A palavra extinção da a perceber que não existem mais esses animais com qualidade no Brasil, o que é mentira.denisrodrigues Escreveu: Eu usei o termo em extinção porque a quantidade de Pastor Alemão caiu muito ,e como disse fica mais restrito a mansões,a policia e grupos de criadores que criam em intuito de provas de adestramento,o mico leão dourado está em extinção mas existe vários em zoologicos e grupos da preservação da espécie,o Pastor Alemão ficou muito restrito quase não sendo mais utilizado em companhia,isso também aconteceu com o Dobermann aqui no brasil
Agora em outros países o Pastor Alemão ainda é bastante usado para companhia,outro termo que posso utilizar que o Pastor Alemão,Fila e Dobermann deixaram de ser Pop no Brasil e se tornaram Underground
Outra coisa que esqueci de citar,que está certo afirmar que o Pit Bull é o cão mais perigoso de todos,isto não é por causa da raça mas porque é a raça que contém disparado a maior quantidade de donos idiotas![]()
Mas, infelizmente é o que ocorre com os Rottweiler, cujo, se vocês forem em uma expecializada da raça no brasil em São Paulo ou qualquer outra, vão ver menos de 5 rottweiler bons, não ótimos, e o resto tudo desforme.
Até o Von Olivio tem cães desformes, com grande corpo, mas uma cabeça terrivel, nas casas não vemos mais rottweilers e sim coisas parecidas com um, pastor alemão, pelo menos se tu for em uma expecializada consegue encontrar muitos cães estéticamente bons, e uma boa quantia de cães ótimos para o trabalho.
Ele não ficou quase restrito, é que o povinho daqui tem a mania de pensar: (porque eu vou pagar 2000 por um pastor alemão de um canil se eu posso pagar 50 em um outro pastor alemão do fulano?)
é a mesma coisa com o pit bull, cujo também não se ve cães bons na rua, mas coisas fracas e desformes, é por esse mesmo pensamento.
Sobre a frase em negrito, não queres enviar ela para a Globo e Zero Hora???
Ultimamente eles estam fazendo uma camapanha a favor da extinção dessa raça.
Outra coisa que é boa, o RS se livrou da extinção desses cães e ganhou a lei da posse responsável onde, felizmente somente os criadores cadastrados vão poder tirar crias dos cães, quero ver eles controlarem isso, mas só a proposta já é um passo.

O dobermann agora está voltando na moda e não sei porque, ano passado foi o Boxer.
O pit bull infelizmente continua em algum lugar, mas no pódium de mais vendidas devido a má fama, aqui ocorre ao contrário de Portugal, se o cão tem má fama é que aparecem os "compradores."