos por empregados bêbados...
Responder

Voltar para “Cães”