Olá a todos, pois é a minha bonequinha faleceu no sabádo à noite.
Passo a explicar o que aconteceu, ou tentar porque este assunto é muito doloroso para mim.
A Boneca andava bem, ia comendo e tudo, mas teve uma recaída fatal.
Na 3f terminou a medicação para a insuficiência renal, 5f comeu o minimo eu achei estranho, na 6f foi fazer análises os valores subiram IMENSO, tinha 4.4 de cretinina (quando a fui buscar ao canil) e na 6f tinha 7.3. Nem medicação, nem ração própria nem nada, logo ali ficou marcada a ecografia para sabado de manhã. E tinha emegrecido 2kg.
No sabado lá fomos com ela muito apatica, chorou ao levantar-se, mal subia as escadas, o meu coração estava apertado como tudo.
Fez a eco, no final o médico perguntou se podia falar à frente da criança (o meu sobrinho) quando ele perguntou isto, senti o chão a fugir-me dos pés o meu coração parou. Resultado da eco não era nada bom: um tumor na bexiga, os rins totalmente desfeito nem feito de rins tinham e tinha as glândulas linfáticas inflintradas (segundo o vet isto era o pior). O médico terminou de falar comecei a chorar, o vet que a acompanhava também começou a chorar. Como o vet não falou em cirurgias nem em tratamentos vi que a resulução seria pô-la a dormir, contudo pedi para passar o fim de semana com ela para me despedir da melhor forma.
Levei-a para casa, deitou-se no meio do terraço à chuva não se conseguia levantar, fui retira-la de lá e coloquei-a no sitio dela. Da parte da tarde tive de sair, ela lá ficou deitada, à noite cheguei para lhes ir dar de comer, chamei por ela e ela nada desci as escadas, estava deitada na mesma posição, com um respirar ofegante, meti-lhe um pouco de frango na boca mas não comeu, nem se mexeu.
Não aguentava no domingo acordar e vê-la morta, porque ela não registiria durante a noite. Chamei o meu namorado e levamos enrolada num cobertor, parecia morta não houve uma única reação dela. A ailsa encostou-se nem se mexeu e ontem estava completamente apática, nem parecia a mesma.
Chegamos à clinica do Dr. Montenegro, colocamo-la no consultório e ela sem reagir, abracei-me a ela pedi-lhe para ela se levantar, tiraram-me à força do consultório, nunca chorei (e choro) tanto na minha vida. A médica disse que era o melhor porque ela já estava a entrar em agónia para nós nos lembrarmos que fizemos tudo por ela.
Eu sei que fiz tudo por ela mas não consigo encarar que ela deixou de fazer parte da minha vida (fisicamente) porque no coração Bonequinha estarás sempre, sempre presente minha Boneca.
Obrigado a todos por tudo, mas a história da Boneca infelizmente terminou assim, ontem custou-me tanto arrumar as coisas dela, ir ao terraço e saber que ela não estava lá, é horrível.