Fighting Dogs

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

domingo out 02, 2005 3:11 pm

denisrodrigues Escreveu: Eu usei o termo em extinção porque a quantidade de Pastor Alemão caiu muito ,e como disse fica mais restrito a mansões,a policia e grupos de criadores que criam em intuito de provas de adestramento,o mico leão dourado está em extinção mas existe vários em zoologicos e grupos da preservação da espécie,o Pastor Alemão ficou muito restrito quase não sendo mais utilizado em companhia,isso também aconteceu com o Dobermann aqui no brasil

Agora em outros países o Pastor Alemão ainda é bastante usado para companhia,outro termo que posso utilizar que o Pastor Alemão,Fila e Dobermann deixaram de ser Pop no Brasil e se tornaram Underground

Outra coisa que esqueci de citar,que está certo afirmar que o Pit Bull é o cão mais perigoso de todos,isto não é por causa da raça mas porque é a raça que contém disparado a maior quantidade de donos idiotas :(
A palavra extinção da a perceber que não existem mais esses animais com qualidade no Brasil, o que é mentira.
Mas, infelizmente é o que ocorre com os Rottweiler, cujo, se vocês forem em uma expecializada da raça no brasil em São Paulo ou qualquer outra, vão ver menos de 5 rottweiler bons, não ótimos, e o resto tudo desforme.
Até o Von Olivio tem cães desformes, com grande corpo, mas uma cabeça terrivel, nas casas não vemos mais rottweilers e sim coisas parecidas com um, pastor alemão, pelo menos se tu for em uma expecializada consegue encontrar muitos cães estéticamente bons, e uma boa quantia de cães ótimos para o trabalho.
Ele não ficou quase restrito, é que o povinho daqui tem a mania de pensar: (porque eu vou pagar 2000 por um pastor alemão de um canil se eu posso pagar 50 em um outro pastor alemão do fulano?)
é a mesma coisa com o pit bull, cujo também não se ve cães bons na rua, mas coisas fracas e desformes, é por esse mesmo pensamento.

Sobre a frase em negrito, não queres enviar ela para a Globo e Zero Hora???
Ultimamente eles estam fazendo uma camapanha a favor da extinção dessa raça.
Outra coisa que é boa, o RS se livrou da extinção desses cães e ganhou a lei da posse responsável onde, felizmente somente os criadores cadastrados vão poder tirar crias dos cães, quero ver eles controlarem isso, mas só a proposta já é um passo. ;)

O dobermann agora está voltando na moda e não sei porque, ano passado foi o Boxer.
O pit bull infelizmente continua em algum lugar, mas no pódium de mais vendidas devido a má fama, aqui ocorre ao contrário de Portugal, se o cão tem má fama é que aparecem os "compradores."
denisrodrigues
Membro Júnior
Registado: segunda set 13, 2004 4:03 am

segunda out 03, 2005 1:33 am

Quem conhece bastante Pit bulls e donos sabe como é,vc conhece donos que nem vale a pena conhecer

Encontrar Pit Bulls bom nas ruas depende em que finalidade,para rinha não acha só em canis,para exposição vc encontra alguns mas eu nem considero como Pit Bull a maioria dos cães que participam de expo e para GameDog também,em São Paulo encontra bastante equipes que treinam na ruas

Só leis severas adiantam,essa do Rio Grande do Sul poderia servir se fosse aplicada em todo brasil,mas também deveria ter um controle sobre os canis,porque montar um canil é fácil,tem de monte,a lei de posse responsável também passou da hora de ser aprovada,também seria outro bom recurso

É mais importante vc conscientizar os donos dos cães do que a população,imprensa a única solução é não dar conteúdo,eles vivem disso,quanto mais tragédia melhor

Entre ter que debater com um pessoa que está acusando a raça de ser agressiva ou com um dono que quer cruzar sua cachorra com Pit cabeçudo e forte do vizinho é melhor vc debater com o que cruzar a cachorra,porque a melhor forma de mudar opinião é fatos porque palavras hoje em dia vale pouco
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

segunda out 03, 2005 2:28 am

denisrodrigues Escreveu: Quem conhece bastante Pit bulls e donos sabe como é,vc conhece donos que nem vale a pena conhecer

Encontrar Pit Bulls bom nas ruas depende em que finalidade,para rinha não acha só em canis,para exposição vc encontra alguns mas eu nem considero como Pit Bull a maioria dos cães que participam de expo e para GameDog também,em São Paulo encontra bastante equipes que treinam na ruas

Só leis severas adiantam,essa do Rio Grande do Sul poderia servir se fosse aplicada em todo brasil,mas também deveria ter um controle sobre os canis,porque montar um canil é fácil,tem de monte,a lei de posse responsável também passou da hora de ser aprovada,também seria outro bom recurso

É mais importante vc conscientizar os donos dos cães do que a população,imprensa a única solução é não dar conteúdo,eles vivem disso,quanto mais tragédia melhor

Entre ter que debater com um pessoa que está acusando a raça de ser agressiva ou com um dono que quer cruzar sua cachorra com Pit cabeçudo e forte do vizinho é melhor vc debater com o que cruzar a cachorra,porque a melhor forma de mudar opinião é fatos porque palavras hoje em dia vale pouco
A questão dos Pit bulls em exposições, o maior problema daqui é que os juíses não sabem avaliar um cão vendo se ele tem ou não funcionalidade, mesmo pq, a maioria deles só sabe de rinhas por filmes.
O que nós vemos então são: cães fracos com muitas drogas para ficar no padrão, cães sem mordedura, cabeça pequena maxilares pouco desenvolvidos, falta de dentes importantes, cães duros, falta de potencia e principalmente, isso até nos cães que são usados em rinhas, falta de resistencia na pele.
tem juíses que nem olham a dentadura do cão, só o fisico.
Então o que vemos na maioria das vezes são cães só de show, sem resistencia nem para uma corrida.
Game dog é uma maneira de manter a funcionalidade do pit bull sem ser nas rinhas, e por mais incrivel que pareça, funciona e muito bem.

Eu acho que nenhuma lei dessas vai funcionar, por mais rigorozo que seja, mesmo aquelas que são afavor do extermínio de certas raças, mesmo pq, quem vai fiscalizar?
Responder

Voltar para “Cães”