BONECA - Falecida - podem bloquear

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça nov 29, 2005 12:11 pm

Na minha opinião julgo que deveriam comer separadas, porque há sempre a tendência de rosnarem quando toca a comida.

Nem todos os cães são iguais, e como a Boneca já passou por experiências muito más é natural que não queira compartilhar o pitéu :)

Creio que é perfeitamente normal, quem sabe um dia mais tarde elas possam comer juntas?

Boa sorte! :)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça nov 29, 2005 12:15 pm

Eu tive uma cadela rafeira que era um problema na hora da refeição e não queria voltar a passar pelo mesmo, não é nada agradável e só estranho este comportamento da Boneca ter surgido agora .

:roll:
imarcelo
Membro Veterano

terça nov 29, 2005 12:22 pm

A boneca estava fraquita e doente, não reagia como reage agora que ganhou peso e está melhor das mazelas que trazia.

O comportamento vai mudando à medida que vai ganhando confiança e saúde.

Aí entra você que tem que manter a ordem, e faze-la perceber até onde pode ir. Agora não basta só miminhos mas também autoridade, e aí está você!

Vai ver que não vai ser nada complicado. :)
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
ailsa
Membro Veterano
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça nov 29, 2005 12:31 pm

Pois das duas vezes que vi esse comportamento ralhei com ela e ela continuou a comer sem problema, mas o pior é aquele olhar dela que me deixa derretida ;)

Eu sei que tenho de manter pulso forte e até a Ailsa vai-se aperceber que não se pode chegar muito perto. Mas como ela já sofreu tanto custa-me imenso levantar-lhe a voz. Nunca fui de levantar a voz aos animais mesmo quando tenho de ralhar tenho sempre um sorriso na boca, acho que eles nunca perceberam que era ralhar :D

Como a minha mãe diz eu sou um coração mole e os animais ficam a ganhar ;)

Vai tudo correr bem
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça nov 29, 2005 8:06 pm

o max é sempre o 1º a comer. se alguém, quer dizer cão ou gato se aproxima, leva uma valente rosnadela. agora, com a vinda da loiraça que é uma meia-leca, arranjei outro prato e afastei-os. o bom do max larga o dele e vem com~er o da cadela :evil: já aconteceu encher-lhe o prato várias vezes e o malandro volta sempre. se a fecho, não come :o :evil:
anjjazul
ailsa
Membro Veterano

quarta nov 30, 2005 9:50 am

Pois é sempre um problema, mas ontem por acaso portaram-se bem ;)
ailsa
Membro Veterano

sábado dez 03, 2005 4:58 pm

A Boneca esta muito mal, tem um tumor na bexiga e os rins totalmente desfeitos, nunca chorei tanto
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sábado dez 03, 2005 5:07 pm

ailsa Escreveu: A Boneca esta muito mal, tem um tumor na bexiga e os rins totalmente desfeitos, nunca chorei tanto
:o :o :o

Tadinha, e o que diz o vet?

Pobrezinha :cry: :cry: :cry: :cry:
Ailsa, força, é tudo o que posso dizer :cry:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado dez 03, 2005 6:29 pm

É uma mera questão de liderança.

Até agora a Boneca aceitou que a Ailsa lhe era superior hierárquicamente, agora está a mostrar que tenciona ser ela a liderar...

Não têm qualquer problema visto que não a envolve a si, nem a ninguém da família.
É só entre as duas.
E como, pelos vistos a Ailsa aceita as roandelas sem reagir agressivamente, em breve vai tudo ficar bem.

Convêm ter alguma atenção - se a Ailsa se virar e reagir, pode haver uma luta a sério.

Dentro de uma matilha há sempre uma hierárquia - lembre-se que, para um cão a sua família é uma matilha (que a incluiu a si e aos seus) - estas alterações de posicionamento são normais.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado dez 03, 2005 7:15 pm

A Boneca esta muito mal, tem um tumor na bexiga e os rins totalmente desfeitos, nunca chorei tanto

:o :o :cry: :cry: mas como é possível? ela estava a ficar tão bem :(
anjjazul
Licinia
Membro
Registado: domingo out 02, 2005 6:03 pm

sábado dez 03, 2005 8:55 pm

Sinto muito Ailsa. Acredito que deva estar de rastos. Porque não foi isso detectado logo de início, quando a Boneca esteve para ser adoptada? E que o que se pode fazer? Nada? Não há a possibilidade de cirurgia, transplante? Se calhar estou a ser parva e a tentar arranjar soluções que, no caso dos cães em particular e dos animais em geral, não são plausíveis, mas é tudo o que me ocorre para melhorar o estado de saúde da Boneca...

Um abraço.
Licínia
patbarbosa
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 6:56 pm
Localização: 1 tartaruga de faces rosadas; 5piriquitos, 1 cão e 2 cadelas (SRD), 6 rolas brancas e 3 porquinhas-

sábado dez 03, 2005 11:52 pm

Oh Ailsa.... :(

logo que possa venha partilhar connosco o que lhe disse o vet...

não pense no pior, tenha calma... não desanime...nós fazemos tudo o que pudemos pelos nossos meninos e estas alturas custam sempre muito...mas sabe que pode contar connosco, não sabe?

Já passei por situações muito complicadas, já sofri e chorei muito e sei que no futuro vou continuar a chorar, porque não desisto de ajudar os meninos que precisam e porque sei que, mesmo que sofra mais tarde, estou a dar amor e carinho, estou a dar oportunidades que são retribuidas com lambidelas e dentadinhas carinhosas...estou a dar-lhes aquilo que eles não tiveram...o importante é sabermos que fazemos sempre tudo o que pudemos e que enquanto estão connosco, são felizes e bem tratados.

Força e dê noticias!
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

segunda dez 05, 2005 9:36 am

Olá bom dia

Mas que situação!! Como é que pode? A menina estav tão bem, a ganhar peso e tudo e depois de tudo o que passou, era só o que faltava.
Muita sorte, não desanime e vá dando noticias.
Beijocas
imarcelo
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 10:07 am

Realmente hoje é só noticias tristes! :(

Quando parecia que estava tudo bem, acontece uma coisa destas!

Força Ailsa, estamos todos contigo :cry:
<p>Isabel</p>
<p>&nbsp;</p>
ailsa
Membro Veterano

segunda dez 05, 2005 10:14 am

Olá a todos, pois é a minha bonequinha faleceu no sabádo à noite.

Passo a explicar o que aconteceu, ou tentar porque este assunto é muito doloroso para mim.

A Boneca andava bem, ia comendo e tudo, mas teve uma recaída fatal.

Na 3f terminou a medicação para a insuficiência renal, 5f comeu o minimo eu achei estranho, na 6f foi fazer análises os valores subiram IMENSO, tinha 4.4 de cretinina (quando a fui buscar ao canil) e na 6f tinha 7.3. Nem medicação, nem ração própria nem nada, logo ali ficou marcada a ecografia para sabado de manhã. E tinha emegrecido 2kg.

No sabado lá fomos com ela muito apatica, chorou ao levantar-se, mal subia as escadas, o meu coração estava apertado como tudo.

Fez a eco, no final o médico perguntou se podia falar à frente da criança (o meu sobrinho) quando ele perguntou isto, senti o chão a fugir-me dos pés o meu coração parou. Resultado da eco não era nada bom: um tumor na bexiga, os rins totalmente desfeito nem feito de rins tinham e tinha as glândulas linfáticas inflintradas (segundo o vet isto era o pior). O médico terminou de falar comecei a chorar, o vet que a acompanhava também começou a chorar. Como o vet não falou em cirurgias nem em tratamentos vi que a resulução seria pô-la a dormir, contudo pedi para passar o fim de semana com ela para me despedir da melhor forma.

Levei-a para casa, deitou-se no meio do terraço à chuva não se conseguia levantar, fui retira-la de lá e coloquei-a no sitio dela. Da parte da tarde tive de sair, ela lá ficou deitada, à noite cheguei para lhes ir dar de comer, chamei por ela e ela nada desci as escadas, estava deitada na mesma posição, com um respirar ofegante, meti-lhe um pouco de frango na boca mas não comeu, nem se mexeu. :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

Não aguentava no domingo acordar e vê-la morta, porque ela não registiria durante a noite. Chamei o meu namorado e levamos enrolada num cobertor, parecia morta não houve uma única reação dela. A ailsa encostou-se nem se mexeu e ontem estava completamente apática, nem parecia a mesma.

Chegamos à clinica do Dr. Montenegro, colocamo-la no consultório e ela sem reagir, abracei-me a ela pedi-lhe para ela se levantar, tiraram-me à força do consultório, nunca chorei (e choro) tanto na minha vida. A médica disse que era o melhor porque ela já estava a entrar em agónia para nós nos lembrarmos que fizemos tudo por ela.

Eu sei que fiz tudo por ela mas não consigo encarar que ela deixou de fazer parte da minha vida (fisicamente) porque no coração Bonequinha estarás sempre, sempre presente minha Boneca.

Obrigado a todos por tudo, mas a história da Boneca infelizmente terminou assim, ontem custou-me tanto arrumar as coisas dela, ir ao terraço e saber que ela não estava lá, é horrível.
Bloqueado

Voltar para “Cães”