Será correcto abater depois de morder???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

domingo dez 18, 2005 3:50 pm

tiagocarneiro Escreveu: O que adianta ela estar presa se outro cão a atacar?
O que adianta é que tem a possibilidade de controlar a sua cadela em caso de um ataque, quer seja dela a outro cão (e não pense que não pode acontecer) quer seja ao contrário.

Além disto, evita que, seja porque motivo for, a cadela se afaste demasiadamente de si e provoque um qualquer acidente ou seja vitima de um qualquer acidente... embora você continue a achar que isso é praticamente impossivel.

tiagocarneiro Escreveu:
O que eu disse de um roth ou um pitt disse pelo desconhecimento que eu tenho dessas raças.

O que se diz é que são raças perigosas...

Pois... mas não se diz que são raças Perigosas... diz-se que são raças POTENCIALMENTE Perigosas.

Sabe, a sua cadela, se um dia atacar alguém ou algum cão e se for apresentada uma queixa, ela será "promovida a "PERIGOSA" e nessa altura, além da trela, que já deveria usar, terá de usar açaimo, bem como terá de cumprir (ela e o dono) todas as exigências impostas a animais nesta situação.

tiagocarneiro Escreveu: NÃO HÁ CÃES PERIGOSOS, HÁ DONOS PERIGOSOS.

Permita-me que lhe diga muito sinceramente... esta frase aplica-se a si que nem uma luva.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Registado: quarta set 08, 2004 2:53 pm
Contacto:

domingo dez 18, 2005 7:26 pm

A mim?

Devemos tratar os cães com desconfiança? Pelos vistos sim.

Não os podemos ensinar? Pelos vistos não.

Eu tenho filhos, e já cometi o erro de as deixar fazer festas a qualquer cão com dono. GRANDE ERRO.

A minha filha mais velha foi mordida por um LAB! Culpa minha. Estava com trela mas eu é que disse que podia.
Agora já aprendemos todos cá em casa. P\rimeiro perguntar ao dono se se pode.

PERGUNTO:
Seria a 1ª vez que o cão mordia? Não acredito.
Era LAB. Das duas uma, ou mal tratado ou de cruzamentos duvidosos.

A minha ideia é esta e penso que todos devemos lutar por isto:

Boa linhagens e cruzamentos responsáveis são uma segurança para o bom carácter de um cão. Qualquer raça! Mesmo potencialmente perigosa
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

domingo dez 18, 2005 7:34 pm

PERGUNTO:
Seria a 1ª vez que o cão mordia? Não acredito.
Era LAB. Das duas uma, ou mal tratado ou de cruzamentos duvidosos.
Outro com a mania que os Labs são uns santinhos, pode ser que o tempo lhe mostre nas raças há elementos com personalidades diferentes, não quer dizer que seja maltratado ou fruto de um cruzamento duvidoso, quer dizer que nasceu assim.

E sim, concordo que os cães devam ser tratados com desconfiança sabe porque? Porque eu muitas vezes até de mim desconfio (algumas atitudes que tomo ou que não tomo e devia tomar). :roll:

Os cães devem ser ensinados sim, mas não para os donos os exibirem soltos na rua, isto na minha opinião.
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 18, 2005 7:44 pm

Para mim um dono perigoso é:

- alguém que bate no seu cão para o cão fazer algo;
- alguém que não sabe ensinar (quem não sabe deve aprender);
- alguém que não respeita o seu cão;
- alguém que não domina o seu cão;
- alguém que não respeita o espaço dos outros (sendo que este é de todos);
- alguém que não sabe aprender com os erros cometidos;
- alguém que não sabe adaptar-se ás diferentes realidades.

Volto a repetir:
Não sou perfeito. Pelos vistos há pessoas que o são.

Continuo a achar que posso e devo dar certa liberdade á minha cadela. A trela não faz parte do seu corpo! É um adereço que se pode usar quando necessário.

O que eu tive a intenção de dizer com isto tudo foi que se deve ensinar a andar com trela, depois sem trela. O uso da mesma depende da circunstancia e da consciencia de cada um.

SE UMA PESSOA NÃO ENSINAR O SEU CÃO A ANDAR SEM TRELA, COMO É QUE O CONTROLA SE ELE FUGIR OU SE A TRELA REBENTAR?

O QUE ME FOI ENSINADO POR TREINADORES DE CÃES É QUE A PRIMEIRA COISA A FAZER EM CASO DE O NOSSO CÃO SER ATACADO POR OUTRO: LARGÁ-LO PARA SE DEFENDER.

CÃO COM AÇAIMO TB MORDE! Conheço quem tenha levado 10 + 5 pontos e o cão estava de açaimo.

Um abraço

AU AU
PauloSantos
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 7:45 pm

tiagocarneiro Escreveu: Devemos tratar os cães com desconfiança? Pelos vistos sim.
Não, devemos tratá-los somente como aquilo que eles são... CÃES.

tiagocarneiro Escreveu: Não os podemos ensinar? Pelos vistos não.
Não é não pode.... é DEVE ensinar. No entanto não compreendo qual foi a sua ideia em fazer esse tipo de afirmação.
tiagocarneiro Escreveu: Eu tenho filhos, e já cometi o erro de as deixar fazer festas a qualquer cão com dono. GRANDE ERRO.

A minha filha mais velha foi mordida por um LAB! Culpa minha. Estava com trela mas eu é que disse que podia.
Agora já aprendemos todos cá em casa. P
imeiro perguntar ao dono se se pode.

Bolas, para quem fala como você, que dá a entender que percebe tanto de cães/adestramento... aprendeu tarde uma regra das mais básicas que existem.

E olhe que não é só uma regra de segurança, é também de boa educação, porque há muito boa gente que eu não gosto que mexa nos meus cães (nem lhe vou agora explicar o porquê)
tiagocarneiro Escreveu: Boa linhagens e cruzamentos responsáveis são uma segurança para o bom carácter de um cão. Qualquer raça! Mesmo potencialmente perigosa
Não deixa de ter alguma razão, mas a boa linhagem não é a solução para o fim dos problemas.

Se tem dúvidas, pegue num cão, daqueles que você entende de excelente linhagem e ponha-o nas mãos de certas pessoas que eu conheço, e que você certamente também conhece ;)

tiagocarneiro Escreveu: Boa linhagens e cruzamentos responsáveis são uma segurança para o bom carácter de um cão. Qualquer raça! Mesmo potencialmente perigosa
Não entendo porque diz MESMO PARA as portencialmente perigosas.

São raças como as outras, com defeitos e qualidades como qualquer outra.

Provavelmente com uma qualidade que outras não têm.... autoconfiança, o que é meio caminho andado para termos um cão equilibrado.

Nem é em vão que as raças denominadas como "potencialmente perigosas" bem como outras que não foram inseridas nesta lista, são das raças mais equilibradas que se conhecem.

Isto não é novidade para ninguém ou pelo menos, não deveria ser.... excepção feita, para os que só vêem a TVI ;)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 7:50 pm

Paulo,
Pelo que me parece a discussão não vai levar a lado nenhum.
Quem defende Labs e acusa potencialmente perigosos irá sempre faze-lo.
Quem defende adestramento em detrimento do uso de trela ira conyinuar a faze-lo.

E olhe que não é só uma regra de segurança, é também de boa educação, porque há muito boa gente que eu não gosto que mexa nos meus cães (nem lhe vou agora explicar o porquê)
Concordo, eu não tomo eu nenhum cão sem que o dono autorize, no Popeye não tocam, se calhar pela baba ou pelo olhar meigo-agressivo como já me disseram...
:roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
PauloSantos
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:00 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Paulo,
Pelo que me parece a discussão não vai levar a lado nenhum.
Mas eu acredito no contrário.

Sinceramente acredito que existam pessoas de bom senso, que ao lerem estas coisas se conscencializem e interiorizem que, se gostamos realmente do nosso cão, temos de o proteger, e uma das melhores protecções que lhe podemos dar... é a trela.

Se aquilo que eu e outros aqui escrevemos, for interiorizado, nem que seja por uma só pessoa, já é uma vitória e um contributo importante que que a abortóide não seja alargada a outras raças.

É que, eu ando cansado de ouvir certas pessoas a dizer que os donos dos potencialmente perigosos nada fazem para mudar a situação actual, mas sinceramente, não os vejo a eles a contribuir de alguma forma, para que venha a existir uma mudança, por eles e pelas suas atitudes, a existir uma mudança, será sempre para pior.
PauloSantos
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:06 pm

tiagocarneiro Escreveu: SE UMA PESSOA NÃO ENSINAR O SEU CÃO A ANDAR SEM TRELA, COMO É QUE O CONTROLA SE ELE FUGIR OU SE A TRELA REBENTAR?
Você obriga-me a ser irónico.

Sabe que também lhe podem faltar os travões no carro ? e não é por isso de vai deixar de usar pastilhas nos travões, pois não ?

Você deve saber o cão que tem, por isso, compre a trela adequada, porque quando eu falo de trela, estou a falar de TRELA, não de um cordel.

Por outro lado, o uso da trela, não implica que o cão não esteja ensinado para se saber comportar sem ela.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:09 pm

Paulo eu concordo, e pensava como tu, só que me tornei repetitiva... agora opto por me calar, dou a minha opinião sem moralismos. ;)
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 18, 2005 8:16 pm

O senhor Paulo Santos pelos vistos é dono da verdade ("Se aquilo que eu e outros aqui escrevemos, for interiorizado").

Todos aqui temos opinião.

Uma coisa eu gostaria de deixar claro. Eu só chamei de cães potencialmente perigosos pq é assim que lhes chamam. Para mim tb são todos iguais embora eu, não me sinta com capacidade para ter um cão desses. Cada raça é diferente e cada uma necessita de tratamento diferenciado.
Eu gosto dos LABs porque conheço bem. TB sei que os há que mordem. Erros todos cometemos. Eu sempre perguntei se poderia ou não tocar num cão mas dessa vez nem raciocinei. ERREI.

EU ERRO.

Eu tenho amigos que tem as mais diversas raças de cães (huscky, Roth, G Danois, Serra, Castro L, Golden, Pitt, Fila, Beagle, etc). Todos tem os seus defeitos e as suas virtudes. Quase todos estão bem ensinados (coma minha ajuda) e os que não o estão infelizmente não podem sair das suas propriedades. Juntamos os cães e eles conhecem-se, brincam, correm e de vez em quando tb se mordem. Com e sem trela. É necessário é saber educa-los assim como educamos os nossos filhos.

UM CÃO É UM CÃO.

Esta deve ser a frase mais usada pelas pessoas que não gostam de animais.

Abraço

AU AU
PauloSantos
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:20 pm

AcTiOnGiRl Escreveu: Paulo eu concordo, e pensava como tu, só que me tornei repetitiva... agora opto por me calar, dou a minha opinião sem moralismos. ;)
Pois, só que eu não me vou calar.

Há gente que ainda não entendeu que a abortóide com a sua lista de potencialmente perigosos, procura novos candidatos.

Sinceramente, embora eu goste muito de Labs, há muito boa gente que ainda não entendeu que, o Labrador é um cão fofinho porque fez um anuncio de papel higiénico, só que o pessoal neste momento, anda a limpar o rabiosque ás toalhitas, e das duas uma:

ou se arranja um novo anuncio, pode ser a guardanapos, para o Labrador continuar na onda de cão fofinho, ou no estado actual, o Labrador, a par de outros tantos, é um sério candidato a integrar a Imagemabortóide.

E não é pelo cão/raça, é pelos seus donos que continuam a achar que o Lab não é um cão... é um ET.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:23 pm

ET.. ;)

Só tu Paulo.

Já sabes a minha opinião sobre a abortoide, por isso não a vou referir... ;)
tiagocarneiro
Membro Veterano
Contacto:

domingo dez 18, 2005 8:25 pm

Eu quando não uso trela faço-o pela liberdade de acção e não para me exibir. Até porque eu faço-o quando há pouca gente ou nenhuma. Se fosse para me exibir fazia-o nas zonas mais povoadas.

Alguém disse:
"Quem defende Labs e acusa potencialmente perigosos irá sempre faze-lo. Quem defende adestramento em detrimento do uso de trela ira conyinuar a faze-lo."

Eu não defendo os Labs. Todas as raças são iguais. Há pessoas que se sentem injustiçadas pelo que se diz na opinião pública e tomam todos os donos de Labs (raça mais popular em todo o mundo) de ponta.

Não defendo adestramento sem trela! Defendo é que podemos usá-la ou não, dependendo das circunstancias.

ESSES SRS. DONOS DA VERDADE SÓ PASSEIAM OS SEUS CÃES COM TRELA. Coitadinhos.

AU AU
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo dez 18, 2005 8:25 pm

tiagocarneiro Escreveu:

UM CÃO É UM CÃO.

Então nesse caso um cão é exactamente o quê ?

Vamos lá a ver, você alguma vez andou em fóruns para aprender ? Não.

Queria fazer criação, levou um monte de informações úteos e que fez ? Esteve-se nas tintas...

Tem um animal e leva n sugestões de como agir e que faz...está-se nas tintas.

Diz que comete erros... é de facto a unica verdade que diz, pois comete erros atrás de erros.

Um dia há de acabar com o seu cão a morrer num vet por ter sido atropelado, ou na policia por o seu cão ter mordido alguém... e então viá aqui dizer que errou...mas não vai reconhecer.

Chiça, se uma pessoa está sempre a errar de forma sistemática como é o seu caso e não aprende, que quer que lhe chame ? Inteligente ?

Cruzes...
PauloSantos
Membro Veterano

domingo dez 18, 2005 8:28 pm

tiagocarneiro Escreveu: O senhor Paulo Santos pelos vistos é dono da verdade ("Se aquilo que eu e outros aqui escrevemos, for interiorizado").
:D:D:D: você é curioso... faltaram-lhe argumentos melhores... foi ?

tiagocarneiro Escreveu: UM CÃO É UM CÃO.

Com esta frase você disse tudo e desceu baixo demais para merecer resposta.
Responder

Voltar para “Cães”