Ciclones e abandonos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 06, 2005 8:28 am

Vocês falam de politica, eu falo de uma situação especifica e de pessoas e animais a sofrer uma determinada situação. Como não estamos a falar do mesmo e a minha opinião já foi dada, fico por aqui ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça set 06, 2005 8:33 am

Não é só política, Lu. Aliás, nem o é de maneira nenhuma. Fala-se de medidas que poderiam ter sido tomadas para evitar que as coisas estivessem como estão... Acho difícil separar as águas...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 06, 2005 9:37 am

marta_vasques Escreveu: Não é só política, Lu. Aliás, nem o é de maneira nenhuma. Fala-se de medidas que poderiam ter sido tomadas para evitar que as coisas estivessem como estão... Acho difícil separar as águas...
Marta,

Apesar de, infelizmente, ter de concordar consigo na parte que sublinhei da sua citação, é pena as pessoas que, quiçá(?) com o complexo de inferioridade, seja porque razão for... virem a um forum de animais aproveitarem-se deste para falarem de política baseados no "diz que disse" sem conhecimentos VIVIDOS dessa política! Mas, enfim... existem, infelizmente e, em maior quantidade nos Países subdesenvolvidos..., para não variar! :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça set 06, 2005 9:45 am

leonildecarvalho Escreveu:
marta_vasques Escreveu: Não é só política, Lu. Aliás, nem o é de maneira nenhuma. Fala-se de medidas que poderiam ter sido tomadas para evitar que as coisas estivessem como estão... Acho difícil separar as águas...
Marta,

Apesar de, infelizmente, ter de concordar consigo na parte que sublinhei da sua citação, é pena as pessoas que, quiçá(?) com o complexo de inferioridade, seja porque razão for... virem a um forum de animais aproveitarem-se deste para falarem de política baseados no "diz que disse" sem conhecimentos VIVIDOS dessa política! Mas, enfim... existem, infelizmente e, em maior quantidade nos Países subdesenvolvidos..., para não variar! :roll:

Leo
Isso já não sei. Eu e o meu complexo de inferioridade - que não percebemos nada de política, nem queremos perceber e nem sequer temos preferências partidárias - confiámos e baseámo-nos no que disse o apresentador do Telejornal... ;)
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça set 06, 2005 10:46 am

Bom dia,

Não querendo entrar em discussões políticas e, muito menos, comentar a situação do seu tio Nebulosa, que não a conheço, queria no entanto dizer o seguinte:

Os EUA, como qualquer país na face da Terra, têm aspectos positivos e negativos. Tem bons e maus políticos. Tem pessoas cultas e incultas. O que acontece (e o mal é geral para tudo na vida) é o estereotipo que se convencionou criar sobre o país propriamente dito, sobre a sua população, sobre a sua classe dirigente e sobre as suas políticas, mormente a externa.

Aproveito para desde já frisar que não sou pró-Bush, nem pró-Americano e, muito menos, conheço o país. Contudo, já tenho é a experiência suficiente (e ainda é pouca) para perceber que para tudo na vida existe duas perspectivas. E, nem sempre, aquela que passa nos jornais é a mais correcta.

Dizer que os EUA não "querem saber de New Orleans, porque é francês" é no meu entender uma verdadeira barbaridade. Salvo as devidas proporções era a mesma coisa que dizer que Portugal não quer saber do Algarve porque é mouro. New Orleans, além de todo o interesse histórico-cultural que possuí, tem também um dos mais importantes portos dos Estados Unidos. A sua localização na foz do Mississipi ("apenas" o mais importante rio do país) é fulcral. Como destino turístico é altamente procurado por americanos e estrangeiros que visitam o país, especialmente na época do "Mardi Gras". Serve isto apenas para demonstrar que, nem que fosse pela vertente politico-económica, New Orleans tem uma importântica marcante nos Estados Unidos. Às vezes as pessoas esquecem-se que não estamos a falar de uma "terreola qualquer" (com o devido respeito a estas, pois em situação semelhante deverão forçosamente de ser alvo das mesmas ajudas e esforço de reconstrução), mas sim da maior cidade do Estado do Louisiana. Pelos padrões americanos será uma cidade de dimensão média mas, não nos esqueçamos que é uma cidade de dimensão superior a Lisboa, por exemplo.

Houve "pechas" no planeamento e prevenção da catástrofe? Houve, obviamente. Mas que espécie de direito nos dá a nós de se estar agora a criticar o povo que sofre (seja de que classe social for) só porque houve um erro de planeamento, não de quem sofre (directamente) mas de quem tinha responsabilidades? Critíca-se de "racismo" as autoridades por "atirarem a matar" sobre indíviduos de raça negra. Mas que raio, esses indíviduos eram abatidos porque eram negros ou porque estavam fortemente armados a pilhar, roubar, violar e a alvejar inocentes e as forças políciais?

Há que tentar ter bom senso e antes de se emitir uma opinião, fazer-se um esforço por se observar toda a situação na sua globalidade.

A situação pela qual os EUA estão a atravessar neste momento não é nova (na perspectiva mundial). Já outros países, infelizmente costumam ser do chamado "terceiro-mundo" (uma desgraça nunca vem só), já passaram pelo mesmo. Porque raio não merece o povo norte-americano a mesma compaixão e simpatia que outro povo que experimente a mesma calamidade?! Só porque são a maior potência económica e militar do mundo?!

Quanto a esses países de "terceiro-mundo", nomeadamente a América-Latina e em especial o Brasil. Se em vez de apontar as desigualdades e injustiças da sociedade norte-americana (que as há, não o nego) se olhassem para as vossas desigualdades e injustiças, ainda mais vincadas? Se em vez de criticarem e se entreterem a acusar os líderes dos países mais desenvolvidos a nível mundial (esquecendo o período da Guerra-Fria, mas isso são "contas de outro rosário") de responsabilidade por tudo o que de mal ocorre noutros países, se se preocupassem mais em combater os "Lulas", os "Collor de Melo", os "Chavéz", os "Fujimori", os "Mobutu" que continuamente se sucedem a uns e outros nos vossos países e agravando as desigualdades sociais, não seria mais proveitoso para o vosso futuro?

Pessoalmente responsabilizo a política externa dos Estados Unidos como responsável de muitas das mais graves situações que exisitiram no mundo (Iraque, Al-Qaeda, Chile de Pinochet, etc) mas é a política externa norte-americana o seu povo? Penso que não...
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

terça set 06, 2005 12:41 pm

Baruk
Membro
Registado: terça mar 30, 2004 2:27 pm

terça set 06, 2005 1:42 pm

Quando se começa mal a defender um ponto de vista é natural que tudo o resto corra menos bem.

É evidente que seria totalmente impossivel e incompreensível que se desse prioridade aos animais domésticos no salvamento. Imaginem o q seria alguem ficar em terra pq um cão foi no helicoptero. Não ter a objectvidade necessária para entender esta realidade torna totalmente inutil este debate.

Alguem deu o exemplo de termos uma criança num braço e o cão no outro o q fariamos? Mais facilmente entregaria a minha criança ao soldado (repito ao SOLDADO) do q abandonar o meu cão.

Outros dizem, e com toda a razão, q só quem passa por elas é q pode falar. Sem duvida q falar à distância e no conforto do nosso lar é fácil mas não há catastrofe nenhuma q altere o sentimento q tenho para com o meu cão e garanto aqui sem a menor hesitação q NUNCA ABANDONARIA O MEU CÃO.

Simplesmente, por não o abandonar, tenho a perfeita noção q não poderia ser salvo e teria q me desenrascar sozinho com ele.

E seria isso q faria.

Salvar-me e deixar o meu cão lá embaixo aflito?
Como é que eu viveria comigo o resto dos meus dias?

Não é demagogia barata. É a pura realidade.
Baruk
Membro

terça set 06, 2005 1:43 pm

Quando se começa mal a defender um ponto de vista é natural que tudo o resto corra menos bem.

É evidente que seria totalmente impossivel e incompreensível que se desse prioridade aos animais domésticos no salvamento. Imaginem o q seria alguem ficar em terra pq um cão foi no helicoptero. Não ter a objectvidade necessária para entender esta realidade torna totalmente inutil este debate.

Alguem deu o exemplo de termos uma criança num braço e o cão no outro o q fariamos? Mais facilmente entregaria a minha criança ao soldado (repito ao SOLDADO) do q abandonar o meu cão.

Outros dizem, e com toda a razão, q só quem passa por elas é q pode falar. Sem duvida q falar à distância e no conforto do nosso lar é fácil mas não há catastrofe nenhuma q altere o sentimento q tenho para com o meu cão e garanto aqui sem a menor hesitação q NUNCA ABANDONARIA O MEU CÃO.

Simplesmente, por não o abandonar, tenho a perfeita noção q não poderia ser salvo e teria q me desenrascar sozinho com ele.

E seria isso q faria.

Baruk
Membro

terça set 06, 2005 1:43 pm

E seria isso q faria.

LuMaria
Membro Veterano

terça set 06, 2005 1:45 pm

Baruk Escreveu: Mais facilmente entregaria a minha criança ao soldado (repito ao SOLDADO) do q abandonar o meu cão.
Tem filhos?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça set 06, 2005 2:07 pm

Felizmente nunca passei por uma situação destas, embora com a degradação do meio ambiente, fique muitas vezes a pensar para com os meus botões se não a irei viver...
Não sei ate onde é que me levaria o meu instinto de sobrevivencia numa situação limite, não sei muito honestamente se seria altruista ao ponto de não deixar para tras o meu gato, sinceramente não sei.
Acho que tudo o que se possa imaginar do desespero daquela gente é mesmo só isso, imaginação.
Jamais criticaria quem quer que fosse que naquela situação tivesser deixado para tras o seu animal, acho que a dor de ter que se separar já é pena suficiente, acho simplesmente cruel apontra-se o dedo.
O Homem no limite das suas forças é capaz de qualquer coisa quando é a sobrevivencia que esta em causa.
No meio de toda esta desgraça, só espero que os EUA, repensem as suas politicas ambientalistas, quem sabe agora revejam a sua postura em relação ao tratado de Kioto (julgo que seja este o nome).
A todas aquelas pessoas só posso deixar a minha solidariedade e acreditar que consigam um dia refazer as suas vidas.
Felizmente estou a escrever este post no conforto e não estou em cima de um telhado a debater-me com a morte.
Cumprimentos
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

terça set 06, 2005 2:48 pm

Baruk Escreveu:Alguem deu o exemplo de termos uma criança num braço e o cão no outro o q fariamos? Mais facilmente entregaria a minha criança ao soldado (repito ao SOLDADO) do q abandonar o meu cão.
(...)
E se não se "safasse" com o seu cão e viesse a morrer? Não teria "abandonado" o seu filho?
bita322 Escreveu:com a degradação do meio ambiente, fique muitas vezes a pensar para com os meus botões se não a irei viver...
bita322 Escreveu:No meio de toda esta desgraça, só espero que os EUA, repensem as suas politicas ambientalistas, quem sabe agora revejam a sua postura em relação ao tratado de Kioto (julgo que seja este o nome).
Mas antes da degradação do meio ambiente e das políticas ambientalistas dos EUA, não haviam furacões? E explique lá qual é a diferença, em termos de prejuízos para o meio ambiente, entre os EUA (e outros) que não assinaram o Tratado de Quioto e os vários países que o assinaram e não o cumprem?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
LuMaria
Membro Veterano

terça set 06, 2005 3:14 pm

Baruk Escreveu: Mais facilmente entregaria a minha criança ao soldado (repito ao SOLDADO) do q abandonar o meu cão.
Desculpem-me mas isto para mim é um bocado surrealista. Conversa do cimo de um telhado para um SOLDADO que recebe instruções sobre o responsável da criança:

Chama-se Carlos eu sou o Tony e assim que poder sair daqui por favor informem-me do paradeiro da criança para esta morada.
Desculpe, importa-se de gritar isso tudo outra vez?????????
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

terça set 06, 2005 5:20 pm

LuMaria Escreveu:
Tem filhos?
Espero que não... :o
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça set 06, 2005 5:31 pm

Bullie, a diferença nisso tudo é que os países Latinos "nunca" foram bem quistos e sempre foram postos para baixo pelos EUA.

Quer ver uma coisa:
Filmes, na maioria deles o bandido ou é russo ou é latino, o sequestrador é sempre o latino, um filme gravado na argentina falam na maioria das vezes sobre sequestros e insegurança (ta tem bastante, mas´não é para tanto)
Falar no Brasil vem logo o Rio de Janeiro e sua bandidagem, assassinatos crimes, bandidos em geral.

Filmes quando falam sobre os Norte americanos:
em 99,9% das vezes fala do autruismo norte americanos, que a america nunca abandona seus filhos, que o mocinho sempre vence o latino /russo vilão, os EUA são so herois do mundo.

Quem dera isso só ficase em filmes, mas vejo que costumam encinar mentiras como essas para crianças de 9 anos na escola.

Todos os países tem aspectos positivos e negativos, a questão é que os EUA sempre só mostraram o lado bom do país deles e bagunçaram com os outros países.

A prevenção de catastrofes que tu falou...isso foi piada, todos avizaram sobre isso para os EUA, a prepotencia americana fez com que o Ktrina se tornasse uma catastrofe, foi mais de 1 semana com avizos por todos os lados, estradas, autdoors, televisão, rádio.... como disse, se não fosse aquela mágica frase de "está tudo sobre controle" quando não estava, para acalmar a população, essa tragedia seria muito menor.
Em vez de deixar o povo evacuar a cidade, eles bloquearam as saidas dias antes do Ktrina e mandou todos para um ginásio que nem sabiam se iria ou não aguentar.

Todos os países estam tentando ajudar, mas novamente a prepotencia americana não aceita a ajuda de selvagens mentecaptos, mesmo que esses tenham o melhor batalhao anti catastrofes, então, só aceitaram a ajuda dos países aliados.

Havia racismo nisso, eles não atirara em um negro armado, mas em várias pessoas desarmadas entre mulheres e crianças que estavam roubando galoes de agua e comida em um supermercado, a maioria negra.

Sobre os Lulas da vida, esses nunca deixaram de ser combatidos pelo povo, o proprio Collor de Melo que o diga.;)
Responder

Voltar para “Cães”